O último restaurante de Paris

O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Thereza 29/08/2024

Eh o segundo livro q leio da autora e mais uma vez eu simplesmente amei a leitura e nao consegui parar de ler ate terminar ! Triste , sensivel e mto bonito .. pano de fundo a resistencia ao nazismo durante a ocupacao em paris . E novamente a obra traz o papel das mulheres nessa luta . Incrivel! Tinha q virar filme

Ludmila132 24/08/2024

Um romance que se passa na segunda guerra mundial. Elodie vai para Paris em busca de vingança pelo assassinato de um ente querido!!! Será que ela descobrirá o quanto essa vingança irá lhe custar? Leitura envolvente,me peguei torcendo inúmeras vezes pelos personagens cativantes desta trama!!!

Marii97 13/08/2024

Simplesmente perfeito e tocante!
Mas que livro maravilhoso!! A Lily Graham nunca decepciona e dessa vez não foi diferente!!
Esse livro, tendo a abordagem sobre a Segunda Guerra Mundial, um tema muito sensível e também de grande domínio da autora, trouxe um outro ponto de vista, de certa forma fictício mas inspirado e baseado em ACONTECIMENTOS SIMILARES E REAIS!! O que me chocou muito como está nas Notas da Autora!!
A leitura é bem fluida e prende com facilidade devido ao tema, que mistura o gênero de Guerra com Romance. Mas além da ficção e do romance, a história e toda a mensagem e até acontecimentos por trás, trazem muitas reflexões, como por exemplo a gente esperar e buscar saber dos pormenores antes de julgar uma ÚNICA atitude de uma pessoa (no caso da protagonista Marianne) que é praticamente impossível não sentir tanta empatia e compaixão pela história dela e seu desenrolar. É muito reflexivo e, mais uma vez, a autora também traz diferentes pontos de vista e detalhes sobre essa época que não são abordados em outros lugares e com facilidade. Simplesmente 5 estrelas e recomendo muito!! Para quem gosta de ficção histórica, pontos de vistas, futuro e presente e aquela boa temperada de romance. O livro é muitíssimo bom, muitíssimo maravilhoso!!

Luisa - @livrementefalando 12/08/2024

Um ótimo livro que se passa durante a segunda guerra e o que as pessoas fazem pra sobreviver, para se vingar da morte daqueles que amavam.

Pri 21/07/2024

Tocante
É o segundo livro da autora que leio e também relacionado a ocupação nazista em Paris.
A escrita é muito fluída e muito envolvente.
Apresenta primeiro os fatos para depois apresentar a jornada de como os fatos aconteceram e a motivação, revelando a história de cada personagem e como se entrelaçam.
Um livro bastante tocante, como tudo relacionado a segunda guerra mundial, mas bastante sensível, alternando entre presente e passado.
Super recomendo.

Joshua Amaral 19/07/2024

Heroina
Um livro que nos mostra que a resiliência é uma arma poderosa quando bem usada. Elodie sofreu muito, mas seu plano colocado em prática foi perfeito.

Gabrielle.Quinlan 16/07/2024

Mais um perfeitinho da Lily
A protagonista herdou um restaurante que era de sua avó biológica, uma mulher que envenenou todos os fregueses.

Ela ao menos sabia que a mãe havia sido adotada!
E segue em busca de entender o que aconteceu.

Gilbert é dono de uma livraria e foi um funcionário do restaurante durante a guerra. Ele conta o que sabe. Mas não sabe de tudo. E juntos farão muitas descobertas.

Eu amo que nesse livro, não há apenas um salto para o passado, mas dois. E é super instigante.

Recomendo demais!

Mari 12/07/2024

Amei
Amo histórias que alternam presente e passado, em que vamos desvendado os segredos junto com os protagonistas. No caso deste livro, as duas narrativas se passam no século XX, com 40 anos de diferença entre elas. Fiquei tão envolvida com a história que li em 2 dias e, quando não estava lendo, ficava imaginando o que teria acontecido no passado. A autora pesquisou histórias reais para escrever o livro e, talvez por isso, os acontecimentos tenham me parecido tão reais.

Fer2328 10/07/2024

Não esperava tanto
O livro conta a história de Marianne, uma cozinheira que durante a ocupação nazista em Paris, envenenou um grupo de soldados e 2 locais.
Durante a leitura, consegui me conectar facilmente com os personagens e visualizar os ambientes, tão bem trabalhada foi a narrativa.
Me apaixonei por Elodie, Jacques, Marguerite e irmã Augustine, vi os campos floridos e a livraria, vi as cores dos pratos cozinhados e viajei nos sabores que teriam. Foi realmente uma grata surpresa esse livro.

Elizabeth 08/07/2024

Livro de ficção histórica com foco na resistência durante a 2a Guerra Mundial. O início é meio lento mas depois flui. O personagem Marianne é uma homenagem às mulheres incríveis q lutaram nessa guerra.

Viviane 17/06/2024

Uma estória muito triste sobres como Eloide, teve que se capaz de fazer para dar um futuro diferente a filha.

arlete.augusto.1 09/06/2024

Bom livro
Gostei da história, flui com muita facilidade e narra um aspecto interessante da II Guerra Mundial.

Nahayra 09/06/2024

Um livro sobre amor, guerra e vingança.

Sabine recebeu uma herança que ela nem sabia da existência: um restaurante abandonado e muito mal falado.

Em busca de saber a história por trás dele, ela pede para que os advogados entrem em contato com alguém que saiba sobre e possa contar à ela.

Gilbert trabalhava no restaurante junto de Marianne. Agora, anos depois, ele ainda guardava muito rancor de sua chefe. Já que ela havia feito algo terrível para ele. Mas, sem ninguém, ele aceitou compartilhar a história com Sabine, para que alguém pudesse se lembrar deles.

Marianne havia aberto um restaurante em meio ao caos da guerra, quando os alemães já haviam invadido a França. Ela os servia com muita alegria, e todos a julgavam. Mas, ninguém sabia o que ela realmente pretendia.

O restaurante fechou as portas quando, em certa noite, todos os clientes morreram envenenados.

Os motivos por trás disso tudo apenas uma pessoa sabia e, eles precisam descobrir quem, para poder saber a verdadeira história de Marianne.

O livro é dividido em três partes: Gilbert contando a versão dele da história para Sabine no ano de 1987, o que leva para o cenário da segunda guerra mundial. A história de uma criança que foi morar com a avó após uma tragédia e, de como ela encontrou o amor, contada a partir do ano de 1926. E, volta para Gilbert e Sabine indo atrás de respostas para os acontecimentos.

Mais um livro de guerra mas que não se concentra na guerra. Seu foco é a resistência, é o poder que algumas mulheres tiveram que levou a autora a se inspirar. A escrita é envolvente e desperta curiosidade. Única coisa que me incomodou na obra foi que muitos taxavam a Marianne como uma pessoa ruim, sendo que ela havia feito algo muito importante contra pessoas da alta patente do exército alemão.

Cínthia samm 28/05/2024

Há tempo para tudo
Há tempo para paz e tempo para a guerra. Tempo para o luto e também para a vingança.
Algumas histórias seguem por décadas sem entendimento, mas já também o tempo para a JUSTIÇA.

1 | 2 | 3 | 4