Death

Death's Obsession Avina St. Graves

Resenhas - Death's Obsession

1 | 2 | 3 | 4

@Francielly 09/03/2024

"Ela era tudo, eu nunca iria deixá-la ir."
"Ela me ofereceu sua alma e eu a devolvi. Não porque eu não queria. Oh, eu queria como uma flor quer o sol, como um rio quer o mar. Quando eu vier buscar sua alma, não será para levá-la para a vida após a morte. Não, sua alma será minha para manter."

Lilith é uma mulher bonita, dona de olhos claros e cabelos castanhos escuros, porém, com muitas cicatrizes. Ela era cheia de vida e após um fatídico acidente no qual perdeu todos que amava, sua vida escureceu completamente. Ela está em um relacionamento ruim, a pessoa que deveria apoiá-la, a inválida. Mas, ela tem uma única pessoa que a mantém viva, o homem com o rosto escondido sob o capuz, o seu tormento e também o seu alívio, ela o apelidou carinhosamente de homem sem rosto, o mesmo que a acompanha desde o dia do acidente, há um ano e meio. Ele está presente em sua vida mais do que qualquer pessoa, perseguindo, guiando, sempre deixando lírios, bilhetes e presentes. No entanto, ninguém acredita que ele existe e ela é taxada como louca, mas, independente disso, o homem sem rosto é real para ela, as visitas frequentes acontecem em seus sonhos e ele declarou que irá reivindicá-la em breve.

"Tudo parece certo, como se cada segundo da minha vida tivesse me levado a este momento, a ele, a nós."

O Homem sem rosto, ou simplesmente: Letum....
Às vezes ele usa um moletom com capuz, às vezes uma capa, mas em todas o seu rosto está escondido nas sombras. E mesmo que a pessoa não possa enxergar os seus olhos, ele pode enxergar qualquer alma. Ele é o anjo da morte, ou somente a morte, escolha qual preferir. E só há uma coisa em seu objetivo: ter sua amada Lilith pela eternidade, a mulher que contemplou a morte e o fez cair de joelhos. A mesma mulher que ele irá perseguir até torná-la sua por toda eternidade.

"A vida após a morte a queria em suas mãos, mas eu a queria nas minhas."

Gente, amei o livro! Hahaha
Confesso que peguei ele devido às Fanarts lindas que vi, e olha... valeu a pena. É rapidinho de ler, porém, demorei porque estou sem tempo, sigo lendo uma página por dia, a vida adulta é humilhante.
Enfim, foi ótimo conhecer Lilith, Letum e a alma de Letum (que parece uma extensão dele e faz coisas igualmente maravilhosas, se é que me entendem hahaha).
É um romance paranormal, então, não encontrará nada de normal aqui. Amei a morte como um Stalker e eles tiveram o final que queriam, o que foi bem fofo, recomendo.

Cena da Fanart:

"- Você fica linda na sua cama. Mas você é totalmente de tirar o fôlego na minha.
Eu suspiro quando me levanto para vê-lo encostado em uma árvore, fico sem fôlego ao vê-lo. Seu rosto lindo está escondido sob o capuz, mas sua capa sem mangas se abre para revelar uma galeria de tatuagens em movimento ao longo de sua pele e calças que pendem perigosamente baixas em seus quadris. Tudo nele é pecado mortal e puro. Cada sombra projetada nos músculos de seu abdômen."

Cena com a alma:

"- Eu sei que você adora ter um par extra de mãos adorando você. Como você se sentiria com um päu extra para te föder?
Claro que o homem que lida com almas tem um pau em sua alma real.
A sua alma se encarrega de massagear meus seios como se fossem as coisas mais lindas que ele já viu. É revigorante, nunca saber o próximo movimento da alma e se ele vai trazer prazer ou dor.
- Você é tão linda - Letum ronrona enquanto eles entram em mim, aumentando a intensidade."
Helô 10/03/2024minha estante
que resenha ótima!!

@Francielly 11/03/2024minha estante
@Helô, obrigada amg ???

Barbara.Schirato 11/03/2024minha estante
Preciso admitir q fiquei curiosa kkkkk vai pra minha lista

Luå 11/03/2024minha estante
Meu Deus, amei! Me deu vontade de ler, vou adicionar à minha listinha.

Marcelly.Foureaux 12/03/2024minha estante
@Francielly parabéns, amiga!
Amei a resenha!

@Francielly 13/03/2024minha estante
@Barbara.Schirato, esse desperta a curiosidade mesmo amg haha
Espero que goste ??

@Francielly 13/03/2024minha estante
@Lua, amg, esse desperta a curiosidade, né? Ainda mais quando você vê as Fanart hahaha ??
Espero que goste ?

@Francielly 13/03/2024minha estante
@Marcelly.Foureaux, muito obrigada, amg! ??

Jhaze 22/03/2024minha estante
Não é meu estilo, mas lendo sua maravilhosa resenha bem deu uma vontade de aprofundar na obra?

Girl books 26/08/2023

Alguém me explica o final
Lilith está tentando recompor sua vida depois de uma tragédia, mas não consegue, ela está se perdendo das pessoas ao seu redor, ela tem sido atormentada pelo que ela pensa serem alucinações mesmo sabendo que são reais, a morte é obcecada por Lilith e a ama ele a persegue quer juntar os pedaços quebrados dela eu adorei só achei o final muito rápido queria entender o que acontece depois daquele final que ficou muito vago achei que o livro merecia mais páginas,muita coisa foi revelada no final faltou mais desenvolvimento nesse desfecho tudo muito rápido e que final é esse se alguém entender me explica kk

livmchdo 25/06/2023

Memorável, mas tinha potencial para ser muito mais
Eu amei muito, muito, muito essa leitura. Não vou desconsiderar tudo e dizer que me arrependi só porque o final me desagradou, porque até os 70% do livro, eu estava considerando dar quatro estrelas e, quem sabe, até ignorar certos incômodos e dar cinco estrelas mesmo. No entanto, o conjunto da obra foi uma experiência à parte. Vamos discutir isso calmamente.

Death's Obsession narra a história de Lilith, uma garota que deveria ter morrido em um acidente de carro, mas a Morte se apaixonou por ela e lhe deu uma segunda chance. A trama se desenrola um anos depois do acidente que causa a morte de sua irmã gêmea, logo após a perda de seus pais para o câncer. Lilith está passando por uma grave depressão e, apesar de frequentar um psiquiatra e tomar medicamentos, não parece estar ajudando muito. Além disso, ela tinha um namorado maravilhoso que se tornou abusivo após os acontecimentos trágicos. Em meio a tudo isso, a garota ainda recebe visitas da Morte, que lhe deixa mensagens. Muitas coisas para uma pessoa só, não é mesmo?

"I want my storm to be more than just clouds. I want her to be lightning that splits trees. She will be the thunder that follows too, shaking houses and making children scream in their beds. She is named after the Mother of Demons; she will do nothing short of prosper."

Falando sobre os personagens, todos são bem construídos. Lilith é interessante e parece uma pessoa real; consigo me relacionar com suas tristezas e motivações. Quanto ao namorado, ele é irritante, mas acabei apreciando como a relação deles foi mostrada, com ênfase nas sutilezas do abuso, embora sinta que tenha faltado algo a mais. Quanto à Morte, chamado de Letum, meu Deus... Uma perfeição! Romântico, com falas memoráveis e tudo o que considero atraente neste mundo. Cada vez que ele aparecia, eu ficava encantada. Sem defeitos, nunca erra. E se errou, foi tentando acertar.

A escrita deste livro está impecável. Se eu fosse destacar melhores citações, marcaria quase o livro inteiro. Fiquei com muita vontade de ler outras obras da autora. Uma estrela inteira é merecida pelas frases perfeitas e pelo sentimento que permeia as cenas quase que líricas. No entanto, nem tudo são flores, e algumas coisas realmente me incomodaram. A primeira delas é o uso excessivo da palavra "assault" nas cenas de sexo. Talvez esteja sendo um pouco chata, mas não acho que seja uma palavra apropriada para o contexto, especialmente com a frequência que ela é usada aqui. Além disso, acredito ter encontrado um erro gramatical e duas ocorrências em que uma frase se repete com parágrafos de distância, o que acaba quebrando o fluxo de leitura, mas é algo que pode ser ignorado. Outra coisa que não sei se foi intencional por parte da autora é que Lilith diz algumas coisas que são exatamente o que a Morte diz, como se suas vozes fossem as mesmas. Mas são detalhes pequenos, que não tiram o mérito desta excelente leitura.

"Even at the risk of losing it all, I would fall for her. For if I were Icarus and she were the sun, I would still fly to her with my waxen wings."

Sobre as cenas de sexo, são deliciosas. Amei de verdade. As pessoas costumam dar duas ou três pimentas na escala de hot, mas sinceramente, não entendo quais são os critérios aqui. Uma abordagem mais suave, porém bem escrita e intensa, é mil vezes melhor do que algo que apresenta 854457 kinks apenas para causar impacto. Maravilhoso, sensual, e eu queria mais descrições nas últimas cenas. Quando finalmente ocorre aquilo, acho que foi menos marcante do que a cena na floresta.

Agora, em relação ao ritmo, acredito que tenha sido o maior ponto fraco do livro. Até cerca de 70%, estava ótimo, mas parece que nos últimos três ou quatro capítulos, tudo desanda. Lilith supera tudo rápido demais, compreende tudo rápido demais. Dizer "se passaram três semanas" não é o suficiente. Se eu tiver que imaginar todos os seus pensamentos, sentimentos e descobertas em minha cabeça, qual é o propósito do desenvolvimento do personagem? Foi muito tell e nada de show. Quer um exemplo? *SPOILER* Quando o namorado de Lilith morre, um capítulo ela já estava usando o termo "gaslit" para descrever o que acontecia em seu relacionamento. Quando foi que ela percebeu isso? Não faço ideia. Um dia ela está presa em um relacionamento abusivo e no outro já está reconhecendo todos esses sentimentos complexos que, em uma situação de vítima, geralmente demoram semanas, meses ou até anos para serem compreendidos. *FIM DO SPOILER*

Ainda sobre esse tópico do spoiler acima, me incomoda o fato de que a oportunidade de Lilith se libertar de seu abuso foi tirada dela. *SPOILER* Quando Letum mata o namorado antes que Lilith possa terminar com ele, parece que a chance de conexão entre a dor e a cura foi arrancada dela, sem que ela sequer tenha a oportunidade de refletir sobre isso. Teria sido muito mais impactante se a overdose ocorresse após o término, pois seria uma oportunidade de desenvolvimento, para que o namorado pudesse perceber o que fez com sua própria vida e a vida de sua namorada. Quem sabe ele poderia até se desculpar com a Morte? Letum também poderia se arrepender de ainda assim fazer a passagem dele de uma forma mais pacífica, mas teria sido uma oportunidade de mostrar que, não importa o quanto o abusador se arrependa, o que está feito está feito (especificamente nesse caso de abuso psicológico) e que agora ele precisa deixar Lilith em paz. Imagine uma cena como essa, seria incrível. Que raiva! Também me incomodou ele ter uma overdose de maconha. Faria mais sentido ele morrer de tanto beber álcool do que fumando maconha. Demonstra talvez uma imersão por parte da autora nesse discurso ideológico anti-drogas, reforçando ainda mais esse estereótipo por falta de pesquisa e desenvolvimento narrativo. *FIM DO SPOILER*

Em relação ao desfecho do livro, o que me decepcionou e fez com que eu retirasse uma estrela inteira foi o último capítulo, quando descobrimos que *SPOILER* Lilith conversava com a Morte todos os dias em seus sonhos, mas esquecia no dia seguinte. De repente, toda a história fez sentido, afinal, eles tiveram um desenvolvimento fora das páginas, mas ao mesmo tempo, quem se sentiu privada de um desenvolvimento completo fui eu. Este livro precisava de pelo menos cem páginas a mais para desenvolver os últimos cinco capítulos adequadamente. Chuto que faltariam pelo menos mais duzentas páginas de construções e reflexões antes de todas as revelações finais. Faltou uma oportunidade para Lilith crescer verdadeiramente e superar tudo o que lhe aconteceu. Fico muito triste de não poder ter lido isso, porque teria sido incrível, tenho certeza. É como se a gente só tivesse visto uma pequena parte do desenvolvimento, e ainda assim, a parte não confiável dele.*FIM DO SPOILER*

E, uma última coisa, sobre a última página do livro. Eu não entendi nada. Se alguém puder me explicar o que cacetes aconteceu ali, porque eu fiquei bem confusa.

No geral, Death's Obsession é um livro que vale a pena ser lido. A escrita é bela, os personagens são cativantes e a trama tem potencial, mas a execução poderia ter sido melhor. Ainda assim, não posso ignorar o impacto emocional que a história teve em mim e como ela me deixou pensativa. Recomendo para aqueles que gostam de romances sombrios com um toque paranormal e que não se importam com alguns tropeços narrativos. Estou ansiosa para ler mais obras da autora e ver como ela pode aprimorar sua escrita no futuro.
Girl books 26/08/2023minha estante
Tbm não consegui entender o final

daddypool 08/04/2024

Sexo a dois, mas por ele ter uma alma(?) externa é a três?!
Não vou negar que descobri esse livro graças a uma fan art e ao ler (comparado ao que vi de gente falando sobre o livro) fiquei um pouco decepcionada, na verdade? a expectativa foi mais minha do que do livro em si, mas mesmo assim, estou aqui pra falar da minha experiência.

o livro é um ok, não achei nada de marcante ou mega viciante, foi uma boa leitura e li bem rápido pela quantidade de páginas e a escrita é boa também.

tem cenas boas entre os dois, é um romance até okzinho mas não senti uma mega química entre eles, na maior parte do livro ele é um stalker extremamente obcecado por ela e ela só existe e tenta viver a vida dela em paz mas ele não deixa porque está apaixonado*.

ah, o título ta certo, tem uma cena de sexo a tres mas teoricamente é com uma extensão dele mesmo, tipo uma alma externa ou algo assim que não tô sabendo explicar então acaba sendo a dois, mas na verdade é a três, as cenas explícitas são boas mas ao mesmo tempo também é meio bleh, o livro todo é um ok, razoável, legalzinho?

não é um livro que eu releria mas foi bom pra passar o tempo quando li e acho que por ser rápido, vale a pena a leitura pra quem quer passar o tempo.

Little.Mouse 03/11/2023

Minha tempestade da meianoite, você fica bonita quando dorme
E quando a morte é seu stalker ? Eu gostei kkkkk
A morte ou o Letum, ele tem uma vibe Gomez da Família addams junto com uma versão mais "tranquila " do Zade kkkk eu amei ele, completamente obcecado e apaixonado e ainda ajuda ela, perfeito . A Lilith é uma coitada toda depressiva após perder a família , acho que por isso, a leitura não foi fluida pra mim; enrolei pra ler kkkk mas é legal. É um dark paranormal leve, com hot. Interessante, mas não tem nada demais, até esperava um pouco mais, poderia ter sido bem melhor e mais desenvolvido , mas é um bom livro pra ler rapidinho e passar o tempo.
Ele tem um 8 na minha escala Zade Meadows pra stalkers.
Só o final que foi meio xoxo, não entendi nada ?

"Lilith, meu monstro noturno, minha além de perfeita, em breve você será toda minha."

"Lilith, meu doce amor. Ela é um sonho e um pesadelo, fundidos em um. Nunca pensei que encontraria uma mulher como ela, uma mulher que pode contemplar a morte e fazê-la cair de joelhos. A visão dela, o cheiro dela, o gosto dela, ela fez a própria morte ganhar vida."

Luiza 29/08/2023

Ótimo
É um livro dark romance pesado mas é maravilhoso,no começo ei não gostei muito pq pra mim não fazia sentido, mas agora eu amei muito talvez um dia eu releia por mais que o final pra mim não foi os dos melhores mas é uma ótima leitura pra sair da ressaca literária, e os hots são MARAVILHOSOS eu amei muito só não dei 5 estrelas pq no começo não me prendeu muito.

lizbeca 25/07/2023

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE
Eu gostei bastante desse livro, foi bem diferente dos q eu já li, e bem louco também pois o protagonista é nada mais que nada menos a MORTE
(Sim, bem doido) mas eu saí apaixonada pela morte. ELE DEIXAVA BILHETES E FLORES PARA ELA TODOS OS DIAS!!!! E ADMIRAVA A BELEZA DELA TODOS OS DIAS... tinha como não se apaixonar por um ser desse? toda vez q ele aparecia eu me apaixonada cada vez mais. ele teve dois capítulos no ponto de vista dele mais foram os melhores capítulos do livro.

Sem contar que, ele ajudou mto no processo de desenvolvimento da personagem principal, a lilith.

Mas, o livro poderia ser muito melhor se fosse mais grande, pois ele é bem curtinho com menos de 200 págs e tinha mta coisa que poderia ser mais explorado. Achei o livro mto corrido, principalmente o final, mas não foi tão ruim (os personagens salvaram mto.

Enfim, acho que vale mto a pena ler ele.

G0DSNYX 27/12/2023

Death's Obsession ? ??" ?
|?? Foi sem 'sombra' de dúvidas o dark mais fofo e 'puro' que li, foi um livro muito bem escrito, parece maior do que realmente é, a autora conseguiu ser tão sensível e delicada, o protagonista é simplesmente incrível, Lethum, é literalmente o último dos românticos, o que ele poderia realmente acabar sendo já que ele é literalmente a morte, por um outro lado tem Lilith, uma humana que está sobrevivendo através de remédios controlados após a morte de todos que ela amava.
| ??? Se trata de um dark romance e como todo dark que se preze tem cenas pesadinhas então observe os gatilhos, mas o relacionamento deles em si foi bem doce e saudável.

"? Deixe-me afogar em seu oceano e sentir sua raiva. Deixe-me sentir suas ondas batendo contra minha pele, puxando-me mais fundo em suas profundezas para que você nunca fique sozinha novamente.? Você é o nascer do sol depois da tempestade. O novo começo e o amanhecer. Você, minha flor, é a personificação da beleza."

paola 15/07/2023

Bonita e triste
Demorei pra ler esse livro curtinho porque foi triste demais. Não os acontecimentos em si, mas a vibe da história e da protagonista são muuuito pra baixo. O que tá tudo bem, mas eu não estava em um estado de espírito para apreciar esse tipo de narrativa (vim pelo hot e não me decepcionei, mas não esperava tanta tristeza).

astorking 02/03/2024

Letum & Lilith
"Quando a morte bater à porta, ela não
vai esperar que você abra a porta."
"A morte vem na escuridão e na luz, mas para ela, virei na tempestade."

Gostei do livro, foi uma leitura rápida e divertida. Letum é um homem romântico, por mais que seja a morte. Lilith superou os traumas e se lembrou dele, aceitando o seu destino.

fenaka 21/08/2023

Esse livro tinha tudo o que eu amo e esperava muito dele, mas acabou sendo corrido e não me satisfez ou me conectou com os personagens

os conflitos que a protagonista tinha consigo mesma, os transtornos mentais, os traumas foram abordados de maneira rápida e sua história passada com a morte foi explicadas de jeito muito subjetivo e eu terminei o livro super perdida e com um ponto de interrogação na minha testa (se alguém quiser me explicar, obrigada)

o letum era maravilhoso e um gostoso, amo romances com morte porque pelo menos o protagonista nunca decepciona. ele era super romântico, amava mimar ela, era misterioso e apaixonado obcecado de uma maneira de tirar o fôlego

terminei com um gostinho de quero mais e sinto que esse livro seria favoritadissimo se fosse uma história melhor desenvolvida e com mais páginas, mas em geral é ótimo pra uma ressaca literária

Vanna 09/06/2023

Opiniãozinha
Que livro PERFEITO. A protagonista é maravilhosa, fofa e foda, e o stalker??? $--#(#(#(##(#) sem palavras.
Cada vez que ele aparecia eu gritava mais alto, aff adorei tanto que li em horas. Achei engraçado que estava na minha lista há um tempo, e hoje do nada decidi ler e convenientemente é bem o dia do lançamento AUHAUAH
Che Nia 18/06/2023minha estante
Eu acabei de ler o livro, mas não entendi muito bem o final. Você entendeu?

Vanna 06/07/2023minha estante
Basicamente ela morreu no plano mortal e a alma dela foi ficar pela eternidade junto com seu amado.

Vanna 06/07/2023minha estante
A dúvida foi essa??

Bianca 08/08/2023

Decepcionante
Me decepcionou bastante esse livro. Com a dedicatória achei que ia ser um livro absurdo de bom, mas quando vi o número de páginas já me decepcionei um pouco. A promessa era forte sobre o hot, ficou o livro inteiro com uma promessa de que ia proclamar ela e etc e quando rolou, pra mim, foi super sem graça.

1 | 2 | 3 | 4