Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

@eve 02/10/2023

Fofineas
Achei uma história bonitinha, li porque minha ex estava louca por esse livro, arrumei o pdf pra gente e li antes dela até ahaha mas eu me estressei bastante com a querida gay incubada, eu entendo muitos lados dela e me vi em algumas coisas me lembrando da época em que eu estava me descobrindo também, mas de qualquer forma, ela é irritante.
A seguir deixarei mensagens que mandei pra ela após acabar a leitura pois já faz tempo e eu esqueci:
[14:54, 14/08/2023] Evellyn: e esse foi um livro gostoso, no começo tava só hmmmm
[14:54, 14/08/2023] Evellyn: mas aí me prendeu e eu devorei
[14:54, 14/08/2023] Evellyn: e eu n to acostumada com finais sem finais
[14:55, 14/08/2023] Evellyn: eu gosto de pontas conectadas e 100% fechadas sabe
[14:55, 14/08/2023] Evellyn: e infelizmente isso quase n acontece no mundo queer
[14:55, 14/08/2023] Evellyn: sabe o prólogo? n existe
[15:01, 14/08/2023] Evellyn: bom, leia girls like girls

Gabriela Teixeira 03/09/2023

Deus é testemunha de que eu tentei, TENTEI MUITO gostar desse livro, mas limites existem e os meus foram ultrapassados. Eu amo "Girls Like Girls", eu lembro da primeira vez que eu vi o clipe e, pela primeira vez na vida, eu questionei a minha sexualidade, porque fiquei reflitona. E é bem legal nos comentários, a Hayley comenta um pouco do processo de produção, uma coisa toda feita na permuta com os amigos e que deu super certo. Então, assim, eu fui nesse livro com a expectativa lá no teto.
Olha, eu sou uma pessoa que shippa com muita facilidade, eu tenho talento para criar casais e apoio eles até quando estão fadados ao fracasso. E, considerando o meu lado shippadora incorrigível, eu não consigo colocar em palavras a minha frustração de ler um romance em que eu TORCI PRO CASAL NÃO FICAR JUNTO. No final eu tava chorando, mas não era de felicidade não.
Sonya é insuportável. Desde o primeiro momento em que essa garota apareceu, eu revirei os olhos, o enredo até tenta justificar as coisas que ela faz com a Coley, mas eu já tinha instalado o ranço por essa garota, que se me falasse que era em nome da paz mundial, eu continuaria torcendo o nariz. Não existem outras palavras para descrever que não sejam: ela foi cuzona para um grande de um 🤬 #$%!& .
Coley chega a ser irritando com a obsessão que ela cria por Sonya? Sim. Eu ficava me questionando o que ela achou de tão encantador numa chata? Sim. Mas ela eu entendo um pouco mais. A garota tinha passado por uma perda dolorosa, se encontrava num lugar novo com alguém que ela não pretendia ter contato se não fosse a obrigação, não tinha um único amigo em quem se apoiar. Aí claro que a garota bonita que não faz o mínimo por ela ia chamar atenção. As migalhas que Sonya deu a Coley, a coitado aceitou como se fosse o banquete todo. (gente, juto, eu to muito rancorosa)
Acho que o único momento do livro que eu gostei, é quando Sonya deu no pé para aquele acampamento de dança. Eu queria arrancar meus olhos com Coley se lamentando a cada duas linhas por Sonya? Sim, mas pelo menos ela não tava ali presente. A gente tem um pouco de aprofundamento na relação dela com o pai e Coley consegue um emprego em um ambiente cheio de pessoas legais (talvez as única de toda aquela cidade). Mas até mesmo a relação da Coley com o pai achei meio estranha, porque, assim, ele basicamente abandonou ela e a mãe, ele fala sobre querer se aproximar dela e se importar com ela, mas 🤬 #$%!& , meu irmão, você esperou acontecer uma merda na vida da menina pra mostrar isso, sabe. Mas de todos os males, ele é um dos menores.
No geral, eu achei um livro no máximo razoável. As personagens que não sejam Coley ou Sonya para mim foram clichês e até mesmo caricatas, o fato de eu ter pego ranço de Sonya não me permitiu nem curtir minimamente o romance, porque tudo o que eu pedir era que ela se afastasse de Coley.
E cansei de falar, que já to amargurada demais.

Cai 04/09/2023

Muito gay e clichê
Enrolei pra ler esse porque a musica me pega muito sempre. Amei pois tem várias referencias, mas olha é um sofrimento. 10/10 fiquei até as 3 da manhã lendo

Thais.Carvalhal 25/08/2023

Representatividade
Hayley Kiyoko quebrou certas barreiras quando se trata de representação sáfica no entretenimento. O clipe de "Girls like Girls" saiu em 2015, onde o preconceito ainda era muito presente, bem mais que hoje. Ela abriu muitas portas para outras artistas mulheres que se relacionam com outras mulheres e não querem viver uma mentira para manter fãs. Foi muito legal ver uma história completa por trás daquele clipe de 2015, e foi muito legal ficar procurando as referências do clipe no livro. A história em si não tem nada de sensacional. O foco é a representatividade e atingiu isso com excelência.

isabella1396 14/08/2023

I?ve been crossing all the lines, all the lines
Livro tão gostosinho de ler!! grita nostalgia o tempo todo, tem varios detalheszinhos ligados com o clipe?

VerAnica69 05/04/2024

Lindinho demaissssss, a leitura é bem fluida e rápida, bem adolescente, mas serve pra entender muita coisa e muitos sentimentos pra quem acompanhou na época do clipe, só queria um pouquinho mais de desenvolvimento sobre as personagens no final

madbooksz 10/12/2023

Esperava bem mais, acho que a hayley não soube desenvolver bem a história do clipe, se eu quisesse literalmente a mesma história, eu assistiria o clipe!!! fora que esse livro é todos os cliches do mundo e não no bom sentido, pq torna ele meio chato, não é o pior livro do mundo sabe, mas é um livro ok, fora que achei todos os personagens chatos (menos o pai da coley!) e coisas legais e importantes q ela poderia ter desenvolvido, ela não fez. meio paia e decepcionante.

Luciana245 30/11/2023

Eu tava tão ansiosa pra ler esse livro, passei praticamente toda a minha adolescência ouvindo a música que inspirou esse livro, toda madrugada eu via e revia o videoclipe da música e sempre quis saber um pouco mais da história do clipe, para mim foi uma ótima leitura e me deixou com um gostinho de quero mais, uma história viciante para garotas que gostam de garotas??????

umanatalense 19/07/2023

Girls like girls
Essa foi a obra que eu selecionei para o desafio “Ler algo na sua zona de conforto” da #mli2023 e não me decepcionei.

Confesso que eu esperava algo mais leve dessa leitura. A obra toca em temas sensíveis, como o suicídi0 e a busca por aceitação. De forma muito bonita, o livro nos mostra a importância do amor.

Eu indico a obra, principalmente, para leitores jovens. Algumas quotes que gostei muito:

“Foi ela quem se mexeu ou fui eu? Não sei dizer. Acho que fomos nós duas. Foi um ponto de ruptura, um movimento decisivo acontecendo dos dois lados ao mesmo tempo. Ela e eu sendo um só coração a essa altura - uma só respiração, um só batimento cardíaco.”

“Não podemos controlar o que as pessoas fazem, se elas nos traem, por que nos traem, se decidem sair de nossas vidas. Às vezes as pessoas se assustam e saem correndo. Algumas vezes elas voltam para nós e reconquistam nossa confiança. Mas quando elas não voltam ou não se esforçam para recuperar o que perderam de nós, precisamos aprender a deixar que elas partam de vez."

“Meus dedos tocam a água. É de manhã, então está fria. Não há neblina, mas tem algo de místico no ambiente mesmo assim, com as árvores e as nuvens refletindo no lago. A água toca meus calcanhares, depois as batatas das minhas pernas, depois meus joelhos. Hesito, brincando com os dedos na superfície.

Será que tenho coragem suficiente para me amar?”
Tainateixeira92 22/07/2023minha estante
Ameiii a resenha, quero muito ler!!

Melina.Maggesissi 17/08/2023

Cara? que livro incrível! é mt lindo ver a Sonya psssndo a aceitar os próprios sentimentos ? elas se apaixonando é a coisa mais linda de acompanhar

vo demorar a superar esse
Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Eu n vou superar nunca

Melina.Maggesissi 24/08/2023minha estante
é perfeito em tudo! ???

Thata.Romano 28/11/2023

Poderia ter sido ótimo
O livro conta a história de uma adolescente que se viu forçada a morar com o pai, que viu a última vez quando era criança, depois de ter perdido sua mãe.

Achei que o livro começou a abordar muitos assuntos ao mesmo tempo e acabou não aprofundando nenhum. Com personagens fracos e egoístas.

lasthours 16/09/2023

?Não é que você seja diferente das outras garotas. É que você nunca conheceu uma garota como você. Então você conhece aquela garota?

Sei que o livro é baseado no clip, mas de alguma forma não era isto que eu estava esperando? Sinceramente, se o livro fosse o ponto de vista da Sonya, talvez eu gostasse mais. Mesmo pegando apenas alguns pedaços apenas, os conflitos dela me pareceram muito mais instigantes.

A Coley, não é um personagem que eu achei interessante, e essa é a primeira vez que não me ?identifico? com um personagem passando pelo luto, mas as coisas melhoram pra ela lá pro final do livro.

Na verdade estava esperando alguma coisa fofinha de saída do armário apenas com um garoto idiota metido no meio, mas veio TANTO drama e peso emocional que fiquei meio desapontada.

Fiquei me perguntando também se tem alguma ligação com a vida da Hayley, ou se é inteiramente baseado no clip.

Mas vale a pena ler, talvez eu só não tenha mais cabeça pra estar na cabeça de uma adolescente.

Zabi 04/08/2023

Voltei pra 2015
Em 2015 assisti ao clipe e lembro que senti mil coisas, chorei horrores e nem conseguia entender o porquê. Minhas amigas achavam um vídeo legal e ponto, nada demais.
Fiquei super ansiosa para ler o livro e estava com expectativa alta, mas me decepcionei um pouco.
A sensação foi de estar lendo uma fanfic. A escrita, a narração e até mesmo todo o clichê de haha menina chega na cidade pequena que todos se conhecem.
Apesar disso, foi realmente como voltar pra 2015, como se estivesse lendo nessa época. Acredito que gostei pela nostalgia e por amar mulheres em todos os sentidos, mas não diria que é um bom livro.
Outra coisa que me incomoda MUITO, não só com o livro mas com o meio LGBT no geral é a dificuldade de usar o termo LÉSBICO. Me incomoda que usem sáfico em vez de falar o que é: um romance lésbico. É muito colocar a palavra lésbica como algo errado, acontece TANTO que nem percebem.
Se você quer algo água com açúcar para passar o tempo, é perfeito. Tem diversas passagens que prende muito a atenção, isso não posso negar.