Metanoia

Metanoia M. Victoria Spido

Resenhas - Metanoia

lucaasp7 15/05/2023

Perfeito
Não sei nem como começar a falar desse livro, a vida do Lucas era exatamente o que eu queria fazer da minha vida, aquele sonho de estudar fora do Brasil sabe.... Mas eu achei que seria apenas isso, mas tudo que ele sentia e passava eu me identificava até mesmo a parte dele ser Bi, foi ai que pareceu que Lucas foi inspirado em mim Lucas(leitor).
Mas também me identifiquei com a faculdade do Beni aquele caos que ele passava e sentia é o que eu sentia. Então concluindo, eu amei o livro achei que fluiu muito, gostei da ambientação e dos personagens. Eu recomendo demais a leitura e com certeza virou meu livro conforto. ???

Jenni 20/05/2023

Lindo
Li "Paranóia" para ler esse e desde aquele livro, já shipava esse casal , muita química e a história tem um desenvolvimento bem leve e envolvente.

sabry 21/05/2023

Muito fofo
é uma leitura bem rapidinha, ótima pra passar o tempo! e mesmo sendo um livrinho curto, os personagens são super bem desenvolvidos e a escrita da victoria é maravilhosa, super limpa e gostosa de ler. eu adorei ?

literacris 09/06/2023

O livro inteiro me identifiquei com o Lucas, as vezes me sinto perdida nas coisas e realmente espero que tudo fique bem assim como ficou para ele!!!
Esse livro é MEGA fofo, o casal é lindo, os personagens são tão amorzinhos ??
A única coisa que eu queria é que tivesse umas 17828292 páginas sabe, queria maisss ?
E outra, o tanto que amo a escrita da autora, li "Paranoia" no fim do passado e hoje eu terminei Metanoia sabe, SURTOS...
Os agradecimentos me fizeram dar 5 estrelas, fiquei emocionada, NUNCA DESISTA DA ESCRITA VI!!!!!!

voracious 14/07/2023

Leitura levinha pra quem está querendo sair de uma ressaca literária ou pra quem não quer cair em uma. Exige absolutamente nenhum esforço dos seus neurônios. É fofo, é rápido, e deixa um quentinho no coração.

Andressa1 06/10/2023

É um livro curto e fácil de ler, bom pra quem está de resseca que nem eu.
O começo e o meio são bem gostosos de ler você consegue se o conectar com os personagens.
o fim do livro foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas, eu achei muito acelerado.
eu esperava mais momentos entre o Beni e o Lucas antes de eles começarem a namorar, achei tudo muito apressado e emocionado, tipo eles mal tem uma conversa o livro inteiro antes de eles começarem a namorar, achei estranho
mas de resto é um livro de boa

rafael 22/10/2023

Metanoia
Bom!! mas me irritou um pouco o quanto os personagens em vez de conversar se irritam um com os outros KKKKKLKKK, mas recomendo pra sair da ressaca literária, é gostosinho de ler

Mai Becker 23/10/2023

Um novelo de lã que desenrola no final?
Me desculpem pelo titulo, estou sem criatividade para elaborar algo mais coerente.
Bom, o livro é maravilhoso, me apaixonei no desenrolar da história e, como já disse outras vezes, AMO histórias que trazem o ponto de vista de ambos os protagonistas.
Os personagens são bem escritos e o romance é totalmente bagunçado no início, mas vai se ajustando e desenrolando conforme a leitura vai progredindo, um tato q amei demais nesse livro.
Os conflitos internos de ambos os protagonistas são muito reais e faz td ficar mais emotivo. Me apeguei muito a história e qnd chegou no final realmente fiquei triste haha.
Em comparação ao primeiro livro, "Metanoia" me agradou mais. Pode ser por o romance ser mais enrolado e não tão direto quanto "Paranoia", ou porque não estou acostumada com o jeito mais expansivo da Íris. Sla... só sei q gostei dms desse livro e recomendo de coração.

QUERO CONTINUAÇÃO DESSE UNIVERSO!!!!

itsAgata 25/10/2023

Esse livro é como uma continuação do universo do livro Paranóia da mesma autora, ele conta a história de Lucas e Beni que são amigos de Iris, a personagem principal do primeiro livro da série, e nos mostra a linda história que ambos constroem juntos. A história nos mostra o romance dos dois que foi construído de forma rápida mas confortável durante a escrita do livro, adorei a forma que tudo realmente foi construído a base de conversas, coisa que nunca acontece em livros maiores, mas gostaria que ele fosse um pouco maior para ter uma construção mais longa da história. Fora a rapidez do livro, que eu estranhei por dificilmente ler algo com poucas páginas assim, tudo foi muito bem feito. Nada aconteceu com pressa e a história te faz rir e se indentificar em boa parte dela, é a típica comédia romântica que todos os adolescentes gays precisam ter para ver que podemos ser felizes mesmo que demore um pouco. Adorei o livro e não vejo a hora de ler mais universos desta autora.

Sweet_books 12/12/2023

Leiam é maravilhoso!
Adorei o livro!
Achei que o jeito que a autora demonstrou como eles se sentiam foi perfeito!
Acho que esse livro não é só mais um romance LGBT+ mas ele também mostra essa transição da adolescência para vida adulta e como as responsabilidades começam a sufocar.
É uma leitura de certa forma leve e de fácil entendimento e também ótima para sair da ressaca literária.

Giovana463 17/12/2023

Muito fofis
Eu absolutamente amei esse livro, os personagens são super gostáveis, e apesar de eu não ter lido o primeiro volume (paranoia), eu não acho q dificultou a leitura nem nada. Os personagens são uns amores, e a história apesar de pequena, achei bem desenvolvida. Ps: Esse livro ganhou meu coração no momento q eles mencionaram Maneskin.??

Claras95 09/01/2024

Tão bom quanto o primeiro
Eu já sabia que como gostei de paranoia, não teria como não gostar de metanoia e eu tava certa. Foi incrível ler a história do Beni e do Costa e matar a saudade da Íris (mesmo eu tendo lido a história dela algumas horas atrás). Foi muito gostoso ler esse livro e volto a repetir como a escrita é boa. Enfim já tô com saudades desses personagens incríveis.