Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

starswlisten 25/01/2024

Achei esse bem melhor que o primeiro livro, que eu achei a história muito arrastada. Mas continua achando a leitura difícil, muito pela forma como a Tehereh escreve seus livros.

Estava achando o pov do kamran um pouco chato de se ler, mas comecei a gostar mais com a formação do grupo entre ele, Omid, Srta.Huda, Hazan e Deen. Espero muito que eles continuem juntos como um grupo no próximo livro, achei bastante divertido.

Gostei muito da Dinâmica da Alizeh com o Cyrus, sinto que a Alizeh vai crescer muito mais como personagem do lado dele do que do Kamran.

Espero que a Tehereh mostre mais sobre o universo que ela criou para o livro, sinto que o livro focado demais apenas na dinâmica dos personagens.

Obs: Torcendo muito para que a Alizeh e o Cyrus fiquem juntos no final.

Lauren 23/01/2024

Reino de Traições
Eu gostei bastante da história, acho que tem potencial e achei as interações legais, assim como as descobertas.

A única coisa que me incomoda um pouco é que são dois livros construídos em um espaço de tempo muito curto. Acredito que o primeiro se passou em uma semana (no máximo) e esse segundo foi em dois dias.

Esse final me deixou com gosto de quero mais e eu quero MUITO o terceiro livro!

Até agora eu sou team Cyrus - sinceramente o Kamran me irrita um pouco.

lare. 23/01/2024

Eu a vi e percebi, na mesma hora, que você seria minha ruína
AAAAAAAAAAAAAAAAA

Tudo bem, eu admito: sou uma hipócrita. No outro livro minha crítica foi sobre como o Kamran tinha entregado sua própria sanidade a Alizeh depois de conhecer ela por apenas 1 dia, mas aconteceu a mesma coisa com o Cyrus e eu estou rendida. Aí, eu amo os anti-heróis da Tahereh!

O Cyrus é um personagem incrível que não tem vergonha de demonstrar que joga sujo MESMO e que vai agir SIM por seus interesses, independentemente das coisas que seja preciso fazer. A química entre ele e a Alizeh é maravilhosa, adoro como eles foram evoluindo ao longo dessas curtíssimas 22h que é o tempo entre o começo e o final do livro.

Infelizmente desenvolvi uma aversão muito grande ao Kamran e, mesmo que inconscientemente eu sabia de sua importância, gostaria que todos os POVs fossem da Alizeh e do Cyrus.

Estou ansiosa pro próximo livro!!!!!!

esther.crisrocha 22/01/2024

Otima continuação
Em 2023 li o primeiro livro dessa série, Reino de intrigas, e desde então fiquei esperando para poder ler esse livro para poder continuar essa série. Tahereh Mafi, soube muito bem dar uma continuação para essa série.
Reino de traições continuamos a Alizeh, herdeira perdida de um reino Jinn, que está destinada a libertar o seu povo da vida sofrida que eles vem vivendo. Ela acaba sendo levada para Tulan, pelo Rei Cyrus, para poder casar com ele e se tonar a rainha que ela precisa ser para o seu povo.
O livro é bom, mas cai naquela maldição do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, já que aqui a história não evolui tanto. Os personagens ficam parados no mesmo lugar, isso me irritou um pouco, porque eu esperava bem mais da história.
Um ponto positivo é que finalmente vemos alguns dos personagens evoluindo e tendo que amadurecer a força, que foi no caso Kamran, que no primeiro livro ele é só um príncipe mimado e nesse livro ele começa tornar o rei que ele precisa ser. Um personagem que conquistou meu coração foi o Cyrus, pois mesmo ele não sendo o mocinho da história, ele é bastante carismático e sarcástico, teve alguns pontos que ele me lembrou do Jacks de Era uma vez um coração partido. Já Alizeh, que para mim continuou a mesmo, sem saber o que fazer da vida e cheias de dúvida sobre o seu destino, uma coisa que me irritou um pouco foi ela não fazer nada, na história, além de sofrer e ficar chorando. Claro que a Alizeh teve seus momentos icônicos, como ela ameaçando o Cyrus, porém, ela poderia ter sido mais desenvolvida.
Também amei conhecer o reino de Tulan, mesmo tendo visto pouco sobre ele. A autora poderia ter mostrado mais do reino, o seu funcionamento, porque não ficamos ficando sabendo muitas coisas sobre ele. Além disso, queria poder conhecido mais sobre o Jinns, sendo o foco principal da trama, e até agora sabemos muito pouco sobre eles.
A escrita da autora é maravilhosa, ela sabe muito bem te prender ao livro. Um dos pontos altos é de como a autora sabe muito bem trazer drama e humor para sua história, o que nesse livro ela soube fazer perfeitamente.
Espero ansiosamente o lançamento do próximo livro, porque o final desse livro foi tudo, me deixou curiosa para saber o que acontecerá.

Mendesð¤ 19/01/2024

De intrigas a amores nunca se sabe oq esperar
Livro incrível, te prende em cada página, te ganha em cada acontecimento e no fim vc não tem ideia do que esperar..
Ansiosicima pela continuação desse caos fantástico

Karol.Ubaldo 18/01/2024

Tão bom quanto o primeiro...
Amei essa continuação, a escrita é ótima e fluída, mesmo sendo um triângulo amoroso eu gosto de ambos personagens tanto Cyrus quanto Kamran. Achei engraçado as cenas dos personagens secundários no final do último capítulo. O terceiro livro certeza que contará com uma guerra, o que já me deixa ansiosa. Recomendo demais!

Maria5557 18/01/2024

Essa bomba não foi atômica
Primeiro, Alizeh, minha linda, escolha o querido do Cyrus.
Segundo, a Tahereh Mafi me surpreendeu mais uma vez, a mulher consegue escrever uma fantasia como ninguém, a gente ri e chora, se diverte e depois fica "meu deus, o que acontece agora?", eu amei.
E terceiro, mas não menos importante, olha aqui Tahereh se a Alizeh não terminar essa trilogia com o Cyrus, eu vou te processar por danos emocionais, fica ligada.??

bruhmdrv 18/01/2024

2 dias, DOIS DIAS?.
Eu ainda tô em choque que o livro acabou assim, mas uma coisa relevante a se falar é que? FORAM DOIS DIAS APENAS, mas enfim a Tahereh percebeu o potencial no cyrus e alizeh e nos proporcionou grandes momentos ?, mas o final ainda ficou a desejar e assim? O KAMRAN FOI UM BOSTA FALANTE PQP QÓDIO, mas ok, recomendo e estou esperando pelo 3° livro, quero ver meu anti-herói ??

Juliana.Cortinovis 16/01/2024

PRECISO URGENTEMENTE DO TERCEIRO LIVRO. Gente comecei esse aqui odiando viu e ainda tenho umas críticas a fazer:

1) achei muito estranho o livro inteiro se passar em apenas 2 dias? muita coisa pra absolver em 2 dias isso foi meio estranho mas quem sou eu pra julgar?!

2) a história deveria ter sido melhor desenvolvida, principalmente entre Cyrus e Alizeh, não gostei do final deles

3) quando foi que o Kamran ficou insuportável?????

Gostei mais deste pois achei que teve mais ação do que o primeiro, mas me deixou extremamente ansiosa pelo próximo após a revelação que Cyrus fez a Alizeh.

Lili_lendoo 13/01/2024

EMOCIONANTE!
É uma continuação perfeita para Reino de Intrigas. Não consegui parar de ler, me prendeu do início ao fim e terminei o livro super rápido. A Tahereh sempre me deixa intrigada com os universos que ela cria em seus livros, além de ser a primeira vez que vejo um triângulo amoroso que REALMENTE é um triângulo amoroso na literatura. Mal posso esperar pelo próximo livro!

Yasmin1403 10/01/2024

Tahereh é incrível
Eu achei essa história simplesmente perfeita. Eu cheguei a conclusão que amo a escrita da Tahereh, a forma dos romances, as declarações.

Eu também confesso ter um pouquinho de dificuldade de sintetizar tudo sobre as ambientações, mas não é difícil de se ler claro. A passagem de tempo nessa história não é uma de minhas favoritas, ja que as vezes me sinto perdida.

Minhas espetativas para o próximo livro são as melhores, estou com receio sobre o interesse romântico da protagonista, sobre os caminhos e decisões que ela vai tomar, tudo soa incerto. E isso é bom de alguma maneira ;)

Pri 07/01/2024

O livro se passa em 2 dias onde não acontece absolutamente NADA de importante ou interessante, uma verdadeira encheção de linguiça.