O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Faffys 25/05/2024

Incrível
No começo achei que a história não ia engrenar, mas depois não consegui parar. Uma história triste, muito triste mas de coragem.
O que a guerra e os nazistas fizeram às pessoas e as obrigaram a fazer ou se tornar é inimaginável.
Vale muito a leitura.

Juliana Pimenta 22/05/2024

Aquelas histórias que a gente queria que fosse verdade sabe? Fiquei triste em vários momentos e me apaguei fácil nos personagens pq tudo que a gente queria é que tivesse sido diferente, quantas vidas uma guerra pode destruir ?
Ficção histórica nunca erra ??

Clara.Konrad 05/05/2024

O último restaurante de Paris
Eu amei o livro, ele aborda um tema da história que gosto muito e ao mesmo tempo trás um mistério que prende o leitor do início ao fim

Mirian.Cambruzzi 03/05/2024

Uma história sobre resistência
O livro é muito bom, todos os personagens são cativantes e a forma como a história é contada faz o leitor entrar na cena e sentir o que os personagens sentem como se estivesse lá. A história viaja entre presente e passado, mas sem perder a coerência e mantendo o leitor preso o tempo todo. Em algumas partes achei um pouco repetitivo, mas nada que estrague a experiência. Recomendo demais essa leitura.

Danielle599 30/04/2024

Um livro sobre mulheres guerreiras que enfrentaram nazistas! Eu adorei esse livro. Comprei ele sem expectativa nenhuma e me impressionei. A leitura é bem fluida e os personagens são apaixonantes. No início achamos que a história iria acabar totalmente diferente da forma que acabou. Eu adorei

bella 26/04/2024

Eu to congelada. que livro fascinante, com certeza entrou para os meus favoritos. a história é incrível, a cada capítulo você descobre alguma coisa que te deixa ainda mais preso.

Ana Caturelli 06/04/2024

Restaurante contra a guerra
Marianne é a proprietária de um pequeno restaurante frequentado por soldados alemães. Muitos a chamam de colaboradora e assassina, mas o que ninguém sabe é que por trás de seu sorriso reluzente há muito ódio e ressentimento. Um dia, todos os seus fregueses são mortos e ela desaparece sem deixar vestígios. Anos mais tarde, sua neta herdará o local e tentará desvendar o mistério que mudou o rumo da família.

Manô 03/04/2024

Melhor livro que li este ano!
A escritora está de parabéns. Difícil um livro me surpreender de verdade! Eu amei este livro! Que protagonista forte! Corajosa! Recomendo??

Caroline946 27/03/2024

Amei!
Que história! Envolvente, cheia de emoção e surpresas! Até onde vamos por vingança?
Comecei a ler despretenciosamente e me surpreendi, a autora conseguiu amarrar todos os pontos , e a narrativa te prende.

Maiara Goulart 01/03/2024

Surpreendente
O livro se passa em dois tempos e conta a história de Marianne, que é proprietária de um restaurante em Paris na época em que a cidade estava sendo ocupada por nazistas. Um dia todos os seus fregueses são mortos e ela é acusada do crime, anos mais tarde sua neta herda o restaurante e começa a desvendar a real história da avó. É uma história triste e comovente.

Isabela.Rodrigues 28/02/2024

Envolvente
O livro fez eu me imaginar todo o contexto e situações que aquelas pessoas estavam vivendo na época da WW2. Em nenhum momento do livro pensei em Marianne como uma pessoa má e assassina, mas sim como uma reativa e contra o sistema. Uma mulher muito corajosa e que eu não fazia ideia que tivesse sofrido tanto. Recomendo o livro e mal posso esperar para ler o próximo da autora

Najara 14/02/2024

"...pareceu estranho a lavanda florir como sempre, quando tantas pessoas temiam pela própria vida."
Começando pela parte histórica, esse livro é baseado nas pessoas comuns do dia a dia que deram sangue e vida para resistir à ocupação nazista durante a 2° guerra. Dentro dessa narrativa, vamos acompanhar dois períodos: o presente, contado do ponto de vista de Sabine que acaba de descobrir que herdou um restaurante que está fechado pois anos atrás a dona envenenou um grupo de soldados que comiam ali. O outro período é o passado, onde vamos acompanhar a história de Elodie, a dona do restaurante e todos os motivos que a levaram ao homicídio em massa. Leitura fluida, rápida, mas de forma alguma simplista. É uma história de apertar o coração do começo ao fim, fui arrebatada em cada página e quando não achava que podeira me emocionar mais, na próxima página já estava chorando e querendo entrar na história para dar um fim digno a cada personagem. A autora consegue fazer o leitor mergulhar em cada detalhe, pra mim, os personagens se tornaram todos reais, assim como o restaurante, que me custa acreditar que não existiu de tão vívida que é a escrita da Lily. Pra mim é muito fácil avaliar se um livro vai ser favorito, e isso acontece quando eu sei que pode passar o tempo que for, mas a história ainda vai estar sendo carregada na minha memória. Sem dúvidas, esse foi um desses casos. Elodie, nunca vou te esquecer.

Cinco estrelas e favoritado com muito gosto.

"Quando você perde alguém com quem passou a vida toda, é como se não lamentasse apenas ter perdido aquela pessoa no final; você lamenta tudo o que viveram antes disso também."

Catia Gama 13/02/2024

Da serie livros que lemos sem respirar
Um romance ficcional que tira o fôlego, que nos transporta no tempo e que emociona pela coragem, baseado em várias histórias reais de homens e mulheres comuns que resistiram à ocupação da França durante a 2a Guerra!

Sa 09/02/2024

Eu amei muito esse livro, além de ele ser muito fácil de ler ele é muito bom!! Eu amo os livros da Lily Graham, recomendo muito!

Priscila 05/02/2024

Uma história sobre amor, vingança, e principalmente coragem!
Impossível não se sentir dentro da história e sentir as angústias e sentimentos dos personagens, no início começamos acreditando de uma coisa e no final percebemos que nem tudo é o que aparenta. Livro inspirado em mulheres que tiveram a coragem de fazer coisas horríveis em prol do bem maior, me pergunto se eu teria coragem no lugar delas!