O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Sidineia.Cristina 17/07/2023

O coração de nanquim
Gostei bem pouco dessa leitura, ficou muito focado em descrições de lugares, personagens e mensagens subliminar, muitas conversas no chat do jogo desnecessárias, o que tornou o livro muito extenso Um livro imenso e que para o caso ser resolvido rapidamente e de forma sem graça. Achei a história muito enrolada.
Pra quem gosta desse tipo de leitura......mas eu não gostei.

Silvana.Tozetto 16/07/2023

O coração de nanquim
Edie Ledwell, popular criadora de um desenho animado, que fez um sucesso estrondoso, vai até a agência de Robin e Strike pedir ajuda porque está sendo ameaça por um personagem que se intitula "Anomia" a está perseguindo na internet.
Robrin percebe que Edie está muito assustada, mas afirma que não pode assumir o caso. Dias depois ela lê na internet que Edie foi assassinada a facadas e seu ex-namorado, co-criador do desenho 'o coração de nanquim', que estava junto está gravemente ferido no hospital.
Ela e Strike são procurados pelo tio de Edie que pede para que eles descubram quem é Anomia.
Nesse livro Robin amadurece bastante como mulher e como detetive, a mudança é notável, já Strike continua o mesmo, mas talvez no próximo livro ele apresente boas mudanças... Já estou ansiosa.
Gostei muito desse livro, fiquei muito feliz quando vi a quantidade de páginas...
Eu lembro que quando o livro foi lançado na Inglaterra houve comentários de que a JK teria se inspirado em si mesma, porque ela estava sofrendo 'hate' mais ou menos na mesma época em razão de umas declarações polêmicas que ela fez.
Todavia, ela negou os fatos. Fico pensando como ela escreve tanto sobre as diferenças e como é necessário respeito e empatia e ela mesma ter feito aqueles comentários.
Enfim, recomendo o livro. Cinco estrelas.

isabel.oliveira.90226628 16/07/2023

Envolvente
Uma trama muito bem escrita, te prende do começo ao fim.
Adorei.... Robin amadureceu muito nesse livro e Cormoran, bem, continua o mesmo.kkkk
Senti um pouco de falta da interação dos dois, que é muito boa... recomendo.
Aguardando ansiosa o próximo volume.

Renata 16/07/2023

Robin e Strike investigam a identidade de um "personagem" virtual responsável por constantemente instigar ódio na internet contra uma artista que foi assassinada.
Com a equipe sobrecarregada com diversos suspeitos e outros casos em paralelo, os detetives contam com suas habilidades para "garimpar" informações em redes sociais e conectar padrões e pessoas enquanto se vêem no vórtex de ameaças e perigos de um grupo terrorista.
Com um grande destaque ao desenvolvimento profissional da Robin, podemos ver ainda mais claramente que a agência de Strike não teria se mantido em ascensão sem essa parceria.
Em paralelo acompanhamos o desenvolvimento pessoal de sentimentos complexos e há muito negados, e vemos dois ótimos detetives absolutamente obtusos quanto a quem está bem na frente!!

Priscila 12/07/2023

Extenso, mas, muito bom!
Assim como os últimos livros que eu li, achei muito extenso (talvez o problema seja eu, rsrsrs).
Pode ser que eu esteja passando por um período em que prefira leituras mais sucintas.
Mas, o livro é muito bom! Continuo gostando muito da Robin e do Strike e já estava com saudades deles.
Gostei da maioria dos personagens, mas, achei que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais em alguns personagens e seus conflitos. Me pareceu que ela focou tanto em falar sobre fãs tóxicos, que acabou deixando de lado temas mais interessantes.
Também não gostei muito dos diálogos sobre o jogo, achei um pouco confusos no começo, pela forma como estavam estruturados.
Gostei do final, apesar de achar um pouco "atropelado", depois de tantas páginas, o final poderia ter sido um pouco mais elaborado, mas, enfim, é uma ótima leitura e recomendo muito.
Matei um pouco das saudades dos personagens e já estou curiosa para saber como será o desenrolar dos acontecimentos nos próximos livros.

edisik 11/07/2023

Estava com muita saudade de Robin e Strike. Mas infelizmente gostei um pouco menos desse livro. Acho que ficou muito focado em mensagens nas estrelinhas aos fãs tóxicos, o qual inchou o número de páginas. E tantas páginas para a resolução ser rápida e sem graça.
Lucs 11/07/2023minha estante
1024 páginas! Espero que tenha sido um livro digital ou que você tenha um bom ortopedista ?

edisik 11/07/2023minha estante
Leio só no digital. Leio muito mais.

Lucs 12/07/2023minha estante
Penso o mesmo, levo pra todo lugar, sem peso, faço pesquisa de personagens que não lembro direito num instante, consulto palavras alheias ao meu vocabulário, leio deitado e com iluminação própria, etc. E tem quem defenda o cheiro do livro.

edisik 12/07/2023minha estante
Faço o mesmo. Leio muito mais no digital. Porque o que mais tem no Brasil é fila de espera.

Sidineia.Cristina 12/07/2023minha estante
Estou lendo por indicação do clube do livro que participo, mas não estou gostando.....muitas páginas, sem necessidade de tanta informação.....mas vamos....tenho que terminar a leitrua,

Sandra 12/07/2023minha estante
Tô achando tão chato que estou parada com, e terminando outros mais interessantes.

edisik 12/07/2023minha estante
Não precisava ser tão comprido. Muitas páginas desnecessárias.

Sandra 15/07/2023minha estante
Desde o último livro achei que estava ficando meio chato, parece que os estagiários dela estavam escrevendo. Comprei o livro no pré na Amazon, ainda bem pq tem uma diferença enorme no preço do livro físico. Como eu disse anteriormente estou parada na leitura desse livro. Tem muitas leituras melhores por aí. No momento estou lendo ? O Castelo de Yodo?. Livro encantador, pena não ter 1400 páginas. :(

Simone Moreno 17/07/2023minha estante
Alerta de spoiler*

Começou a mudar a essência dos personagens principais. Já está enrolando muito no romance entre eles. Desde o início o assassino sabia que estava sendo investigado, mas só resolveu fazer algo à respeito as últimas páginas. Na minha opinião este é o pior livro de da autora.
excluir

Sandra 20/07/2023minha estante
Livros em série, deveriam ser como séries televisivasno mínimo 3 e estourando 5

Jessica03 24/07/2023minha estante
Concordo que ficou um livro bem grande. Mas sabemos que se tratando dessa série as entrelinhas sempre são relevantes, nenhuma ponta fica solta.

edisik 24/07/2023minha estante
Vida longa a Strike e Robin Ellacott.

Sandra 18/08/2023minha estante
Concordo Simone Moreno. Aquelas conversas no chat são um saco.

FabiBraga 18/09/2023minha estante
Achei que só eu tinha achado muito chato esse livro. Aquelas conversas online eram muito fracas e chatas. Pra mim nem parece que foi escrito pela mesma pessoa que escreveu os anteriores.

edisik 18/09/2023minha estante
Ache que foi o mais fraco.

MarAlia.Hanna 24/09/2023minha estante
Nossa. Na vdd, nem vi as páginas passarem. Meu livro preferido até hoje.

edisik 24/09/2023minha estante
O fantástico mundo dos livros é assim mesmo.

Eliane 19/12/2023minha estante
Concordo plenamente com vc ! Um livro arrastado , custei a terminar !!!!!! Desta vez Robert Galbraith não deu o seu melhor !!!! Pena !!!!

Milena.Margutti 22/12/2023minha estante
Concordo totalmente com sua análise, senti assim também.

lud.sales 01/02/2024minha estante
comprei esse livro na promocao, gostaria de saber se precisa ler na ordem?

edisik 01/02/2024minha estante
Dá para ler. Mas como é uma série, tem toda a construção do relacionamento dos

personagens principais.