Em todas as gotas de chuva L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

soso.taylors 26/03/2024

Eu quero o que elas têm (rivalidade & muito amor)
AI MEU DEUS. Fazia um bom tempo que estava interessada em ler esse livro porque essa capa é uma das mais lindas que eu já vi, e quando eu finalmente o comprei, fiquei ansiosíssima para começar. Demorei boas semanas lendo por causa da minha rotina corrida, então foi uma leitura feita em ônibus, pavilhões de faculdade e intervalos de cursos; não a aproveitei menos por causa disso, mas fiquei triste por ter tão pouco tempo para ler algo tão maravilhoso. A proposta do livro por si só é muito atraente, afinal, essa coisa de rivalidade, família e paixões que começam na infância é muito interessante. E quanto mais fui lendo, mais ainda queria ler, mais ainda queria conhecer a Atena e a Cordélia e toda essa rivalidade que cercam a família de ambas. A autora tem uma escrita muito boa e viciante, que eu já sou familiarizada e que gosto demais, entretanto, acho que ela se superou nesse trabalho, porque ele está impecável. Ler esse livro foi uma das melhores experiências desse ano, e a pior parte foi terminá-lo e ter que dizer adeus. Esta é uma daquelas leituras excepcionais que você sente que leria mais 500 páginas se houvesse, que dá vontade de infernizar a autora por uma sequência, mesmo sabendo que ela já cumpriu a proposta inicial. De qualquer forma, a Atena e a Cordélia sempre estarão no meu coração, em pouquíssimas páginas elas se tornaram um daqueles casais memoráveis que você vai se lembrar para sempre. Tudo nessa história é interessante: a narração da Atena, a "narração" da Cordélia por mensagens, a história de amor encantadora da Julieta com a Sabrina (logo lembro do meu poema "Julieta & Julieta), as músicas de cada início de capítulo (amo livros com playlist), a rivalidade dos avôs... Tudo é muito legal e te deixa com a sensação de que você precisa ler mais e mais para se sentir satisfeito, e é por isso que recomendo essa leitura. Ela foi intensa, instigante, emocionante, caótica e extraordinária. Toda garota que morre de medo de ser quem é por conta da família deveria lê-la, porque nós merecemos ser quem somos e ninguém deveria ditar como nós devemos viver a nossa própria vida.
sophyz!! 26/03/2024minha estante
Eu terminei esse livro agora e tive um dos maiores surtos da minha vida ??

soso.taylors 26/03/2024minha estante
EU ASSIM MESMO

livsvilelis 13/05/2024

Fofo! ?
Esse era um dos nacionais que já estavam no meu radar há algum tempo e não me decepcionei com leitura! Gostei bastante do estilo de escrita da Englantine e quero muito ler outro livro dela em breve.

Tirei uma estrela só, porque achei algumas partes meio enroladas kkk, mas nada que tenha atrapalhado a experiência do livro, achei o casal fofíssimo e amei a amizade entre a
Atena, a Córdelia e o Thomas (que tem um toque muito brasileiro).

OBS: queria muito, muito, muito ler um livro da história da Julieta e da Sabrina, amava as partes que as meninas contavam sobre elas.
Maria17733 20/05/2024minha estante
Seria incrível!!!

livsvilelis 20/05/2024minha estante
simmm, agora é um dos meus sonho de leitura kkkkk

Alisson 07/07/2023

Esse livro é tão lindinho, e é tão confortável ler ele não sei explicar com certeza um dos melhores do ano (até pq não tem como um livro da tine ser menos)
Max 12/07/2023minha estante
tine lenda nunca erra

Alisson 13/07/2023minha estante
Sério max é muito bom???

jacdelima_ 05/10/2023

Em todas as gotas de chuva
Foi uma descoberta maravilhosa para mim, especialmente por ser uma amante de romances, principalmente aqueles que exploram o clichê "Enemies to Lovers". A dinâmica entre Atena e Cordélia é simplesmente sensacional, e a química entre elas é palpável. Fiquei encantada ao testemunhar a evolução dessas personagens ao longo da história. E não posso deixar de mencionar Thomas, que complementa esse trio de personagens de forma perfeita.

Apesar de seguir um enredo previsível em certos momentos, isso de forma alguma diminuiu o brilho da narrativa para mim. Cada página foi como um abraço acolhedor que me envolveu completamente, fazendo-me torcer intensamente pelo desenvolvimento desse amor em construção.

"Em Todas as Gotas de Chuva" sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos. É uma obra que deixou uma marca duradoura em mim, principalmente por proporcionar uma leitura envolvente e emocionante, repleta de sentimentos e um romance que cativa desde a primeira página.
Monsan0 29/12/2023minha estante
Caramba agr até eu que só leio terror e fantasia fiquei com vontade de ler só pelo jeito que vc escreveu kakakakak

marytw 29/12/2023minha estante
Agora só por tua causa vou ler

Dheyne_mel 25/01/2024minha estante
Chorei, literalmente

mafeee0 24/12/2023

Uma experiência e tanto.
De começo, achei que se tratava apenas de um núcleo familiar de pessoas perturbadas. Quando continuei a ler, percebi que era isso mesmo.

Comecei achando Atena Lisboa uma pessoa totalmente obcecada com a Cordélia, listando tudo o que ela fazia e até o jeito que respirava e isso me irritou um pouco, mas continuei dando chances ao livro e aos poucos fui gostando bastante.
Tenho as minhas críticas, como achar o fato da Cordélia se esconder em capuzes e óculos durante a viagem para que não a reconhecessem bastante cômico porque me peguei pensando ?elas não são a Beyonce, são apenas netas de empresários.? Isso também me irritou.

No entanto, alguns momentos me pegaram muito no sentido sentimental da coisa, como quando elas falam da relação com o avô, o trabalho escrito pelo Davi, etc. Me emocionei bastante e gostei da leitura, por fim. É uma experiência e tanto, apesar dos pesares, recomendo muito que leiam!
AJNX 24/12/2023minha estante
Soltei uma risada sincera no primeiro parágrafo

eajsixart 27/11/2023

Deu um quentinho no coração ??
Romeu e julieta sáfico, do interior e com uma viagem de trem que na verdade é viagem no tempo? temos sim!
a história é uma gracinha, e eu amei que a tine fez tudo ser simétrico entre as famílias das personagens.
_Lays5 01/12/2023minha estante
Mds sim!! Livro incrível

.ester 04/07/2023

Elas são TUDO!!
Atena Lisboa e Cordelia Salgueiro são de famílias supostamente rivais (por intrigas ocorridas no passado com seus avós). Suas tias, Julieta e Sabrina, foram casadas e, pela briguinha chata entre famílias, tiveram que se isolar em uma cidade chamada Claridade, onde todas as crianças de ambas as famílias se refugiam nas férias, inclusive Atena e Cordelia. Quando as tias morrem, Atena precisa ir a casa das duas, mas sua volta de trem reserva a ela uma viagem ao seu passado, cheia de (re)descobertas.

Que narrativa DELICIOSA! Poderia ter lido esse livro em um só dia, mas eu decidi que aproveitaria cada linha desse livro e valeu TANTO a pena! A Tine tem uma escrita muito fluída e desenvolve tão bem seus personagens, que possuem dilemas reais, que possuem personalidades incríveis, que fica difícil não achar que são da minha própria família. Amei como ela lidou com a situação problema do livro e como foi um tanto sutil na revelação ao leitor. Me APAIXONEI pela Atena e pela Cordelia, que conexão incrível a que elas têm e como é construída de maneira responsável.

É um livro de romance incrível, muito leve, pra quem ama fazer leiturinhas apaixonantes. Recomendo mto a leitura!!

lanareadings 07/07/2023

???
?os últimos momentos sem despedidas são os mais complexos de superar.?

com uma narrativa deliciosa, uma escrita fluída e um ótimo desenvolvimento, englantine consegue te prender na história da primeira até a última página. tanto as protagonistas quanto os personagens secundários são apaixonantes (especialmente o thomas). achei criativo o modelo dos capítulos em dois pontos de vista, enquanto temos atena narrando o decorrer da história, cordélia conta sua parte por meio de mensagens.

tem uma energia de livro de conforto, sabe? aquele livro gostosinho de ler numa tarde chuvosa, até porquê, o que seria melhor do que um romance sáfico que se passa numa viagem de trem com bailarinas rivais com famílias que se odeiam?

o casal exala química!!!! você se vê torcendo pra elas ficarem juntas logo e enfrentarem essa rivalidade entre os lisboa e os salgueiro. surtei horrores quando elas se beijaram depois de anos com essa tensão sexual e medo.

me identifiquei muito em certos momentos, principalmente com a atena. além de me sentir representada, já que o livro conta com protagonistas pretas! também percebi que ambas as famílias das meninas acabam sendo parecidas com as nossas (não no sentido da rivalidade). ao longo da estória, liguei diversos personagens a pessoas da minha família. acho que pra todo mundo vai ser assim, senti aquela energia da famosa ?família brasileira?.

apesar de não ser totalmente o foco, saber como o relacionamento da tia julieta e da tia sabrina se desenvolveu me deixou com os olhos marejados!!! me emocionei demais ao ler os relatos do diário.

? gostaria que tivesse mais informações no final, eu adorei e não ficou em aberto? mas elas são tão lindas juntas que você anseia para ver no que vai dar esse relacionamento.

possível gatilho: abandono parental ?

Giu 09/07/2023

Perfeito?
Em todas as gotas de chuva

Asmei o livro, todo aquele clima de rivalidade das famílias. O desenvolvimento do casal por causa de um trem, a forma que eles foram se permitir gostar uma da outra, personagens secundários, toda a trama, a escrita perfeita da Englatine jesus nn erra um livro, a forma que vc vai se apaixonando junto, e tipo tem a família das duas tbm, o passado, festas, tudo foi Mt bom, uma leitura bem leve de aquecer o coração sem dúvidas. 5??

Mariana 18/07/2023

Desde já
Ansiosa por um continuação!

Quero saber mais sobre Cordélia e Atena, sobre essa paixão que tenho certeza que é arrebatadora, sobre Thomás e Anya (que seria a mesma que deu um fora em Gael?), sobre a amizade desse trio, quero saber tudo.

Completamente mergulhada no TineVerso e feliz demais por isso.

Maria17733 28/05/2024

Livro conforto
Esse livro só não 5 estrelas por causa do final, acho que queria mais detalhes, mas de resto amei é aquele tipo de livro que a gente surta, se empolga, chora e rir, sabe aquele livro conforto? Então ele é assim, super recomendo se vc quer esquecer um pouco a realidade e relaxar.
Ele me fez suspirar a cada página fofa ;
Rir a cada piada;
Chorar (ou pelo menos quase) a cada desentendimento; Me empolgar a cada personalidade.
Sobre a escrita? Eu amei!! Super didática, ela trabalha com varia formas de POVs e adoraria que mais livros brincassem assim com as diferentes formas de escrita, Além de ser lindo e ter vários detalhes.

369lesbian 27/07/2023

Um dos melhores livros que eu já li!
Em Todas as Gotas de Chuva é uma uma leitura tão fluída que eu praticamente devorei ele em um dia. A história da Cordélia e da Atena é simplesmente fantástica, com uma escrita tão linda e poética que parece um sonho. Elas têm química desde o início. Eu ri, passei raiva, fiquei em choque e quis mergulhar dentro do livro para ter a experiência de nunca mais sair dele. Faria de tudo para ler ele de novo como se fosse a primeira vez, e sem dúvidas, recomendo para qualquer um que queira ler um romance sáfico (com protagonismo bissexual de ambas das principais) que é perfeito para te deixar nas nuvens, ou como diria a Atena, nas estrelas do rosto da Cordélia ou a galáxia inteira.

httpcecilia 28/07/2023

Gotas de chuva
Uma versão sáfica de romeu e julieta, como pode ser ruim? falo isso toda vez, eu amo a escrita da tine, ela faz parecer como se eu estivesse dentro do livro.

Gretha 03/08/2023

Esse foi o primeiro livro que li da Tine e gostei do ritmo dele, assim como curti bastante as referências de música e cultura pop!

Particularmente fiquei MUITO curiosa em saber mais sobre Julieta e Sabrina, e acredito que isso seja pelo fato de elas terem vivido, de acordo com a história, no final dos anos 80, passando pelos anos 90 e 2000. Como uma pessoa que passou pela pré-adolescência nos anos 2000, sempre gosto de ler/assistir histórias que se passam nesse período. Seria muito legal ler um spin-off das duas, e vou deixar aqui a minha torcida para que isso, quem sabe um dia, aconteça.