Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

Lilyan 05/06/2024

Entre o primeiro e esse, esse achei MUITO melhor.

Sigo intrigada com esses dois "reis". Um acho mimado, horas bem chato e irritante. Outro acho doido, maluco, ele tem motivos? Talvez.

Ainda bem que o terceiro sai daqui a uns dias...curiosa. E nem sei qtos volumes da Tahereh vai fazer rsrs

Colapso literário 07/12/2023

Que livro MARAVILHOSO, Reino de Traições já começa da melhor forma, um caos total que virou aquela festa, o leitor já não sabe se quer amar o mocinho ou vai acabar ficando com o vilão. Eu como sou do contra, já escolhi um lado e esse lado é ruivo. adoooroooooo

A autora sabe nos deixar imersos na história e quando você menos imagina, o livro acaba e sim. Vamos ficar nos roendo até sair o livro 3. Oremos geeeente!

Izacristinaal 22/03/2024

Esse segundo livro me envolveu muito, agradeço por não ter desistido da trilogia no primeiro livro (que por sinal foi difícil de engolir)
Fiquei vidrada nesse do começo ao fim, ansiosa pro próximo.

LetAcia.Vandes 13/03/2024

Gente, voltei pro mundo só agora. Passei dias lendo o primeiro e o segundo livro dessa saga, em sequência. Há MUITO tempo eu não ficava tão presa em um universo. Há muito tempo eu não devorava um livro com tanta emoção para saber o que iria acontecer. Há muito tempo não sentia tanta emoção com um casal (Cyrus eu te amo e não sei vou superá-lo). Gente, sério SÓ LEIAM. Eu tenho umas pequenas críticas ao livro, mas são tão pequenas, que nem vale a pena trazer aqui. Não sei como vou viver esperando o último livro. Preciso mais de Alizeh e Cyrus, foi muito pouco. Enfim, já entrou como o meu meu melhor livro do ano.
LetAcia.Vandes 13/03/2024minha estante
É só uma pena que a saga não seja tão conhecida :(

Luvale 18/07/2023

Me deixou surtando pelo próximo
Vindo de Reino e Intrigas que foi favoritíssimo, minhas expectativas estavam altíssimas pra esse livro, além de chegar aqui com inúmeros questionamentos que o livro anterior deixou.

O livro começa revisitando os acontecimentos do finalzinho de Reino de Intrigas e também fornece o ponto de vista do Kamran desses fatos. Conseguimos ter uma percepção de como algumas ações são mal interpretadas e tudo pode ser distorcido facilmente. Já prevejo algumas consequências grandes desses julgamentos precipitados, que ocorreram muito nesse volume, impactando com tudo a sequência.

Os pontos de vista são em grande parte alternados, acompanhando Alizeh agora na companhia do seu raptor em um novo ambiente e Kamran, lidando com as consequências das escolhas de seu avô e das reviravoltas provocadas por Cyrus. Várias questões importantes são acrescentadas a grande pilha de mistérios sem solução, deixando o livro extremamente inquietante e ainda mais misterioso que o primeiro. Não sei como Tahereh vai conseguir amarrar todas as pontas no terceiro volume, tem muito a ser revelado e muito a ser resolvido.

Outra coisa foi o acerto com o personagem Cyrus. Conseguiu me conquistar em poucas páginas e me deixou querendo saber tudo sobre seu passado e motivações, sem dúvidas o maior ponto de interrogação da história toda é ele até agora. Gostando demais de suas interações com a Alizeh e não consigo deixar de torcer por eles.

Quanto a escrita não tem o que pontuar de problemas na minha opinião, só acho que algumas coisas poderiam ter sido introduzidas já nesse volume e algumas resoluções poderiam ter sido engatilhadas por aqui. Tudo está totalmente em aberto ainda, e mal posso esperar pra ver onde essa história vai parar.

Murieli.Jales 20/08/2023

Eu simplesmente amei essa leitura!
A continuação da história de Alizeh, a rainha perdida é bem envolvente e viciante.
A interação e a química entre os personagens deram o tom desse livro que tem várias surpresas e reviravoltas.
Tahereh tem o dom de criar figuras que incialmente são vistos como ?vilões? mas tornam-se apaixonantes. É o caso de Cyrus que começou a mostrar sua verdadeira essência, mas que ainda tem muitos segredos, principalmente sua ligação com Iblees.
Mais uma vez achei o final corrido. Faltaram mais detalhes na história, principalmente quando os Jinns encontram Alizeh.
Ansiosa pela continuação! ?

Maria 10/08/2023

Rainha de gelo ??
O livro tem uma leitura super fluida, o que torna o ritmo de leitura muito bom, a história é bem envolvente e fascinante, a cada página tem uma trama, não deixando o livro chato, os personagens também são muitos bons, são imprevisíveis e te faz com que você se apegue a eles, novamente a mitologia construída não deixa de me encantar e me impressionar.

O ponto alto do livro para mim foi a relação do Cyrus é da Alizeh, foi uma surpresa mas uma surpresa muito bem vinda, não esperava que fosse se desenvolver mais uma relação além da dela e do Kamrah mas ela é Cyrus juntos foi Impecável, os dois tem uma química enorme, por mais que eles tivessem quase se matando ou se ameaçando 90% das vezes (e o verdadeiro enemies to lovers), foi algo bom acompanhar a relação deles porque você não sabia o que esperar, o Cyrus é um personagem extremamente misterioso que te faz ficar curioso em relação a ele. O Kamrah também é um personagem que me desperta curiosidade, gosto como a autora constrói a relação dele com outros e a percepção que ele tem com consigo mesmo, acho que ele tem tudo para ser um personagem que se apegamos ao longo da narrativa.

Lua 04/04/2024

Cyrus, ansiosa pra te ver dnv!!
O único erro desse livro foi ter acabado com um capítulo do Kamran. Pense num personagem com um grande potencial, mas nesse livro não foi trabalhado isso nele não. Prefiro o Cyrus ??. Dei risadas sinceras em todos os capítulos com interações entre a Alizeh e o Cyrus, aqui química tava lá em cima. Tô muito curiosa sobre a história do Cyrus TMB. Ansiosa pro próximo livro, demaisssss. Tenho grandes expectativas...

Estela 03/07/2023

Cyrus, casa cmg?
Ainda sem acreditar. Li tão rápido que fiquei triste por já ter acabado. A fantasia me ganhou desde o primeiro livro, mas esse segundo definitivamente tem o meu coração. Amo como a autora brinca com essa coisa do destino dos personagens e o romance é incrível, sem palavras, 10/10.
Cyrus, larga tudo e casa comigo!!!!!! O cara sabe o que faz... Que trabalho com as palavras, amigo, parabéns. Tô apaixonada. Mal posso esperar para ler um pouquinho mais sobre ele, sabe? Espero que ainda tenha muita coisa pra rolar entre ele e Alizeh (as partes deles carregaram o livro nas costas).
Ponto negativo: Acho que muitas vezes as partes de Kamran não contribuíam tanto para construção da história (Principalmente no começo, só me dava uma vontade gigante de pular, porque o outro ponto de vista tava pegando fogo e, quando voltava pra ele, era aquela coisa meio morna) acho que teria sido mais proveitoso diminuir os pontos de vista dele e dar mais volume para as questões políticas, as maquinações? Mas, na segunda metade da narrativa, o ponto de vista dele começa a ficar mais empolgante.
Amei a história, o universo, os personagens e tenho altíssimas expectativas pra o terceiro livro. Só senta, lê e aproveita. Vai valer a pena.

coliveiraf 08/05/2024

Alizehcyrus
Como PODE esse segundo livro ter sido muito melhor do que o primeiro???
obrigada por tudo, alizehcyrus!!!!

eu, de verdade, pagaria a tahereh pra nunca mais ler um pov do kamran. sério. que personagem egoísta!!!! em nenhum momento vi ele se pôr na frente do povo, com algum tipo de dever, como a gente observa na alizeh a todo momento. parece que ele só vai em busca de algo pra si mesmo, pensando só sobre si mesmo. quero muito que ele vá pra o raio que o parta.
ansiosa demais pra saber mais sobre o cyrus. sério. esse homem ?!!!!!!! ele mudou literalmente todo o clima do livro no momento em que chegou e eu n poderia ser mais grata por isso.
tô prontissima pra ler o próximo e ver mais do desenvolvimento de ambos. alizeh e cyrus.

Júlia 18/12/2023minha estante
quero Alireh com o Kanram ?

Karol.Ubaldo 18/01/2024

Tão bom quanto o primeiro...
Amei essa continuação, a escrita é ótima e fluída, mesmo sendo um triângulo amoroso eu gosto de ambos personagens tanto Cyrus quanto Kamran. Achei engraçado as cenas dos personagens secundários no final do último capítulo. O terceiro livro certeza que contará com uma guerra, o que já me deixa ansiosa. Recomendo demais!

Juliana.Cortinovis 16/01/2024

PRECISO URGENTEMENTE DO TERCEIRO LIVRO. Gente comecei esse aqui odiando viu e ainda tenho umas críticas a fazer:

1) achei muito estranho o livro inteiro se passar em apenas 2 dias? muita coisa pra absolver em 2 dias isso foi meio estranho mas quem sou eu pra julgar?!

2) a história deveria ter sido melhor desenvolvida, principalmente entre Cyrus e Alizeh, não gostei do final deles

3) quando foi que o Kamran ficou insuportável?????

Gostei mais deste pois achei que teve mais ação do que o primeiro, mas me deixou extremamente ansiosa pelo próximo após a revelação que Cyrus fez a Alizeh.

Gabsxx 04/01/2024

Com certeza favoritei, esse livro é tudo de bom que você possa imaginar, não consigo nem explicar o tanto que eu fiquei vidrada nessa leitura. Se o primeiro foi ótimo, esse aqui foi perfeito!

Não faço ideia de como vou sobreviver um mês sem a continuação dessa série :(