Alter Ego

Alter Ego Ana C. Sánchez

Resenhas - Alter Ego

Fernanda 28/03/2023

Noel pique papai noel do mal
Gostei muito do mangá, ele é fofo e as personagens até que tem um desenvolvimento bom.

Maas agora oque eu vou comentar é que eu achei o designer da Noel parecido com um golden, porém a personalidade dela é muito de tsundere/pinscher e eu adorei isso kkkkk.

Eu amei o nome ?noel? fiquei até pensando no papai noel quando lia, mas a personagem é o oposto do clima de natal e tudo que a gente pensa quando fala do cara de vermelho.

A June é um amor, o jeitinho que ela vai tratar a Noel quando o mangá acabou deixa claro que ?ela manda?e a June obedece kkkkkk. Mas falando sério ela é um bebê e com uma paciência magnífica, sem contar o jeito que ela é madura se tratando da Elena. O passado dela é tocante, mas meio clichê (mas nem ligo, eu gosto de clichês românticos).

No geral amei o mangá e fiquei com gostinho de quero mais. Não foi bem uma resenha, mas eu amei e leem esse mangá se puderem (eu acabei lendo no dia que chegou kkkk).

Ops: o jeito explosivo da Noel fez eu ter carisma por ela, porque eu sinto que fazia a mesma coisa com quem eu gostava.

Daredevil<3 17/03/2023

Alter Ego
Eu amei as protagonistas, amaria que tivesse mais páginas sobre o desenvolvimento do relacionamento delas.

Miguel Leite 16/03/2023

Uma surpresa maravilhosa
É um dos melhores mangás que li esse ano, uma história super fofa, com muitos personagens super carismáticos, senti falta de algumas coisas, mas pelo que a obra se propõe está ótimo.

It's Gi (Taylor's version) 14/03/2023

Um enemies to lovers muito fofo
Encontrei esse mangá por acaso, então considero que ele me encontrou, porque era exatamente o que eu precisava ler!
Primeiro mangá que li e me surpreendi com quão boa a história é. Claro que é um clichê, mas é um dos bons.
As personagens são bem exploradas apesar de ser uma história curta, mas agora preciso muito de uma continuação!
Também amei a tradução.

pordentrodaestoria 12/03/2023

?Alter Ego? da artista espanhola Ana C. Sanchez marca a estreia da MPEG no mercado editorial brasileiro como mais uma editora focada na publicação de mangás.

A autora participa da revista Planeta Mangá, da editora Planeta Comic (na Espanha), sendo ?Alter Ego? a sua primeira publicação profissional.

Além desse título, a MPEG já prometeu outro material da quadrinista para 2023. ?Sirius? segue a mesma pegada com a temática de relação afetiva entre mulheres.

Nesta história somos apresentadas ao trio de amigas Elena, Noel e June. O ponto de partida é o sofrimento de Noel pelo amor não correspondido da amiga Elena, somado ao fato de que ela agora precisará dividi-la com Hiro, o novo namorado da garota. Com raiva e relutante para aceitar a situação, Noel acaba trombando com uma desconhecida e assumindo todas as suas frustrações a ela. O problema é que a jovem é June, a amiga escritora de Elena que se mudou recentemente para cidade. Então, além do novo namorado, Noel precisará lidar com os ciúmes por compartilhar a atenção da amiga com June somado ao fato de que ela carrega também o seu segredo. Daqui pra frente acompanhamos a relação de amizade entre as três com muito amadurecimento, reflexões, dramas, ressignificados e também amor.

Sobre a história eu acho que a MPEG acertou em cheio na escolha! ?Alter Ego? é uma obra cativante, fofa, leve e com personagens que desde o início despertam a nossa simpatia. Podem ir sem medo, porque com certeza este material irá agradar vocês!

Por fim, sobre o projeto gráfico eu fui surpreendida positivamente. Já sabia que a obra contava com páginas coloridas e sobrecapa, mas não imaginava que era de altíssima qualidade. Pontos para editora!

Thalita 11/03/2023

Fofo demais
Que leitura maravilhosa, é o tipo de romance que faz você acreditar no amor, amo romance entre duas mulheres (safico), gosto de como tudo é tão fofo e leve.
A história é tão fofo e adorável, a gente vê a evolução das meninas e dos sentimentos delas, é muito bonita.

A editora mpeg arrasou demais nessa edição, ficou muito bonita e caprichosa.

Lenin 11/03/2023

Edição bacana e história genérica
Compre para conferir o primeiro trabalho da editora MPEG, e me surpreendi positivamente. Eles deram um acabamento muito legal pelo preço pago, então creio que compraria outras edições dele.
Quanto a história, achei bem chata. Na verdade, você já recebe spoiller sobre o desfecho logo nas primeiras páginas coloridas do título. Os desenhos são ok, mas a maneira como foi feito o preenchimento em preto dos cabelos das personagens é estranhíssimo.

Meu Tiktok sobre mangás e literatura em geral: https://bityli.com/rKo6m

CRIS LI 18/02/2023

Surpresa boa
Levando em conta que não conhecia a história nem a autora, e este é o primeiro mangá da editora MPEG, achei uma escolha muito acertada.
Teve toda a questão do atraso no lançamento, mas o título tem uma história muito legal e é muito bonito graficamente. As páginas coloridas em offset me alegraram muito. Ele é leve, tem uma boa tradução e revisão. Os desenhos da Ana Sanchez são muito bonitos. A história tem um ritmo bem legal.
A história de Alter Ego gira em torno de 3 amigas e como as vidas delas são impactadas por essa amizade. Elena é quem faz a ponte entre Noel e June, e pode ser considerada por uns a menos interessante no enredo, mas ela é a cola desse trio de amigas.
No início, vemos o quanto Noel está sofrendo por ter seu primeiro amor e melhor amiga "roubados" por Hiro, o novo namorado da Elena. Esse amor platônico acaba gerando muita raiva em Noel, que acaba falando coisas egoístas para a amiga e em um impulso revela tudo pra uma desconhecida.
Mas como precisamos de um pouco mais de drama, essa desconhecida é June, a tão falada amiga escritora de Elena, que está de mudança pra cidade.
June tem a posse desse segredo de Noel, então, como vai ser a nova dinâmica dessas 3 amigas?
Claro que temos romance, Elena tem um namorado e June e Noel vão repensar seu amor por Elena. No mais, não vou dar spoilers.
Fala muito sobre lidar com as frustrações, se abrir para a felicidade do outro, mudar de perspectiva, vivenciar o amor, lidar com o passado, ressignificar situações, pessoas, lugares... E sobretudo sobre o primeiro amor e a importância da amizade.
Estou no aguardo pelos próximos títulos da MPEG.