Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

Rihaninhaâ¤ï¸ 11/05/2024

Reino de Traições
Gent q livro bom ces não imaginam o quanto esse livro é bom vcs tem q ler real
Uma história repleta de suspense

forbrekker 11/05/2024

O livro é tão bom quanto o primeiro, a escrita continua incrível, os protagonistas continuam interessantes e tendo várias camadas.

O único defeito aqui é que a trama esquece de apresentar algumas coisas do universo ao leitor antes de utilizar elas no enredo, fazendo parecer que a autora vai inventando ao decorrer do livro ao invés de uma história organizada. Não chega a ser algo incômodo, mas é algo que está começando a ser notório.

coliveiraf 08/05/2024

Alizehcyrus
Como PODE esse segundo livro ter sido muito melhor do que o primeiro???
obrigada por tudo, alizehcyrus!!!!

eu, de verdade, pagaria a tahereh pra nunca mais ler um pov do kamran. sério. que personagem egoísta!!!! em nenhum momento vi ele se pôr na frente do povo, com algum tipo de dever, como a gente observa na alizeh a todo momento. parece que ele só vai em busca de algo pra si mesmo, pensando só sobre si mesmo. quero muito que ele vá pra o raio que o parta.
ansiosa demais pra saber mais sobre o cyrus. sério. esse homem ?!!!!!!! ele mudou literalmente todo o clima do livro no momento em que chegou e eu n poderia ser mais grata por isso.
tô prontissima pra ler o próximo e ver mais do desenvolvimento de ambos. alizeh e cyrus.

Pollyana.Marta 02/05/2024

Entregou tudo que o 1° livro não fez.
Mds que caos que é esse 2° volume, tem briga de família, traição, reviravolta, ninguém respeita ninguém, um grupo inesperado se junta e acaba virando o auge da comédia na história...sério muito bom.

julha 27/04/2024

só deus sabe o tanto que eu chorei do capítulo 23 ao 30. EM MINHA MENTE, VOCÊ JA É MINHA. TIPO ASSIM ALIZEH CASA COM ESSE HOMEM MINHA FILHA. sério.

_sô_ 24/04/2024

Com os engraçadinhos é assim, vc vai rindo e rindo....
Eu não possuo vocabulário, eu não possuo habilidade de escrita, eu não possuo raciocínio lógico o suficiente para descrever o que eu estou sentido depois de ter terminado esse livro. Tahereh Mafi foi abençoada por Deus enquanto escrevia esse livro, pois é a única explicação possível pra essa mulher ter sido a mesma que escreveu aquela bomba (affectionate) de Estilhaça-me.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que estarei nas trincheiras pela Alizeh!! Ela é a primeira personagem que eu parei e falei "🤬 #$%!& sou eu", porém numa versão atualizada e melhor. Me desculpe todos vocês que gostam de Femme Fatale e etc, mas algumas de nós somos apenas coitadas!!!! E é isso que a Alizeh é, uma coitada!!

Vi muitas pessoas falando que a Alizeh é chata e sonsa, e tudo bem não gostar de uma personagem, mas acho que muito dessa visão está ligada a empatia dela, de sempre tentar ver o melhor nas piores situações. Me lembrou muito da Evangeline (Era uma vez um coração partido), que é exatamente igual. São mulheres que querem desesperadamente ser amadas, e it's such a crime wanted to be loved?? Querer ser amada não torna essas mulheres fracas, ou idiotas, sabe?

Creio que como é um livro com uma escrita muito simples, onde tudo acontece muito rápido, e não possui uma profundidade muito grande em relação ao sentimentos individuais de cada personagem, as pessoas tendem a ignorar certas coisas que são passadas muito rapidamente e que a autora não aprofunda em nada. Aliás esse foi um dos pontos negativos do livro, não só desse como do anterior também, tudo acontece muito rápido, relações são formadas em dois dias, e quando ele começa a ficar empolgante a Tahereh simplesmente acaba!!!! Esses dois primeiros livros poderiam muito bem ter sido um só!!!

Enfim, agora falando do meu Marido Cyrus de Nara. Que homem meus amigos, que homem! Eu achei ele incrível, ele abria a boca e eu já estava me cascando de rir. O cara não tem um pingo de amor próprio!!! A cada três frases que ele falava duas era sobre morrer, e pior, eu me identifiquei!! O cara possuí dois lados tesão e depressão, do jeitinho que o Twitter gosta!!! Tahereh sabia muito bem o que tava fazendo quando escreveu esse homem, e eu só tenho a agradecer.

No mais, descobri hoje mesmo que, ao contrario do que eu acreditava, não é uma trilogia!!! a tortura psicológica continua!!!

Alana.Tosta 21/04/2024

O primeiro livro me prendeu mais, confesso. Os capítulos do Kamran me irritaram bastante, ao ponto de sentir preguiça de ler. Veja bem, ele agora é o responsável pelo maior império e fica agindo como um jovem tolo. A Alizeh aqui demonstrou ser mais forte, desafiando o Cyrus em diversos momentos e mostrando um pouco mais de liderança. Sobre o Cyrus: ele é aquele personagem tóxico com passado triste e incompreendido, só que ao invés de moreno é ruivo. Dito isto, gosto MUITO dele e da química com a Alizeh.

Lore 21/04/2024

AAAAA mds o cyrus é perfeitooooo meu homem d++, esse livro supero as minhas expectativas comparado ao primeiro em outros níveis por motivos de por exemplo que o cyrus só aparece aqui praticamente

Jessica891 20/04/2024

Eu sinto dificuldade de entender o desenrolar dos acontecimentos na escrita dessa autora. Voltei algumas vezes para reler alguns parágrafos. Fora isso eu fiquei entusiasmada pela continuação.

ana 13/04/2024

Fascinante
Esse livro da sequência foi fascinante, encantada pela aproximação entre Alizeh e Cyrus. Uma mistura de armadura e uma paixão surgindo.

Andressa 07/04/2024

Que livro incrível!!! O livro envolve o leitor do início ao fim, a narrativa bem escrita e contada. Agora fico na espera do próximo livro...

Dani 06/04/2024

Nada acontece
-> Disponível no Kindle Unlimited ;)

Nessa continuação, seguimos o momento exato após os acontecimentos finais do primeiro livro.

Alizeh é levada por Cyrus para Tulan, enquanto Kamran lida com as consequências do baile sangrento e a morte de seu avô. Durante todo o livro, é só isso que acontece, capítulos e capítulos de Alizeh decidindo confiar em Cyrus e depois o considerando inimigo; mais capítulos de Kamran ficando com raiva de Alizeh por tê-lo enganado e depois duvidando que ela o traiu.

Ao contrário do primeiro livro, eu esperava mais ação e um maior desenvolvimento da narrativa no sentido político, porém, é muito parado e os personagens ficam presos nas mesmas questões até o fim do livro. A relação entre Alizeh e Cyrus acontece de forma instantânea - achei que eles tem química -, e não entendi a necessidade de criar um triângulo amoroso para a história. Kamran decide ir atrás de Alizeh, mas simplesmente não acontece.

Enfim, esperava mais do segundo livro, achei muito parado, repetitivo e até mesmo bobo em algumas partes. A leitura foi rápida, em contrapartida, mas não parece que houve muito progresso na história num geral.

Taís 06/04/2024

O meu favorito da série até agora
Apesar de os acontecimentos do livro terem se passado em menos de uma semana, este livro é o meu favorito desta série!

Por ter se passado em um período curto de tempo, o livro passa a sensação de que a autora enrolou e poderia ter resumido o livro inteiro em poucos capítulos. Mas eu simplesmente fiquei encantada!

Como estou lendo isso pelo romance, este livro com certeza supriu todas as minhas expectativas. Shippar a Alizeh com o Cyrus é simplesmente inevitável! A relação de cão e gato que eles têm deixa tudo mais emocionante e faz com que torçamos ainda mais para que fiquem juntos.

Já estou animada para o próximo livro e super torcendo pelo casal.

Lua 04/04/2024

Cyrus, ansiosa pra te ver dnv!!
O único erro desse livro foi ter acabado com um capítulo do Kamran. Pense num personagem com um grande potencial, mas nesse livro não foi trabalhado isso nele não. Prefiro o Cyrus ??. Dei risadas sinceras em todos os capítulos com interações entre a Alizeh e o Cyrus, aqui química tava lá em cima. Tô muito curiosa sobre a história do Cyrus TMB. Ansiosa pro próximo livro, demaisssss. Tenho grandes expectativas...

Thai lendo 03/04/2024

"?Deixe-me torná-la minha rainha." ?????
Que golpe baixo e que livro Tehereh! Que livro!!

Eu li esse muito rápido fiquei realmente sem palavras com o final do primeiro, então eu TINHA que ler esse logo e sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

A história desse é mais enrolada, parece que as quase 300 páginas poderiam ser diminuídas em cinco capítulos, de verdade, parece que não acontece quase nada, mas ao mesmo tempo isso não me desagradou, porque os sentimentos dos personagens são tão explorados que acaba ficando longo mesmo.

E bota longo nisso, que romance em?!! Estou em choque eu quero ler mais, eu quero ver mais, não acredito que vou ter que esperar para lançar o terceiro:(.

Esse livro foi uma experiência tão divertida, não gostei dos capítulos do Kamran mas os da Alizeh foram minha paixão, é tão interessante ler os diálogos, as alfinetadas, os mistérios. Ok, a parte de mistérios e história poderia ter sido melhor trabalhados, mas a do romance e amizade está perfeita, eu preciso ler o próximo.

Muito bom viu, finalmente a Tahereh mostrando para que veio, eu amo.

"?Fingir que não a quero? Agir como se eu não conhecesse cada centímetro do seu corpo dos meus sonhos? Saber que seu coração estava emaranhado em outro lugar? Não consigo respirar quando olho para você. Em minha mente, você já é minha."