Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

lana!¡ 19/08/2023

"Pelos céus, você é linda. Mesmo quando mente para mim."
Finalmente a Tahereh percebeu que tinha a faca e o queijo na mão e executou tudo que eu queria ter visto mais no primeiro livro fazendo nesse aqui. ai sério sensacional, os capítulos foram incríveis principalmente os da Alizeh e do Cyrus que eram sempre recheados de ação, tensão e ainda farelos de romance tudo junto, os da Kamran não saiam muito atrás também, eu só dei uma risadas mais no começo com ele agindo como se fosse um cornö traído pela mulher. só que desculpa tá não tem como negar que o bam bam da história é o Cyrus, esse homem é fascinante as camadas dele também, ele é o personagem mais interessante que tem e ele junto da Alizeh fica muito bom, a Tahereh não pode ser burra pois já é old o endgame batendo na porta

Eu tô gostando muito do caminho que as coisas estão indo, provavelmente vem uma guerra no terceiro e último livro mas que livro de fantasia que não tem uma guerra não é mesmo? então, só sei que já estarei torcendo pelo reino de tulan pq o Cyrus é o meu homem, afinal os anti-heróis são os mais apetitosos amo.
-~Clara~- 17/09/2023minha estante
?- Não há perigo neste casaco. Foi apenas um gesto de cavalheiro.
Ela sentiu uma faísca quente perto do esterno e arregalou os olhos de surpresa.
- Cavalheiro? Você se confunde sempre com tal tipo de homem?
-Com que facilidade você me ofende - ele disse com um olhar sarcástico. - Se fosse outra pessoa, mandaria executá-la.
- Pelos céus, mais poesia! Essas doces declarações são para que eu me encante por você??
A escrita da Tahereh Mafi encantadora como sempre, personagens profundos, o Cyrus roubando a cena nos capítulos, esse superou o primeiro mil vezes!

lana!¡ 17/09/2023minha estante
@Clara com certeza superou! eu achei o primeiro cansativo mas esse segundo foi incrível pq justamente a tahereh percebeu que o tchan é mais alizeh e cyrus ???? ansiosa pelo desfecho

-~Clara~- 17/09/2023minha estante
@lana simm, os capítulos deles são tudo, aí chegava os do Kamran eu ficava meio tá né, no primeiro livro eu gostava mais dele, mas não posso negar que achei ele bem emocionado

lana!¡ 18/09/2023minha estante
@clara KKKKKKKK ele é MUITO emocionado mesmo, mas que dó dele pois o endgame é alizehcyrus amo demais eles são o auge do enemies to lovers

Milena 26/11/2023minha estante
Mulher, eu vi aqui com mendo de chippar errado, Por Cyrus e Alizeh ???. Agora vou terminar de ler feliz. Obrigada por essa maravilhosa notícia. A autora acertou no casal mais uma vez .

Sofia136 02/02/2024minha estante
Nossa, concordo com tudooo!!! Tem capítulo do Kamran só falando como ele foi traído pela Alizeh e como não se deve confiar em mulher KKKKKKKKKKKK

bea 18/03/2024

4 ESTRELINHAS
TAHEREEEEEEEEEEEEEEEEHHHHH-
Gente, pelo amor de Deus, onde que entra em contato com a editora pra pedir pra eles lançarem o terceiro volume AGORA!!

São tantos sentimentos dentro de mim, aiai. Vamos por partes:
1. Boiolei muito com esse casal, vocês não tem noção das inúmeras vezes que eu parava para colocar as mãos no rosto e emitir gritinhos. E mesmo assim, é desesperador não ter a certeza de que vão ficar juntos, pois o livro termina com essa decisão da Alizeh em aberto. Quem ela vai escolher no fim das contas? [mais gritos]
2. Tem algo que me incomodou muito na disposição dos capítulos, pois não gosto muito dessa ideia de intercalar POVs, e parar um acontecimento no meio para nos colocar em outro, que também acaba parando no meio, para voltarmos ao anterior... enfim. Acho que isso quebra um pouco do clima. Só no final ela corrige isso, quando nos dá capítulos seguidos do mesmo personagem, e é um alívio, mas até esse momento chegar, eu sofri um pouco.

E acredito que seja tudo que eu consigo trazer no momento. Não vejo a hora de ler a continuação, e espero do fundo do meu coração que a autora não se precipite em termos de acontecimentos, como foi com a série de Estilhaça-me.
Alô, Universo dos Livros, libera o 3º pra gente!!
Naraliz 20/03/2024minha estante
Amg esses livros tem hot? É uma trilogia?

bea 20/03/2024minha estante
oii, então, te confesso que não sei se é uma trilogia, mas atualmente tem 3 lançados, e 2 traduzidos. sobre o hot: isso será meio que um leve spoiler, mas até agora não teve o finalmente pro casal, mas aparenta que terá, só não sei se vai daqueles "e se amaram a noite toda" ou se será explícito.

Aahh entendi, obrigado

Carol.Presta 09/04/2024minha estante
Perguntei hoje no Instagram da editora e me disseram que vai abrir a pré venda do terceiro em breve!

Naraliz 09/04/2024minha estante
@Carol.Presta AH MDS! Tô ansiando por ler esse livro a eras, mas pq não leio livros em lançamento ainda não tinha lido, então em breve vou poder ler!! Muito obrigado por isso!

Kelly.Jesus 19/02/2024

Ansiosa pelo terceiro livro da série, será q Alizeh se casará com Cyrus? Ele será o mocinho ou realmente o vilão apaixonante como se mostrou nesse livro? Tahereh Mafi é sensacional, escreveu a segunda parte numa fluidez incrível e que pena que acabou tão rápido!
Naraliz 20/03/2024minha estante
Amg esses livros tem hot? É uma trilogia?

Kelly.Jesus 20/03/2024minha estante
Pelo que ouvi dizer serão 05 ao todo. O terceiro ainda não foi lançado no Brasil!

Kelly.Jesus 20/03/2024minha estante
Nesses dois não teve hot não! ?

Naraliz 20/03/2024minha estante
Aata é q não leio hots, enfim obrigado

l¡a 06/03/2024

Irmãs eu li esse livro TÃO rápido, eu praticamente engoli, tive a sensação de que foram 5 capítulos.

tive a impressão de que esse livro é uma ponte até os acontecimentos mais marcantes de fato, mas dá uma boa ideia do que vem a seguir!!

o cyrus é um personagem complexo, lindo e levemente cruel do jeito que eu gosto. a alizeh segue sendo uma das protagonistas mais cativantes que já li, absurdo o tanto que torço por ela, parece que ela é alguém real, uma amiga que torço muito pra ser feliz (loucura)

sobre o kamran, acho que o problema sou eu, não consigo gostar dele por nada, até quando acho que deveria gostar ou sentir uma emoção positiva sobre ele, não consigo.

hazan, omid, huda e deen = meus queridos.
Julia 06/03/2024minha estante
Sua avaliação me fez colocar ele na minha lista desse ano ?

l¡a 06/03/2024minha estante
fico feliz xará ? lê sim, começa por reino de intrigas, to apaixonada demais por esse universo

LetAcia.Vandes 13/03/2024

Gente, voltei pro mundo só agora. Passei dias lendo o primeiro e o segundo livro dessa saga, em sequência. Há MUITO tempo eu não ficava tão presa em um universo. Há muito tempo eu não devorava um livro com tanta emoção para saber o que iria acontecer. Há muito tempo não sentia tanta emoção com um casal (Cyrus eu te amo e não sei vou superá-lo). Gente, sério SÓ LEIAM. Eu tenho umas pequenas críticas ao livro, mas são tão pequenas, que nem vale a pena trazer aqui. Não sei como vou viver esperando o último livro. Preciso mais de Alizeh e Cyrus, foi muito pouco. Enfim, já entrou como o meu meu melhor livro do ano.
LetAcia.Vandes 13/03/2024minha estante
É só uma pena que a saga não seja tão conhecida :(

booksdalaus 17/03/2024

Reino de traições
Conheça o encantador segundo volume da nova série de fantasia inspirada na mitologia persa ? da autora Tahereh Mafi, a mente por trás da série best-seller Estilhaça-me!

Alizeh, a herdeira há muito perdida de um antigo reino jinn, está destinada a libertar seu povo da meia-vida que eles foram forçados a viver sob o domínio humano. Quando Kamran, o herdeiro do trono humano, se apaixona por ela, ele é forçado a questionar tudo o que aprendeu sobre os jinn.
Os muros entre eles desmoronaram, e o mesmo aconteceu com a vida de ambos. Agora, com o cumprimento do próprio destino tentadoramente próximo pelas mãos de Cyrus, governante do reino de Tulan, Alizeh terá que decidir se pode deixar de lado suas emoções para se tornar a rainha de que seu povo precisa.
Magia explosiva, romance lancinante e traição de partir o coração são os elementos deste segundo volume da nova série épica e romântica de Tahereh Mafi.
Naraliz 20/03/2024minha estante
Amg esses livros tem hot? É uma trilogia ou série mesmo?

emanuelly178 06/07/2023

Herói? vilão?
Ler este livro foi uma experiência incrível. A história é bem construída, a leitura é fluida tanto que nem percebemos como ela passa tão rápido e a escrita é muito boa, os sentimentos que esse livro transmite são muito fortes.

Mas nada aqui foi tão forte quanto a forma que nois foi apresentado os personagens e ao decorrer da história acabamos nos perguntando se o herói é realmente herói e se o violão é realmente um vilão por isso vamos mudando a opinião sobre a maioria deles e aprendendo suas motivações, medos, etc...

O único ponto negativo neste livro foram os capítulos do kamran que mesmo que fossem importantes deixavam a leitura um pouco morna mas nem isso atrapalhou a experiência que foi essa leitura..

Tanto este livro quanto o primeiro se tornaram um dos meus favoritos, e eu super indicaria a todos os bookstans porque aqui tem várias Tropes que amamos...
LuaTeresa 12/07/2023minha estante
Quais tropes?

Júlia 18/12/2023minha estante
quero Alireh com o Kanram ?

Olga.Armani 25/06/2023

Já esperava..
Eu simplismente amo estilhaça-me. Minha saga favorita de longe. Então quando vi que tinha outros livros dela, fui com as expectativas altas, e elas foram supridas. Tahereh Mafi absolutamente sabe escrever uma boa fantasia. A cada capítulo era uma surpresa diferente. A cada página é uma mistura de sensações. O que eu mais gostei foi a construção da personagem principal, a Alizeh. 🤬 #$%!& minha gente. Que mulher foda. Livro incrível, espero ansiosamente o terceiro. #timecyrus

moonz_ 27/05/2024

Tudo que o primeiro não é
O cyrus dá outro tom a história, que BOM! não aguento mais o kamran sendo um besta mimado e egoísta. ele SEMPRE supõe que tudo gira em torno dele e cria uma narrativa ridícula em cima disso. fora isso, temos a alizeh descobrindo o mundo e seus súditos descobrindo ela também, o que me faz querer acompanhar ainda mais o desenvolvimento dela. o livro todo se passa em um dia inteiro, o que não faz ter muitos acontecimentos, mas te faz ficar VIDRADO o tempo todo. quero mto saber o que vai acontecer nos próximos, de verdade. cyrus eu AMO você. como pode ele ser tao ELE, sabe? tão INCRÍVEL. e simplesmente essa DECLARAÇÃO? ai. só dei 4,5 pq teve mto pov do kumran e eu não AGUENTAVA mais

Estela 03/07/2023

Cyrus, casa cmg?
Ainda sem acreditar. Li tão rápido que fiquei triste por já ter acabado. A fantasia me ganhou desde o primeiro livro, mas esse segundo definitivamente tem o meu coração. Amo como a autora brinca com essa coisa do destino dos personagens e o romance é incrível, sem palavras, 10/10.
Cyrus, larga tudo e casa comigo!!!!!! O cara sabe o que faz... Que trabalho com as palavras, amigo, parabéns. Tô apaixonada. Mal posso esperar para ler um pouquinho mais sobre ele, sabe? Espero que ainda tenha muita coisa pra rolar entre ele e Alizeh (as partes deles carregaram o livro nas costas).
Ponto negativo: Acho que muitas vezes as partes de Kamran não contribuíam tanto para construção da história (Principalmente no começo, só me dava uma vontade gigante de pular, porque o outro ponto de vista tava pegando fogo e, quando voltava pra ele, era aquela coisa meio morna) acho que teria sido mais proveitoso diminuir os pontos de vista dele e dar mais volume para as questões políticas, as maquinações? Mas, na segunda metade da narrativa, o ponto de vista dele começa a ficar mais empolgante.
Amei a história, o universo, os personagens e tenho altíssimas expectativas pra o terceiro livro. Só senta, lê e aproveita. Vai valer a pena.

Andressa1327 07/07/2023

Isso aqui é OURO
Não tem como descrever direito o que tô sentindo ao terminar isso aqui. Terê sabe acabar com a sanidade e o coração dos leitores dela, não tem como.
Como que vou lidar com Cyrus, Alizeh e Kamran no próximo livro???? Como???? Não tem como saber o que sentir em relação a eles.
Kamran já tava aqui sabe? Irritando e conquistando ao mesmo tempo, uma hora interessante outra hora insuportável e burro, mas tava aqui. MASSSS aí vem CYRUS, fucking Cyrus, se Aaron Warner e Cardan tivessem um filho, seria menino Cyrus sem tirar nem pôr. O sarcasmo, os insultos, a devoção, a cadelagem. Ele vai de " TE ODEIO" a "ME DEIXE ADORÁ-LA" "VC JA É MINHA" Como se lida com essa merdah aqui? Comoooo? O potencial desse casal, o drama, a tensão sexual, a dor, tá tudo aqui gente, simplesmente perfeito. Não sei sinceramente o que esperar do próximo livro que só vem ano que vem, putz não sei mesmo.
Tenho muitas perguntas, tanta coisa que o Cyrus não pode contar, sinto que ele seja uma vítima tanto quanto a Alizeh e parte meu coração a possibilidade de ele não conseguir ser feliz. O grupinho que se formou pra ajudar o Kamran eu dei risadas sinceras do caos.
Casamento arranjado, barganha com o diabo, um herdeiro tentando ficar com o Trono, uma rainha jinn prometida, magia, dragões e pássaros gigantes, um mlr entre dois machos cada um com seu império. Um livro fodahhhh!!!!!

Bruna.Layane 10/07/2023

Incrível
Escrita, os personagens, a construção do romance, é tudo impecável. A escrita da Tahereh como sempre me surpreendeu muito. Só não curti muito o final, mas super vale a pena a leitura, e já estou ansiosa pro terceiro livro.

estér 11/07/2023

Impossível não favoritar
O primeiro livro é bom, mas esse segundo é simplesmente perfeito, do início ao fim, em níveis alarmantes!
em reino de traições, a mafi continuou a me deixar encantada com sua escrita e genialidade ao encaixar tudo no seu devido lugar de maneira encantadora, ela não só me proporcionou uma das melhores experiências literárias que já tive na vida, como também me fez ficar obcecada e apaixonada pelo personagem que criou e construiu TÃO BEM (sim cyrus, é você).
quem conhece outros livros da tahereh sabe o quão boa escritora ela é, não só tem uma escrita maravilhosa, como dá a cada universo que cria uma vibe única, tornando tudo melhor ainda! ela é uma das minhas autoras favoritas e fico feliz em dizer que ela realmente se superou nesse universo, ainda fico boba que estilhaça-me e reino de intrigas tenham sido criados pela mesma pessoa, e isso só mostra uma de suas muitas qualidades como escritora.
como diz o título dessa resenha, reino de traições é um livro impossível de não se favoritar, de tão bom que é, além de ser completo, uma vez que me ofereceu muito mais do que tinha esperado dele.
de início não tinha gostado muito dos povs do kamran porque sempre "quebravam" toda a tensão e emoção dos capítulos da ali, mas agora depois de pensar sobre, vejo que se eles não existissem eu ficaria mega curiosa pra saber o que tava acontecendo com ele, mais uma prova de que a tahereh pensa em tudo!
como já dito, esse livro é bom, mas o que torna ele perfeito é o "casal" (entre aspas porque eles ainda não são de fato, um casal, mas na minha mente tá faltando só o casamento) é INEGÁVEL que o cyrus e a alizeh exalam uma química absurda e que eles vão ser sim endgame (mafi, você só tem uma missão), todas as minhas partes favoritas do livro são momentos deles e sim, eu sou fã número um deles dois ??
outra qualidade maravilhosa da autora, que é PhD em escrever personagens apaixonantes (a exemplo disso temos meus queridos kenji e aaron ??) e pra entrar na lista, agora temos o cyrus, formando assim, o queridissimo big three!
por outro lado, temos o kamran e nesse ponto, alguns podem especular que ele é o novo "adam" e eu discordo totalmente, diferentemente do adam, o kamran é um bom personagem (a não ser que mude), tem suas motivações pra tudo que faz e tem um pontecial imenso que espero não ser desperdiçado visando apenas a questão romântica da história.
hazan, huda, deen e mid são outros personagens que merecem uma menção honrosa, eles tornaram algumas partes bem divertidas e amei que eles se tornaram uma "equipe".
há muito o que dizer sobre esse livro, mas sinto que já pus aqui tudo o que queria comentar sobre! já sabem né? recomendo MUITO a todos que querem uma ótima e divertida história, e aqueles que querem um personagem apaixonante para ficar obcecada (vai de vocês se esse personagem vai ser o cyrus ou o kamran, talvez até o hazan que também tem muito potencial a ser esplorado)
já estou criando minhas teorias sobre o próximo livro, ansiosa pra ler a continuação de um dos meus mais novos favoritos do ano. ??
ps: sem saber como vou aguentar tanto tempo sem o cy (apelido carinhoso que dei ao cyrus) ?

Grazi233 12/07/2023

Nem sei o que descrever sobre o livro, ele me impressionou tanto, eu peguei tanto carinho por ele que nem tenho palavras suficientes para verbalizar o quanto ele me fez bem, amei ele assim como amei o primeiro, e amei mais ainda a evolução dos personagens principalmente de Alizeh descobrindo a sua força e também amando o casal inesperado que se formou
Cyrus e Alizeh vocês têm meu coração