O CEO será pai

O CEO será pai Carolina S Pergentino

Resenhas - O CEO será pai

lari 13/06/2023

Hm, acho que tenho duas maneiras de classificar esse livro, como eu me senti e tecnicamente falando.

Começando com a parte mais técnica. Eu curti a escrita, achei fluída e envolvente, mas ao analisar friamente eu classificaria como uma leitura fraca.

O desenvolvimento é precário e as coisas acontecem de maneira aleatória, sem uma construção lógica, simplesmente pq é da vontade da autora e não pq fazem sentido para a visão ampla da estória. Não existe uma evolução linear. Não estou nem pondo em questão o motivo inicial de gravidez etc. E sim de eventos posteriores.

Mas, eu me afeiçoei à estória, e mesmo não fazendo sentido algum eu gostei. E bem, acho que no fundo é isso que importa, né? Gostei dos personagens e da relação deles.

No entanto, mesmo tendo gostado tenho críticas a fazer.

Não gosto de cagar regra, mas a questão da gordofobia me incomodou bastante. Achei péssimo de verdade, ela não precisava emagrecer para mostrar que ?evoluiu? era possível mostrar isso sem por o peso como justificativa. Ainda que a questão fosse estética ou mesmo que fosse só sobre emagrecer, deveria ter sido descrito de outra maneira.

E honestamente, depois do episódio da armação foi só ladeira a baixo. O Henrique fez mais por menos para a narrativa dar a entender que a Lívia que errou na reação?
Mas o pior foi o final, se quer por um evento mirabolante dê o desenvolvimento necessário, parece que a autora só queria acabar logo.

Pior ainda, o pai sair como vítima quando estava bem errado na história.

Enfim, pelo casal eu gostei da leitura, achei fofo e divertido. E por mais que o desenvolvimento não tenha sido o que eu classificaria como satisfatório eu curti a leitura. No fundo o saldo do que eu senti foi positivo.