Alter Ego

Alter Ego Ana C. Sánchez

Resenhas - Alter Ego

Ana B 08/06/2023

Um volume único acima da média
Confesso que, quando comecei a ler, não criei grandes expectativas, pois estava esperando uma obra simples e com uma história mediana, mas eu não poderia estar mais enganada!

Por ser a primeira publicação profissional da autora, realmente fiquei surpresa com a qualidade da obra, tanto em relação às ilustrações quanto ao enredo. Apesar do volume apresentar algumas reflexões clichês e um pouco saturadas, como ?somos feitos de memórias? e ?mesmo que ela não me ame, vou ficar satisfeita com a felicidade dela?, as personagens passam por um bom desenvolvimento (dentro da proposta de um único volume) e não há como não se apegar ao casal principal!

As páginas finais, porém, merecem o maior destaque, na minha opinião. Simplesmente amei todo o clima construído para a declaração da Noel e as cenas delas interagindo como um casal deixaram o meu coração quentinho!

Terminei minha leitura com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais! Com certeza irei reler a obra em outra oportunidade. Sem sombra de dúvidas, é uma leitura que vale a pena! Recomendo!

CRIS LI 18/02/2023

Surpresa boa
Levando em conta que não conhecia a história nem a autora, e este é o primeiro mangá da editora MPEG, achei uma escolha muito acertada.
Teve toda a questão do atraso no lançamento, mas o título tem uma história muito legal e é muito bonito graficamente. As páginas coloridas em offset me alegraram muito. Ele é leve, tem uma boa tradução e revisão. Os desenhos da Ana Sanchez são muito bonitos. A história tem um ritmo bem legal.
A história de Alter Ego gira em torno de 3 amigas e como as vidas delas são impactadas por essa amizade. Elena é quem faz a ponte entre Noel e June, e pode ser considerada por uns a menos interessante no enredo, mas ela é a cola desse trio de amigas.
No início, vemos o quanto Noel está sofrendo por ter seu primeiro amor e melhor amiga "roubados" por Hiro, o novo namorado da Elena. Esse amor platônico acaba gerando muita raiva em Noel, que acaba falando coisas egoístas para a amiga e em um impulso revela tudo pra uma desconhecida.
Mas como precisamos de um pouco mais de drama, essa desconhecida é June, a tão falada amiga escritora de Elena, que está de mudança pra cidade.
June tem a posse desse segredo de Noel, então, como vai ser a nova dinâmica dessas 3 amigas?
Claro que temos romance, Elena tem um namorado e June e Noel vão repensar seu amor por Elena. No mais, não vou dar spoilers.
Fala muito sobre lidar com as frustrações, se abrir para a felicidade do outro, mudar de perspectiva, vivenciar o amor, lidar com o passado, ressignificar situações, pessoas, lugares... E sobretudo sobre o primeiro amor e a importância da amizade.
Estou no aguardo pelos próximos títulos da MPEG.

Lunardi 23/08/2023

Surpreendente
Falando da história, nunca achei que fosse gostar tanto de um mangá com uma personagem que a princípio se mostrou tão mimada, ridicula e infantil. A autora soube criar uma história em que o amor fez com que a menina aprendesse a ser uma adulta interessante e madura.
Falando do mangá como objeto fiquei surpreso com a qualidade geral. O papel e a impressão estão no mesmo nível que os da newpop e muito melhores do que os das outras editoras.
Positivamente surpreso e espero por mais lançamentos.

Stella.Samires.S.A 21/07/2023

Crush pela melhor amiga e ela me arruma uma namorada
Tive de improvisar porque o se não o título ficava muito grande. Mas a história é nessa vibe, é curtinha, com personagens legais, é boa de se acompanhar, porém para mim foi muito curtinha, dava pra ser um pouco maior para trabalhar algumas questões.

Miss Vanny 11/04/2023

GL MPEG
Como primeiro título trazido por uma editora nova a qualidade tanto do material como da história em si é surpreendente. Apesar de não ser um mangá (é uma HQ espanhola no estilo mangá) a história é muito atraente e nada fica devendo as histórias já conhecidas comercializadas dos mangás em editoras mais tradicionais. A trama acompanha Noel, apaixonada pela melhor amiga Elena, que vê seu mundo desmoronar quando Elena começa a namorar um garoto. O desenrolar da amizade delas bem como entre outros personagens é construído de forma convincente. Com certeza darei oportunidade a outros títulos dessa editora bem como da autora.

Daredevil<3 17/03/2023

Alter Ego
Eu amei as protagonistas, amaria que tivesse mais páginas sobre o desenvolvimento do relacionamento delas.

Carol 30/03/2023

A história é bem simples e previsível. Além disso, provavelmente por ser volume único, a autora não desenvolve bem as personagens, então não consegui me envolver com elas, apenas superficialmente com a Noel.
Apesar disso, os desenhos são bem bonitos.
Não é uma história imperdível, mas dá pra entreter.

Isabellla 26/12/2023

Bem levezinho
Tenho dificuldades pra gostar de historias em quadrinhos, mas curti essa, a história é bem cliche mas é interessante a leitura, essa edição é maravilhosa, as primeiras ilustrações coloridas são maravilhosas, no geral recomendo essa leitura ;)

livraria.da.mel 21/06/2023

Muito fofinho, leve e divertido
Noel é apaixonada pela sua melhor amiga Elena e quando sua amiga começa a namorar ela fica desolada. Para piorar a situação, a outra melhor amiga de Elena que se chama June se muda para a cidade e Noel descobre que ela também tem sentimentos por sua amada. Essa premissa é uma confusão, mas a história que resultou dela é bem legal.

Em "Alter Ego" temos um mangá que não é japonês embora siga o estilo tradicional dos mangás, ele é escrito e desenhado por uma espanhola. Na obra nós temos o desenvolvimento de um romance sáfico no melhor estilo enemies to lovers, mas a história vai além disso.

Aqui temos personagens bem cativantes como a June, a própria Elena e a irmãzinha da Noel que é maravilhosa e toda vez que aparecia me fazia rir. A Noel é mais complicada de cativar o leitor, mas não por ela ser chata e sim por estarmos acompanhando o sofrimento dela ao se sentir rejeitada e ter seu coração partido.

A história é bem curta, já que essa é uma obra em volume único com menos de 200 páginas, mas é grande o bastante para entendermos bem a amizade das três meninas, os sentimentos de June e Noel por Elena e como cada uma delas lida com eles de formas distintas. Além disso, conhecemos também o passado da June.

Mesmo tendo os seus momentos mais dramáticos a história no geral é bem leve e mesmo assim nos faz refletir sobre amor, amizade, rejeição e se você já teve um amor não correspondido um dia ou já foi apaixonado por um amigo(a) não tem como não acabar se identificando ou com a Noel ou com a June durante a leitura.

E é muito interessante ver como o romance é desenvolvido aos poucos de forma orgânica e muito fofa. Também é legal vermos um pouco de como a Elena apesar de não corresponder aos sentimentos das meninas realmente valoriza a amizade de ambas. Às vezes o amor pode doer, mas em outras ele pode ser leve e fofinho. Pode ser o que você precisa para superar o passado e ver as coisas por uma nova perspectiva.

Ah, vale destacar também que a arte do mangá é muito linda, fiquei apaixonada por cada detalhe e para melhorar ainda vem com uma jacket.

cami 30/08/2023

Fofinho.
bom pra passar o tempo, historia bem leve e gostosa. porém, fiquei meio confusa em questão da diferença de idades... a june disse ter 24 anos mas não entendi se a noel e elena estavam no ensino médio, faculdade... enfim. sem querer problematizar mas né...

me senti muito burra porque logo na capa tem as duas mas não tinha me tocado que não era a elena com a noel, aí me peguei de surpresa com o desembolar da história.

ariany25 31/07/2023

Perfeito
A leitura é bem leve, divertida e fofa. Elena é um amor e eu adorei o fato dela virar cupido. Apesar dos desentendimentos entre Noel e June no começo, elas acabam amadurecendo e desenvolvendo sentimentos uma pela outra de forma orgânica e muito fofa. Aqui também vemos um pouco sobre desilusão amorosa e abanono familiar. Eu gostei bastante das ilustrações, achei lindas.

Thalita 11/03/2023

Fofo demais
Que leitura maravilhosa, é o tipo de romance que faz você acreditar no amor, amo romance entre duas mulheres (safico), gosto de como tudo é tão fofo e leve.
A história é tão fofo e adorável, a gente vê a evolução das meninas e dos sentimentos delas, é muito bonita.

A editora mpeg arrasou demais nessa edição, ficou muito bonita e caprichosa.

Carol851 21/05/2024

Apaixonante ????????
Você vai se apaixonar pela história, vai se apaixonar pelos personagens e também pelo casal principal!

nanda.limartins 07/05/2023

Leitura gostosa
Que delícia de mangá!
Essa autora tem um traço lindo, o mangá é impecável, ilustrações lindíssimas. A editora arrasou nessa edição!
Que história fofinhaaaaa. Eu amei demais.
Espero encontrar mais obras dessa autora ?