Usurpadora de Sangue

Usurpadora de Sangue Loud Chaos

Resenhas - Usurpadora de Sangue

Rafaela 29/04/2024

Só tenho uma coisa a dizer: cera eu te odeio sua filha 🤬 #$%!&
dito isso, loud chaos vc me paga e sarkian eu quero te proteger de todo o mal, o cara sofreu muito coitado

Giovanna.paginasda 25/04/2024

EU TO EM CHOQUE! @paginasdagio
Li o primeiro livro em novembro de 2023 e lembro que fiquei extremamente viciada e dei 5??, e aqui estou eu novamente viciada e dando 5??.

O enemies to lovers nesse livro continua bem enemies. Adoro que o Sarkian é realmente o vilão, e mesmo que tenha os momentos de romance, ele vai continuar sendo vilão.

E acho que esse é o grande diferencial do livro, não tem mocinho nem mocinha, a própria Cera também não é flor que se cheire.

Lá pelos 35/40% do livro o romance engata mais e finalmente descobrimos qual é o poder de Sarkian. E, realmente, a autora consegue fazer a gente passar muito pano para o Sarkian mesmo ele sendo abominável. Mesmo assim, as cenas da Cera e Sarkian juntos seja como inimigos ou amantes são simplesmente maravilhosas.

Dos 60% aos 75% eu não conseguia parar de ler. Toda a cena da guerra foi incrível, eu não sabia se ria, se aplaudia ou se entrava em desespero. O livro inteiro foi meu queixo caindo a todo tempo.

Se tem uma coisa que a autora não tem medo é de nos enganar e de matar personagens queridos pela gente.

A reta final do livro foi angustiante, meus olhos não conseguiam aceitar o que eu lia. Foi tanto plot twist, impacto, morte que eu simplesmente não aceito ainda não ter o terceiro livro em mãos para ler.

A autora fez um ótimo trabalho na continuação e em manter o mesmo nível de maravilha que é a história!

Bebe Bissigo 25/04/2024

LOUD CHAOS VOU ATÉ A SUA CASA
QUE FINAL FOI ESSE?
Meus amigos, isso aqui é o suco do enemies to lovers, mas não qualquer um, um com MUITO ódio e MUITO amor.
Os personagens são complexos e coerentes no que são e o que querem.
Meus parabéns a autora em manter a compostura enquanto mata todos os personagens e enfia uma peixeira no nosso peito, girando 360 graus e atirando nosso corpo em uma vala com gasolina e riscando um fósforo.

CADÊ O TERCEIRO LIVRO?

Júlia Fortuna 24/04/2024

"O meu vilão. O meu herói. A minha maldição. A minha ruína."
O segundo livro da trilogia Usurpadora de Sangue apresenta um desenvolvimento notável e cuidadosamente elaborado. O primeiro livro me conquistou, e com o segundo volume eu consegui ficar ainda mais encantada.

Após tomar o trono, a jovem e ambiciosa Cera Novak precisará lidar com os deveres e as consequências do novo cargo de rainha. Agora uma mulher muito mais madura, Cera está determinada a proteger seu reino a todo custo, mesmo que isso signifique fazer uma aliança com o seu maior inimigo, Sarkian Varant.

O livro inicia com um prólogo mostrando Cera aos 4 anos de idade, quando ela e sua mãe são barradas por uma senhora de pele enrugada e olhos cinzas, quase brancos, que profere uma frase enigmática.

?A dosagem certa de crueldade vai te levar à glória. E a dosagem errada vai te levar à destruição.?

Naquele momento, foi como se as palavras fossem um prenúncio do destino que moldaria a vida de Cera. Sendo assim, neste novo livro, vamos testemunhar a queda de Cera Novak.

Além disso, o desenvolvimento Slow Burn de Cera e Sarkian será muito melhor que o do primeiro livro. Agora que Cera descobriu seu segredo, Sarkian fará de tudo para impedi-la de ir mais adiante, mesmo que tenha que tomar medidas drásticas para prejudicá-la. Porém, ele se perderá no próprio desejo.

Com direito a mais assassinatos, guerra entre reinos, e um romance incerto que nunca se pode ter certeza se os dois vão ficar juntos pelo resto da vida ou se vão assassinar um ao outro na próxima página. Este livro é uma fantasia extraordinária, com magia, reinos, feiticeiras e tudo que dá direito. A premissa dos chamados ?Caídos?, que possuem sangue negro, é muito bem desenvolvida, além da magia que vive as sobras dos reinos ser um mistério que ganhará mais força neste volume.

Um ponto importante neste livro é que os leitores não devem se deixar levar pela emoção, o destino de Cera Novak está traçado. Tanto Cera Novak, quanto Sarkian Varant, são os vilões, e não há nada que possa mudar isso. Os dois sempre serão os vilões da história.

Há muitos questionamentos acerca de Sarkian e Cera ao final do livro. Porém, só há uma correta, a escolha de Cera. Ela sabe que Sarkian sacrificaria o mundo para salvá-la, mas ela também sabe que ele sacrificaria o mundo para machucá-la. O desfecho me deixou atordoada; fiquei dias refletindo sobre o que realmente ocorreu, se tudo foi real ou apenas uma ilusão transformada em pesadelo. Se você acha que pode prever o desfecho deste livro, está enganado.

Após ter lido seis livros da autora, posso garantir que suas histórias fogem do convencional e surpreendem a cada página. Com uma narrativa envolvente que permite ler mais de 400 páginas em um dia, o livro apresenta um desenvolvimento fluido e cativante. Mesmo não sendo uma fantasia com construção de mundo muito complexa, ainda assim é uma narrativa que se mantém na mente por semanas.

livros_lauraluiza 14/04/2024

Incrível!
Li o primeiro livro e me apaixonei pela história e personagens que a autora criou. Mas esse livro conseguiu se superar de todas as maneiras!!
Eu ainda estou em choque com aquele final e já estou pensando "cadê o terceiro livro??"
Loud simplesmente tem uma escrita tão envolvente que nem vi o tempo passar enquanto lia e quando assustei o tinha terminado em horas. Cera e Sarkian... impossível não shippar esses dois entendeu e eu já estou em surto real pelo próximo livro e ler mais sobre eles haha.
Enfim indico muito a leitura!!

Jorgiane.Cavalcante 11/04/2024

Que final foi esse????
Essa autora não me decepciona nunca, já estou morta de ansiosa para o próximo livro. Segundo livro da trilogia e ainda melhor, história instigante e com algumas reviravoltas, e que nos despertam muitas emoções. Super recomendo

anne.dfg 09/04/2024

A protagonista não é a mocinha
Boa continuação do primeiro livro, vim correndo ler.

confesso que estava esperando outras coisas da história fui surpreendida muitas vezes porém o final me pegou demais, o plot foi diferente do que eu imaginei.

é uma ótima duologia me tirou de uma ressaca e me cativou do início ao fim, muito bom mas sem tanto aprofundamento na questão política do livro e também fala pouco sobre o passado, o foco é mais o presente.

é uma leitura rápida e boa.

NDT 06/04/2024

Eu gosto da escrita da Loud Chaos, mas esse livro não funcionou para mim. Se você não se prende tanto a detalhes e é capaz de ignorar pontas soltas, acredito que você vai gostar bastante do livro e da saga em si. Não me importo da existência de ganchos por conveniência, mas aqui a autora faz uso demasiado desses recursos ao em vez de desenvolver adequadamente os personagens para a virada no final. Muitos personagens passam a agir de forma inconsistente com o primeiro livro, o que poderia ser facilmente explicado por uma passagem de tempo ou evolução da personalidade durante o decorrer do livro. Nenhum dos dois acontece aqui, ao contrário do primeiro livro onde a morte do único e melhor amigo faz com que ela decida, por fim, usurpar o trono junto a seus objetivos individuais.
As personalidades e eventos se moldam por conveniência e isso, somado a outras pontas soltas, me incomodaram demais. Por exemplo, a relação da personagem principal com seu irmão mais novo é aumentada exponencialmente neste livro, com Cera falando de um laço especial onde o caçula é o único membro da família que ela ama e se importa verdadeiramente sendo que não somos a apresentados a nenhuma interação dos dois além daquela apresentada no primeiro livro onde ela segura o menino e diz a sorte que ele tem apenas por ser homem.
Esse é apenas um exemplo, existem outras situações bem semelhantes que me incomodaram bastante também.

vicksz 31/03/2024

Um resumo: raiva e desespero
Acho que me arrependo de ter lido os dois primeiros livros antes da publicação do terceiro, porque esse final fez a minha ansiedade atacar de um jeito que atingiu picos inimagináveis.
Primeiro: o segundo livro é melhor que o primeiro, mas me fez sentir muito mais raiva (consideremos isso um ponto positivo porque a raiva foi proposital e com fundamento). Esse casal é o mais caótico que eu já vi, eu amei e odiei eles na mesma proporção e não faço a mínima ideia de como eles vão se encaixar daqui em diante, porque sempre que eles estão juntos tudo termina em sangue e morte.
Estou genuinamente curiosa pra saber como toda essa confusão vai se desenrolar.
Clara Goldhar 01/04/2024minha estante
TEM TERCEIRO??????

vicksz 01/04/2024minha estante
Vai sair esse ano

Clara Goldhar 01/04/2024minha estante
Meu deus, e eu achando q era final aberto

Kindleliciouss 23/03/2024

Bom!
Como a Cera é irritantemente BURRA, é muito fácil perder a paciência com ela, TAL QUAL A AUTORA AVISOU NO INÍCIO.
O livro tem um bom desenvolvimento, melhor que o primeiro durante a maior parte do tempo, eu só fiquei com a impressão de que a virada de chave da protagonista foi muito corrida, faltou explorar mais nesse sentido.
Como fã de fantasia eu acho que enriqueceria mais o universo se a escrita fosse mais detalhista.
Gostei muito do ato final, não me surpreendi KKKKKKKKKK, espero que o livro seguinte seja a conclusão dessa história.

Renata.Said 22/03/2024

Não entendi nada
Olha, eu espero que tenha mais 1 livro senão é o pior final de livro de todos os tempos

A leitura desse livro, assim como o outro, é envolvente e fácil de ler. O livro prende do começo ao fim.

Mas eu não sei o que aconteceu pro final que tudo ficou confuso e sem sentido.

Tô até agora tentando entender

Mary2000 06/03/2024

Amei esse livro,(estou muito ansiosa para o lançamento do três), adorei o final e mesmo que de uma certa forma eu já esperava, é incrível. O livro conseguiu me prender do começo ao fim.

Gabriela 04/03/2024

Cadê o terceiro???????? Aaaaaa
Que final confuso, adorei a Cera sendo má mas eu só consigo pensar que é confuso.
Vai ser difícil esperar pelo próximo livro...

Eita Jess 04/03/2024

Fique comigo, reine do meu lado.
?Ela passava metade do seu tempo pensando em como destrui-lo e a outra metade se perguntando como seria tocá-lo ele passava metade de seu tempo a odiando e a outra metade se perguntando quando a veria de novo?

O livro é absolutamente INCRÍVEL! Eu sorri, eu chorei, eu xinguei, tive muita raiva da Cera e amei o Serkain.

Eu devorei esse livro em algumas horas, simplesmente não dá vontade de parar de ler, pois toda hora acontecia algo que eu não estava esperando. As batalhas foram muito boas, o romance foi incrível e o plot do final? PQP, completamente SURPREENDENTE!
Ps.: confesso que fiquei com saudades de ver o Sarkian chamando a Cera de farren!

?Não fique assim, meu amor?.
?Está se divertindo, farren?? AAAAHHH

cami 04/03/2024

QUE FINAL FOI ESSE?????
Não tenho o que falar?..

Primeiramente, QUE FINAL??? NÃO SEI SE EU CHORO OU FICO BRAVA!!!

Mas, que livro perfeito, a duologia até então é simplesmente perfeita, um enemies to lovers PERFEITO, uma trama incrível e uma personagem que se mostrou a verdadeira vilã do livro, mostrando que ninguém vai tirar o que ela conquistou.

Eu amei como a Loud construiu o relacionamento dela com o Sarkian, de como a tensão deles sempre foi grande. Gostei demais de saber do poder dele e de como ele agia com ela.

A autora simplesmente tacou o fodasse e matou uns personagens que não mereciam, chorei com todos?? Aqueles 4 personagens mereciam TUDO nesse livro, ELA NÃO PODIA TER MATADO ELES!!!

Eu preciso MUITO de um 3º livro, eu preciso saber como a relação deles vai se desenrolar e o que a nossa Ursupadora vai fazer.

SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES DUOLOGIAS DE FANTASIA QUE JÁ LI