Na Calada da Noite

Na Calada da Noite Nora Roberts

Resenhas - Na Calada da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Tania 06/05/2024

Apesar de gostar muito dos livros da Nora Roberts, esse demorou um pouco para me prender, mas depois deu uma boa reviravolta e me prendeu até o fim. Temos a história de Harry Booth que começou a roubar esconde aos 9 anos para pagar os tratamentos da mãe que estava com câncer. Muito inteligente, ele aprendia tudo com muita rapidez, quando ainda era adolescente por gostar de aprender, resolveu cursar uma faculdade e ter por um tempo uma vida normal, nessa fase ele conhece Miranda Emerson, eles se apaixonam mas Booth tem que sumir e parte o coração de Miranda. Anos mais tarde, já adultos seus caminhos se entrelaçam novamente, Miranda nunca perdeu Booth, mas será que quando ela descobrir as circunstâncias da fuga de Harry, ela poderá perdoa-lo? Amei os personagens. Harry é um personagem fofo que teve que crescer devido aos percalços da vida, amo personagens inteligentes, onde eles agem com lógica, tática e muita inteligência. Miranda é uma personagem sincera, destemido, inteligente, amei a tia Mags e os outros personagens que aparecem tmbm, Sebastien, Dauphine, etc....recomendo!!

Vivianne 09/05/2024minha estante
Podia*

Carvalho14 17/04/2024

Não consegui terminar
Simplesmente não consegui me envolver com a história e abandonei.

O livro é extremamente longo e detalhado, o que torna a leitura lenta e maçante.

Os personagens são chatos e você não consegue simpatizar com nenhum.

O mocinho é perfeitinho demais, fodão demais, o que me fez tomar antipatia dele.

Tenho um ranço absurdo de qualquer coisa que envolve França, então isso foi um ponto negativo na história.

Não sei o que está acontecendo, mas a Nora está perdendo a mão nos livros dela. Longos demais, maçantes demais. Ou talvez seja eu que não esteja muito na vibe. Vai saber...

Mas sobre essa história em si: não gostei, nem pretendo retomar a leitura.

Dominoni 31/03/2024

Começou bom
No início eu tinha grandes expectativas sobre ele a história é boa, no meio ficou meia boca
Enrolado e chato...

Gleissa.Pereira 03/03/2024

Custei uma cota pra terminar essa leitura .

Amei a inteligência do personagem principal.
Gosto da ambientação

Moonbooks09 15/02/2024

O começo me prendeu demais. Fiquei viciada em ler. Amei o começo e a história, mas quando chegou no meio deu uma desanimada. O final é mais ou menos.

A. F. Pinheiro 11/02/2024

A Nora Roberts sempre prende minha atenção, mas esse livro eu não me apaixonei. Achei a história bem escrita e tem ótimos personagens, só não me identifiquei com ela.

Beehlla 31/01/2024

Favoritei esse
Esse livro conta a história de Harry, que para ajudar nas contas de casa e das despesas da sua mãe portadora do câncer, se tornou ladrão. Desde criança ele roubava carteiras e invadia casas a noite. Conforme ia crescendo, sua experiência com roubos aumentava. Após a morte de sua mãe, Harry viajou o país todo sempre mudando sua identidade, até que chega em Nova Orleans. Lá ele conhece seus melhores amigos e também LaPorte, um homem poderoso, colecionador de jóias e artes roubadas, que irá subjulgar Harry por muitos anos. Quando La Porte reaparece e o ameaça, Harry é obrigado a abandonar tudo que conquistou em sua nova vida, inclusive Miranda, pela qual está apaixonado. Para se libertar de LaPorte, Harry terá que enfrenta-lo de uma vez por todas, e planeja isso por anos.
Não esperava nada além do que uma história envolvente e que me fez apaixonar pelos personagens. Harry era ladrão, e dos melhores, mas nunca fez mal a ninguém, nunca deixou que a ganância tomasse conta dele, seu coração sempre foi bom. Amei todo o enredo da história, todo o suspense, a aventura e o romance, tudo numa boa dosagem como sempre Nora faz.

Geovana Rodrigues 26/01/2024

Uma narrativa incrível - mas que não precisava de tantas páginas assim
Se gosta de livros ágeis, pode ser que o novo livro da Nora não funcione muito bem para você. Aqui temos quase 500 páginas de detalhes riquíssimos sobre a ambientação, a personalidade dos personagens, detalhes sobre artes e esculturas e muito gato e rato, no estilo daquele filme: "Prenda-me se for capaz", com o Leo DiCaprio.

Harry, o personagem principal, vive com sua mãe e sua tia bem maluquinha das ideias (uma versão moderna da ninfadora Tonks, talvez?). É um lar cheio de amor e diversão, mas que se você conhece a situação da saúde americana, sabe bem como tudo lá é extremamente caro e a mãe de Harry faz quimio. Os tratamentos estão ficando cada vez mais inacessíveis, e ele, com apenas 9 anos, sabe que precisa fazer algo para ajudar.

Então ele entra em um mundo que não te deixa sair tão facilmente. Harry vira um ladrão excelente (se é que posso chamar assim) e rouba somente dos ricos, um Robin Hood de mão leve. A questão é que ele começa a gostar demais da adrenalina e do sucesso em cada "trabalho". Ele consegue ir se especializando e ficando cada vez melhor, se tornando inspiração para o pessoal do mercado especializado em vendas de artes.

Porém, sempre vai ter alguém com mais dinheiro e poder no mundo, e esse alguém quer ter os serviços de Harry. Será que ladrão que rouba ladrão tem realmente 100 anos de perdão? (alguém aí pegou a referência? rs).

O gato e rato internacional e mortal se inicia e acompanhamos a fuga do personagem por diversos anos. Aqui destaco que ao ler algumas opiniões sobre o livro, certos leitores não gostaram muito, porque o livro é vendido como suspense, só que vejo mais drama e romance aqui. Não me decepcionei, de modo algum, mas acho que isso pode acabar desiludindo alguns. De qualquer forma, recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/C2VhyUuPRXJ/

Karol 25/01/2024

Muito bom!
O livro todo é bom e apesar de o protagonista ser um ladrão, a gente se pega torcendo por ele. Os personagens menores também são bem cativantes. Achei o final um pouco confuso, mas tudo bem.

yasmine 13/01/2024

Mais um livro da Nora para riscar da lista. Gostei bastante dos personagens, só acho que o casal poderia ter um desenvolvimento um pouco melhor.

Dani(ela) 09/01/2024

Harry tem uma mãe amorosa e uma tia maluquinha, eles são uma familia amorosa e unida, mas as coisas começam a complicar quando a mãe dele descobre que está com câncer. Harry tem só 9 anos, mas sabe que precisa fazer alguma coisapara conseguir o dinheiro para as contas médicas e as da casa. E é assim que ele começa com pequenos roubos. Ao longo do tempo o menino vai aprendendo a aprimorar seu trabalho, ele tem regras rígidas sobre seus roubos.
Com o passar dos anos encontra o amor, mas é obrigado a abandonar Miranda para mantê-la em segurança.
Harry se torna muitos outros homens e vive e muitos lugares, mas nunca se torn próximo de ninguém e de outra mulher, sua única constante são os roubos, até que um dia volta a encontrar Miranda em sua atual vida, onde está a mais tempo. A reviravolta é aparentemente e surpreendente.

Bárbara 05/01/2024

Para ler com aquela pipoca ?
Essa foi a primeira leitura que comecei em 2024 e que super leitura!
A escrita prende o leitor do início ao final do livro e tanto a fluidez quanto o enredo acabam sendo muito bem desenvolvidos a ponto do leitor emendar um capítulo ao outro por querer saber a continuação da história
Adorei conhecer sobre Harry e sua mudança e adaptação as diferentes comunidades a qual pertenceu devido ao seu estilo de vida. Gostei da história de Harry e Miranda e sobre o conceito de família que permeou todas as páginas do livro. Sua relação com sua mãe, com Mags e Sebastien também foram cruciais para as características que o personagem teve
Querendo que vire uma adaptação ao cinema! Seria perfeito
Vale a pena a leitura
Andre234 05/01/2024minha estante
A Nora Roberts escreve super bem! Gosto muito dos livros dela

Maria_ 29/12/2023

NA CALADA DA NOITE
Mais um romance de Nora Roberts.
Um tema diferente, porém bem interessante. Um ladrão habilidoso e uma intelectual.
Romance,suspense e mistério
Recomendo para apreciadores do gênero.

Angelina.Vieira 26/12/2023

Leeeeeento demais
Um livro de 400 e poucas páginas com sensação de livro de 700. Uma lentidão pra acontecer as coisas, aí de repente acontece um milhão de coisas diferentes? dei 3 estrelas pq estou generosa. Merecia menos.

1 | 2 | 3 | 4