O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Ramon122 17/10/2023

O último restaurante de Paris
Esse livro foi uma experiência muito boa! Não esperava me conectar tanto aos personagens, a história e toda essa ambientação. A história me prendeu do início ao fim..A escritora conseguiu trabalhar a figura dessa protagonista tão bem que é impossível não torcer e se encantar por ela e toda a luta que ela enfrenta durante essa trajetória. Uma grata surpresa e uma grande protagonista.

Rhaiana 17/10/2023

"Uma história surpreendente sobre amor, resiliência e sacrifício na Paris ocupada pelos nazistas, quando uma jovem corajosa arrisca tudo para salvar as vidas daqueles ao seu redor."

Sabine acabou de herdar um restaurante que está fechado desde os acontecimentos da Segunda Guerra, ela descobre que sua mãe tinha sido adotada e que esse local foi de sua avó Marianne.

Na sinopse já é falado o que aconteceu, Marianne envenenou todos que estavam em seu restaurante em uma noite, logo se entregou e foi condenada a morte pelos assassinatos.

No começo eu fiquei um pouco confusa com os personagens, mas logo peguei o jeito. Quando chegamos na segunda parte, onde conhecemos a infância de Marianne, é difícil não se apegar a ela e a Jacques. A história deles é linda, tem de tudo um pouco, os personagens são bem descritos, e claro, aos poucos vamos descobrindo como Marianne é forte e que ela já tinha passado por muita coisa até chegar àquela fatídica noite.

Falando em tempos de guerra, já sabemos que terão momentos de tensão, esperança, medo, dor, saudade e... Vingança?

Bom, se você gosta desse mistério de o que pode ter acontecido, ou o que pode ter motivado algo assim, de ler histórias que se passam na Segunda Guerra, acredito que pode gostar desse livro, eu adorei. Um livro forte, emocionante e que foi muito bem escrito.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/

Jaira Costa 15/10/2023

Mais um livro emocionante e tocante dessa autora que tem sido uma das minhas preferidas quando o assunto é tema período de guerra. Que história forte e emocionante.

Paty 11/10/2023

"A vitória cobra um preço e, às vezes esse preço está na alma de alguém. "

Adoro livros que relatam acontecimentos da segunda guerra..e esse não foi diferente.
Adorei a história, a forma como foi contada e os personagens, conseguiu transmitir um pouco das dores, aflições e perdas que as pessoas passaram nessa época..algo difícil de imaginarmos.
Personagens cativantes relatadas de forma extraordinária e descritos com perfeição.
Super recomendo..leitura imperdível.

Michelly21 11/10/2023

Terminei em lágrimas
Mesmo sabendo que era um livro sobre Segunda Guerra me apaguei a Marianne e Jacques.
Que livro fantástico, denso, cativante, triste e real. Guerras deixam marcas, vítimas, feridas e destroços.
Gostei mais desse do que outro da autora do mesmo tema, me senti mais na história e mais presa a narrativa.

Emilly1172 26/09/2023

Uma boa construção de personagem
Começamos o livro com uma realidade e no decorrer da história descobrimos toda a complexidade da vida da personagem principal. A transação entre passado e presente é bem legal, e se torna o suficiente para conhecer os envolvidos na história.
Kellver 24/10/2023minha estante
leitura deliciosa, tô na metade e amando.

Emilly1172 31/10/2023minha estante
Espero que tenha gostado tanto quanto eu, mas logo aviso, aquece e parte nossos corações.