UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Bea 20/06/2023

O começo foi interessante, tinha tudo para entregar muito, mas eu senti que tudo foi se perdendo e ficando cansativo e previsível.

Cristina RLD 20/06/2023

Eu confesso...
Fui atraída pela capa e pelo título... mas a história e todo o desenrolar não me fez palpitar em nenhum momento. Foi tipo comum. Não é ruim , ok. Mas não tem paixão na natação. Só foi ... é isso.

Mariana 19/06/2023

Uma novelona
Eu gostei, se copiar e colar num roteiro e produzir uma novela seria perfeito!!!!

Se você ama uma novela turca, vai gostar desse livro !

Luuh fernandes 16/06/2023

Com Hakan, aprendi a como não ser: como não tratar a minha esposa, como não reger a vida dos meus filhos, como não liderar os meus subordinados. Se eu não tivesse sentido na pele, teria o mesmo discernimento? Era impossível afirmar, mas imaginava que o caráter ou falta dele nascesse junto da alma

Patricia.Oliveira 14/06/2023

O livro começa bem, afinal tendo a criação que teve eh de se esperar que a Noor se esforce para que o casamento de certo. Mas francamente todo o resto é de uma mirabolancia que chega a ser ridiculo.

mafe51 13/06/2023

Um livro muito gostosinho de se ler, bem tranquilo, leitura fácil. Passei mal de rir, chorei horrores e ainda aprendi sobre uma cultura, que eu não conhecia, totalmente diferente da minha

Jennifer 13/06/2023minha estante
Ah e detalhe: o livro todo o coitado mal exerceu medicina KKKKKKK ERA SÓ EMPRESÁRIO VIU

Jennifer 13/06/2023minha estante
Estudou em havard só pra ver o beta dela positivo ?? gente mas eu amei a autora merece muito cinco estrelas

alves129 12/06/2023

Ele é um livro brega que parece que saiu wattpad mas não é tão ruim quanto imaginei que seria, não é um livro que vai mudar vidas ou te deixar pensando muito mas até que é bom pra quem tá saindo da ressaca literária

karolisss 12/06/2023

Esse é aquele livro que tinha tudo pra ser melhor, mas não foi.
a história tem um enredo legal e até certo ponto é boa, mas tem umas coisas tão sem lógica, sabe?
primeiro de tudo, a história da Noor é tão fora de lacuna que me deixou irritada.
e a história do Constantini? saber quem ele era me deixou encabulada.
as famílias são horríveis, tanto a dele como a dela. acho que a irmã dela por vezes foi extremamente irritante quando deu certos conselhos.
enfim. gostei de como se desenrolou em relação aos dois, mas algumas coisas foram bem chatinhas.

raiani.lima 11/06/2023

Minha única!
Minha leitura não rendeu tannto nesse livro, mas ele é super fofo e te deixa com o coração quentinho.
amei o Constantini, ele é um nene precioso ?

Rayene2 11/06/2023

Gostei demais da leitura da escrita da autora e da cultura turca apresentada . Gostei muito dos personagens e do desenvolvimento da história . Deu para distrair a mente bem

Jhuli.Cristini 09/06/2023

Um livro instigante
Sinceramente estava com saudades de ler um livro que me prendesse como esse fez além da história maravilhosa e sem muitos alongamentos ele foi direto e deu as voltas necessárias sem precisar espremer demais a narrativa dos personagens.
Gosto desse estilo de livro e gostei da leitura vou ler os próximos livros da autora com muito prazer.

Helli 09/06/2023

Um clichê maduro!
Nunca li nada da autora e me surpreendi positivamente,o livro é leve,ainda que existam muitos conflitos familiares.O amor entre os personagens não é falado , é demonstrado o que ,para mim,tem muito mais valor.

Constantine ainda que muitas vezes seja duro ao ser sincero,sempre foi íntegro e cuidadoso falou a verdade para Noor,que esperava ao mesmo tentar viver um casamento feliz, e mesmo com a recusa não desistiu.

Nesse livro não existem joguinhos de poder ou disse me desse,o protagonista é sincero com as suas intenções,e a mocinha não cria planos mirabolantes,as coisas simplesmente acontecem ,o que é ótimo,pois como eu disse eles não fazem declarações de amor (pelo menos não no começo),mas demonstram a evolução de seu relacionamento no cuidado e atenção aos detalhes. O protagonista tem uma resistência,mas mesmo isso não é prolongando demais, é tudo na medida certa para que não torne a leitura chata.

Noor é uma graça,mesmo sendo romântica impõe suas vontades e tem sempre algo a dizer. Recomendo a leitura e leria novamente, espero que agora venha a história de muray,a irmã de Noor.

Obs: tem representatividade da cultura de forma leve, não é algo maçante de ler ,acho que agora a autora poderia facilmente se aprofundar mais nos costumes da cultura,caso deseje seguir com esse ambiente.

Isa Oliveira 08/06/2023

Indicação da Amazon
È a minha primeira leitura turca e eu achei que poderiam ter explorado mais os costumes turcos e desenvolvido mais os personagens secundários.
No fim é um livro tranquilo de se ler, sem muitas expectativas.