UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Patty.Rosa 01/07/2023

Uma história sobre a construção do amor
Constantini é um médico cirurgião talentoso e bem sucedido em Nova York. Mas, com o falecimento repentino de seu pai, ele precisa retornar à sua terra natal: Turquia. Ao abrir o testamento do pai, descobre que, para que ele e a mãe recebam a herança bilionária do pai, ele precisa se casar com uma jovem turca que o pai escolheu. Assim, ele deixa a vida que sonhou para trás, para viver na Turquia e se casar. Noor é uma jovem turca humilde, que foi prometida ao herdeiro milionário quando nasceu. Criada sem privilégios, foi guardada e protegida para ser entregue em seu casamento. Agora, descobre que precisa se casar às pressas com seu prometido, e que ele está casando-se obrigado e pretende se separar dela assim que possível. Mas Noor planeja conquistar seu marido de qualquer forma.

Eu gostei muito dessa história. É divertida, tem uns plots bem legais, personagens bem reais e verdadeiros, uma protagonista que, apesar de ingênua por causa da forma que foi criada pelos pais em sua cultura, é forte e muito determinada, e um mocinho que tenta fugir do que o pai escolheu pra ele, mas que não consegue deixar de se apaixonar pela esposa que o pai escolheu para ele e que, desde o início fez tudo para lhe dar uma vida melhor e fazê-la feliz. Com uma escrita envolvente e capítulos curtos que intercalam a narrativa dos dois protagonistas, a autora entregou um clichê fofo e divertido, mas que tem um pouco de peso nas relações familiares tóxicas. Eu adorei, achei quenfoi tudo na medida e o romance aconteceu naturalmente e sem ser forçado.

AlguAm6 30/06/2023

Eu já queria ler este livro há um tempinho, primeira leitura que faço de um livro da autora e gostei muito de sua escrita. O que me faz ter vontade de ler mais. Adoraria até que tivesse como uma continuação da história do casal.

Constantini tenta se convencer que não se apaixonaria por Noor, e queria fazer de tudo para tentar se separar dela o quanto antes, até descobrir que nada poderia ser feito antes de um ano de casamento. E Noor está determinada a fazer ele se apaixonar por ela.

Casquinha 29/06/2023

Esse é o meu primeiro contato com a obra dessa autora que é um romance contêmporaneo

To achando o livro super interessante além de me deixar super encantada com esse casal turco.

Trazer aqui alguns pontos da história que gostei bastante.

Constantini é um cirurgião conceituado nos Estados Unidos, tem a vida que tanto almejou e
a aproveita a sua vida e riqueza mais isso está preste a mudar quando o seu pai fica doente, ele tem que voltar para à
Turquia para gerenciar os negócios da família e torna-se CEO de uma multinacional.

Com a sua volta ele descobre por meio de um testamento queprecisará se casar com uma desconhecida de família tradicional, para que ele tenha acesso a sua herança.

Noor nossa protagonista é uma jovem que passou a vida reclusa, esperando o dia do seu casamento.

Ela tem um pai autoritário e abusivo, mas a garota idealiza que o seu casamento será feliz .

Ela ainda não conhece seu noivo e nem sabe que ele não quer se casar e que ele gosta de outra mulher.

Amém ler esse livro e recomendo a leitura desse casal que tem uma super quimica.

Kaelpha 29/06/2023

Casamento arranjado
O livro conta a história de um cara que é filho de pais indianos e hoje mora nos Estados Unidos, mas quando seu pai morre ele tem que retornar e descobre que só pode ter acesso a sua fortuna se casar com uma menina a quem ele tinha sido prometido quando criança.
Eu gostei muito pela parte de ele não ser mimado, ele não se casa por não querer ser pobre, mas porque o pai obrigou ele a colocar todos os bens dele no nome do pai, além de ele pensar nos outros, como a mãe que também perderia tudo.
É uma leitura leve, bem romantica pra apaziguar a alma kkk
Recomendo muito.

Carol 27/06/2023

Sem condições
O livro mais caótico que já li. É uma loucura estar na cabeça desses dois. É tudo muito sem pé nem cabeça.
E ele é longo, puxa vida.
A história começa a prender, mas vai desanimando.
Não sei, talvez tenha lido num momento ruim mas desse ano foi o que menos gostei.

Maurinea.Ribeiro 27/06/2023

Eu amei esse livro! A história dos protagonistas me prendeu do começo ao fim!

Poderia dizer várias coisas sobre o livro, mas acredito que os pontos principais dele é a escrita da autora, que é simplesmente perfeita e que faz com que não queremos para de ler. O segundo ponto é que a autora trás assunto sobre a família de uma maneira forte, mas respeitosa.

Mas o principal ponto e terceiro que deixei só para esse parágrafo é como ela trata o assunto sobre amor e confiança de uma forma tão bela. Os protagonistas se casaram não porque se amavam, mas por conta de um contrato, mas eles ensinaram que o amor para existe tem que ter uma base muito sólida sobre confiança, e é isso que os protagonistas tem um com o outro confiança.

Priscilla 27/06/2023

Noor & Constantini
Constantini é um médico cirurgião. Nascido na Turquia, ele não aceita as imposições de seu pai para cuidar da empresa então ele vai para os Estados Unidos e se forma lá em medicina.

Mas após a morte de seu pai, Constantini descobre que ele deixou um testamento o obrigando a casar para não perder sua herança.

Noor vive reclusa na Turquia desde o seu nascimento para se manter pura, já que ela foi prometida a Constantini por um acordo feito entre seu pai e o de Constantini quando ela ainda era bebê.

Filha de um pai abusivo, Noor é obrigada a aceitar o casamento com medo de sua desonra.

Noor então conhece o seu noivo e sonhadora, ela fica encantada e começa a acreditar que pode sim ter um casamento de contos de fadas.

Mas Constantini tem uma outra paixão nos Estados Unidos e não está disposto a fazer esse casamento funcionar.

Um romance sobre uma jovem turca que foi enclausurada durante toda a sua vida e agora começaria a viver. E um turco que odeia as tradições de seu pai que procura uma saída para esse casamento arranjado.

Constantini não contava que Noor seria a mistura de inocência, sensualidade e determinação.
Noor não aceitaria a derrota e conquistaria o amor de seu marido.

Uma história sobre tradições, costumes de um país, as surpresas da vida e um amor inesperado. Constantini queria lutar contra as imposições do testamento mas não contava que se apaixonaria pela bela e inocente Noor.

Joice.Alves 27/06/2023

Constantini é um médico cirurgião que construiu carreira longe de sua família e do seu pais de origem, até receber a notícia que mudaria completamente a sua vida.

Noor foi prometida em casamento assim que nasceu e por esse motivo, foi criada e educada para ser uma esposa zelosa e um dona de casa perfeita.

Constantini e Noor estão fadados a um casamento forçado e além de todas as barreiras que um novo casal tem que transpor, eles ainda terão as barreiras culturais e uma reviravolta que ninguém estava esperando

Lauddy 26/06/2023

Um casamento forçado
Constatinni é um conceituado cirurgião que vive nos Estados Unidos. Um homem inteligente, sagaz e não deseja se casar com garotas turcas. Até porque ele não teve a melhor experiência com os seus pais. Para ele, o seu pai é um homem maquiavélico, traidor e vários outros defeitos, já a sua mãe é uma mulher interesseira e oportunista.
Noor vive na Turquia sob a redoma criada pelo seu pai. Já que foi prometida a casamento a Constatinni --- acordo firmado entre os seus pais --- e, para tanto, a sua honra não deve ser maculada.
Com a morte do pai de Constatinni, não lhe resta outra opção a não ser retornar à Turquia. A partir disso, desencandeia outros acontecimentos levando Constatinni a subir ao altar com a sua prometida.
Um casamento arranjado que tem um prazo de validade e, como regra eles não podem se apaixonar.
Só que a convivência vai deixá-los cada vez um mais próximo do outro e dessa maneira sentimentos passam a existir. Resta saber, se ao fim do contrato cada um seguirá o seu próprio caminho.
A autora constrói uma narrativa fluída e enigmática. Uma trama eloquente envolvendo mistério, paixão e muitos risos.

Perfil literário 26/06/2023

Fraquinho
Poderia ter explorado mais o relacionamento deles explorado a história em si
Tinha tudo pra sem uma história fod@

booksdreamns 25/06/2023

Maravilhoso
Primeiramente vou falar da capa que é bem instigante, o título também nos deixa bem interessados.
A escrita da autora é bem fluída e consegue nos envolver já nos primeiros capítulos. E desde aí ja prevejo Constantini cair do cavalo bonito. Amei a leitura e super recomendo.

Jully Divulga Livros 25/06/2023

@cadaenredoumcrush
Uma leitura muito rápida, onde me apaixonei por esse mocinho fofo e protetor, que fez de tudo até a mocinha se sentir segura pra se entregar sem apressa-lá. Só me senti um pouco enganada com a capa, pois me remete a um homem dominado por uma mulher e sem possibilidades de fugir, e encontramos um totalmente rendido e cadelinha. Apesar de minha preferência por um livro com uma pitada maior de drama e fidelidade na proposta cultural, é para deixar o coração quentinho!!!

sensesbiebs 23/06/2023

Primeiro livro com turcos que eu leio e foi uma história bem gostosinha de se ler. alguns pontos não me agradaram tanto mas no geral recomendo a leitura

Hellen248 21/06/2023

Um livro incrível!!!!
Noor e Constantini são dois fofos, um casal que se completa e se encaixam perfeitamente..
Posso não concordar nenhum pouco com o que o pai do Constantine fez, mas se não fosse isso eles não iam ficar juntos, então...... (Não que isso anule a culpa de tentar controlar a vida de outras pessoas), o pai da Noor também não fica muito atrás serzinho desprezível viu.
Mas tirando os problemas familiares, o livro não tem nenhum outro tópico sensível.
Foi um livro muito bom de ler, teve partes muito engraçadas e partes que eu morri de amor por eles, são um casal leve e cheio de energia e amor. ????

Aline396 21/06/2023

História que aquece o coração
Em 'Um Casamento Forçado', Ivy Matarazzo nos presenteia com uma história que aquece o coração daqueles que amam uma boa novela turca. Constantini, um médico ortopedista e CEO das empresas de seu pai em Nova York, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando precisa retornar à Turquia devido à doença de seu pai. O que ele não esperava era descobrir que, para manter sua herança, precisa se casar.

Noor, prometida desde o nascimento ao herdeiro mais cobiçado da Turquia, vê no casamento uma oportunidade de escapar das mãos de um pai tóxico e acredita que o amor pode florescer nessa união. Enquanto Constantini reluta em aceitar um casamento arranjado, convencido de que não há amor nesse tipo de relação, Noor está determinada a fazer o casamento funcionar e provar que o amor pode existir.

Através do relacionamento deles, somos cativados pela ideia de que o amor nasce do companheirismo, da concessão, da fidelidade e de muito esforço mútuo. Eles são almas gêmeas destinadas a se encontrar, e sua conexão é perfeitamente entrelaçada.

site: https://www.instagram.com/alinecarvalholeitora/