O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Antônia 28/05/2024

Eu gostei muito do livro! Mas não foi o meu favorito!
Eu nunca imaginei que o Anomia fosse quem é! Fico incomodada com essa coisa do Strike sempre ter alguém pra tapar os buracos amorosos dele com a Robin! E me incomoda o fato da Robin sempre se emocionar e sair defendendo tudo e todos e meio que se colocando em risco. Mas a base do livro é a mesma! O Strike descobre o assassino do mais completo nada, a Robin se empolga e coloca a si e aos outros em risco alguém se machuca mas tudo se encerra bem. O livro foi muito bem estruturado e muito bem escrito e desenvolvido - me perdi algumas vezes em tantos personagens - e eu demorei MUITO pra me acostumar a ler o chat do jogo. E do meio pro final eu tava realmente com medo do Anomia é muito curiosa pra sabem quem era! Achei o final meio blé, do Strike no hospital, mas sei que quando lançar o sexto livro, vai começar a partir dali! Acho que vou sentir falta do Strike e da Robin! E eu tenho gostado muito de ler no Kindle!

CCataldi 27/05/2024

O melhor, na minha opinião
Para mim, esse é o melhor livro da sequência. Espero que tenham outros depois desse. Histórias de detetives são fontes inesgotáveis. A única coisa que eu não sei se o autor vai conseguir manter por muito tempo é esse "slowburn" entre Strike e Robin.

Henrique.Hansen 26/05/2024

Excelente, com ressalvas
Começando pelos pontos negativos, Rowling com certeza adorou alfinetar os fãs por criticarem-na e condenarem suas atitudes transfóbicas. Ela nem disfarça os ataques velados que faz a eles neste livro. A parte sobre descobrir o gênero de uma pessoa com base na afirmação de que ela estava menstruada nem ficou nas entrelinhas, Rowling quis ser explícita mesmo. Uma atitude infantil e injustificada. O que acabou inchando um pouco o livro, fazendo-o ter mais páginas do que deveria. O livro e a saga de Strike/Ellacott não deveriam ser uma extensão das opiniões pessoais de Rowling. Personagens trans e debates sobre gênero estão cada vez mais presentes nessa saga. Cada vez menos disfarçados também.
Porém, como sempre, a história como um todo é bem amarrada, bem construída e te faz ficar até o final sem desconfiar de quem é Anomia. Pelo menos eu fui pego de surpresa. Este livro poderia ser classificado como perfeito se Rowling removesse umas 100 páginas de ataques às pessoas que não concordam com suas opiniões. Mesmo assim, dei 5 estrelas porque amo Ellacott/Strike.

Tati 14/05/2024

Como sempre acompanhar o Cormoran e a Robin é tão bom, fácil e rápido, que você lê um livro com mais de mil como se tivesse só cem páginas.
História excelente, bem amarrada e você fica na expectativa de descobrir quem é Anomia.
Mais um grande livro da JK Rowling sob a alcunha de Robert Galbraith.
Leitura altamente recomendada.

Lindsey 08/05/2024

Mais um da série do Strike
Mais um livro de Galbraith (Aka. J. K. Rowling) onde a mistura de mistério, humor e romance fazem um livro de mil páginas parecer ter só uma meia dúzia, de tão gostoso de ler. Nessa trama, Robin e Strike precisam investigar o ataque aos criadores de um desenho animado de sucesso, onde existem milhões de suspeitos. Isso porque além das pessoas que poderiam estar interessadas no dinheiro que a animação rende, também existe um jogo online sobre o tal desenho, onde qualquer um pode ser o culpado, sem falar em todo um grupo terrorista envolvido. É muita gente mesmo. Se tiver problema de guardar nomes, recomendo ir anotando conforme for lendo. E em como todo livro da série (esse é o sexto), quando você acha que desvendou o mistério, os detetives tropeçam em uma pista importante que muda tudo. O que acho ótimo, já que se li mais de mil páginas, o mínimo que espero é ser surpreendida no final.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

mauriciosneves 27/04/2024

O tamanho do livro não foi um incômodo para mim. Como sou encantado por esses personagens, poderia ficar lendo a franquia para sempre.
Gosto muito de acompanhar toda a evolução da Robin com o passar dos livros, de uma secretária temporária lá no primeiro livro para uma protagonista nesse aqui. A história dela é maravilhosa e é uma das minhas personagens favoritas (arrisco dizer que gosto mais dela do que da Hermione).
Eu gostei muito do desenrolar do livro, de todo o mistério criado em torno do Anomia. Confesso que fiquei um pouco frustrado com a resolução, achei a revelação decepcionante depois de tantas teorias durante os capítulos.
Mas ok, o final do livro eu praticamente engoli, já tava ansioso querendo descobrir como seria o final.
Ao contrário de muitos fãs, não sei se to com tanta pressa para ver os dois lá juntos, a trajetória tá bacana dessa forma, por enquanto haha
Agora no aguardo do próximo livro!

Thiago Toscano Ferrari 22/04/2024

Fim da série...
Último volume da série do romance policial do detetive Cormoran Strike e Robin Ellacott, escrita pelo autor Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, nos apresenta um enredo baseado no crime que envolve o viéz cibernético ligado ao desenho animado Coração de Nanquim que nos traz uma novidade entre participantes de um jogo on-line Drek's Game e seus moderadores que muda o conceito de investigação pelos renomados detetives, com a necessidade de novas estratégias para se chegar ao assassino que despista não somente eles, mas também seus moderadores e seguidores das redes sociais. Muito envolvente, inovador e com necessidade de muito fôlego para percorrer as pouco mais de mil páginas, com muita atenção a ambos cenários e tentar desvendar o crime. Recomento e será que teremos o sétimo volume, ou este é o encerramento da saga?
Henrique.Hansen 26/05/2024minha estante
O próximo já foi escrito. Se chama The Running Grave, ainda sem tradução.

Mauro101 15/04/2024

Bom suspense
Primeiro livro da série Cormoran Strike que li.
Longo, mais de mil páginas , às vezes cansativo.

Como não li os anteriores, não sei o histórico da relação dos personagens Strike e Robbie. Neste livro, achei tudo muito infantil. Parece novela, um vai-não-vai muito adolescente. Caía bem com Harry Potter e Hermione, mas com dois adultos, achei este tema fraco.

Sobre a história principal, crime, suspeitos, investigação, muitos personagens, é um livro bem interessante e atual.

Na edição escrita, a apresentação dos diálogos virtuais ficou confusa, mas não atrapalhou a leitura.

Saldo positivo. Gostei, e tenho vontade de ler o próximo, torcendo apenas para ser mais curto.

Suphie 11/04/2024

?Se toda boa ideia pudesse ser concretizada de forma limpar sem atraso, o trabalho investigativo não seria a tarefa árdua e demorada que Cormoran sabia ser.?

Sem dúvidas o melhor livro da série. Bem escrito, bem desenvolvido, personagens amadurecidos. É realmente um crescimento muito grande desde o primeiro livro.
Sobre a abordagem dos temas é uma nota máxima, atual e relevante. Porém bem, sobre a estória contada: lacunas. Evidentes lacunas na hora de explicar o vilão e sua motivação em si, achei pobre em detalhes num vilão taaaaao temido e resoluto. Anomia é um vilão grande com propósito grande e maldade igualmente grande. A pessoa que é anomia não. Não passa essa grandeza, não foi um livro cinco estrelas por isso. E também por, mais uma vez, os protagonistas não terem ficado juntos? acho que não sou só eu mais ninguém aguenta não existir Cormoran e Robins como casal. Embora nesse livro foi onde eles trabalharam mais tempo realmente juntos, lado a lado. Então ficou essa ausência no enredo, mas provavelmente, a autora está deixando para um outro livro da série?

Luiz Camargo 09/04/2024

Envolve e ágil
Uma história policial ágil e envolvente. Como de costume nas histórias de Strike é impossível parar de ler!

Andressa.Kottvitz 19/03/2024

Série para quem gosta de histórias longas
Muito interessante a escolha dos temas de cada livro, sempre variando o cenário/tipo de caso, muito bem elaborado e neste livro, buscando um tema super atual (quando lançado e atualmente também).
Livro longo, bastante foco na vida dos detetives, algumas partes bem enroladas e um fim bem corrido (até demais).
A forma como a maioria das mulheres são retartadas me encomoda bastante!
Também não curti tantos indícios falsos de finalmente resolver as coisas nas vidas pessoais deles kkk
Por favor, faça a Robin encontrar alguém legal, esse tanço egoista não merece ela ?

Manuela.Lima 13/03/2024

Livro rápido e viciante de ler. O final me surpreendeu pq eu não esperava que fosse essa pessoa. Achei que faltaram as reações das outras pessoas descobrindo, faltou ele falar sobre isso e o pq fez isso, e faltou a prisão do pedófilo