O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Paula1735 28/01/2024

O Livro é um dos melhores da série, a investigação te prende e voce fica realmente querendo saber como tudo sera resolvido, porém me incomoda um pouco o fato de que fica claro que a J.K fica o tempo todo usando o livro para dR indiretas aos fãs e ao "cancelamento" e a relação da Robin e só Strike esta ficando um pouco saturada nessa questão de ambos se gostam e ninguém faz nada a respeito, na minha opinião a relação deles está precisando ser mais explorada para sair desse ponto em que está

Paula1735 28/01/2024minha estante
Nossa sim! Eu não aguento mais esse chove não molha dos dois, está ficando vem saturado

Rodolfo Baldassi 30/01/2024minha estante
Muito !

Ayata 23/01/2024

Desafio
Infelizmente, foi o primeiro livro da série do detetive Cormoran Strike, que não gostei. Sofri muito para terminar. Não achei a história cativante, mas me forcei a finalizar a leitura.

Natalia 20/01/2024

Tentando absorver o final...
Tive vários suspeitos ao longo do livro, mas definitivamente, não pensei que Anomia fosse quem realmente era. ?

Ótimo livro, um dos melhores da série até aqui.
Leitura fluida, que mantém a atenção.

Fico impressionada com tanta criatividade, detalhes e reviravoltas dessa série.

Esperando o próximo ansiosamente.

Kimberly30 20/01/2024

Strike, Robin e a Internet
Primeiramente, não se assuste com o número de páginas. Entre reproduções de tweets e chats elas na verdade acabam passando bem rápido.

O caso em si é bastante interessante, e fica claro que Galbraith (aka Rowling) adaptou muitos dos acontecimentos reais no desenvolvimento (vide polêmicas nas quais se envolveu). Trazer Internet, hate, cancelamento e costurar isso com violência e terrorismo foi, definitivamente um acerto (por mais que possamos discordar do posicionamento dela).

Aguardo ansiosa por um desenvolvimento decente de Robin e Cormoran... #naodamaisprasegurar.

Por fim, acho que a solução poderia não ter sido tão corrida (você deve estar se perguntando como foi corrida se o livro tem mais de 1k de páginas, mas foi).

Cintia.Cris 17/01/2024

Comoran e Robin meus detetives favoritos.
E chegamos no sexto livro, desde o início da série me conectei de imediato com os protagonistas Strike e Robin. Eu amo como os dois são tão inteligentes e meticulosos na resolução de seus casos, assim como são frágeis e reais. E lindo ver que em cada livro conseguimos desbravar um pouco a história e a essência de cada um. Além de toda equipe do escritório que estão a cada livro ocupando um destaque interessante nesta rotina louca.

Sobre a história do sétimo livro tenho que destacar que é incrível como está trama e assustadoramente real. Diferentes dos outros livros este relata o uso das ferramentas tecnológicas para disseminar o ódio e a discriminação, principalmente nas redes sociais. E como a desinformação é capaz de destruir vidas , além do fato de que muitos usuários usam seus perfis fakes para expor os sentimentos mais sórdidos e promover o ódio coletivo. Neste meio vale tudo, inclusive criar fontes imaginárias e distorcer informações reais tirando-as do contexto. É um tribunal cruel.

Devo dizer que de modo geral a escrita da autora é impecável, ela consegue prender nossa atenção, mesmo o livro tendo 1000 páginas de conteúdo, cheio de detalhes e mesmo assim, para mim, a leitura foi bem fluida. Fiquei 5 dias imersa neste mundo e no final sai com uma boa ressaca literária.

O final me decepcionou um pouco, achei que todo o universo criado deveria ter tido um trabalho mais bem concluído. O vilão da história tinha toda uma profundidade e uma maldade que merecia ter sido explanado melhor sobre seu fim. E as consequências que suas ações tiveram no seu precioso Dreks Game. Faltou um pouco de sensibilidade nesta área.

Mas no geral não tenho como agradecer por está obra, já aguardo a adaptação da série e espero que a dona Rocco não demore para lançar o sétimo.??

Pri A. 13/01/2024

Foi empolgante!!
Hey!!

Feliz 2024!! E minha primeira resenha do ano, depois de muito tempo... vamos lá!!
Vou falar de um modo geral, tudo bem?

Bom, a leitura foi muito boa e não fiquei com tédio. Achei a escrita bem diferente da que foi em Sangue Revolto, ficou muito melhor e mais clara (vamos dizer assim). E gostei também do desenvolvimento dos acontecendo e da mistura das chats de moderadores, prints do Twitter com a história.

E fiquei super empolgada por todos os acontecimentos entre a Robin e o Corm, e comemorei o fecho que ele deu na maluca da Charlotte. Sabe como é... sou suspeita para falar do meu casal. Maaaaaaaaas tenho que dizer que o destaque da história foi todo para a Robin, ela foi muito incrível..principalmente no final.

É isso.
Recomendadíssimo

Priscila 13/01/2024

Foi empolgante!!
Hey!!

Vou falar de um modo geral, tudo bem?

É isso.
Recomendadíssimo

JuliaRdrigues 13/01/2024

Viciante
As aventuras de Strike e Robin nunca me decepcionam. Eles amam o trabalho e preferem que essa parte da vida dê sempre certo do que os outros pontos.
Terminei esse em choque e morrendo de vontade de ler a continuação! Vale muito a pena.

Tama 12/01/2024

Geração online
Divertido, como sempre.
Narrativa fluida.
Só não gostei da temática, foi irritante esse jeitinho "Twitter" de adolescente compulsivamente conectado a redes sociais.
Ainda assim, foi bom de ler.
Afinal, é questão de tempo até que crimes envolvendo twitter, jogos online e chats aconteçam na vida real.

Isabela 10/01/2024

O Coração de Nanquim
Li esse livro em suaves parcelinhas começando em 2023 e terminando hoje. A história não foge do que vemos nos livros anteriores, mas mostrou um pouco mais da inteligência e habilidades de Robin. Confesso que está ficando um pouco cansativo o desenrolar do relacionamento afetivo dos personagens principais, porém a trama central sobre investigação é instigante e te faz querer acompanhar o enredo até o final.

Karina309 05/01/2024

Amo essa série de livros
Eu gosto muito dos personagens de Strike e como eles são desenvolvidos em cada livro. Nesse romance/suspense em especial eu achei que o final poderia ter sido melhor elaborado, porém a investigação em si e as relações entre os personagens te prendem. Eu não consegui largar o livro. Li em 3 dias.

PsicoThriller 04/01/2024

Infelizmente não foi o melhor livro da série
Gosto muito dos personagens e sempre fico órfã de quando termina um livro da série. Porém esse foi mais uma tentativa de acompanhar a vida dos personagens do que a investigação em si, que em determinados momentos se tornou desinteressante. Porém amo Cormoram e Robin e já estou ansiosa pelo próximo livro!