O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham




Resenhas - O último restaurante de Paris


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Virgílio César 22/11/2023

Depois do excelente "O Segredo da Livraria de Paris" e do fraquíssimo "A filha de Auschwitz" a autora Lily Graham nos traz mais uma grande obra.
É uma trama com várias idas e vindas no tempo (no estilo da escritora Lucinda Riley), mas muito interessante e agradável de ler. Já sabemos o que vai ocorrer desde o início do livro, mas aos poucos vamos entendo os motivos.
comentários(0)comente



Adriana854 20/11/2023

O ÚLTIMO RESTAURANTE DE PARIS
Completamente apaixonada por esse livro!

*Esse livro, no formato Kindle, custava R$59,00 , mas com as promoções de Novembro, ele baixou para R$29,00. Achei uma excelente oportunidade, pois esse livro já estava na minha lista a bastante tempo.

TÍTULO: O Último Restaurante de Paris

AUTORA: Lily Graham

TRADUÇÃO: Elisa Nazarian

EDITORA: Gutemberg

NÚMERO DE PÁGINAS: 304 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Na Paris ocupada por Hitler, enquanto os moradores locais vão para a cama famintos e derrotados pela guerra, a música e o riso ecoam pela porta de um pequeno restaurante, lotado de soldados alemães. Marianne, a proprietária, se movimenta com os pés cansados entre as mesas cheias, carregando pratos quentes e saborosos para os oficiais inimigos. Seu sorriso é reluzente, todos são bem-vindos. Ninguém desconfia do ódio que Marianne esconde em seu coração.

Em uma noite, o restaurante fecha as portas pela última vez. Na manhã seguinte, as janelas amanhecem riscadas com as palavras ?traidora e assassina?. E Marianne desaparece sem deixar vestígios?

Anos mais tarde, a neta de Marianne, Sabine, está parada sob o toldo verde desbotado, com uma pesada chave de bronze na mão, olhando para o velho restaurante herdado da avó que ela nunca conheceu. Sabine tem muitas perguntas sobre si mesma. Talvez ali possa encontrar algumas respostas, mas ela sabe que não é bem-vinda. Marianne era odiada pelos moradores e Sabine descobre que a avó fora acusada pela tragédia que assombrava o restaurante.

Dividida entre deixar para trás o legado familiar sombrio e investigar o passado, a jovem começa a se questionar: o que aconteceu com Marianne depois daquela noite? Como esses acontecimentos mudaram os rumos da família? Mais do que isso, que mudanças essas respostas trarão para a vida de Sabine?

Uma história surpreendente sobre amor, resiliência e sacrifício na Paris ocupada pelos nazistas, quando uma jovem corajosa arrisca tudo para salvar as vidas daqueles ao seu redor.
comentários(0)comente



Maria.Juliana 08/11/2023

Uma leitura satisfatória
Feliz em finalizar esse livro e satisfeita com essa leitura, no meio um pouco cansativa porém necessária para a construção dos personagens cativantes com boas histórias, sobre amor ódio vingança desesperança, o significado real de família: respeito e amor....
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 24/10/2023

Que história!!
Ao livro tem uma leitura fluída e gostosa. A história se desenrola de uma maneira muito atraente! A personagem principal tem sua história e desenrolar muito bem construído!!
comentários(0)comente



Ramon122 17/10/2023

O último restaurante de Paris
Esse livro foi uma experiência muito boa! Não esperava me conectar tanto aos personagens, a história e toda essa ambientação. A história me prendeu do início ao fim..A escritora conseguiu trabalhar a figura dessa protagonista tão bem que é impossível não torcer e se encantar por ela e toda a luta que ela enfrenta durante essa trajetória. Uma grata surpresa e uma grande protagonista.
comentários(0)comente



Rhaiana 17/10/2023

"Uma história surpreendente sobre amor, resiliência e sacrifício na Paris ocupada pelos nazistas, quando uma jovem corajosa arrisca tudo para salvar as vidas daqueles ao seu redor."

Sabine acabou de herdar um restaurante que está fechado desde os acontecimentos da Segunda Guerra, ela descobre que sua mãe tinha sido adotada e que esse local foi de sua avó Marianne.

Na sinopse já é falado o que aconteceu, Marianne envenenou todos que estavam em seu restaurante em uma noite, logo se entregou e foi condenada a morte pelos assassinatos.

No começo eu fiquei um pouco confusa com os personagens, mas logo peguei o jeito. Quando chegamos na segunda parte, onde conhecemos a infância de Marianne, é difícil não se apegar a ela e a Jacques. A história deles é linda, tem de tudo um pouco, os personagens são bem descritos, e claro, aos poucos vamos descobrindo como Marianne é forte e que ela já tinha passado por muita coisa até chegar àquela fatídica noite.

Falando em tempos de guerra, já sabemos que terão momentos de tensão, esperança, medo, dor, saudade e... Vingança?

Bom, se você gosta desse mistério de o que pode ter acontecido, ou o que pode ter motivado algo assim, de ler histórias que se passam na Segunda Guerra, acredito que pode gostar desse livro, eu adorei. Um livro forte, emocionante e que foi muito bem escrito.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/
comentários(0)comente



Jaira Costa 15/10/2023

Mais um livro emocionante e tocante dessa autora que tem sido uma das minhas preferidas quando o assunto é tema período de guerra. Que história forte e emocionante.
comentários(0)comente



Paty 11/10/2023

"A vitória cobra um preço e, às vezes esse preço está na alma de alguém. "

Adoro livros que relatam acontecimentos da segunda guerra..e esse não foi diferente.
Adorei a história, a forma como foi contada e os personagens, conseguiu transmitir um pouco das dores, aflições e perdas que as pessoas passaram nessa época..algo difícil de imaginarmos.
Personagens cativantes relatadas de forma extraordinária e descritos com perfeição.
Super recomendo..leitura imperdível.
comentários(0)comente



Michelly21 11/10/2023

Terminei em lágrimas
Mesmo sabendo que era um livro sobre Segunda Guerra me apaguei a Marianne e Jacques.
Que livro fantástico, denso, cativante, triste e real. Guerras deixam marcas, vítimas, feridas e destroços.
Gostei mais desse do que outro da autora do mesmo tema, me senti mais na história e mais presa a narrativa.
comentários(0)comente



Emilly1172 26/09/2023

Uma boa construção de personagem
Começamos o livro com uma realidade e no decorrer da história descobrimos toda a complexidade da vida da personagem principal. A transação entre passado e presente é bem legal, e se torna o suficiente para conhecer os envolvidos na história.
Kellver 24/10/2023minha estante
leitura deliciosa, tô na metade e amando.


Emilly1172 31/10/2023minha estante
Espero que tenha gostado tanto quanto eu, mas logo aviso, aquece e parte nossos corações.




40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3