Alter Ego

Alter Ego Ana C. Sánchez

Resenhas - Alter Ego

RB.14 30/04/2024

Superação e um fofo romance.
Alter ego é um romance leve com uma superação ao seu amor passado. As protagonistas tem dificuldades a serem resolvidas como a dificuldade de comunicação de June e a de Noel que não consegue se expressar bem e afeta as pessoas sem perceber. A superação de Noel em relação ao seu amor quebrado foi bem-feita e a rivalidade a amizade de June e Noel também. Mas acho que o romance entre elas foi um pouco apressado.

Eu gostei muito de como a personalidade da protagonista foi trabalhada e o seu desenvolvimento em relação a comunicação, amizade e romance. O relacionamento das protagonistas foi bem trabalhado só a parte do romance que senti um pouco apressado mas não nego que foi bem-feito. A amizade das três June, Noel e Elena é linda e todo o seu desenvolvimento também.
E o estilo da arte é muito fofo!!

Kellen.Priego 23/02/2024

Aprendendo com os erros
Acredito que June apareceu para abrir os olhos de Noel sobre a forma que ela trata as pessoas, que ela gosta e que também não gosta achei bem insensível isso em Noel no início. June teve um passado difícil mas se tornou uma pessoa incrível que ama ajudar as outras, isso me cativou na leitura e me fez repensar sobre atitudes que tomamos ou que temos por impulso que são capaz de machucar outras pessoas.
Dei três estrelas pois o endereço foi simples mas poderia ter explorado mais a história de cada personagem, ficou um vazio em alguns pontos que só lhe basta imaginar a história.

StyxLahy 10/02/2024

Alter Ego
O que falar deste mangá? SIMPLESMENTE PERFEITO!

Favoritado. Não tenho palavras para esta obra.

É uma história simples, mas ao mesmo tempo profunda!

O romance é bem desenvolvido, o que me surpreendeu já que o mangá tem poucas páginas!

Vou dar uma olhada em outras obras da autora, com certeza! As artes são excepcionais tbm, amei muito!

Recomendo bastante! É uma ótima leitura para refletir e aquecer o coração ??

lewhoviana 03/01/2024

Era para ser uma leitura para durar pelo menos dois dias no ônibus, mas assim que comecei não consegui terminar. Passei o dia todo no trabalho arranjando desculpas para continuar lendo. Gostei muito do romance, gostei como elas se conheceram e gostei mais ainda de como elas ficaram juntas. Achei o final meio fofo demais ?? mas é porque não gosto muito de self incert escancarado. Mas tirando esse detalhe no finalzinho, tudo delas me encantou. A teimosia o rivais mas nem tão rivais assim to lovers me conquistou demais.

Isabellla 26/12/2023

Bem levezinho
Tenho dificuldades pra gostar de historias em quadrinhos, mas curti essa, a história é bem cliche mas é interessante a leitura, essa edição é maravilhosa, as primeiras ilustrações coloridas são maravilhosas, no geral recomendo essa leitura ;)

Isabellaawc 19/12/2023

QUE GL INCRIVEL
Gente quando eu comprei esse manga não sabia que era um Girls Lover, e eu estou apaixonada porque foi amor a primeira vista, que casal perfeito, que plot incrível, eu amei demais

RGreen 16/12/2023

Não sei muito bem o que dizer. Achei a história muito problemática e não curti as personagens. Mas é muito legal ter uma mulher escrevendo um mangá sáfico, então estou aqui apoiando.

cami 30/08/2023

Fofinho.
bom pra passar o tempo, historia bem leve e gostosa. porém, fiquei meio confusa em questão da diferença de idades... a june disse ter 24 anos mas não entendi se a noel e elena estavam no ensino médio, faculdade... enfim. sem querer problematizar mas né...

me senti muito burra porque logo na capa tem as duas mas não tinha me tocado que não era a elena com a noel, aí me peguei de surpresa com o desembolar da história.

i93hope 29/08/2023

Diálogo!
O mangá é uma obra espanhola que reforça a importância de dialogar em uma relação, independente de sua natureza. Seja amizade, família ou romanticamente falando todos precisam estar cientes do que você pensa ou sente, afinal é a partir desse passo que laços se estreitam.

Conheço poucos mangás GLs que retratem a vida adulta de protagonistas lésbicas e confesso que foi uma experiência encantadora.
Noel e June são incríveis e cada uma com a sua singularidade te envolvem e com isso você consegue se colocar em ambos os lados da história.
June é inspiradora e corajosa, mesmo com tudo o que passou ainda enxerga o mundo com amor e gentileza e graças a isso consegue amolecer o gênio difícil de Noel.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é a amizade entre elas e a Elena que se fortalece quando todas admitem estar dispostas a cederem. Relações maduras geram frutos saudáveis.

Lunardi 23/08/2023

Surpreendente
Falando da história, nunca achei que fosse gostar tanto de um mangá com uma personagem que a princípio se mostrou tão mimada, ridicula e infantil. A autora soube criar uma história em que o amor fez com que a menina aprendesse a ser uma adulta interessante e madura.
Falando do mangá como objeto fiquei surpreso com a qualidade geral. O papel e a impressão estão no mesmo nível que os da newpop e muito melhores do que os das outras editoras.
Positivamente surpreso e espero por mais lançamentos.

Estante da Leonina 15/08/2023

Eu amooo enimies to lovers e foi muito fofa a construção dessa história. Amei a Elena pois mostra que ela sabe muito mais do que aparenta, mas nao se mete, nao se deixa ser percebida mesmo estando la interferindo discretamente.

Atlântico 08/08/2023

É uma história bem rápida, não tem muita enrolação e você acaba se prendendo às personagens. O traço é bem bonito e é legal acompanhar o desenvolvimento da Noel tanto em relação a Elena quanto a June. Recomendo muito como uma leitura tranquila, rápida e fofa.

ariany25 31/07/2023

Perfeito
A leitura é bem leve, divertida e fofa. Elena é um amor e eu adorei o fato dela virar cupido. Apesar dos desentendimentos entre Noel e June no começo, elas acabam amadurecendo e desenvolvendo sentimentos uma pela outra de forma orgânica e muito fofa. Aqui também vemos um pouco sobre desilusão amorosa e abanono familiar. Eu gostei bastante das ilustrações, achei lindas.