UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Lorrayne Almeida 30/07/2023

Aquele clássico que funciona!
Um casamento arranjado que tinha tudo para dar errado, mas deu tão certo que não hora que o mundo ao redor deles estava ruindo, eles estavam rindo e fazendo piada.

Narlaine.Souza 28/07/2023

Eu quero um Consta pra mim??
Com uma família de merda igual a do Constatinni eu tbm queria distância. Entendi o que ele fez, não foi pelo dinheiro mais sim pra não ter que bancar sua mãe. Os costumes do seu país o obrigaria. A vida da Noor também não foi fácil com um pai babaca. Amei a personalidade dos dois e me apaixonei pelo amor deles. Só não suporto a intenção de quem escreveu de dar um final feliz aos vilões com essa coisa hipócrita de perdão. As pessoas passam o livro inteiro fazendo maldade e no final o mocinho perdeu e todos vivem felizes para sempre. Ao menos nos livros eu qria ver os que fazem maldade receber o troco do que fizeram.odiei o final. A Noor devia ter ido com ele para NY e recomeçado suas vidas longe da toxidade de suas famílias.

Thah 22/07/2023

Amei esse livro quando descobri que se passaria na Turquia e meu histórico com séries turcas me fez entender várias palavras que foram aparecendo em turco.
Bom sobre o plot, é literalmente um casamento arranjado que segue aquele mesmo enredo onde eles começam não se gostando e se apaixonam.

Cilaudia 20/07/2023

Gostei do livro em si, porém acho que a autora poderia ter explorado melhor todos os assuntos, ter dado mais trabalho pro casal, não achei que o final me pegou, achei na verdade muito chato, fiquei na expectativa da ex dar um trabalho para os dois, aparecer da nada... Sei lá, fiquei bem decepcionada com o desenrolar.

jaquelinejk 13/07/2023

UM CASAMENTO FORÇADO
Confesso que não espera muito desse livro, porém me entregaram uma leitura com romance clichê e uma leitura fluida, gostei do plot do livro achei que sim a autora entregou uma historial boa, romance fofo e cumplicidade muito linda, entregou lealdade e estresse também akak, uma leitura que vale apena se arriscar e navega nesse casal incrível.

Lorena 12/07/2023

Bomm
Gostei da narrativa, história intrigantes leitura fluiu super bem, e achei muito diferente esse tipo de quote, minhas resenhas não estão tão empolgantes no momento, masss vão melhorar kakakak

Mariapsouza 11/07/2023

No primeiro não vou me apaixonar o Constantino já estava morrendo de ciúmes kkkkkkkkk
Esse livro me rendeu atas risadas e também muitos momentos de surpresas

Lane 10/07/2023

História leve e muito boa. Escrita muito bem desenvolvida. Confesso que esperava um pouco mais de drama.

aceitaler 06/07/2023

A escrita da autora é deliciosinha de ler, comecei a leitura e não queria mais largar, os acontecimentos foram me envolvendo e quando percebi já havia finalizado a história.

A ambientação da história é uma novidade para mim, e adorei ver uma Turquia pela perspectiva da autora.

A autora nos apresenta alguns costumes, comidas típicas e a tradução de algumas palavras.

Alguns personagens e os pais cultivaram meu ranço ?

Um clichê gostosinho de ler e ótimo para sair de uma ressaca literária.

newliterary 06/07/2023

Pode conter spoiler depende do que você considera...

"Um Casamento Forçado" escrito por Ivy Matarazzo é um romance apaixonante e divertidissimo que nos transporta para Turquia onde Noor e Constantini se "esbarra".

Noor acredita que poderá ter um casamento feliz e agarra a chance de se livrar dos desmando de seu pai, para ela o casamento é a liberdade.

Constantini jamais quis morar na Turquia, muito menos criar laços lá, ele acha que já encontrou a felicidade nos braços de Sophie. Ele um cirurgião respeitado e muito mulherengo se vê obrigado pela sua ganância e objeção de sua mãe a se casar com uma mulher que ele nunca viu e acredita fielmente que não amará.

Apesar de sua aparente frieza ele desperta a curiosidade e o interesse de Noor logo no primeiro encontro, e quem não ficaria impressionado com tamanha beleza? Allah, Allah! Conforme eles se conhecem melhor uma paixão intensa surge entre eles e óbvio que vão enfrentar alguns infortúnios e que infortúnios, por Allah.

Em meio a tramas, segredos e arranjos familiares "Um Casamento Forçado" nos leva a conhecer uma Turquia com suas regras rígidas e tradições arraigadas. Ivy Matarazzo nos envolve com uma escrita deliciosinha e nos transporta para um mundo cheio de conspirações, segredos e um delicioso romance. Enquanto Noor e Constantini se conhecem, e descobre novas sensações, eles questionam o que seria a verdadeira liberdade e felicidade.

Com personagens cativantes e uma trama cheia de emoção e construida para nos tirar boas risadas. Esse é um livro que nos leva a refletir sobre o amor verdadeiro, a coragem de seguir o coração e a importância de lutar pelas coisas que queremos verdadeiramente. A autora nos presenteia com uma história envolvente que nos deixa ansiando por cada novo capítulo com um belo sorriso no rosto.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 03/07/2023

Num livro com temática bem diferente do habitual,já que nos mostra uma nação com tradições e costumes diversos dos nossos temos uma linda história que nos mostra como amar uma pessoa é uma escolha diária e que família pode ser bem dificil.
Amei a escrita,a ambientação e os personagens principais.

Super recomendo a leitura.

Estharlei 02/07/2023

Leitura leve
Leitura leve para sair da ressaca literária.
Foi meu primeiro contato com história envolvendo Turcos. Interessante descobrir um pouco dos costumes deles.

Hauserger 02/07/2023

Amei
Romance hot, Muuuito envolvente parecia um filmeee! Li ouvindo música e meu Deus eu esquecia da vida kkkk

Karina 01/07/2023

Me prendeu pela capa
Gostei da sinopse e a capa achei bem peculiar, achei bacana conhecer mais sobre a cultura turca, achei que a autora aprofundou bastante nos costumes, expressões e relações familiares, achei bem legal isso.
Os personagens são cativantes, gostei muito do casal, Constantini mesmo se casando obrigado não desfez de Noor, a tratou com respeito e honestidade desde sempre, não foi um 🤬 #$%!& , a construção do amor foi gradual, vencendo os bloqueios emocionais dele, Noor foi uma grande surpresa, me encantei por ela, de uma resiliência enorme e com muita paciência foi conquistando o amor de Constantini
Alguns pontos no final do livro achei um pouco sem pé nem cabeça, por isso perdeu alguns pontos, mas no geral foi uma boa leitura