Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

ANDER CELES 13/08/2023

Um romance muito tranquilo sobre crescimento pessoal
Já havia assistido a série há muito tempo, uns 2, 3 anos atrás. E tinha adorado. Até hoje é um dos meus BLs favoritos da vida! E o livro segue muito bem o que série apresenta. Quer dizer, o contrário, já que o livro veio primeiro rsrs

A narrativa é super tranquila. Super fácil de acompanhar. A escrita é boa. Os personagens também são muito bem narrados, principalmente o Thien. No livro, algo que a gente não tem na série, temos acesso aos pensamentos dele. E isso é muito legal, porque eu simpatizei mais ainda com ele. A construção dele é boa, dá pra ir entendendo as suas razões, suas motivações. E o seu crescimento.

Nesse volume, não temos graaandes emoções, grandes clímax. Acho que a cena mais perto disso é quando há a treta com os compradores do chá, mas tirando isso, a narrativa é mais plana. Senti falta de mais emoções.

Uma outra coisa que achei que poderia ser melhor desenvolvido é a confusão amora que acontece entre os protagonistas. Muita coisa vc, leitor, vai entendendo, mas sem.a explicitação dos pensamentos dos personagens. Acho que seria mais fácil entender o romance na trama se os sentimentos fossem mais escritos. Mas percebo que isso é uma característica das novels tailandesas, por outras que já li.

Mas ainda assim foi uma leitura muito gostosa. A diagramação que a Newpop escolheu foi excelente, e isso ajudou muito. Esperando ansioso o segundo volume.
Slowpoke Rei 22/08/2023minha estante
Meu deus, eu esqueci do lançamento deste livro ??

cypherskooluv 16/10/2023

Adorei a primeira parte dessa história, achei bem dinâmica e leve de acompanhar.
As farpas entre o Thien e o Phupha são incríveis, além disso deu pra ter uma noção de como que é a cultura no norte da Tailândia.
Ansiosa pra pegar o segundo volume e saber o desfecho

Nah 12/08/2023

Um bl maravilhoso ?
A novel conta a história de Thien, um jovem que mora em Bangkok com os pais. Extremamente rico e popular, Thien tem tudo o que um jovem de sua idade poderia querer, exceto por uma coisa.

Desde pequeno ele sofre com uma doença cardíaca incurável, o que reduz em muito sua expectativa de vida. A única forma de escapar dessa condição é através de um transplante de coração, algo não tão fácil de conseguir mesmo com todo o seu dinheiro.

Por essa razão, ele decide viver sua vida ao extremo, se envolvendo com uma gangue de racha, indo a festas e bebendo muito, para desgosto dos pais.

Uma noite, após uma crise, ele precisa ser hospitalizado às pressas. Quando recobra a consciência, descobre que um doador compatível morreu na mesma noite de seu ataque. Já com o coração transplantado, ele faz de sua missão descobrir a identidade do doador.

Ele descobre então que a doadora, uma jovem chamada Thorfun, era professora voluntária em Pha Phan Dao, povoado do norte da Tailândia. Decidido a honrar a memória daquela que lhe deu uma nova chance de viver, ele se voluntaria como professor no mesmo povoado.

Essa jornada o fará questionar seus valores e sua visão de vida, principalmente quando ele conhece Phupha, capitão do exército responsável pela área e também o grande amor de Thorfun.

O livro fala sobre desigualdade social e privilégios, trazendo uma emocionante história de amor e amadurecimento, além de mostrar um pouco da cultura do norte da Tailândia.

Eu já era apaixonado pela série e ler a novel só aumentou meu amor por esses personagens ?
Anadyva 15/02/2024minha estante
Oiiiiii, tdd bem??
Vc sabe a classificaçao indicativa???

Nah 15/02/2024minha estante
Ooi, tudo ótimo, e vc? A classificação dele é 16 anos ?

Anadyva 15/02/2024minha estante
Muito obrigada!!

Emmy 08/03/2024

Calminho
Essa nao e uma história de grandes reviravoltas ou sequer revolucionária, mas que foca no desenvolvimento de personagem. Dito isso, ainda é difícil tragar o desenvolvimento sem sentido nenhum, uma vez que o protagonista do nada começa a ter ciúmes do outro cara; e, além disso, ainda tem o fato do protagonista ser meio sonso e burrinho, nem chegando a considerar certas hipóteses que envolve sua situação. Por fim, ainda é um livro confortável e divertido, ótimo pra passar o tempo. Vale a pena seguir para a parte 2.

Aldemir2 13/06/2024

Quanta viadagem. adorei.
Sabe quando vc compra um livro sem nem saber a sinopse, só comprou e pronto? pois é, foi isso q aconteceu com essa duologia de romance gay tailandês.

Thien é um jovem rico de uma importante família na Tailândia, no entanto, ele nasceu com um problema cardíaco grave q o torna um tanto frágil. amargurado com a sua própria condição, ele vive desregradamente até q seu coração falha e ele precisa de um transplante, q rapidamente acontece e muda a sua vida para sempre.

buscando saber mais sobre a doadora, Thien acaba parando em uma pequena aldeia do interior, sem tecnologia, água encanada e energia, servindo com professor voluntário (ele não tinha formação nenhuma, mas Thien tinha um objetivo e uma vontade, foi lá e fez). é então nesse lugar inusitado q ele encontrará Phupha (até hj não sei como se pronuncia), uma pessoa relacionada ao passado da sua doadora e q, de alguma maneira, não terá o status de dono daquele coração modificado.

primeiro, é muito legal conhecer um pouco mais sobre a história e cultura de um país q eu sabia pouquíssimo, e foi isso q aconteceu durante a leitura desses dois volumes! o nacionalismo tailandês, como o país se desenvolveu no último século e os costumes dos tailandeses, tudo isso o livro apresenta muito bem ao lado de uma história não só de amor, mas de busca. quando Thien vai para longe da capital, onde viveu durante toda a sua vida, e parte para uma completamente nova e diferente, não foi apenas em busca de saber mais sobre a pessoa q doou aquele coração, mas tbm em busca da própria felicidade q ele sabia não estar mais onde ele se encontrava. uma narrativa sobre a verdadeira felicidade e auto descobrimento no meio de um romance fofo e acalentador (e tbm um pouco caliente). caso esteja procurando um romance LGBT rápido e gostoso de ler, "Um Conto de Mil Estrelas" é a escolha perfeita.

site: https://www.instagram.com/p/C79xjdkvb8C/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

SemAria.Freire 25/12/2023

Eu gostei da leitura, só não foi melhor para mim por que a autora repete a mesma expressão varias vezes, isso depois de um tempo me incomodou. Mas a estória e envolvente me apegue aos personagens e a vida de todos, esperando para ler a continuação.

BM02 24/11/2023

Maravilhoso
Eu já tinha assistido o Dorama, então já sabia o que ia acontecer
Porém ler as cenas sob perspectiva dos personagens trouxe toda uma nova visão para mim
Inclusive, até o momento prefiro a novel do que o Dorama, e eu não estava esperando esse resultado, isso pq normalmente as novela tailandesas são pesadas e com cenas desnecessárias
Mas não senti isso aqui
Amei muito e recomendo
Preciso muito do livro 2 agora

marieamuro 15/09/2023

O novinho subiu o morro
Achei essa primeira parte muuuuito arrastada, esta cheia de detalhes que não são importantes -tipo, entendi que vão montar um palanque mas não ligo da matemática em cima disso meu deus kkkkkkkk
A melhor parte realmente são as crianças, quando apareceram eu devorei! É de uma escrita simples e leve, então é muito rápida e muito gostosa de acompanhar.
O protagonista é muito fácil de se identificar, achei incrível a introdução e a relação que ele tem com sua doadora. E o militar é um fofinho até então. Admito que pasmei com a naturalidade que foi abordado a sexualidade dele. O que foi muito positivo pq queremos outras histórias de gays, CHEGA DE SER SO SOFRIMENTO!!!
Ansiosa pra segunda parte.

1650782832 03/01/2024

Surpreendente
Uma leitura dinâmica, doce e engraçada. É melhor que a serie que é boa enquanto o livro é muito bom e te instiga a querer mais.

joaomjgs 18/01/2024

Incrível demais!
Eu não sei nem por onde começar, pois esse livro 1 foi maravilhoso do início ao fim.

A história de Thien é muito boa e te deixa preso do início ao fim querendo saber tudo que está acontecendo. Segue mostrando aos poucos uma evolução/crescimento pessoal ao passar das páginas, além da autora estar construindo todo um cenário para o início do romance de Thien com o capitão Phupha ( o que me deixa muito ansioso, pois o primeiro livro acabou e o romance propriamente dito ainda não começou.)

Além disso, a construção do Thien com os aldeões tá sendo lindo de acompanhar, pois ele está cada vez mais enturmado e se sentindo parte daquilo, recuperou sua autoestima e sua confiança no que sempre gostou (montar e desmontar objetos), e por fim, não está apenas trabalhando como um professor e sim sendo amigo e companheiros dos alunos e ensinando-os a viver nesse mundo complexo.

Apesar de disso tudo, terminei o primeiro livro esperando um pouco mais de drama, o que não teve muito. O ponto que foi mais intenso nesse livro foi quando o Thien tentou expor que os comerciantes de chá estavam mentindo nos pesos das sacas, mas tirando isso, não houve nenhum outro momento de tensão.

Laís E. 03/10/2023

Sensacional! Sinto que pecaram um pouquinho durante a tradução, mas se esforçam para trazer sentido a expressões e palavras que não tem uma tradução certeira.
Mesmo assim, a história é incrível, sensível, emocionante? Não vejo a hora de lançarem a segunda parte.
E preciso dizer que: a GMMTV fez uma adaptação absurdamente fiel da novel! Incrível!

Lunghi 12/12/2023

Meu pequeno Thien
No início, tanto do livro quanto do bl, eu sentia uma leve raiva do Thien.. por sua postura, seu comportamento..
Mas com o tempo lembrei que ele era um adolescente mimado, então seria normal ser retratado dessa forma.

Porém, não estava pronta para a redenção dele. Muito menos para a forma como ele é Phupha foram se aproximando. Eles são um dos meus casais favoritos.

jknicotne 14/12/2023

"O mundo materialista afogava as pessoas em prazer mundano e fazia com que esquecessem quem eram de verdade."

Não tem muito o que falar sobre essa história já que nada realmente emocionante acontece no livro inteiro. Acredito que o próximo será mais marcante que esse.

O capitão começou a nutrir sentimentos pelo Thien muito rapidamente. Sinceramente, me decepcionou bastante o romance. Ao mesmo tempo em que a história é enrolada para fazer os dois acontecerem logo, também é super apressada em fazer eles se apaixonarem. Na minha opinião, ficou bem confuso.

Gostei da evolução que o dos pensamentos do Thien. Gosto de ver nós mimados sermos representados em histórias.

Foi uma leitura agradável mas bem monótona. Não sei se vou dar outra chance para o segundo livro.