Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

Colapso literário 07/12/2023

Que livro MARAVILHOSO, Reino de Traições já começa da melhor forma, um caos total que virou aquela festa, o leitor já não sabe se quer amar o mocinho ou vai acabar ficando com o vilão. Eu como sou do contra, já escolhi um lado e esse lado é ruivo. adoooroooooo

A autora sabe nos deixar imersos na história e quando você menos imagina, o livro acaba e sim. Vamos ficar nos roendo até sair o livro 3. Oremos geeeente!

Giulia320 05/12/2023

O unico defeito desse livro é que ele é pequeno! Senti que nada aconteceu muito na história, parece que só passou poucos dias, mas eu fiquei viciada. Acho que gostei mais que o primeiro, pq ja tava entendendo melhor da história.
Confesso que não me interessei tanto pelos POVs do Kamram em si, amei ele no primeiro livro mas nesse ele me cansou um pouco

Lady Manuella 28/11/2023

Extremamente viciante
A história como sempre uma delicia de se ler, todos os personagens muito bem feitos e diversos moemntps de vergonha alheia, atendeu todas as minhas expectativas e superou algumas mas seguindo o padrão o 2 livro de uma triologia nem sempre é tão bom quanto o primeiro ou o futuro terceiro.
Nada a reclamar só elogios a linda perfeita e maravilhosa Tahereh Mafi

1010giulia 11/11/2023

Que livro incrível, sem palavras pra descrever o quanto eu amei os personagens suas tramas, os diálogos impecáveis. Adoro livro com foco nas relações, mas acho que é necessário desenvolver mais da trama em si, os objetivos. Esse final me deixou muito curiosa, preciso do terceiro pra ontem

Frase do livro: "Pelos céus, você é linda. Mesmo quando mente para mim."

liaramoss 12/10/2023

Romantasia vive e vive demais
Um livro que a gente já começa sabendo que a Tahereh quer fazer a nossa mente pra mudarmos de ideia sobre certos personagens. E a gente reconhece o quão canalha ela está sendo ao fazer isso. E ela faz isso com maestria e no final estou feliz por ela ter feito isso.

Não sei muito o que dizer, só sei que a leitura fluiu bem demais, os personagens estão cada vez melhores e eu me sinto maluca da cabeça.

Temos um príncipe que viu seu avô morrer na sua frente no último livro, uma princesa perdida que foi sequestrada pelo outro príncipe que é um perturbado da cabeça e que troca idéias com o literal diabo. E um impasse para escolher qual o melhor par romântico para Alizeh ou se ela só deveria acabar com os dois reinos e liderar o mundo sozinha.

Tem muito mais ação nesse livro aqui, mas momentos menos impactantes que os do primeiro, e a intercalação de POVs entre os capítulos deixou tudo tão bom.

Só posso dizer que: REALMENTE É UM REINO DE TRAIÇÕES. UM REINO DE MUITAS TRAIÇÕES. ATÉ DEMAIS.

Emile a leitora 07/10/2023

Reino de traições
Livro perfeito ?
Eu simplesmente amo tudo que a Tahereh escreve e não foi diferente com esse livro, simplesmente não sei quem eu quero que a Alizeh fique agora ?por mim fica com os dois????????

Alana.Michele 03/10/2023

Amo um anti-herói
Com o assassinato do seu avô e rei de Ardúnia durante o baile, Kamram ainda tenta lidar com a traição de Alizeh por estar aliada com o seu maior inimigo, Cyrus.

Enquanto isso Cyrus chega em Tulan com Alizeh, com quem terá que se casar para cumprir o acordo com Iblees, mesmo que a última coisa que Alizeh queira é tornar-se sua esposa.

Nesta sequência de ?reino de intrigas? acompanhamos a chegada de Alizeh em Tulan, suas interações com Cyrus e os planos de Kamram para fugir de Ardúnia. Com o final do primeiro livro estava mais que ansiosa para saber como a história iria se desenvolver e como sempre a autora não decepcionou.

Neste livro conhecemos um pouco mais sobre Cyrus, nosso vilão (ou não tão vilão assim) misterioso favorito e tentamos entender suas motivações. Ele e Alizeh tem uma química incrível, confesso que devorei todas as cenas de interação entre eles, principalmente quando havia provocações (o que acontece na maior parte das cenas), me fazendo torcer pelo casal. Será que um possível romance irá surgir?

Kamram ainda sofre pelo que aconteceu no baile, principalmente por supostamente ser apunhalado nas costas por sua amada Alizeh e seu amigo Hazan. Ele sabe que o trono irá custar caro, principalmente por já estarem fazendo de tudo para que ele esteja fora do caminho.

A história alterna entre as cenas com Kamram e as cenas com Alizeh. Alguns personagens secundários reaparecem e muitas questões ainda não foram resolvidas, o que imagino que acontecerá nos próximos livros.

Com uma escrita fácil, envolvente e uma narrativa que prende o leitor, a autora nos presenteia com personagens marcantes e uma trama deliciosa, me deixando ansiosa para saber onde essa história irá dar.

Suanne.Camile 17/09/2023

Reino de Traições
Levemente decepcionada. Eu particularmente gostei muito do primeiro livro, ele me prendeu do início ao fim e me fez surtar. Porém, com esse, nao foi desse jeito.

Como um livro de fantasia é normal ter as suas dúvidas sobre construção de mundo, personagens e etc explicadas no decorrer da história. No primeiro isso estava ok. Só que me perdi muito nesse segundo livro.
Reino de Traições é contado poucos dias depois dos acontecimentos do final do primeiro livro (literalmente uns dois dias depois) e nada é realmente esclarecido. Foram 352 páginas em que eu tentei entender os motivos que levaram o Cyrus a fazer o acordo com o Diabo. O fato de supostamente o Kamran ser amaldiçoado e perder a coroa. Alizeh se mostrando a mesma garota boba que se apaixona por qualquer um assim que vê ele. Sério?

O livro teve partes boas. Cyrus foi um personagem que me intrigou. Afinal, a aparição dele no final do primeiro livro foi "de perder a cabeça" kkkk e o pobre do Kamran sofrendo como se tivesse sido 🤬 #$%!& kkkk o pobre sofreu. Traído por tudo e todos.
Bom, muitas teorias criadas, nada resolvido/explicado. Achei um livro mediado. Tahereh me decepcionou um pouco aí, pq mesmo com a boa escrita, toda a poesia das palavras etc não consegui me prender mais no mundo que ela criou.

Fora que ela não sustentou esse "Enemies to lovers" da Alizeh e do Cyrus. Era só ele mostrar um pontinho de que estava sofrendo (como se ela mesma não tivesse passado pelo próprio inferno) e ela já estava chorando por ele. Aí não né...

Ainda assim, aguardo (não tão ansiosamente) pelo lançamento do terceiro e último livro ano que vem. Espero que o desfecho do livro seja bem melhor do que esse. E bom, pelo o que parece teremos guerra...

flor de inverno 16/09/2023

Traições ou confusões?
Bem mais cheio de acontecimentos que o primeiro, tem muuuito mais tensão para o que irá acontecer a seguir. Alizeh finalmente vê maneiras para fazer o que esteve destinada desde o nascimento, mas os meios para isso não são exatamente o que ela pensou e isso é um conflito que estou aguardando muito o desfecho. Quanto aos parceiros, sinceramente não sei em quem chutar que ela ficará ao final (se é que ficará) KKKKKK o Kamran é precipitado e esquentado, já Cyrus é meio indecifrável, por mais que as interações com ele tenham cido mais completas e menos apressadas. Enfim! Ansiosa pela continuação desse universo.

Tati E. S. Corrales 05/09/2023

Devorei! Falta muito para 2024?
Amo a escrita da Tahereh e ela me fez devorar o livro, na ansiedade de saber o que acontecerá.
Achei esse mais divertido e fluido que o primeiro e imagino que o terceiro será arrebatador.
Valeu cada página lida!
Ah, além da história perfeita, o livro físico é lindo e amei a diagramação.
Chega logo fevereiro de 2024.

Cacau 03/09/2023

Comecei esses livros sem pretensão nenhuma, pq não vi panfletagem sobre ele, e apenas por ser uma das minhas autoras favoritas. Não imaginei como iria ficar fascinada pela história. Super intrigante, bem escrita, cheia de revelações (apesar de achar que poderia ter dado mais respostas)
Diferente do 1º livro, a história dessa vez não teve tanto ênfase em Aliseh, mas num todo, como em Ardunia, minha parte favorita era qdo Omid e St. Huda apareciam. São dois personagens fantásticos.
No primeiro livro me apaixonei por Kamran, no segundo por Cyrus, porém no final apenas sinto empatia pelos dois, pelo Qto ambos sofrerem, sofrem
Mas sinceramente não vi mta motivação dos personagens para um próximo livro. Não consigo imaginar o que vai acontecer.
Não sei pq não li esse livro antes, sério.
To apaixonada

alice 29/08/2023

O que aconteceu com a tahereh?
Reino de traições é a o segundo livro da trilogia ?reino de intrigas - this woven kingdom?

assim como o primeiro tive expectativas que foram sendo picotadas e destruídas ao longo da leitura. nesse aqui eu tive expectativa porque o primeiro me deixou desejosa e com vontade de ler uma continuação que fizesse sentido. mas sério, o que aconteceu com a tahereh?

esse livro parece um fruto de um surto, de verdade. não importa a beleza das palavras, a escrita poética as vezes, esse livro tem tanta lacuna que é difícil falar sobre ele e ainda permanecer na razão.

primeiro ponto: construção de mundo. ela pega as informações que ela fez no docs e joga convenientemente nos capítulos, nas descrições dos lugares, nos pensamentos dos personagens, em tudo.

segundo ponto: personagens. que o kamran era um chato todo mundo já sabia, mas gente que piada ela transformou esse personagem e toda a história que ele poderia ter.

a alizeh ficou na mesma linha, mas parece que tesão fala mais alto que a razão, não é? sem comentários.

e o cyrus, gente. tem que ter paciência com esse protótipo de aaron warner. ele tem umas falas com a alizeh que parecem que estão ali só pra surtir efeito e derreter corações numa tentativa ruim de enemies to lovers.

terceiro ponto: história. depois dos acontecimentos do primeiro livro, no mínimo você esperaria uma serie de acontecimentos mais racional dentro da lógica do universo e tudo o que acontece é uma grande interrogação. o motivo? o livro inteiro se passa em cerca de 24h depois do último capítulo de this woven kingdom.

simplesmente pessimo. minhas estrelas são porque eu gosto da tahereh e é isso

Marina.ninatalendo 24/08/2023

Cyrus, meu protegido
Eu não posso ver um personagem estilo anti herói, com atitudes questionáveis, de passado triste e parent issues que eu já amo! Eu te amo, Cyrus e estou ansiosa para saber suas motivações.
O ÚLTIMO CAPÍTULO FOI TUDO PRA MIM! Me arrepiei inteira!

Murieli.Jales 20/08/2023

Eu simplesmente amei essa leitura!
A continuação da história de Alizeh, a rainha perdida é bem envolvente e viciante.
A interação e a química entre os personagens deram o tom desse livro que tem várias surpresas e reviravoltas.
Tahereh tem o dom de criar figuras que incialmente são vistos como ?vilões? mas tornam-se apaixonantes. É o caso de Cyrus que começou a mostrar sua verdadeira essência, mas que ainda tem muitos segredos, principalmente sua ligação com Iblees.
Mais uma vez achei o final corrido. Faltaram mais detalhes na história, principalmente quando os Jinns encontram Alizeh.
Ansiosa pela continuação! ?

lana!¡ 19/08/2023

"Pelos céus, você é linda. Mesmo quando mente para mim."
Finalmente a Tahereh percebeu que tinha a faca e o queijo na mão e executou tudo que eu queria ter visto mais no primeiro livro fazendo nesse aqui. ai sério sensacional, os capítulos foram incríveis principalmente os da Alizeh e do Cyrus que eram sempre recheados de ação, tensão e ainda farelos de romance tudo junto, os da Kamran não saiam muito atrás também, eu só dei uma risadas mais no começo com ele agindo como se fosse um cornö traído pela mulher. só que desculpa tá não tem como negar que o bam bam da história é o Cyrus, esse homem é fascinante as camadas dele também, ele é o personagem mais interessante que tem e ele junto da Alizeh fica muito bom, a Tahereh não pode ser burra pois já é old o endgame batendo na porta

Eu tô gostando muito do caminho que as coisas estão indo, provavelmente vem uma guerra no terceiro e último livro mas que livro de fantasia que não tem uma guerra não é mesmo? então, só sei que já estarei torcendo pelo reino de tulan pq o Cyrus é o meu homem, afinal os anti-heróis são os mais apetitosos amo.
-~Clara~- 17/09/2023minha estante
?- Não há perigo neste casaco. Foi apenas um gesto de cavalheiro.
Ela sentiu uma faísca quente perto do esterno e arregalou os olhos de surpresa.
- Cavalheiro? Você se confunde sempre com tal tipo de homem?
-Com que facilidade você me ofende - ele disse com um olhar sarcástico. - Se fosse outra pessoa, mandaria executá-la.
- Pelos céus, mais poesia! Essas doces declarações são para que eu me encante por você??
A escrita da Tahereh Mafi encantadora como sempre, personagens profundos, o Cyrus roubando a cena nos capítulos, esse superou o primeiro mil vezes!

lana!¡ 17/09/2023minha estante
@Clara com certeza superou! eu achei o primeiro cansativo mas esse segundo foi incrível pq justamente a tahereh percebeu que o tchan é mais alizeh e cyrus ???? ansiosa pelo desfecho

-~Clara~- 17/09/2023minha estante
@lana simm, os capítulos deles são tudo, aí chegava os do Kamran eu ficava meio tá né, no primeiro livro eu gostava mais dele, mas não posso negar que achei ele bem emocionado

lana!¡ 18/09/2023minha estante
@clara KKKKKKKK ele é MUITO emocionado mesmo, mas que dó dele pois o endgame é alizehcyrus amo demais eles são o auge do enemies to lovers

Milena 26/11/2023minha estante
Mulher, eu vi aqui com mendo de chippar errado, Por Cyrus e Alizeh ???. Agora vou terminar de ler feliz. Obrigada por essa maravilhosa notícia. A autora acertou no casal mais uma vez .

Sofia136 02/02/2024minha estante
Nossa, concordo com tudooo!!! Tem capítulo do Kamran só falando como ele foi traído pela Alizeh e como não se deve confiar em mulher KKKKKKKKKKKK