Alter Ego

Alter Ego Ana C. Sánchez

Resenhas - Alter Ego

ariany25 31/07/2023

Perfeito
A leitura é bem leve, divertida e fofa. Elena é um amor e eu adorei o fato dela virar cupido. Apesar dos desentendimentos entre Noel e June no começo, elas acabam amadurecendo e desenvolvendo sentimentos uma pela outra de forma orgânica e muito fofa. Aqui também vemos um pouco sobre desilusão amorosa e abanono familiar. Eu gostei bastante das ilustrações, achei lindas.

Catea 23/07/2023

Fui despretensiosa ler esse mangá e me surpreendi com o desenvolvimento de personagens. Foi belo ver as duas personagens se ajudarem a amadurecer como pessoas, Elena a maior cupido.

Stella.Samires.S.A 21/07/2023

Crush pela melhor amiga e ela me arruma uma namorada
Tive de improvisar porque o se não o título ficava muito grande. Mas a história é nessa vibe, é curtinha, com personagens legais, é boa de se acompanhar, porém para mim foi muito curtinha, dava pra ser um pouco maior para trabalhar algumas questões.

AnaW. 18/07/2023

Leve e fofo!
Leve, fofo e com final feliz!!
Simplesmente adorável. É uma leitura tão gostosinha, tão fluída, que você nem percebe que está lendo! Eu amei muitooo

Iruton 15/07/2023

Opinião de Alter Ego
Uma história muito bonita, e com uma mensagem e aprendizado muito interessante sobre o romance, e o quão irônico e mágico é o conceito de estar apaixonado por alguém, eu gostei de todos os personagens, gostei da história e do desenvolvimento das mesmas, como pessoas, e posteriormente como pessoas em um relacionamento, é uma obra curta, mas suficiente pra se indentificar em algum momento da vida, com uma frustração ou desilusão amorosa, só acho que a trama do passado e da família da June, poderia ter sido melhor desenvolvida, ou pelo menos não tão disposta a ser encerrada de uma maneira tão altruísta demais da parte da Noel dizendo que o passado sempre vai ser importante, por que moldou a pessoa, então não pode ser esquecido ou ser forçado a apagar, mesmo tendo sido uma experiência traumática pra personagem June, que retrata sobre maus tratos e abandono familiar em sua história de infância, fora isso, amei toda a experiência proposta pela autora, o primeiro mangá que eu li que não era Japonês, interessante ver outros autores e autoras de outras nacionalidades, diferentes traços artísticos, maneiras de conduzir uma história e etc, ótimo final, fechado, curto, bonito e aconchegante, as duas são muito fofinhas ?

Tristana 06/07/2023

Além das expectativas
Confesso que comprei o mangá por achar a arte bonita e o traço limpo. Esperava um clichê sáfico, mas me surpreendi. A história é divertida e leve. O drama apresentado fez a "fofoqueira" que habita em mim querer descobrir logo o desenrolar da trama (risos). Enfim, recomendo a leitura e sigo no aguardo dos próximos trabalhos da autora.

livraria.da.mel 21/06/2023

Muito fofinho, leve e divertido
Noel é apaixonada pela sua melhor amiga Elena e quando sua amiga começa a namorar ela fica desolada. Para piorar a situação, a outra melhor amiga de Elena que se chama June se muda para a cidade e Noel descobre que ela também tem sentimentos por sua amada. Essa premissa é uma confusão, mas a história que resultou dela é bem legal.

Em "Alter Ego" temos um mangá que não é japonês embora siga o estilo tradicional dos mangás, ele é escrito e desenhado por uma espanhola. Na obra nós temos o desenvolvimento de um romance sáfico no melhor estilo enemies to lovers, mas a história vai além disso.

Aqui temos personagens bem cativantes como a June, a própria Elena e a irmãzinha da Noel que é maravilhosa e toda vez que aparecia me fazia rir. A Noel é mais complicada de cativar o leitor, mas não por ela ser chata e sim por estarmos acompanhando o sofrimento dela ao se sentir rejeitada e ter seu coração partido.

A história é bem curta, já que essa é uma obra em volume único com menos de 200 páginas, mas é grande o bastante para entendermos bem a amizade das três meninas, os sentimentos de June e Noel por Elena e como cada uma delas lida com eles de formas distintas. Além disso, conhecemos também o passado da June.

Mesmo tendo os seus momentos mais dramáticos a história no geral é bem leve e mesmo assim nos faz refletir sobre amor, amizade, rejeição e se você já teve um amor não correspondido um dia ou já foi apaixonado por um amigo(a) não tem como não acabar se identificando ou com a Noel ou com a June durante a leitura.

E é muito interessante ver como o romance é desenvolvido aos poucos de forma orgânica e muito fofa. Também é legal vermos um pouco de como a Elena apesar de não corresponder aos sentimentos das meninas realmente valoriza a amizade de ambas. Às vezes o amor pode doer, mas em outras ele pode ser leve e fofinho. Pode ser o que você precisa para superar o passado e ver as coisas por uma nova perspectiva.

Ah, vale destacar também que a arte do mangá é muito linda, fiquei apaixonada por cada detalhe e para melhorar ainda vem com uma jacket.

erica. 16/06/2023

Muito bom!
Leitura leve e fofíssima, não é a coisa mais única genial e incrível, mas ainda sim é uma ótima história, e acho que desenvolve bem as personagens.

Ana B 08/06/2023

Um volume único acima da média
Confesso que, quando comecei a ler, não criei grandes expectativas, pois estava esperando uma obra simples e com uma história mediana, mas eu não poderia estar mais enganada!

Por ser a primeira publicação profissional da autora, realmente fiquei surpresa com a qualidade da obra, tanto em relação às ilustrações quanto ao enredo. Apesar do volume apresentar algumas reflexões clichês e um pouco saturadas, como ?somos feitos de memórias? e ?mesmo que ela não me ame, vou ficar satisfeita com a felicidade dela?, as personagens passam por um bom desenvolvimento (dentro da proposta de um único volume) e não há como não se apegar ao casal principal!

As páginas finais, porém, merecem o maior destaque, na minha opinião. Simplesmente amei todo o clima construído para a declaração da Noel e as cenas delas interagindo como um casal deixaram o meu coração quentinho!

Terminei minha leitura com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais! Com certeza irei reler a obra em outra oportunidade. Sem sombra de dúvidas, é uma leitura que vale a pena! Recomendo!

lannalacava 01/06/2023

Fofo
A história é realmente linda e fofa, mostra que gostar de uma só pessoa e não ter seus sentimentos correspondidos não é o fim do mundo, e que também não podemos ser egoístas e idiotas por isso.

As protagonistas, apesar de gostarem de outra pessoa do começo da história, no final tem seu final feliz obrigatório e eu amei, às vezes a gente só precisa de uma obra levinha pra passar o tempo

milasco 27/05/2023

Boa surpresa!
Confesso que comprei apenas pq estava barato e foi surpreendente. No começo achei o traço um tanto apelativo mas no decorrer da leitura fui gostando mt dele. Uma história divertida para passar o tempo, romance divertido e por mais que a história não se aprofunde tanto e seja até curta, conseguimos nos conectar com as personagens. Gostei muito!

nanda.limartins 07/05/2023

Leitura gostosa
Que delícia de mangá!
Essa autora tem um traço lindo, o mangá é impecável, ilustrações lindíssimas. A editora arrasou nessa edição!
Que história fofinhaaaaa. Eu amei demais.
Espero encontrar mais obras dessa autora ?

Estante do Luan 26/04/2023

MPeg começou com tudo!
Resolvi dar uma chance para este mangá para apoiar esta nova editora, e quão boa foi a surpresa de ler um dos romances mais fofos e sólidos dos últimos tempos, adorei a narrativa da Ana C. Sanchez, a história flui maravilhosamente bem, as ilustrações são lindas do início ao fim, os personagens são realistas e carismáticos, desde as protagonistas até os personagens secundários, mal vejo a hora de ler mais obras desta autora!

Sobre a qualidade da MPeg, o formato segue o padrão da Panini e da JBC, não gostei do papel ser em Off-set (branco), o mangá possui sobrecapa fosca de ótima qualidade, a abertura é muito boa, e tem várias páginas coloridas, deu para perceber que investiram em uma boa gráfica!

Agora da parte editorial, infelizmente encontrei alguns erros de revisão, o que me preocupa pois não gostaria que essa editora se tornasse uma "nova New Pop", espero que em suas próximas publicações tomem um cuidado a mais, além disso também possui um erro no índice, pulando do capítulo 3 para o 5, misturando o nome dos capítulos e as páginas que iniciam.

De modo geral nada que atrapalhe a leitura, e fico ansioso pelas próximas publicações da editora!

Miss Vanny 11/04/2023

GL MPEG
Como primeiro título trazido por uma editora nova a qualidade tanto do material como da história em si é surpreendente. Apesar de não ser um mangá (é uma HQ espanhola no estilo mangá) a história é muito atraente e nada fica devendo as histórias já conhecidas comercializadas dos mangás em editoras mais tradicionais. A trama acompanha Noel, apaixonada pela melhor amiga Elena, que vê seu mundo desmoronar quando Elena começa a namorar um garoto. O desenrolar da amizade delas bem como entre outros personagens é construído de forma convincente. Com certeza darei oportunidade a outros títulos dessa editora bem como da autora.

Carol 30/03/2023

A história é bem simples e previsível. Além disso, provavelmente por ser volume único, a autora não desenvolve bem as personagens, então não consegui me envolver com elas, apenas superficialmente com a Noel.
Apesar disso, os desenhos são bem bonitos.
Não é uma história imperdível, mas dá pra entreter.