Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria




Resenhas - O Conto de Mil Estrelas


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



DudaBobsin 14/02/2024

Um romance adorável.
Me surpreendeu de muitas formas diferentes. Personagens divertidos, ambientação diferente, reflexão quase inconscientemente e muitos momentos fofos.
Comprei originalmente para dar para uma amiga e acabei gostando da sinopse e comprando para mim também. Não me arrependo nem um pouco.

Se você deseja um romance fofo com uma química perfeita e um enredo de prender qualquer um, esse livro é para você.

Obs: Se você gosta do dorama ?Pousando No Amor? você vai se apaixonar por esse casal.
comentários(0)comente



GiihCahn 07/02/2024

?Um Conto de Mil Estrelas". ? Um conto? (...)
? Seus olhos pairaram sobre um caderno com estampas peculiares na capa. (...) A capa dura era envolta em papel de amoreira colorido, decorado com papéis de cores vivas em formato de estrelas, pequenas e grandes; além de letras escritas em caligrafia coladas, que liam: "Um Conto de Mil Estrelas".
? Um conto? ?

Quero destacar primeiramente as artes, seja a da capa e as internas do livro, lindas demais, amo os detalhes de cada imagem da arte interna, muito lindas.
A narrativa é super tranquila, super fácil de acompanhar.
A escrita é boa, gosto muito de como a autora escreveu os acontecimentos, eu achei bom o desenvolvimento do casal e do restante dos personagens, além disso é o volume 1 ainda, então não sei como vai ser o desenvolvimento deles no livro 2 (percebi uma característica das novels tailandesas, que não é explicar muito os pensamentos dos personagens/sentimentos, oque deixa um pouco confuso) mas eu gostei muito mesmo assim.
Gosto de como o personagem do Thien foi evoluindo, construção dele é boa, dá pra ir entendendo as suas razões o seu jeito de ser, suas motivações e o seu crescimento, é meu personagem favorito da história.

Uma história linda que ensina o valor de pequenas coisas e a simplicidade da vida, mostrando que se pode ter felicidade em coisas tão básicas e pequenas.
Sinceramente to sentindo aquele vazio após ler uma história boa e acabar, quero muito ler o volume 2, mas vou ter esperar ele chegar ainda, então fica so a ansiedade pra saber como essa história vai acabar. Mas com certeza ja virou meu livro favorito.
comentários(0)comente



Lara 05/02/2024

Inspirador
A novel me supresendeu MUITO.
Não colocava nem uma expectativa só comprei pela capa.
Mas sério é muito boa de ler.
comentários(0)comente



PIERRE14 03/02/2024

Um Conto de Mil Estrelas que aquece o coração ? ??
Em "Um Conto de Mil Estrelas" (???????????) da autora BACTERIA, somos conduzidos por uma trama intricada que segue a trajetória de Thien, um jovem universitário de engenharia, rico, rebelde, filho de um poderoso e influente general da reserva do exército Tailandês. Cercado por todo luxo, e facilidades que o dinheiro pode comprar, Thien vive em um mundo de gastos e diversões exageradas; embriaguez e e competições de corrida de carro.
Thien é um jovem alto, magro e muito bonito, mas carrega um problema consigo. Ele possui uma doença cardíaca muito séria. E vive uma vida de extravagâncias, buscando compensar sua incapacidade física e esquecer sua doença.
Thien após mais uma de suas ações delinquentes e questionado por sua mãe, acaba entrando em colapso cardíaco, precisando de internação hospitalar imediata e recebe um tranplante de cardíaco.
A doadora do órgão é uma jovem professora chamada Thorfun que faleceu em um acidente de trânsito, atropelada no mesmo dia que Thien foi hospitalizado. Ela era professora voluntária em um projeto de educação de crianças e jovens em uma zona rural montanhosa em Pha Pan Dao. Local este completamente isolado da área urbana.
Após seu período de convalescença, Thien após um longo período de reabilitação e isolamento social, ao sair de casa pela primeira vez, começa a questionar-se sobre suas condutas e as desigualdades sociais e violências; algo que até então lhe eram alheias. Thien começa a acreditar que a mudança em seu novo modo de ver a vida está relacionada ao coração de sua doadora, e procura saber quem foi esta. E ele descobre ! Consegue acessar a tia de sua doadora, que lhe entrega o diário da sobrinha, após Thien dizer que era amigo da falecida e que alguns livros dele estavam com ela. Ao ler o diário Thien enxerga um mundo novo, um motivo para viver, e sente-se impulsionado a terminar a tarefa de voluntariado de sua doadora; pois ao ler o diário de Thorfun, Thien aprende sobre seu último desejo, que é contar mil estrelas com Phupha Viriyanon, um guarda-florestal... Então procura ser professor voluntário na mesma organização de sua doadora. E assim que é aceito, foge de casa, deixando apenas um bilhete de despedida sem muitas explicações de seu destino. Indo de encontro a uma jornada de agradecimento, finalização, conhecimento de um novo mundo, e descobertas, na busca de completar o sonho de Torfun.
E assim, neste cenário remoto, ele acaba cruzando seus caminhos com Phupha, um ranger florestal com um passado marcado pela solidão. Ele, como o novo professor voluntário, tenta fazer amizade com Phupha, mas o guarda é inicialmente frio com ele. À medida que os dois se aproximam lentamente, o coração de Thien bate rápido ao redor de Phupha, quando ele começa a se apaixonar por ele, assim como a dona anterior de seu coração.

A narrativa se desdobra, revelando-se como uma jornada de cura e autodescoberta para ambos os protagonistas. Thien, carregando não apenas o órgão vital, mas também o peso de suas experiências passadas, encontra na serenidade das montanhas e na presença de Phupha uma chance de redenção e renovação.

Phupha, por sua vez, é apresentado como um guardião das florestas, cuja vida solitária é abalada pela chegada inesperada de Thien. Entre as sombras das árvores e o brilho das estrelas, os dois personagens embarcam em uma jornada de superação e entendimento mútuo, culminando em um amor surpreendente que floresce entre as adversidades.

"Um Conto de Mil Estrelas" não é apenas uma história de romance, mas uma exploração profunda da resiliência humana, tocando temas como perda, cura e a capacidade de encontrar luz nos lugares mais sombrios. Esta novel tailandesa cativa os leitores com sua escrita envolvente e personagens ricamente desenvolvidos, proporcionando uma experiência literária emocionante e reflexiva.
comentários(0)comente



Alice.Flayse 25/01/2024

Fiquei muito feliz de finalmente ler a novel de um dos meus bls favoritos e mais feliz ainda vendo que a adaptação é super fiel. estou ainda mais apaixonada por eles ?
quero comprar o volume 2 para ler o mais rápido possível
comentários(0)comente



Giovanna2319 19/01/2024

Valeu a pena
Achei bem arrastado no início mas com o passar das páginas percebi que é um volume bem introdutório a história, os personagens e o romance em si. Thien lentamente vai se transformando numa pessoa que dá pra tolerar e até acabei criando um carinho por ele depois de alguns ocorridos. O capitão phupha é também alguém bem difícil de suportar no início pela imagem que ele tenta passar (e pelo tanto de responsabilidade que ele tem) mas beeeem no finalzinho temos uma noção do porquê ele é desse jeito. Estou torcendo pro volume dois entrar em mais detalhes sobre ele! Ansiosa pra dar continuidade.

Tenho que citar também a ótima construção de ambiente, não sei o quanto de pesquisa foi necessário pra descrever as montanhas e a vida por lá mas eu achei muito bem detalhado, o sofrimento das pessoas de lá, a língua e tudo mais me encantou muito, de longe você percebe que foi algo que levou bastante pensamento pra ser desenvolvido perfeitamente! Principalmente nas notas finais que explica um pouco mais sobre, sério, amei bastante.

(Não assisti a série antes de ler, até cheguei a tentar assim que lançou mas não consegui passar do primeiro ep. Quando ler toda a história provavelmente vou dar uma segunda chance pois adoro os atores e, agora, a história.)
comentários(0)comente



joaomjgs 18/01/2024

Incrível demais!
Eu não sei nem por onde começar, pois esse livro 1 foi maravilhoso do início ao fim.

A história de Thien é muito boa e te deixa preso do início ao fim querendo saber tudo que está acontecendo. Segue mostrando aos poucos uma evolução/crescimento pessoal ao passar das páginas, além da autora estar construindo todo um cenário para o início do romance de Thien com o capitão Phupha ( o que me deixa muito ansioso, pois o primeiro livro acabou e o romance propriamente dito ainda não começou.)

Além disso, a construção do Thien com os aldeões tá sendo lindo de acompanhar, pois ele está cada vez mais enturmado e se sentindo parte daquilo, recuperou sua autoestima e sua confiança no que sempre gostou (montar e desmontar objetos), e por fim, não está apenas trabalhando como um professor e sim sendo amigo e companheiros dos alunos e ensinando-os a viver nesse mundo complexo.

Apesar de disso tudo, terminei o primeiro livro esperando um pouco mais de drama, o que não teve muito. O ponto que foi mais intenso nesse livro foi quando o Thien tentou expor que os comerciantes de chá estavam mentindo nos pesos das sacas, mas tirando isso, não houve nenhum outro momento de tensão.
comentários(0)comente



1650782832 03/01/2024

Surpreendente
Uma leitura dinâmica, doce e engraçada. É melhor que a serie que é boa enquanto o livro é muito bom e te instiga a querer mais.
comentários(0)comente



May 29/12/2023

Um bom começo apesar de alguns incômodos
Como já assisti a série já tinha algumas expectativas e de certa forma foram alcançadas. A ilustração da capa é lindíssima, a edição do texto foi super atenciosa em explicar tudo: do significado do nome dos personagens, qual o contexto cultural e histórico e até mesmo as piadas sujas.
Esse primeiro livro é meio parado, não vou mentir, mas tendo noção que são apenas os capítulos iniciais da obra que ficou muito grande e precisou ser dividida em dois volumes eu compreendo que é a monotonia de início de história.
O thian e o Phupa tem uma dinâmica gato e rato muito boa de acompanhar, ria horrores com as ironias deles e da pra ver a atração deles se desenvolvendo. Na verdade todos os personagens são ótimos, me diverti demais com todos eles.
Minha reclamação é que o livro parece até propaganda do governo de tanto que fala bem do rei e ameniza os erros da realeza e do poder militar, entendo que pode ser verdade essas bem-feitorias mas é apenas a obrigação de um bom governante e se observar mais a fundo as notícias de lá percebe que não é esse paraíso todo que ela pinta com direito a julgar ?os jovens que perderam a coragem de se orgulhar do maior símbolo de soberania nacional?.
Além disso, não sei se por uma diferença cultural de não ter contato com a cultura e costumes Budistas, tinha hora que me sentia lendo um livro religioso ou assistindo um filme de sessão da tarde com moral da história de ?fazer o bem sem olhar a quem, você só é feliz sendo um lascado que é grato até pelo ar que respira?.
comentários(0)comente



Vi Fernandes 26/12/2023

Simples e fofo
Leitura bem gostosinha, tranquila e interessante.
É muito legal ver personagens que eu conheço pela série, de um outro ponto de vista e perceber que foi muito bem adaptada, tá tudo lá!

Este é um livro muito gostosinho, os personagens tem várias camadas e a relação deles é muito legal de acompanhar, vou começar o volume 2 agora mesmo!
comentários(0)comente



SemAria.Freire 25/12/2023

Eu gostei da leitura, só não foi melhor para mim por que a autora repete a mesma expressão varias vezes, isso depois de um tempo me incomodou. Mas a estória e envolvente me apegue aos personagens e a vida de todos, esperando para ler a continuação.
comentários(0)comente



Carol.Justin 19/12/2023

Sobre o livro
A hiatoria fala sobre Thien que depois de fazer um transplante de coração decide ir as montanhas terminar o que sua doadora tinha começado se voluntariando para ser professor em uma aldeia.
Eu ja tinha visto a serie então algumas coisas eu ja sabia então n teve o mesmo empacto, mas isso n tirou a beleza q essa novel é
comentários(0)comente



jknicotne 14/12/2023

"O mundo materialista afogava as pessoas em prazer mundano e fazia com que esquecessem quem eram de verdade."

Não tem muito o que falar sobre essa história já que nada realmente emocionante acontece no livro inteiro. Acredito que o próximo será mais marcante que esse.

O capitão começou a nutrir sentimentos pelo Thien muito rapidamente. Sinceramente, me decepcionou bastante o romance. Ao mesmo tempo em que a história é enrolada para fazer os dois acontecerem logo, também é super apressada em fazer eles se apaixonarem. Na minha opinião, ficou bem confuso.

Gostei da evolução que o dos pensamentos do Thien. Gosto de ver nós mimados sermos representados em histórias.

Foi uma leitura agradável mas bem monótona. Não sei se vou dar outra chance para o segundo livro.
comentários(0)comente



Lunghi 12/12/2023

Meu pequeno Thien
No início, tanto do livro quanto do bl, eu sentia uma leve raiva do Thien.. por sua postura, seu comportamento..
Mas com o tempo lembrei que ele era um adolescente mimado, então seria normal ser retratado dessa forma.

Porém, não estava pronta para a redenção dele. Muito menos para a forma como ele é Phupha foram se aproximando. Eles são um dos meus casais favoritos.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR