UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Livrosdafernandasilva 15/10/2023

Um casamento forçado
Gostei muito da história. O desenvolvimento de toda trama é principalmente do casal foi perfeito.

Sinopse _

Constantini Erden é um cirurgião conceituado nos Estados Unidos, tem a vida que tanto almejou e a aproveita intensamente. Quando seu pai fica à beira da morte, ele tem que regressar à Turquia para assumir os negócios da família. Mas, como tudo que é ruim só tende a piorar, ele descobre por meio de um testamento que caiu numa armadilha: precisará se casar com uma desconhecida de família tradicional, para que todos os seus bens não sejam doados. Noor Volat é uma jovem que passou a vida reclusa, esperando o momento de seu casamento. Com um pai autoritário e abusivo, a garota idealiza no próprio casamento à felicidade. Mas o que a jovem não sabe é que o seu prometido não está nem um pouco interessado em se casar. Ele é apaixonado por outra; Ela o esperou a vida inteira; Eles serão obrigados a se casar. Allah pode escrever certo por linhas tortas?

Juhtope 14/10/2023

Louco
No início não é taaaao bom, mas ao longo que se passa vai ficando bom, não é um dos favs mas gostei ?

Mile | @ler.teratura 04/10/2023

Estava órfã das minhas dizi, então a leitura desse livro me ajudou a preencher o vazio deixado depois de assistir Erkenci Kus, que história fofa e leve, amor construído nos detalhes, lindinhos, super leria um conto deles com os filhos vivendo a vidinha deles

Lua 30/09/2023

Livro de leitura rápida que aquece o coração e bem clichê, perfeito para curar ressaca literária, recomendo bastante.

Nara.Sanin 18/09/2023

Infelizmente ruim
Os personagens não tem nenhuma personalidade, a única coisa que o Constantine sabe fazer é dizer que não vai morar na Turquia e falar que não vai amar a protagonista. A personalidade da noour é simplesmente fazer bolo, lavar a casa e correr atrás do Constantine. Só que nem levo em consideração que tava correndo atrás dele por que é tudo tão estranho que nem sei explicar. A narrativa é péssima, a ideia da história é ótima mas a forma como foi desenvolvida foi horripilante. Escrita arrastada, maçante. Cada personagem, um mais sem sal que o outro. Ele fala o livro todo que não vai amar ela pra do nada , simplesmente do nada ele descobre que ama ela. Nem mesmo desejo sexual conseguiu demonstrar com veracidade. A mocinha é tão sem graça e sem sal que tanto faz ela sumir ou não, se ela tá correndo atrás dele. Todo o sofrimento dela foi tão chato e sem nenhuma emoção que não consegui sentir mínima empatia por ela. Tanto sentir raiva ou pena. A garota simplesmente era insignificante pra tudo. A história é chata ao máximo, não acontece nada literalmente, nada na história toda, aliás, não tem uma história. Só o que não ama ninguém e a que nunca ganhou amor e fim. Até os vilões são uns completos inúteis. Pelo amor de Deus quem foi que disse que esse livro estava bom?

Pode achar desrespeitoso e o que quiser mas não estou sendo ofensiva, só apontando erros verídicos. Já li outras obras da autora e foram melhores. Não sei o que aconteceu aqui não, mas que desastre, e eu tava com ele na biblioteca a tempos querendo ler. Tortura desde os 30% do livro, que é onde tem a pausa e não acontece mais nada.

Tatieli 12/09/2023

Constantini Erden é um cirurgião conceituado nos Estados Unidos, mulherengo, tem a vida que tanto almejou e a aproveita intensamente. Quando seu pai fica à beira da morte, ele tem que regressar à Turquia para assumir os negócios da família. Mas, como tudo que é ruim só tende a piorar, ele descobre por meio de um testamento que caiu numa armadilha: precisará se casar com uma desconhecida de família tradicional, para que todos os seus bens não sejam doados.

@heloisasilva21 10/09/2023

Confesso que fiquei com medo dessa leitura, pois eu amo novela turca, e fiquei preocupada da leitura não me agradar, mas eu estava muito enganada, a leitura é gostosa, leve, bem humorada, o casal tem muita química, e muitas vezes durante a leitura eu imaginei algumas cenas de novelas turcas que já assisti. Recomendo!

Alice689 31/08/2023

Que história espetacular e especial pra mim. O que eu passei de estresse com o velho kKKKK só Deus. Essa história tá meu potinho de fofura. Amo amo amo. Foi uma leitura incrível e divertida. A história está fluída, detalhada e apaixonante. Constantine o que tinha de ódio do pai ele tinha o dobro por Noor. Totalmente divertido ??

SantosBooks 25/08/2023

Personagens cujas almas estão destinadas a se entrelaçar
Plataforma: Amazon
Autora: @ivyautora
Um casamento Forçado

Em 'Um Casamento Forçado', Ivy Matarazzo nos brinda com uma história que transporta os leitores para o exótico cenário das novelas turcas. A trama gira em torno de Constantini, um carismático médico e herdeiro das empresas de seu pai em Nova York. Sua vida dá uma reviravolta quando a doença do pai o obriga a voltar às suas raízes na Turquia. O que ele não imagina é que seu futuro está atrelado a um casamento.

Noor, prometida desde o nascimento ao herdeiro mais cobiçado da Turquia, encara o casamento como sua chance de escapar do controle sufocante de um pai autoritário. Ela acredita verdadeiramente que o amor pode crescer mesmo em um casamento arranjado. Enquanto Constantini luta contra a ideia de um casamento sem amor, Noor está decidida a provar o contrário e construir um relacionamento baseado em sentimentos genuínos.

A jornada do casal nos envolve profundamente, mostrando que o amor pode nascer das circunstâncias mais inesperadas. O enredo habilmente nos guia pelo processo deles se transformando de estranhos relutantes em parceiros dedicados. A mensagem de que o companheirismo e a dedicação mútua podem criar um amor duradouro é o cerne dessa envolvente narrativa. Constantini e Noor são personagens cujas almas estão destinadas a se entrelaçar, e essa história nos lembra da força do destino.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0C43R5MTG

kellembooks 24/08/2023

Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora. Gostei demais da escrita dela, quero ler mais livro dela.
Agora a história até que não é ruim, ela uma história sem muita emoção ou reviravoltas, é legal não algo que você fiquei "porr que livro fod"
Constantini não é personagem babaca, acho que muito momentos ele foi sincero, outro ele não sabia lidar com tudo que estava sentindo, no final amei o homem sem medo de amar que ele se tornou.
A Noor viveu presa em uma bolha, até normal ela se apaixonar primeiro principalmente por um cara que chega tratando ela bem e colocando o pai dela no lugar dele, proteção do Constantini fez ela se apaixonar rápido. Ela sofreu por isso, era um pouco ingênua, em certo momento eu ficava "minha filha se valorizar manda esse homem para casa do caralh0"
Final tudo deu certo.

Natercia.Kelly 13/08/2023

Uma boa história repleta de fatos culturais de uma região não muito vista e descrita em livros. Prende o leitor facilmente, o que torna a leitura leve e agradável.

Samanta48 09/08/2023

Aquele livro pra se ler em uma sentada
Gostei do livro, vc consegue ler ele em um dia .. numa sentada só.
Aquele clichê de sempre que amamos.

Nessa Bortholoti 07/08/2023

Um casamento forçado
Um clichê que se passa na Turquia, um casamento arranjado onde eles se apaixonam.

Eu gostei da determinação da Noor em fazer o seu casamento dar certo.

Constantine foi o mais cabeça dura, mas se apaixonou rapidinho por sua única.

Gostei muito do livro, só parece que faltou alguma coisa, mas é ótimo para tirar da ressaca.

Lele 03/08/2023

A ideia do livro é muito boa e foi justamente pela sinopse que que fui seduzida a ler esse livro. Esperava bem mais da história, maaaas no dia que li estava totalmente na vibe de ler esse tipo de coisa kkk então foi uma leitura divertida em 90% do livro.