O Coração de Nanquim

Tama 12/01/2024

Geração online
Divertido, como sempre.
Narrativa fluida.
Só não gostei da temática, foi irritante esse jeitinho "Twitter" de adolescente compulsivamente conectado a redes sociais.
Ainda assim, foi bom de ler.
Afinal, é questão de tempo até que crimes envolvendo twitter, jogos online e chats aconteçam na vida real.

Priscila 13/01/2024

Foi empolgante!!
Hey!!

Feliz 2024!! E minha primeira resenha do ano, depois de muito tempo... vamos lá!!
Vou falar de um modo geral, tudo bem?

Bom, a leitura foi muito boa e não fiquei com tédio. Achei a escrita bem diferente da que foi em Sangue Revolto, ficou muito melhor e mais clara (vamos dizer assim). E gostei também do desenvolvimento dos acontecendo e da mistura das chats de moderadores, prints do Twitter com a história.

E fiquei super empolgada por todos os acontecimentos entre a Robin e o Corm, e comemorei o fecho que ele deu na maluca da Charlotte. Sabe como é... sou suspeita para falar do meu casal. Maaaaaaaaas tenho que dizer que o destaque da história foi todo para a Robin, ela foi muito incrível..principalmente no final.

É isso.
Recomendadíssimo

Pri A. 13/01/2024

Foi empolgante!!
Hey!!

Vou falar de um modo geral, tudo bem?

É isso.
Recomendadíssimo

Luiz Camargo 09/04/2024

Envolve e ágil
Uma história policial ágil e envolvente. Como de costume nas histórias de Strike é impossível parar de ler!

Kimberly30 20/01/2024

Strike, Robin e a Internet
Primeiramente, não se assuste com o número de páginas. Entre reproduções de tweets e chats elas na verdade acabam passando bem rápido.

O caso em si é bastante interessante, e fica claro que Galbraith (aka Rowling) adaptou muitos dos acontecimentos reais no desenvolvimento (vide polêmicas nas quais se envolveu). Trazer Internet, hate, cancelamento e costurar isso com violência e terrorismo foi, definitivamente um acerto (por mais que possamos discordar do posicionamento dela).

Aguardo ansiosa por um desenvolvimento decente de Robin e Cormoran... #naodamaisprasegurar.

Por fim, acho que a solução poderia não ter sido tão corrida (você deve estar se perguntando como foi corrida se o livro tem mais de 1k de páginas, mas foi).

Natalia 20/01/2024

Tentando absorver o final...
Tive vários suspeitos ao longo do livro, mas definitivamente, não pensei que Anomia fosse quem realmente era. ?

Ótimo livro, um dos melhores da série até aqui.
Leitura fluida, que mantém a atenção.

Fico impressionada com tanta criatividade, detalhes e reviravoltas dessa série.

Esperando o próximo ansiosamente.

Suuh 09/03/2024

Pela primeira vez nos deparamos com Strike, Robin e seus contratados tendo que lidar com um caso envolvendo totalmente as mídias digitais, claro que ainda existe a investigação presencial , mas muito eles descobrem com as páginas das pessoas e jogando o jogo.

Vemos que os sentimentos dos dois começam a ser questionados de maneira mais frequente, mas ainda não chegou-se a um final para os dois.

Paula1735 28/01/2024

O Livro é um dos melhores da série, a investigação te prende e voce fica realmente querendo saber como tudo sera resolvido, porém me incomoda um pouco o fato de que fica claro que a J.K fica o tempo todo usando o livro para dR indiretas aos fãs e ao "cancelamento" e a relação da Robin e só Strike esta ficando um pouco saturada nessa questão de ambos se gostam e ninguém faz nada a respeito, na minha opinião a relação deles está precisando ser mais explorada para sair desse ponto em que está

Antônia 28/05/2024

Eu gostei muito do livro! Mas não foi o meu favorito!
Eu nunca imaginei que o Anomia fosse quem é! Fico incomodada com essa coisa do Strike sempre ter alguém pra tapar os buracos amorosos dele com a Robin! E me incomoda o fato da Robin sempre se emocionar e sair defendendo tudo e todos e meio que se colocando em risco. Mas a base do livro é a mesma! O Strike descobre o assassino do mais completo nada, a Robin se empolga e coloca a si e aos outros em risco alguém se machuca mas tudo se encerra bem. O livro foi muito bem estruturado e muito bem escrito e desenvolvido - me perdi algumas vezes em tantos personagens - e eu demorei MUITO pra me acostumar a ler o chat do jogo. E do meio pro final eu tava realmente com medo do Anomia é muito curiosa pra sabem quem era! Achei o final meio blé, do Strike no hospital, mas sei que quando lançar o sexto livro, vai começar a partir dali! Acho que vou sentir falta do Strike e da Robin! E eu tenho gostado muito de ler no Kindle!

Tati 14/05/2024

Como sempre acompanhar o Cormoran e a Robin é tão bom, fácil e rápido, que você lê um livro com mais de mil como se tivesse só cem páginas.
História excelente, bem amarrada e você fica na expectativa de descobrir quem é Anomia.
Mais um grande livro da JK Rowling sob a alcunha de Robert Galbraith.
Leitura altamente recomendada.

Thiago275 21/08/2023

Complexo
Lançado no Brasil em 30 de junho de 2023, O Coração de Nanquim é a sexta aventura do Detetive Cormoran Strike e sua sócia Robin Ellacott, e foi escrito por Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling, que dispensa apresentações.

Na trama, a detetive Robin recebe a visita de Eddie Ledwell, co-criadora de um desenho animado extremamente popular: O Coração de Nanquim. Ela relata que está sendo perseguida nas redes sociais por alguém cujo “nickname” é Anomia, que possui uma legião de fãs e consegue fazer de sua vida um inferno.

Robin não aceita a tarefa de tentar descobrir quem é Anomia, afinal, eles não trabalham com crimes cibernéticos. Pouco tempo depois, Edie é vítima de um esfaqueamento. A partir daí, a agência de detetives precisa lidar com o caso.

A série Strike é uma das melhores séries policiais dos últimos tempos. Adoro a maneira como Galbraith/Rowling construiu personagens fidedignos e reproduz o dia a dia de uma agência de detetives real, com casos paralelos acontecendo, intrigas profissionais e apelidos “carinhosos”.

No entanto, e talvez por esses mesmos motivos que me fazem amar a série, reconheço que ela pode não agradar a todos. Os livros são geralmente longos (para livros policiais) e o ritmo não é frenético. Mas isso tudo se deve ao fato de que o crime e a vida dos personagens são maravilhosamente esmiuçados.

Apesar de ser fluida, a leitura requer atenção redobrada, tanto pelo número de personagens suspeitos, quanto pelo fato de que a trama se desenvolve no mundo real e no mundo virtual: vários capítulos se passam dentro do chat de um jogo online, com conversas simultâneas entre os moderadores. Uma das coisas que os detetives – e o leitor – devem descobrir é a identidade deles fora das telas.

Galbraith/Rowling aproveitou O Coração de Nanquim para discutir temas muito atuais, como a cultura do cancelamento na internet, a perseguição por meios virtuais e o uso indiscriminado das redes sociais por crianças e adolescentes sem o acompanhamento dos pais. Se isso reflete o que a autora passa na vida real, cabe ao leitor julgar. O que está fora de questão, no entanto, é que a história é excelente e eu já estou ansioso pelo próximo mistério.

Ivan D.santos 01/10/2023

Cormoran strike: "um amigo próximo".
Como eu gosto dos livros do Detetive Cormoran Strike. Já me sinto amigo próximo de Robin e Cormoran, tendo em vista que os acompanho desde "O chamado do Cuco". Inclusive, em alguns casos consigo imaginar o mal-humor do detetive kkkkk. A cada livro o enredo fica mais envolvente, não só com a trama principal, mas como assuntos secundários. Recomendo esse livro.

YuuLee 31/01/2024

A história me prendeu desde o começo e nem percebi as mais de mil páginas passarem, não percebi quem era o assassin0, mas esperava algo mais impactante.