Nas Chamas da Paixão

Nas Chamas da Paixão Sol Karyme

Resenhas - Nas Chamas da Paixão

lua.sph 19/05/2024

Bomba atômica
Cara, eu raramente crítico livros aqui. Sou o tipo de leitora apaixonada que se encanta normalmente por todo tipo de livro, mas infelizmente, "nas chamas da paixão" pra mim foi uma leitura HORRÍVEL, quase não termino de ler pq só um capítulo já era desgastante.

O casal não é bom, os protagonistas menos ainda. Puta merda viu, a Emma é INSUPORTÁVEL, a cada dois segundos eu torcia pra que ela sumisse do livro. Em muitos momentos vi ela querer ser uma prioridade maior que os filhos do Alessandro com a Samara, sendo que eles SIM são a maior prioridade dele. Ela é chata pra 🤬 #$%!& , maior baba ovo de macho. Se envolveu com homem casado e quer ser a vítima na história? Coitadinha, eu tenho pena, mas tenho ainda mais nojo.

O Alessandro então, é o maior gado já visto. Nunca vi homem tão humilhante e desgastante. Ele dizendo em um capítulo que não voltaria pra Emma, e no outro seguinte já estava "Emma, por favor, vamos casar e ter 273829 filhos logo."

A única pessoa que mesmo com todos os defeitos tem o meu total apoio é a Samara. A mulher foi corna, tinha dependência emocional no Alessandro e ainda foi "taxada" de vilã da história.

E tem mais, o Alessandro já não era presente na vida dos filhos com a Samara, e após descobrir sobre os filhos dele com Emma (o plot mais bosta que já vi), claramente ficou menos ainda, tanto que eles nem são citados no final do livro, enquanto os dele com a Emma são.

Seria muito melhor se tivesse mostrado um desenvolvimento onde a Emma se aproxima mais deles dois, mas a personagem é tão mesquinha e idiota que nem isso teve.

Achei também a escrita vazia, a autora poderia ter se aprofundado mais nas ações e sentimentos dos personagens, mas não fez, então confesso que não gostei de jeito nenhum da escrita no livro.

anyss 01/05/2024

A capa é linda mas...
Deixou a desejar bastante no desenvolvimento dos personagens.
sei que em 150 páginas não tem muito como esperar "aquele desenvolvimento", mas foram muitas informações, talvez se tivesse menos e fosse trabalhado bem teria sido melhor.
sendo bem sincera, o personagem masculino em nada me agradou, por mim eles ficarem sozinhos era melhor.
lua.sph 19/05/2024minha estante
CONCORDO TOTALMENTE, nesse caso quem me agradou ainda menos foi a Emma. Mulherzinha chata viu ??

Helen.VictAria 04/04/2024

Famoso quentinho no coração
Esse livro é aquele famoso "li em um piscar de olhos", uma história curtinha que te deixa fisgado do início ao fim, você simplesmente não consegue parar de ler.
Amei esse casal, amei a escrita da autora e tô só pelas próximas obras.

Mariana113 22/11/2023

Nhee
nao curti mto em, bem nada a ver e chatinho de ler? mas pra quem curti segunda chance e esses bagulho vai gostar talvez (o final me surpreende em)

Jessica 07/11/2023

Emma é viúva e dona de uma empresa bem sucedida, porém guarda alguns segredos e traumas de seu passado.

Alessandro é bombeiro, casado e sofre com um relacionamento abusivo, onde quer se desvencilhar.

Um amo de juventude, que após 10 anos terão muito o que conversar, compreender e perdoar. As vezes um mal entendido e influências de terceiros pode levar a escolhas inimagináveis e afastar da pessoa que ama.

Um livro que fala sobre amor, perdão, reencontros e segundas chances. Que mostra que quando o amor está predestinado, irá acontecer no momento e na hora certa. Recomendo.

Thayane 06/11/2023

Amei
Uma leitura bem rápida e gostosinha, me diverti bastante e surtei também. Recomendo bastante o livro!

Jessica.Cacko 25/10/2023

Incrível, lindo e apaixonante esse casal.
???? O livro é um romance com uma pitada de hot.
Emma, uma mulher forte e bem sucedida que leva consigo um segredo.
Alessandro é o mocinho da história e eu super passei pano pra ele desde do início da leitura.
Um casal que se ama, mas vivem longe um do outro, como se fosse um "amor proibido" e que o destino se encarregou desses dois se encontrarem de algum forma e enfrentar as desavenças do passado, mas no final valerá a pena o presente e o futuro.

???? A escrita da Sol é muito fluida, capítulos curtos ( amo isso ), uma história com começo meio e fim, ela soube fazer muito bem o suspense do segredo de Emma e as cenas quentes do livro ficaram leves e perfeitas. Para quem gosta de ler um romance hot leve, nas chamas da paixão é perfeito.
Os conflitos que o casal enfrenta a autora soube desenrolar bem, não tem como ficar perdida na história.

???? Ouvi por aí, que logo teremos o Vol. 2 , e o casal não é o mesmo, mais é um casal que com certeza irei passar pano pro mocinho. A Sol tem o poder de fazer isso. ?

Lilian.Lourdes 07/10/2023

Um livro muito intenso!
Emma é uma empresária, que precisa ir a cidade de Nova Veneza para fechar um grande negócio. Porém nesta ida a cidade, ficará de frente com uma vida que tentou a todo custo esquecer.
Um livro cheio de amor, reviravoltas e desejo.
Contém cenas quentes e sensuais.
Amei!!!

Cristina.Carvalho 27/08/2023

O amor verdadeiro tudo supera
Essa história mostrou que quando o amor está predestinado a acontecer entre duas pessoas não há força, situação, distância ou tempo que os separe. Ele não vai ser apagado desses corações simplesmente e mesmo que situações existentes os separem , o amor verdadeiro tem força suficiente para o perdão e para uni-los novamente.
Gostei da história e apesar de algumas situações controversas, entendi que a história de Alessandro e Emma tinha que acontecer assim, no tempo e com todas as provações que o destino reservou .
É uma história para ler com o coração aberto e muitas reflexões a cerca das atitudes de todos personagens, o que os levou àquelas decisões, que a vida sempre dá uma segunda chance e que nunca é tarde para ela. Parabéns Sol ??

Resenha a Dois 30/07/2023

SECOND CHANCE + MOCINHA CEO + BOMBEIRO

Emma volta para Nova Veneza, a cidade a qual cresceu, para fechar um importante negócio, ela, que se tornou uma viúva cedo, teve que aprender a gerir a empresa do fal3cido marido. Esse retorno para sua cidade não poderia ser mais conturbado, uma cidade pequena e recebendo uma importante pessoa, que até então eles não sabiam quem era, gerou alvoroço.

Entretanto, o alvoroço maior mesmo, foi dentro de Emma, quando viu Alessandro, o seu antigo amor, seu coração vibrou, entretanto, ela escondia de todos esse sentimento. Ao mesmo tempo, Alessandro nunca a esqueceu, e ao bater os olhos nela, seu coração se ascendeu. Ele como bombeiro, estava acostumado a apagar chamas, mas como ele poderia apagar as do seu coração?

Um romance permeado de novas chances, muito fogo e também mentiras. Enquanto ele faz o papel de “segurança” dela na cidade natal, como a sua imponente figura que é agora, a reaproximação entre eles é um fato, e eles negarem ao desejo, e fazerem escolhas, será uma decisão e tanto.

A escrita de Sol é bem descomplicada, então o leitor consegue evoluir bem rápido nessa narrativa e se ver preso nas questões que são desenvolvidas, inclusive nos segredos de Emma. A personalidade dos personagens também é bem delineada, ela é aquela mulher forte e decidida, que sabe bem o que quer, enquanto Alessandro, é o típico homem que conquista as leitoras por ser um homem real, com falhas, sendo um bom pai e com uma paixão enorme dentro de si. Se você procura por uma leitura rápida, e que mescla um bom romance, com certeza, essa é minha dica. Se prepare para conhecer esse bombeiro rs.

Vivian 01/07/2023

DICA DE CLICHÊ PRA POR FOG0, LITERALMENTE 🔥❤️‍🔥

"Emma é uma mulher de 30 anos, muito bonita e rica, porém solitária. Depois de 10 anos, retorna a sua cidade natal para fechar um mega negócio, mas o reencontro com um amor do passado pode fazer com que vários segredos imperdoáveis venham à tona.

Alessandro é um homem recém separado de 36 anos, que se envolveu com uma jovem no passado, fazendo com que sua vida virasse de ponta cabeça. Ela foi o grande amor da vida dele, mas uma trama fez com que eles se separassem. Agora, 10 anos depois, essa jovem volta pra sua vida, mais madura e linda, só que também mais fria e irredutível.

E agora? Será que Emma e Alessandro vão resistir a esse desejo de reencontro? Ou será que os segredos farão com que esse amor morra de vez?"

(+17)

Logo no começo do livro já vemos que a Emma tem um segredo e é obrigada voltar para a cidade que jurou nunca mais voltar, pois saiu de lá humilhada e com o coração partido por Alessandro, que mesmo apaixono por Emma, precisa escolher sua mulher devido um filho e muita chant4gem.

Emma já imaginava que a volta para sua cidade ia ser difícil, mas ela não imagina a que ia ser tanto, contanto com seu grande amor sendo seu segurança participar e estando ainda mais gostoso que era.

Nas chamas da paixão foi o primeiro livro escrito pela Sol, com isso conta com uma escrita de muito fácil entendimento e fluidez, o que pra mim é um ponto super positivo. A história é clichê na medida certa, o que pra mim foi outro ponto positivo na leitura, mas o que eu mais gostei é dos personagens, em particular da Emma que é uma mulher forte e decidida.

Também gostei da história ser ambientada com um bombeiro, leio poucos livros assim e pra mim foi um grande diferencial!

Senhorinha0 19/06/2023

Vibe fanfic
É um bom livro, principalmente por ser o primeiro da autora. Na minha humilde opinião acho que vale apena ser lido sim, mas já aviso que se parece mais com uma fanfic, acredito que a autora ainda esteja encontrando seu estilo. No final das contas é uma bom livro, quem gosta de enemies to lovers vai gostar.
lua.sph 19/05/2024minha estante
ENEMIES TO LOVERS??? isso não chega nem na unha do pé de um enemies to lovers, menos de uma semana de reencontro e já tavam se comendo, fora as frases clichês e vergonhosas a cada dois segundos. "Ai como é lindo, pipipopo", "Que saudades tinha sentido dela e mimimi"

Patricia637 12/06/2023

Lindo demais
Nas chamas da paixão, é um livro lindo demais.
Uma história de encontros, desencontros e reencontros.
Uma história de amor que nos mostra que sempre pode haver uma segunda chance.
Amei demais e super recomendo.

Vit 09/06/2023

Após superar algumas desavenças de sua vida, Emma previsa voltar para sua cidade natal a fim de fechar um negócio. Porém o reencontro com Alessandro ? uma pessoa de seu passado ? faz sua vida virar de ponta cabeça.
Por ironia do azar (ou seria do destino?) alguns empecilhos prolongam a viagem de Emma e com isso, sua convivência com Alessandro.
A vida foi dura, muitas coisas mudaram, pode-se dizer que ambos estão irreconhecíveis, mas a atração entre os dois ainda existe.
O passado, os segredos, o reencontro e a nova realidade entre Emma e Alessandro trazem à tona o amor dos dois, mas para ficar ou acabar de vez?