O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Clara.Konrad 05/05/2024

O último restaurante de Paris
Eu amei o livro, ele aborda um tema da história que gosto muito e ao mesmo tempo trás um mistério que prende o leitor do início ao fim

Mirian.Cambruzzi 03/05/2024

Uma história sobre resistência
O livro é muito bom, todos os personagens são cativantes e a forma como a história é contada faz o leitor entrar na cena e sentir o que os personagens sentem como se estivesse lá. A história viaja entre presente e passado, mas sem perder a coerência e mantendo o leitor preso o tempo todo. Em algumas partes achei um pouco repetitivo, mas nada que estrague a experiência. Recomendo demais essa leitura.

Danielle599 30/04/2024

Um livro sobre mulheres guerreiras que enfrentaram nazistas! Eu adorei esse livro. Comprei ele sem expectativa nenhuma e me impressionei. A leitura é bem fluida e os personagens são apaixonantes. No início achamos que a história iria acabar totalmente diferente da forma que acabou. Eu adorei

bella 26/04/2024

Eu to congelada. que livro fascinante, com certeza entrou para os meus favoritos. a história é incrível, a cada capítulo você descobre alguma coisa que te deixa ainda mais preso.

Ana Caturelli 06/04/2024

Restaurante contra a guerra
Marianne é a proprietária de um pequeno restaurante frequentado por soldados alemães. Muitos a chamam de colaboradora e assassina, mas o que ninguém sabe é que por trás de seu sorriso reluzente há muito ódio e ressentimento. Um dia, todos os seus fregueses são mortos e ela desaparece sem deixar vestígios. Anos mais tarde, sua neta herdará o local e tentará desvendar o mistério que mudou o rumo da família.

Manô 03/04/2024

Melhor livro que li este ano!
A escritora está de parabéns. Difícil um livro me surpreender de verdade! Eu amei este livro! Que protagonista forte! Corajosa! Recomendo??

Caroline946 27/03/2024

Amei!
Que história! Envolvente, cheia de emoção e surpresas! Até onde vamos por vingança?
Comecei a ler despretenciosamente e me surpreendi, a autora conseguiu amarrar todos os pontos , e a narrativa te prende.

Maiara Goulart 01/03/2024

Surpreendente
O livro se passa em dois tempos e conta a história de Marianne, que é proprietária de um restaurante em Paris na época em que a cidade estava sendo ocupada por nazistas. Um dia todos os seus fregueses são mortos e ela é acusada do crime, anos mais tarde sua neta herda o restaurante e começa a desvendar a real história da avó. É uma história triste e comovente.

Isabela.Rodrigues 28/02/2024

Envolvente
O livro fez eu me imaginar todo o contexto e situações que aquelas pessoas estavam vivendo na época da WW2. Em nenhum momento do livro pensei em Marianne como uma pessoa má e assassina, mas sim como uma reativa e contra o sistema. Uma mulher muito corajosa e que eu não fazia ideia que tivesse sofrido tanto. Recomendo o livro e mal posso esperar para ler o próximo da autora

Najara 14/02/2024

"...pareceu estranho a lavanda florir como sempre, quando tantas pessoas temiam pela própria vida."
Começando pela parte histórica, esse livro é baseado nas pessoas comuns do dia a dia que deram sangue e vida para resistir à ocupação nazista durante a 2° guerra. Dentro dessa narrativa, vamos acompanhar dois períodos: o presente, contado do ponto de vista de Sabine que acaba de descobrir que herdou um restaurante que está fechado pois anos atrás a dona envenenou um grupo de soldados que comiam ali. O outro período é o passado, onde vamos acompanhar a história de Elodie, a dona do restaurante e todos os motivos que a levaram ao homicídio em massa. Leitura fluida, rápida, mas de forma alguma simplista. É uma história de apertar o coração do começo ao fim, fui arrebatada em cada página e quando não achava que podeira me emocionar mais, na próxima página já estava chorando e querendo entrar na história para dar um fim digno a cada personagem. A autora consegue fazer o leitor mergulhar em cada detalhe, pra mim, os personagens se tornaram todos reais, assim como o restaurante, que me custa acreditar que não existiu de tão vívida que é a escrita da Lily. Pra mim é muito fácil avaliar se um livro vai ser favorito, e isso acontece quando eu sei que pode passar o tempo que for, mas a história ainda vai estar sendo carregada na minha memória. Sem dúvidas, esse foi um desses casos. Elodie, nunca vou te esquecer.

Cinco estrelas e favoritado com muito gosto.

"Quando você perde alguém com quem passou a vida toda, é como se não lamentasse apenas ter perdido aquela pessoa no final; você lamenta tudo o que viveram antes disso também."

Catia Gama 13/02/2024

Da serie livros que lemos sem respirar
Um romance ficcional que tira o fôlego, que nos transporta no tempo e que emociona pela coragem, baseado em várias histórias reais de homens e mulheres comuns que resistiram à ocupação da França durante a 2a Guerra!

Sa 09/02/2024

Eu amei muito esse livro, além de ele ser muito fácil de ler ele é muito bom!! Eu amo os livros da Lily Graham, recomendo muito!

Priscila 05/02/2024

Uma história sobre amor, vingança, e principalmente coragem!
Impossível não se sentir dentro da história e sentir as angústias e sentimentos dos personagens, no início começamos acreditando de uma coisa e no final percebemos que nem tudo é o que aparenta. Livro inspirado em mulheres que tiveram a coragem de fazer coisas horríveis em prol do bem maior, me pergunto se eu teria coragem no lugar delas!

Nevessthay 05/02/2024

Maravilhoso a escrita
Porém que história triste de Elodie, o que ela fez no restaurante foi um ato de vingança ao que fizeram ao seu esposo.
Foi uma pessoa que teve que ser muito sangue frio para conviver com Otto, mas fez o que tanto sonhou.
Pena que isso não há deixou criar a sua filha e ela cresceu e nem ao menos soube que era adotada, pois perdeu pai e mãe.
Mas Sabine a neta, conheceu toda a história triste de sua vó, este é um livro que você começa bem empolgada, mas termina com o coração na mão, ao descobrir toda a trajetória de Elodie.

BrunaNasc 13/01/2024

"A vitória cobra um preço e, as vezes esse preço está na alma de alguém ".

Minha primeira leitura do ano através do projeto #livrosdenorteasul do @clubelivroseromances. No primeiro semestre do ano, iremos ler 6 livros que iram viajar por alguns estados do Brasil, estou muito ansiosa e animada pelas próximas leituras.

Sabine acabou de herda um restaurante que pertenceu a sua avó e está fechado desde a Segunda Guerra, e junto com o imóvel vinheram muitas revelações do passado.

A sinopse já conta bastante do ocorrido, Mariane envenenou todos que estavam no seu restaurante, logo se entregou as autoridades e foi condenada a morte pelos assassinatos. Mas qual foi o verdadeiro motivo para tal ato?

*No começo do livro achei a leitura meio cansativa e pouco confusa, mas logo tudo começou a fluir. Na segunda parte, onde conhecemos a infância de Mariane fica difícil não se apaixonar por ela e Jacques. A história deles é linda, os personagens bem escritos. Aos poucos vamos descobrindo o quanto a protagonista se torna uma mulher forte que já passou por momentos difíceis até a fatídica noite.

A forma como a história foi narrada conseguiu transmitir um pouco de todos os sentimentos relatados de uma forma emocionante.

Se você gosta de romance com mistério, histórias que se passem na Segunda Guerra, tenho certeza que você vai gostar desse livro, eu amei.??