Na Calada da Noite

Na Calada da Noite Nora Roberts




Resenhas - Na Calada da Noite


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra 10/09/2023

Setembro 2023 M Nom
Adoro Nora Roberts. Que romance delicioso. Suspense, drama, mistério, roubos e até assassinatos.
Mas é envolvente, você se apaixona pelos personagens e fica sofrendo e vivendo com eles.
Adorei.
comentários(0)comente



Fabi 03/09/2023

Bom, mas pra mim foi cansativo (Clube de leitura Fuja)
Primeiro livro da autora que leio. Sei que ela é muito boa e muito elogiada, mas a história demorou para engatar pra mim. Uma das minhas leituras mais longas? Mas até que foi razoável.
comentários(0)comente



melissalfr 01/09/2023

QUE OBRA PRIMA!!
Eu poderia falar sobre esse livro durante DIAS, que história maravilhosa, imaginei que por ter muitas páginas seria cansativo, mas me prendeu da primeira à última página, mais um livro pra eu panfletar pelos quatro cantos do mundo!
comentários(0)comente



Marcelle 01/09/2023

Ah Norinha, só tu pra fazer torcer pelo ladrão!
Não é a primeira vez que ela faz isso (amo Roarke ??).
Gostei bastante do livro, da história, dos personagens e dos laços criados entre eles. Acho q não teve um personagem que não gostei? até o LaPorte que é um 🤬 #$%!& , mas o livro precisa de um vilão e ele realmente me despertou ódio, então até ele foi um personagem muito bem construído.
Senti falta apenas de um pouco mais de adrenalina no final, na emboscada que o Booth fez pro LaPorte. Poderia ter desenvolvido um pouco mais ali.
E o final, own, fofo!
comentários(0)comente



Leitor Noturno 31/08/2023

Resenha Noturna
?Na Calada da Noite?

Autora: @norarobertsauthor
Editora: @bertrandbrasil
Estilo: Romance
Páginas: 462



A vida de Harry nunca foi fácil, desde cedo precisou aprender a conviver com a doença da mãe, que fazia de tudo para dar uma vida digna ao filho, sem deixá-lo ver o sofrimento que o tratamento contra o câncer provocava nela. Mas uma hora a doença vence, ela morre e o garoto fica sem mais ninguém no mundo. Apenas com uma notável capacidade que desenvolveu com o tempo: furtar sem deixar rastros ou correr risco de ser pego.

Ele se muda, em busca de uma nova vida, a charmosíssima Nova Orleans é o seu destino, lá ele conhece novos sentimentos, se apaixona, consegue fazer amizades e acaba atraindo pessoas que se interessam pelas suas capacidades furtivas, apresentando a ele um mundo diferente, impensável, que vai dar uma guinada no seu destino, mostrando que ele pode ser alguém muito especial, pelas coisas que consegue roubar, dando lhe uma importância que ele nunca pensou em ter na vida.

Nora é uma das melhores escritoras que temos, a forma como passeia entre os estilos de escrita é fenomenal, tornando-a única, sua qualidade de escrita é irretocável, e o livro é muito bem desenvolvido. Mas eu esperava algo diferente, queria mais ação, achei que os furtos gerariam conflitos pesados, buscas incessantes e um perigo eminente para o personagem principal, mas isto não acontece.

A história está mais ligada ao lado emocional de Harry, em como ele lida com os furtos, como ele vai escalando na dificuldade dos trabalhos que escolhe fazer e nas pessoas que ele acaba conhecendo no mundo criminoso, na relação que vai tendo com elas e em como tudo isto vai lhe tornando uma nova pessoa.m

Tudo isso é muito interessante, colocado no texto de uma maneira formidável, fazendo o livro ser uma daquelas obras que cairia muito bem no cinema, com o leitor chegando a imaginar qual ator interpretaria melhor cada um dos personagens, mas mantém a trama em um estado morno, sem mergulhar de vez na problemática central e criar aqueles momentos de tensão que nos tiram do sério. Um livro morno, que poderia ter incendiado em muitos momentos, mas seguiu apenas uma temperatura, do começo ao fim.

Nota: ???????
comentários(0)comente



Bruna 31/08/2023

Drama com pitada de romance. Sem Suspense
Meu primeiro contato com a escrita da autora em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

Outra coisa que me tocou foi a questão da ?infância roubada? do personagem, que precisou amadurecer desde muito cedo e seguir caminhos negativos para ajudar sua mãe, que estava (pre)ocupada tratando de sua doença para perceber que havia algo errado. Muito triste.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.
comentários(0)comente



Karini.Couto 30/08/2023

Por Ka e Patty

Harry Booth aprendeu a ser forte e se virar desde os seus nove anos de idade presenciando à luta de sua mãe Dana, contra o câncer e a dificuldade em manter a prestação da casa em dia, ou mesmo a luz acesa e a comida na mesa. Sem contar no tratamento em si, que requer muitos recursos e energia, na qual sua mãe muitas vezes esteve no limite, chorando na calada na noite, para que seu filho não a visse preocupada. Dana, tirava uma força fenomenal, para muitas vezes por um lenço na cabeça, onde já nem tinham mais seus cabelos e ir fazer faxina mantendo seu negócio e da sua irmã Mags em funcionamento, mas mesmo assim, perderam muitos clientes e os recursos diminuiam.

Com toda essa luta, escassez e sofrimento, o jovem Harry aprende a furtar sem ser pego, além de por a mão na massa e ajudar sua tia nos serviços de limpeza. Nessas residências, ele pegava aquilo que pudesse obter lucro de maneira discreta e foi aprimorando suas habilidades, no que mais tarde chamaria atenção de pessoas dispostas a usar tais habilidades.

Mesmo com tanta luta e esforços, infelizmente sua mãe nao resiste, e com isso o jovem, parte rumo ao seu próprio destino, indo para Nova Orleans, um lugar que tem grande potencial para terminar de moldar Harry, naquilo que ele começou por necessidade ou lhe trazer um recomeço descente.

Pessoas sem escrúpulos como Carter LaPorte cruzam o caminho de Harry, afim de se aproveitar de suas habilidades e estratégias para cometer crimes perfeitos. LaPorte é mesquinho, impiedoso, cruel, frio, calculista e sem caráter. O que ele puder fazer para se dar bem na vida, ele fará. E não importa quem esteja no seu caminho, a única forma de convencer Harry a trabalhar pra ele, é atingir as pessoas que Harry mais ama e LaPorte não se importa com isso.

Na Calada da Noite vai nos encantou com a perspicácia e garra de Harry, com a força de Dana e o entusiasmo de Mags, sem deixar de lado o cauteloso Sebastien. Personagens tão bem construídos que nos faz querer abraçar um, secar as lágrimas do outro, ou até proteger-lhes de toda dor e luta.

Toda a trama é envolvente e transborda sentimentos e mesmo que Harry esteja fazendo algo errado, nos compadecemos de sua dor e nos pegamos torcendo para que ele possa ter novas oportunidades e fazer escolhas que lhe coloquem em uma direção melhor.

A escrita da autora dispensa elogios e comentários, afinal, estamos falando de Nora Roberts.

Esperam por um enredo bem construído, com pautas emocionantes que nos faz questionar o certo e o errado, e o que nós faríamos para ver aqueles que amamos bem ou lhes dar o mínimo necessário. Além de um cenário bem delineado e personagens marcantes, temos tensão, romance, suspense, ação, reviravoltas e muita emoção.

Uma leitura que fala sobre superação, luto, as consequências das nossas escolhas, laços familiares, amizades, recomeços e muito mais.

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Erica.Barone 28/08/2023

Um bom entretenimento, mas muito fantasioso e inverossímil. Indicaria apenas para aqueles que gostam de uma leitura descompromissada, com pitadas de romance.
comentários(0)comente



Me sigam no Instagram @apaixonadapo 27/08/2023

Na Calada da Noite
Harry Booth era um garoto de apenas 9 anos, quando começou a bater carteiras e a invadir residências. Não era a vida que ele sonhava, mas precisava pagar as contas atrasadas de casa e pagar as prestações para não perder o lugar aonde morava. Enquanto sua mãe lutava contra o câncer, que ia e voltava, e nunca veio a saber sobre o que o filho estava precisando fazer.
.
Com a morte de sua mãe ainda jovem, Harry deixou sua cidade natal e prometeu a sua tia que eles se veriam pelo menos uma vez por ano.
Porém a sensação que sentia sempre que invadia uma casa, nunca o abandonou e ele resolveu se aprofundar neste "trabalho ", sempre usando nomes diferentes e nunca na mesma cidade.
.
E em Nova Orleans, um local que o conquistou, fez muitas amizades e atraiu a ira de um poderoso gângster, La Porte.
Para nunca atrair a atenção para si, e assim poder continuar com suas atividades, Harry decide se mudar novamente e recomeçar. Entra para a faculdade e conhece a jovem Miranda, o grande amor de sua vida.
.
Mas La Porte o acha, e o obriga a fazer um novo "trabalho " , e assim Harry ou Booth, tem que desaparecer, deixando sua nova vida e seu amor sem dar explicações. E a partir deste momento, Harry dedicará 12 anos, se aperfeiçoando e seu foco será destruir o homem que roubou sua vida.
.
Minha opinião:
Bem, não foi do jeito que eu esperava. Pela sinopse imaginava muito suspense e não foi assim. Eu classifico este livro como um drama com pitadas de romance e um suspense bem, bem longe...
.
Não que o livro seja ruim, não foi! O início me fisgou e me fez derramar algumas lágrimas, o relacionamento de Harry com sua mãe e sua tia Mags foi incrível, mas o decorrer da leitura e estória, se torna lento e maçante. O romance inicial com Miranda gostei também, mas na minha opinião a autora poderia ter reduzido esse livro em umas 200 páginas, que ficaria tudo certo.
E com todos os seus erros, digamos assim, Nora criou um protagonista, que me conquistou. Ele tem muitos lados positivos, não concordo com seus métodos, mas consegui compreendê-lo.
E o final, fez meu coração palpitar.
.
Para quem gosta de um drama com romance, recomendo. Mas adianto, não espere por suspense e nem por uma leitura ágil ou frenética.
comentários(0)comente



Zana 26/08/2023

Sensação de déjà vu!
Harry Booth, um garoto prodígio, começou a roubar aos nove anos para ajudar a pagar as contas. Enquanto sua mãe, Dana, estava lutando contra o câncer e não sabia dos crimes do filho. Depois que ela morre, Harry faz do roubo uma especialidade e uma arte. Viaja pelo país roubando, mas acaba se apaixonando por Miranda Emerson. No entanto, se vê forçado a fugir e deixá-la quando Carter LaPorte, um homem poderoso obcecado por possuir quadros e joias, reaparece em sua vida. Para ficar com Miranda e proteger sua tia Mags, única família que lhe resta, Harry tem que enfrentar LaPorte de uma vez por todas.

Harry Booth seguia regras próprias ao exercer sua prática de roubar. Talvez, uma meio da autora justificar a ética escorregadia do personagem tornando-o ‘aceitável’ enquanto mocinho da história.

Esse contexto de ladroagem associado a um glamour romantizado já foi outrora abordado em livros da própria Nora Roberts, com seus protagonistas ladrões como Ryan Boldari de Bellissima, Phillip Chambers de Doce Vingança e Roarke da série Mortal, onde Roberts assina como J.D. Robb, por exemplo.

Esse fato contribuiu para que uma sensação de déjà vu acompanhasse toda a leitura. Apesar de agradável, a meu ver, faltou originalidade a obra. Também senti falta de um confronto direto entre Booth e seu algoz LaPorte. Nota 3.
Monica Monte 26/08/2023minha estante
Sinceramente, não vejo graça nessa glamourizacao


Monica Monte 26/08/2023minha estante
Sinceramente, não cosnigo ver graça na glamourização que a Nora faz dos ladrões dos livros dela. Essa história de ladrão de coração 'bão', pra mim não desce.


Zana 26/08/2023minha estante
Concordo. E a insistência no tema faz parecer que a autora já esgotou a criatividade.




Rebecca 24/08/2023

Não gostei
É o primeiro livro que leio da autora e acho que escolhi o errado pra começar kkk porque de verdade não rolou pra mim. Eu gostei da escrita dela, achei gostoso de ler, o jeito com que ela narra e descreve as coisas eu gostei assim como gostei dos personagens. Porém achei o livro muito arrastado e maçante, não tem muita ação, não prendeu minha atenção, eu não fiquei curiosa querendo saber o que ia acontecer, e me arrastei pra finalizar esse livro. Infelizmente não rolou pra mim.
comentários(0)comente



Beatriz3345 24/08/2023

Amei
Amei, só não dei 5 estrelas porque achei o final bem previsível, fiquei esperando dar algo errado ou algo não planejado (uma surpresinha) e nada. Mas achei a história bem legal e interessante.
comentários(0)comente



Kaue Garcia 23/08/2023

Perfeito
Este mês está difícil de errar nas leituras, mais um lido que se eu pudesse, dava 10 estrelas! Confesso que este eu fiquei enrolando para terminar de ler porque não estava pronto para me despedir de Harry e Miranda, que história incrível, um livro com tudo, exatamente TUDO que eu amo! Suspense, drama, romance ? foi perfeito! Não mudaria nada, apenas leiam!!!
comentários(0)comente



Mario Lobo 13/08/2023

História rica em detalhes, descrição minuciosa dos personagens e seus atos, porém a narrativa se torna em alguns momentos lenta, no entanto é uma boa leitura.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/08/2023minha estante
me senti assim tbm




53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR