O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Maria4343 05/12/2023

Leia, é 5 estrelas
Uma coisa a ser dita sobre a autora é que ela é incrível na escrita, a profundidade da história, personagens, os crimes, as rotinas foi como assistir Gilmore girls só que na HBO, então tudo é mais Dark.
Eu comecei a leitura desanimada por que li muitas críticas negativas quanto a esse livro, infelizmente só me provou que não posso ler a resenha de outras pessoas ANTES de ler, fico influenciada.
Fui completamente cativada pelos personagens, eu adorei os diálogos no chat,lia direto dentro do ônibus ?????????
Não conseguia imaginar quem era o vilão de forma alguma, estou empolgada em como vai ser transmitido para a série. Esse é o 2 livro que consigo ler antes de assistir, enfim super recomendo o livro, não tenho nada a criticar. A tradução está excelente na minha opinião. E claro eu amo a capa.

Hellobolognini 02/12/2023minha estante
Concordo. Fiquei o livro todo esperando os dois ficarem junto e no final, nada

Silvana.Tozetto 16/07/2023

O coração de nanquim
Edie Ledwell, popular criadora de um desenho animado, que fez um sucesso estrondoso, vai até a agência de Robin e Strike pedir ajuda porque está sendo ameaça por um personagem que se intitula "Anomia" a está perseguindo na internet.
Robrin percebe que Edie está muito assustada, mas afirma que não pode assumir o caso. Dias depois ela lê na internet que Edie foi assassinada a facadas e seu ex-namorado, co-criador do desenho 'o coração de nanquim', que estava junto está gravemente ferido no hospital.
Ela e Strike são procurados pelo tio de Edie que pede para que eles descubram quem é Anomia.
Nesse livro Robin amadurece bastante como mulher e como detetive, a mudança é notável, já Strike continua o mesmo, mas talvez no próximo livro ele apresente boas mudanças... Já estou ansiosa.
Gostei muito desse livro, fiquei muito feliz quando vi a quantidade de páginas...
Eu lembro que quando o livro foi lançado na Inglaterra houve comentários de que a JK teria se inspirado em si mesma, porque ela estava sofrendo 'hate' mais ou menos na mesma época em razão de umas declarações polêmicas que ela fez.
Todavia, ela negou os fatos. Fico pensando como ela escreve tanto sobre as diferenças e como é necessário respeito e empatia e ela mesma ter feito aqueles comentários.
Enfim, recomendo o livro. Cinco estrelas.

Cris 23/07/2023

Eu gostei muito mais desse livro do que do seu antecessor. Achei a parte dos chats meio confusa no início, principalmente no e-book, mas no final, achei que foi necessário e engenhoso. Foi um caso com muitos suspeitos, muitas histórias paralelas problemáticas, o que para mim, enriqueceu muito a narrativa. O tema dos fãs tóxicos, do hate no Twitter e incells é muito atual e a discussão importantissima! Robin amadureceu muito nesse livro, Strike continua o mesmo. O final corrido faz parte da estrutura de todo thriller, não me incomodou. Mais uma vez fui feita de palhaça, claro que eu não acertei quem era Anomia e nem mesmo sua motivação.
Eu sou a favor de separar a obra do autor, mas cabe uma observação: como pode JK ser tão tóxica no Twitter e escrever um livro desses? Ainda refletindo sobre isso.
Nath 27/07/2023minha estante
Não sei, mas me pergunto a mesma coisa. Não parecem a mesma pessoa

Isabela 10/01/2024

O Coração de Nanquim
Li esse livro em suaves parcelinhas começando em 2023 e terminando hoje. A história não foge do que vemos nos livros anteriores, mas mostrou um pouco mais da inteligência e habilidades de Robin. Confesso que está ficando um pouco cansativo o desenrolar do relacionamento afetivo dos personagens principais, porém a trama central sobre investigação é instigante e te faz querer acompanhar o enredo até o final.

Denise 17/12/2023

Coração de Nanquim
Outro livro maravilhoso da série!
Amei a história, o caso foi ótimo fiquei totalmente envolvida com o mistério. O relacionamento da Robin e do Cormoran é outra parte que eu amo na série e acho cada vez melhor. Louca pelo próximo

Patricia 24/07/2023

Strike é um dos meus personagens favoritos e a Robin é encantadora.
Sou apaixonada pelos livros dessa série, porém achei que esse foi extenso demais.
Robin apresenta um ótimo crescimento. Está muito mais madura e ficada no que deseja. Strike se mantém no mesmo perfil, o que o tornou um pouco cansativo.
A investigação ficou em segundo plano. Percebe-se a preocupação da autora em retratar o lugar e o jogo. O mistério se resolve em poucas linhas, os diálogos são longos e em muita quantidade, o que preenche as mais de mil folhas dessa obra.
Vale a diversão, mas não é o melhor livro da Robin e do Strike.
Magda 01/08/2023minha estante
Penso como vc, apesar de q o princípio foi bem chato, principalmente nos diálogos na internet, custei pra passar essa primeira fase, mas depois não conseguia largar o livro.

Milton 02/11/2023

Mais uma história do detetive Cormoran Strike e Robin Ellacott. Um bom motivo para se ler esse livre é acompanhar essa dupla. São personagens cativantes, que te faz querer ser parte da agência deles. Embora, acho que nesse livrou pecou pela evolução dos personagens, os conflitos que Strike tem parecem terem sido requentados de Sangue Revolto. Charlotte já não tinha mais espaço na trama, embora tenha ficado a impressão que esse arco tenha se finalizado. Robin apresenta uma evolução muito boa, desenvolvendo-se e tomando ainda mais o protagonismo que lhe cabe na trama. E claro, tem o caso principal a ser investigado que, embora tenha uma clímax muito rápido, não se mostrou previsível ao longo do romance. É um livro grande, mais de mil páginas que poderia ter sido escrito em menos, mas mesmo assim é uma leitura fluída. Continuo facinado pelas histórias de Strike e Robin, agora é só aguardar os próximos capítulos dessa dupla apaixonante.

Alessandro.Aguilera 04/12/2023

Strike e Ellacott Detetives Particulares
Mais um livro excelente. Um caso intrigante e alguns mistérios paralelos vão nos envolvendo nesse nosso livro de Galbraith (J. K. Rowling). Um mistério envolvente, com muito jogo de detetive para descobrir as pistas que levam a revelação do caso. Perdeu um pouco em relação ao livro anterior, mas continua muito bom.

Aline 18/10/2023

De todos os livros dos detetives, esse foi o que mais me deixou triste no final.
Gostei da trama e do desenvolvimento dos personagens, mas é mais um final em que Strike e Robin não ficam juntos, e confesso que leio os livros principalmente por causa desse quase-casal.
O livro também aborda vários temas sociais sensíveis, e eu também achei interessante por isso.
Já estou esperando o próximo.

Vivian.Strapasson 13/08/2023

Quero um hambúrguer com batatas fritas
Esse caso é inferior ao último (Sangue Revolto - aka meu preferido) mas eu não consigo dar uma nota menor que 5. Um livro inteiro de Strike e Robin só indo em pubs e conversando já ganharia nota máxima tamanho é o carinho que tenho por esses dois.
Esse livro foi essencial para o desenvolvimento tanto individual de ambos, como no relacionamento dos dois. É muito bom ver a Robin crescendo tanto, no âmbito profissional e pessoal. Strike também estava ótimo, me irritou um pouco (principalmente a teimosia) mas meu pano tá pronto rs.
Uma coisa que gostei bastante nesse livro foram as doses de humor, deixou minha leitura ainda melhor.
Editora Rocco, por favor acelera a tradução do próximo!!! Pedido honesto de uma trabalhadora brasileira, preciso de Strike e Robin de volta logo!

Thalita 14/08/2023

Mais um caso complicado para Strike e Robin
Gostei bastante deste caso em relação aos ataques cibernéticos tão comuns hoje em dia. (Vou tentar ignorar que provavelmente a autora possivelmente queria se comparar a ela, mas estou tentando fortemente esquecer os twitters da JK e me focar nas histórias). Gostei de mostrar o dia a dia atribulado do escritório tendo vários casos a se tratar agora que são famosos, mas achei desnecessário a criação de mais um caso amoroso pro Corm? depois de 6 livros, acho que já dava pra começar a estabelecer melhor como seria o relacionamento Corm e Robin.