Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

Julha 14/06/2024

Surpreendente
Quando li a sinopse achava que ia ser uma coisa totalmente diferente, que os personagens iam se apaixonar por causa do coração doado mas não isso nem foi citado na ( quase ) relação deles e achei isso muito bom. é um livro ótimo sobre aprendizado

Aldemir2 13/06/2024

Quanta viadagem. adorei.
Sabe quando vc compra um livro sem nem saber a sinopse, só comprou e pronto? pois é, foi isso q aconteceu com essa duologia de romance gay tailandês.

Thien é um jovem rico de uma importante família na Tailândia, no entanto, ele nasceu com um problema cardíaco grave q o torna um tanto frágil. amargurado com a sua própria condição, ele vive desregradamente até q seu coração falha e ele precisa de um transplante, q rapidamente acontece e muda a sua vida para sempre.

buscando saber mais sobre a doadora, Thien acaba parando em uma pequena aldeia do interior, sem tecnologia, água encanada e energia, servindo com professor voluntário (ele não tinha formação nenhuma, mas Thien tinha um objetivo e uma vontade, foi lá e fez). é então nesse lugar inusitado q ele encontrará Phupha (até hj não sei como se pronuncia), uma pessoa relacionada ao passado da sua doadora e q, de alguma maneira, não terá o status de dono daquele coração modificado.

primeiro, é muito legal conhecer um pouco mais sobre a história e cultura de um país q eu sabia pouquíssimo, e foi isso q aconteceu durante a leitura desses dois volumes! o nacionalismo tailandês, como o país se desenvolveu no último século e os costumes dos tailandeses, tudo isso o livro apresenta muito bem ao lado de uma história não só de amor, mas de busca. quando Thien vai para longe da capital, onde viveu durante toda a sua vida, e parte para uma completamente nova e diferente, não foi apenas em busca de saber mais sobre a pessoa q doou aquele coração, mas tbm em busca da própria felicidade q ele sabia não estar mais onde ele se encontrava. uma narrativa sobre a verdadeira felicidade e auto descobrimento no meio de um romance fofo e acalentador (e tbm um pouco caliente). caso esteja procurando um romance LGBT rápido e gostoso de ler, "Um Conto de Mil Estrelas" é a escolha perfeita.

site: https://www.instagram.com/p/C79xjdkvb8C/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

natan 03/06/2024

Sob um milhão de estrelas...
Um conto de mil estrelas é uma das minhas histórias favoritas. assisti primeiramente o bl e amo demais a história, lendo a novel deu para ver que a adaptação foi muito fiel, mas ver os pensamentos aqui do tian é ainda mais legal.
o plot sobre um acidente e um coração doado, fazer um menino rico mimado ir para uma aldeia se tornar professor voluntário, aprendendo a conviver com aquele povo e com poucas coisas é muito lindo. phuphatian é um dos meus casais favoritos de bls, amando ver a contrução deles aqui, principalmente ver esse começo do amadurecimento do tian.

JAlia372 02/06/2024

Gostei bastante e vou ter que comprar o segundo volume logo pra ver o desenvolvimento do casal aaaaaaa

skuser02844 31/05/2024

Depois de quase um mês, consegui terminar de ler!
Não, essa resenha não é uma crítica ruim a Um Conto de Mil Estrelas. Muito pelo contrário, apenas tecerei elogios a essa obra.

Assim como eu, acredito que grande parte dos leitores conheceu primeiramente a adaptação BL, e assim surgiu um amor por essa história.

Eu demorei para terminar de lê-la por dois motivos.

O primeiro, foi questão de rotina. Estudos, provas, trabalhos, e com isso acabou atrasando um pouco, mas não estragou minha experiência.

O segundo motivo é a questão de querer aproveitar melhor a história, absorver muito mais sobre os personagens, sobre o desenvolvimento do enredo.

Não senti diferença da adaptação para o livro. Quer dizer, para que os episódios fossem realizados, tiveram de adicionar mais coisas. Fora isso, para mim, foi uma adaptação incrível, um livro incrível.

Estou ansioso para a continuação, e quero saber como que vai ser o restante do PhuPha e do Tien.

Lorraine 25/05/2024

Eu amei esse livro eu já tinha assistido a série e sabia que eu ia amar o livro por que um conto de mil estrelas é uma das minhas séries favorita eu amei demais

Flah 23/05/2024

Gostei muito, a história em sí é muito linda, acho que vou pirar esperando o livro dois entrar em promoção.Eu sinto como se tivesse parado no meio do caminho.?
Eu já vi a série, e acho incrível como ela retrata bem a história do livro, imaginar os protas como EarthMix facilitou muito mais minha leitura .

GatinhaDeleS2 10/05/2024

Uma história motivadora e leve s2
Bem, por onde podemos começar...

"Um conto de Mil estrelas" mais pareceu pra mim uma fanfic, tirando como base os livros que havia lido antes dele e claro, o fato de nunca ter lido uma novel antes. Diga-se de passagem, comecei muito bem. A Bacteria, que entendi ser uma mulher, escreveu de forma muito inteligente toda o desenvolvimento do personagem principal, Thien, apesar de ter tido uma consciência de classe tardia, ter sido mimado e etc, clássico de um menino riquinho, ele passou por um momento de quase morte e isso fez com que o mesmo mudasse completamente o seu pensamento, indo atrás da história da sua doadora. A história foca inicialmente nisso, porém ao longo dos capítulos, principalmente quando Thien chega na vila do povo nativo Akhas, é onde o livro ganha o meu coração. Amei a forma como a autora descreve o povo, como não deixa nenhuma tradição de lado e também percebi o carinho da tradução em explicar tudo nas notas de rodapé, isso foi incrível. Falando novamente da história, Thien busca a sua verdadeira felicidade sendo um professor voluntário na aldeia e acaba encontrando o capitão Phupha, o interesse romântico da garota que lhe doou o coração. Fala a do Phupha, bem ele é o clássico capitão militar, claramente gay, mas muito responsável e intimidador. O personagem me fez rir bastante e sentir instantemente uma ligação com o mesmo. Bem, em relação ao romance, motivo pelo qual comprei o livro, como em doramas, apenas recebi migalhas pequenas, coisa que espero ver mais no segundo livro, já que foi deixado um gancho incrível para o desenvolvimento de uma atração amorosa aqui.

suibiany 03/05/2024

"Mesmo que você não encontre nenhuma resposta nessa jornada, eu espero que, pelo menos, aprenda algo. Aprenda o que falta neles, mas que nós temos, e você vai receber o que eles têm a oferecer, mas que nós não."

Em primeiro lugar, quero falar da ilustração da capa que é muito LINDA, assim que eu bati o olho reconheci o traço do Levi (sasyk).
Esse é um daqueles livros que eu pego para ler e quando paro, vejo que li 100 páginas sem nem perceber o tempo passar. Achei a narrativa tranquila e super fácil de acompanhar. A escrita é simples, mas não deixa a desejar. Me surpreendeu bastante.
Ao mesmo tempo que a história é meio paradinha, pra mim algumas coisas aconteceram rápido demais (principalmente, a questão dos sentimentos dos dois protagonistas). Apesar disso, eu gostei da leitura e achei ela agradável.
Enfim, a novel me deixou curioso para assistir a série, já que eu não cheguei a ver antes. Quero saber como ela foi adaptada.

Rosana357 15/04/2024

Emocionante
A parte 1 da história de um jovem rico que se torna professor voluntário numa aldeia remota é uma viagem emocionante de autoconhecimento, de conhecer o próximo, aprender a respeitar a cultura de cada lugar. É delicado, é doce e é sutil. O romance mesmo que lento, de pega pelos detalhes e os personagens são carismáticos. PhuphaThien é sem dúvida um dos casais mais lindos

Emmy 08/03/2024

Calminho
Essa nao e uma história de grandes reviravoltas ou sequer revolucionária, mas que foca no desenvolvimento de personagem. Dito isso, ainda é difícil tragar o desenvolvimento sem sentido nenhum, uma vez que o protagonista do nada começa a ter ciúmes do outro cara; e, além disso, ainda tem o fato do protagonista ser meio sonso e burrinho, nem chegando a considerar certas hipóteses que envolve sua situação. Por fim, ainda é um livro confortável e divertido, ótimo pra passar o tempo. Vale a pena seguir para a parte 2.

Erica 18/02/2024

Lindo
A série é uma das minhas favoritas
Amo os EarthMix
Então ler o livro imaginando os meus queridinhos nos personagens foi incrível
O livro é muito parecido com a série e tem coisas mais explicadas que tornam a imersão no mundo criada pela autora muito fácil e mais fluido