O Segredo do CFO

O Segredo do CFO Manu Pastor

Resenhas - O Segredo do CFO

Manu 29/01/2024

Eu tava querendo ler um bobinho, peguei esse, mas todas as minhas expectativas foram um pouco frustradas. Entendo que a intenção do livro não é ser o mais bem escrito do mundo ou trazer milhões de reflexão, mas os parágrafos muito curtos acabaram fazendo a escrita parecer um pouco preguiçosa para mim. E eu também senti falta da construção do romance, num dia a protagonista está morrendo de ódio, no dia seguinte ela tá se desmanchando com o sorriso por razão nenhuma. O fato do mocinho parecer não levar as reclamações dela a sério e ainda zombar disso são muito frustrantes. O livro tem potencial, mas acho que faltou alguém pra ler e dar alguns toques

bella 05/01/2024

O livro é bem gostosinho de ler, bem levinho. Mas eu senti que a autora perdeu o timing para alguns acontecimentos, algumas coisas atropeladas. No geral, gostei bastante e leria outros livros dessa autora, porque acredito que ela tenha muito potencial.

Julia2480 31/12/2023

Infelizmente não gostei da construção da história, dos personagens.
Fiquei com o sentido de coisa jogada, pressa pra fazer e finalizar o livro, o que fez perder total o rumo.

Stephania 27/12/2023

A capa é tão bonita...
...mas o livro deixou a desejar. De cara o Apolo é uma grande RED FLAG, não tem como se interessar por ele, um babava de marca maior. Tem várias partes desnecessárias, apelidos q não colam, amizades instantâneas. Dionísio, tadinho, sempre esquecido no churrasco. A melaine com várias gírias brasileiras sendo nascida e criado no Mx. Enfim, não gostei. Não tem ligação entre as coisas, parece tudo solto

Lendo com Mari 23/12/2023

O segredo do CFO
Uma das leituras mais demoradas do ano, não recomendo para ninguém. Escrita muito rápida e sem detalhes, parece até repetitiva em muitos momentos, não me agradou ao ler e tinha tudo para ser bom.

Brubs² 16/12/2023

"Experiência extracorpórea mais surreal"= que bosta eu li???
Sabe quando você termina um livro só pra ter argumentos e provar que é ruim? Foi o que aconteceu. Eu NUNCA dei tão pouca estrela pra um livro, porque mesmo odiando, eu procuro pontos positivos para dar um up... mas 0.5?? é o que essa escrita merece (o mínimo, RS)

A capa é linda - e os meus elogios acabam por aqui. Tentei pegar leve por ser um livro nacional, autora independente... mas não consegui, uma barbaridade depois da outra.

Essa foi, definitivamente, a pior leitura do ano. A escrita é EXTREMAMENTE imatura e sem profundidade. Eram muitos capítulos (57) pra poucas páginas - cada capítulo tinha uma média de DOIS MINUTOS - que desenvolvimento alguém consegue construir se toda hora pula de POV?

Senti minha vida sendo desperdiçada durante essa leitura. Eu cogitei abandonar em 12%!! Eu não sou uma pessoa que abandona livros, gosto de provar meu ponto de que aquilo ali, daquela maneira, não está funcionando.

Os personagens são infantis, imaturos, incoerentes e inconclusivos.

A protagonista é uma otária que cede pra tudo - sendo ASSEDIADA pelo chefe e "se derretendo" por ele (amada ele merecia um processo!! 2 dias na empresa e ele já chega cheirando seu cangote e falando barbaridades?? Nojento). Romantizou DEMAIS o assédio em local de trabalho sendo simplesmente justificado pelo cara ser um gostoso (??) Nossa como eu vomitei, um asco terrível.

Ela não se atem aos próprios princípios. Um dia ODEIA flores "ain que me lembra a morte dos meus pais" (mal construído) e quando o cara volta de uma REABILITAÇÃO que ele tirou do 🤬 #$%!& com flores e mil desculpas ESFARRAPADAS, ela ama?
Ok, ele precisava muito da reabilitação e do tratamento psicológico (com urgência, rs), mas não foi nada construído!!
? Dia 1: se matando com álcool e jogos de azar, AMANDO TUDO AQUILO;
? Dia 2: ok amor, vou me internar, beijão

A protagonista parece querer militar e falar de coisas que ela nem sabe com a propriedade (e o vocabulário) de uma adolescente de 15 anos.
Sem falar na repentina escrita rebuscada nos momentos mais aleatórios possíveis. Palavras cultas que a autora nem sabia como encaixar numa frase coerente, só pra pagar de que sabia escrever bonito (spoiler: nem sentido fez. Ficou horroroso).

Apolo é um fudido desgraçado que não tem propósito nenhum, babaca ao extremo, infantil (apostando a mana cara? Vc tem 12 anos??). Um imbecil mal construído com a personalidade baseada em "machão arrogante". Só faz merda, se acha IMBATÍVEL (sendo que F0DA-SE MEU IRMÃO), se apaixonou aleatoriamente (gente, não tem razão, não tem motivo, não tem coerência nenhuma).

Eu poderia passar HORAS criticando esses dois aqui, mas não quero mais me estressar com essa BOMBA. Irei me ater à escrita de uma forma geral a partir de agora.

Existe uma certa tentativa de inclusão no livro (leia-se quis mídia e não soube escrever). Achei legal, puts poucos livros tem inclusão de pessoas com deficiência - mas a autora conseguiu DISTORCER O MÍNIMO de decência que teve. Primeiro que, a protagonista quer reafirmar TANTO que ela é TÃO BAIXINHA que ela faz uma comparação extremamente infeliz com uma PESSOA COM NANISMO (amiga recente dela, a propósito. Não tinha cabimento fazer esse comentário).

E o MAIS INCRÍVEL da SUPER INCLUSÃO é que o protagonista tem um melhor amigo SUPER PEGADOR. Eita que o cara não deixa passar uma; sendo mulher ele tá pegando, MENOS A ÚNICA PCD DA HISTÓRIA ??("ain eles são amigos, ele não via ela dessa forma" ai, por favor né. A gente sabe né mana? A gente sabe.)

Na sinopse temos:
1) "irmão da minha melhor amiga", mana você conheceu sua amiga ontem, menos.
2) Tem "grumpyXsunshine", acho que a autora nem sabe o que é isso.
3) "Hate to lovers" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
4) "Slow burn", é piada né?
5) "Mocinha latina", até hoje não entendi ela ser mexicana - não tem nada da cultura e sabe mais do Brasil que eu (dica pra autora: brasileiras também são latinas ?)

Não cumpre absolutamente NADA do que é prometido. Os personagens mal têm backstory; os tantos amigos da protagonista foram esquecidos; a pcd invalidada que só serviu como desculpa pra "construir caráter" de merda do irmão; Apolo é um merda do inicio ao fim e o amigo dele não fica pra trás; Melanie é uma pré-adolescente fraca e sem argumento.

No fim, a história roda atrás de dois imbecis que não servem nem pra ser ruins porque são mal construídos.

Amizades repentinas, amores velozes, história ruim. É mal escrito, sim. Narrativa péssima, imatura e infantil. Odiei ter lido e me odiei mais ainda por ter continuado.

Dudinha.0 29/11/2023

Ótimo livro. No começo achei meio "ble", mas depois melhora. Achei o final um pouco curto, pq é como se a história tivesse correndo, sendo q no começo ela vai bem devagar. Então, eu acho q o final podia melhorar um pouco, mas no geral boa história. E outra qr q dandara ficasse com alguém tb

doraareads 03/11/2023

Entregou tudo que prometeu?
Quem foi que deu a ideia dela ser mexicana pq literalmente ela conhece mais o Brasil que eu q sou brasileira KKKKKKKKKKKKK

tirando esse fato o livro é bem fluído com uma leitura incrível! amei o jeito que a história foi escrita um romance legal

LAcia12 24/10/2023

Romance bem levinho, com casal cão e gato para resgatar a gente daquela ressaca literária que não passa. Uma escrita leve e fluida, com um enredo bem gostosinho.

Lídia 08/10/2023

Leve
É uma leitura tranquila e rápida, que carrega boas histórias. Os personagens combinam muito, ótimo para quem adora clichês. Queria entender um pouco sobre os personagens secundários, mas ainda sim amei???

gabriele66 06/10/2023

AAAAAA??? uma leitura gostosinha,muitas risadas e choros!! eu simplesmente amei,recomendo muitoo

Jacke.Perobelli 02/07/2023

Entregou bem oq prometeu ?
*(de onde veio a ideia de ela ser mexicana?? Ela chegou no Brasil sabendo mais doq eu kkkkkkkkkkkk toda vez q era citado q ela era de outro país me dava um bug na cabeça dnv)

No geral, é um leitura super fluída e bem-humorada pra dar umas risadas. Não é uma história q tem plot twist imprevisível nem nd do tipo, mas entrega bem aquela narrativa clichê com um toque individual q faz a história se diferenciar das demais na mesma temática
LuaTeresa 15/07/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Jacke.Perobelli 15/07/2023minha estante
Ooolha, não que eu lembre (não vou te dar 100% de ctz pq eu sofro de uma tremenda amnésia sobre as histórias kkkkkkkkkkk), mas até onde eu me lembro é um enemies to lovers sem (ou com praticamente nada) de hot

LuaTeresa 15/07/2023minha estante
Eu também sofro dessa amnésia kkkk obrigada por me responder
Não sei se vou ler não. Tenho tanto livro pra ler kkk

Hahaha entendo! Eu leio 1 e coloco +5 na lista de interesse

Jacke.Perobelli 15/07/2023minha estante
Eu achei que é o tipo de história que não é pra ser 5 estrelas, mas pra sair da famosa ressaca literária, sabe? É aquele tipo que flui bem rápido (e olha que meu ritmo de leitura chega no ponto de não acabar um livro por uns meses kkkkkkkkkkkk)

Bianca 15/06/2023

Melanie e Apolo
É aquele tipo de romance de tirar o fôlego e ao mesmo tempo de deixar o coração quentinho. Temos o ponto de vista da Melanie e do Apolo e isso enriquece ainda mais a história fazendo com que o leitor entenda certas ações mostradas no livro. Os personagens são apaixonantes e a química entre eles é perfeita, tanto do casal principal quanto entre a amizade da Melanie e da Dandara que eu acredito ser muito importante para o enredo.
Além de trazer um romance e momentos cômicos, o livro aborda assuntos reais como o luto, o vício e PcD. A escrita é leve e fluida, nem parece que você tá lendo. Simplesmente AMEI o fato dos capítulos serem curtinhos, e essa junção resultou em um livro que você consegue ler em um dia. Muito muito bom mesmo!!!
Manu 27/06/2023minha estante
???

Resenha a Dois 31/05/2023

Afinal, qual o segredo do CFO?

Um romance leve, extremamente fluido, com diversos clichês que o leitor ama e que deixam a leitura ainda mais deliciosa.
Apolo e Melanie tem a química de milhões e a aproximação deles é perfeita, partindo de um enemies, entre a fotógrafa e o cfo, não tem como não surtar e dar gritinhos por eles!
A escrita de Manu logo no primeiro contato, está mais que aprovada, sem dúvidas quero ler outros livros!

Resenha a Dois 31/05/2023

Afinal, qual o segredo do CFO?