Na Calada da Noite

Resenhas - Na Calada da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Angelina.Vieira 26/12/2023

Leeeeeento demais
Um livro de 400 e poucas páginas com sensação de livro de 700. Uma lentidão pra acontecer as coisas, aí de repente acontece um milhão de coisas diferentes? dei 3 estrelas pq estou generosa. Merecia menos.

Gio 26/12/2023

Sensacional
Confesso que demorou um pouco até eu pegar gosto pelo livro mas depois fiquei completamente viciada!

Acho que encontrei uma nova escritora a ser explorada!

A escrita é ótima, a trama é muito bem feita! (Já quero uma série sobre esse livro kkk)

TAssia19 20/12/2023

Não amei, mas gostei bastante da história. Não achei tão impactante e emotiva, mas os personagens me conquistaram, o que pesou é que só senti empolgação com a história dos 70% em diante.
Como disse, os personagens me conquistaram, mas o desenvolvimento não me pegou tanto... Senti que faltou algo, mas não sei bem o que... Porém é Nora, e isso já faz valer a pena ler.

Júh ^^ 10/12/2023

Suspensão e descrença
Minha primeira vez lendo algo da Nora apesar dos 1738837 livros que essa mulher escreveu. Gostei da escrita da autora, da pra perceber que ela tem total domínio da história, sabe onde quer chegar e de que forma levar a trama pra isso acontecer.
Pontos que me deixaram incomodada foi talvez a suspensão e descrença nesse personagem principal tão perfeito, que fala muitos idiomas, super inteligente, que tem uma história triste, que é ótimo investidor além de olha só, ser um exímio ladrão. Me lembrou um pouco o Batman kkkk Enfim, gostei do romance, achei interessante a mocinha tbm ser super ok com o cara ser um ladrão e ainda ajudar nesse quesito quando teve a oportunidade. Pra mim o maior destaque ficou pra tia q com certeza está no top pessoas que queria conhecer na vida real.
A trama apesar de não ser a mais empolgante de todas fecha tudo bem certinho, é um livro que demanda um esforço por assim dizer pra finalizar. Acredito que muitos vão largar na metade mais não julgo pq quase desisti também. Quero ler mais livros da Nora apesar de tudo.

Angie - @livros_libras 07/12/2023

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito do desenvolvimento da trama. Personagens bem construídos e o enredo vai nos levando a querer que dê tudo certo. Mesmo sendo um roubo a museu ou em casas de milionários mafiosos.

Me apaixonei pelo protagonista que, além de ser ladrão profissional, é professor e ama seus alunos! Não sei qual profissão dele vem primeiro no currículo lattes rsrsrs.

Denise282 06/12/2023

Uma história envolvente,que levanta vários temas,amor, família,sobrevivência,doença , necessidade,ilegalidade,inversão de valores,furto,perseguição,tesouros...uma leitura fluída que vai conquistar o leitor.

Talitha 18/11/2023

18/11/23
Eu adorei o livro do início ao fim, o romance, o suspense e principalmente o Booth, se eu pudesse roubava ele da Miranda kkkk. Mas ela TB é incrível. A Nora é ótima com romances e essa pitada de suspense só me fez apaixonar ainda mais pela escrita dela!

Paula Isabelita 26/10/2023

Mais um livro apaixonante dessa brilhante autora! Um mocinho não tão mocinho assim e uma heroína forte e maravilhosa! Uma família totalmente aleatória e cheia de amor! Cheio de aventura e magia!

Lele 22/10/2023

Então??
Gostei mto dos personagens, do ambiente? da inteligência do personagem principal? mas custei terminar ?
Nunca passei por uma leitura assim, que envolve pela facilidade de gostar da história e dos personagens, tanto que parecem que fazem parte da sua vida, mas eu posterguei demais a leitura e custei terminar. Foi árduo.
Amanda.Gabriela 25/11/2023minha estante
Me senti assim também.
Mas adorei o livro.

Gleissa.Pereira 03/03/2024minha estante
Senti que não ia acabar nunca

Sil 21/10/2023

Escolhas da vida...

O livro não é um thriller ou suspense. É um romance contemporâneo que fala de relações e escolhas.
Harry Booth é um garoto que não conhece o pai e começa a roubar aos nove anos para sobreviver (a mãe estava com câncer).

Rachel 20/10/2023

A Nora Roberts de sempre
Parafraseando o protagonista, "Não se diz que é o último livro da Nora Roberts antes de terminar".
Primeira metade mata a saudade da autora da minha adolescência: boa como novela, deu até vontade de economizar. Segunda metade lenta e previsível (talvez como novela tb, deve ser por isso que não assisto mais).
A autora não mudou seu estilo.
Leitores abaixo de 30 anos não devem gostar. E quem era fã dela, e acompanhou a mudança na literatura atual, não leia. Guarde a memória da antiga Nora Roberts.

Fernanda.Bertolli 16/10/2023

NA CALADA DA NOITE
Como todo livro de Nora Roberts, este também é apaixonante.
Harry um garoto que mora com a tia e a mãe que descobre um câncer e não consegue mais trabalhar e ainda adquire uma dívida de saúde imensa.
O garoto aos 9 anos começa a roubar jóias e selos preciosos.
Assim consegue manter um teto, comida e assistência médica para sua mãe.
Assim que sua mãe falece, ele decide se aventurar pelo mundo, para estudar, roubar arte e aprender línguas.
Nesse meio tempo, na universidade, ele conhece Miranda, por quem se apaixona, mas um colecionador de obras de arte, sadico, exigente e ignorante decide contratar seus serviços para um roubo onde ele não teve escolha a não ser fazer.
Assim, Harry passa a se chamar Booth, e vive parte sua vida fugindo e elaborando um plano de vingança e liberdade.

Pollyanna Reis 22/09/2023

NA CALADA DA NOITE
Um romance policial escrito pela aclamada Nora Roberts, onde a história gira em torno de mistério, romance e intriga. Um livro envolvente com personagens cativantes e que funcionou demais comigo. Se você gosta de suspense e romance, pode ser uma leitura interessante.

? Harry tinha apenas nove anos quando começou a invadir casas às noites, em busca de objetos valiosos. Sua mãe Dana, estava enfrentando um câncer e as contas no final do mês precisavam ser pagas.
Quando infelizmente Dana falece, Harry, vai em busca do seu próprio destino. O garoto é bom no que faz, e aquilo que começou por necessidade, simplesmente não o abandona.
É em Nova Orleans, que Harry conhece novos amigos, mas também Carter LaPorte, um homem ambicioso, cujo único desejo é aproveitar das habilidades de Harry, e sua obsessão não tem limites.
Em um momento de calmaria, quando Miranda Emerson, entra na da vida de Harry, o impiedoso LaPorte resolve reaparecer, obrigando o mesmo à deixar tudo para trás.
O único jeito de acabar com esse jogo doentio, é enfrentando LaPorte. Mas antes Harry, terá que ter um acerto de contas com o passado. Um passado bem valioso e que agora ele quer a todo custo no presente.

A história é bem desenvolvida, cheia de detalhes e com persongens bem construídos, que conseguiu me prender desde as primeiras páginas.

Saiba que é um suspense mais voltado para o romance em si, o que pode incomodar alguns leitores, que estejam buscando um maior foco no suspense. Mas eu gostei bastante!

?Na Calada da Noite? fala de amor, família, luto, sobrevivência, perdas, luta, amizades, perdão, escolhas, objetivos, reencontro, ganância, parceria, medo e coragem, sobre ambição, poder, atos e consequências. Um romance com pitadas de suspense, que indico sim, e torço pra você gostar também.

? Segunda leitura do #clubefuja

Colapso literário 19/09/2023

Meu Primeiro Livro da Norinha
Na Calada da Noite nos traz a história de Harry Boot desde a sua infância e conforme vamos avançando na leitura, vamos acompanhando o crescimento do Harry. Este tipo de história que nos permite acompanhar a passagem de vida do personagem não é comum nas minhas leituras, por isso tive um pouco de dificuldade para engrenar no livro, maaaas depois de uns capítulos Norinha me pegou de jeito e era impossível largar o livro.

Quanta genialidade essa mulher consegue colocar em um livro, sério, eu fiquei abismada com a forma que ela desenvolve tanto os personagens principais quanto os secundários, fazendo com que o leitor ame ambos da mesma forma.

Eduardo721 15/09/2023

Drama e com romance, não é um suspense.
Meu primeiro contato com a escrita da autora, em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.

1 | 2 | 3 | 4