Incendium: Comprada e Liberta

Resenhas - Incendium: Comprada e Liberta

1 | 2 | 3 | 4

Caroline1556 13/06/2023

Amo a Sara mas?
Querer tratar de assuntos tão sérios e pesados de forma rasa não funciona pra mim como leitora.
Faltou profundidade nos temas e achei romantizado além do normal.
Na vida real sabemos que uma vítima de abuso e cárcere privado por 9 anos não sairia tão facilmente para uma vida feliz e contente.
Geovana.Gomes 13/06/2023minha estante
Concordo 100%, muitas leitoras assíduas da autora atribuem opiniões como essa a temática em si, mas pra mim o problema é a execução, é muita felicidade e romantização

Caroline1556 13/06/2023minha estante
Exatamente!
Fico feliz de não ser a única que percebeu isso!

SheilaS.M 16/06/2023

Incendium: Comprada e Liberta
Sou fã da Sara e leio tudo que ela lança.
Em “Incendium” temos a escrita fluida e envolvente dela e uma pegada de “A Bela e a Fera”.
Comecei o livro empolgada, mas o desenvolvimento não me agradou tanto, queria ver alguns temas sendo trabalhados com mais profundidade. Alguns assuntos sérios e pesados foram tratados forma rasa e um pouco romantizados.
PATY 19/06/2023minha estante
Foi a mesma impressao que tive, o começo foi muito bom, mas depois, achei super fraco.

Nely.Rezende 10/06/2023

Surpreendente é o mínimo, este livro me deixou sem ar!
Sabe aquele livro que apesar de ler a sinopse e ver várias postagens sobre ele, você descobre que não estava preparada para todas as emoções que ele vai te trazer, esta a minha sensação depois de ler Incendium, o desenvolvimento da história/personagens é simplesmente maravilhosa! Não consegui parar de ler e de me envolver com o Bart e a Savana e todos os seus traumas e dores, que leitura intensa!
Sara, mais uma vez parabéns por nos entregar algo tão incrível e já estou aqui aguardando ansiosamente os próximos livros e o desenvolvimento e acima de tudo a resolução de toda esta trama!

Anna Bia 10/06/2023

Esse romance foge ao que estamos acostumados quando pegamos um livro de Sara Fidélis.
Com uma carga dramática maior e abordando assuntos tão cruéis, a autora entregou um romance slow burn onde o foco é a capacidade dos personagens ainda serem capazes de amar mesmo carregando tanto sofrimento e perdas consigo.
Savana viu sua vida mudar completamente ao ser trancada em uma cela e explorada. Bart viu sua família queimar e teve que mudar de país. Mas as esperanças dos dois foi restaurada quando ele descobriu que Savana estava viva e que seria ele o responsável por salvá-la.
A forma como a autora trouxe tudo isso mexeu muito com o leitor, causando todas as sensações necessárias para que a gente se envolvesse na história e se emocionasse a cada acontecimento.

Franciele.Simonett 10/06/2023

Incendium
Uma história com muito drama e vários temas importantes abordados pela autora.
O livro vai focar mais no crescimento e amadurecimento dos personagens, e é possível perceber isso aos poucos.
Muitos temas importantes são abordados aqui (um pouco pesados até, por isso é importante ler as notas iniciais da autora com o aviso de possíveis gatilhos).
Enfim, surtei várias vezes lendo esse livro, sofri junto com os personagens, mas foi maravilhoso acompanhar a história da Savana e do Bart.
É incrível e muito emocionante. Amei!!!

Amanda2856 11/06/2023

O amor é mais forte.
Passei metade do livro com uma raiva dos monstros do Ari e do Saulo, mdssssss, eu queria pegar eles na porrada.
Depois de anos ele encontrou Savanna, pois ele achava que Savana tinha morrido em um incêndio.
A Savana tem uma força, que eu não sei da onde ela tira.
Ele foi um lorde com ela, a tirando daquele lugar e cuidando..
Altas revelações e bem tensos, eu gostei.

Mirele 11/06/2023

Gostei bastante! Gostei de ter trago Teseu para essa história!
Já estou ansiosa para o próximo livro rsrs
Sara acertou novamente! ????

Geovana.Gomes 12/06/2023

Com base na leitura, cheguei a conclusão que a autora estava com receio de escrever sobre o tema que escolheu pro próprio livro, com base nisso achei a ideia mal executada, apesar de boa.
A garota é libertada de uma organização que faz trafico humano e não move uma palha pra ajudar as outras meninas que estavam na mesma situação que ela, só vai viver a vida dela, a princípio triste pq não pode ficar com o homem que comprou ela, e depois feliz, viajando e se casando. De vez em quando ela se lembra da prima e aí fica triste, mas de resto, NADA. Não é mostrado por leitor a abstinência que a personagem tem que enfrentar, unindo esses fatores achei a história muito romantizada.
Além disso, tem algumas situações no livro que eu não consigo entender, como: a venda da menina, sendo que existe uma """"relação""" """"afetiva"""" entre o chefe da organização criminosa e ela e não existe nenhuma explicação pra isso acontecer.

Patricia637 12/06/2023

Lindo demais
Incediun: comprada e liberta, é um livro lindo demais.
Uma história de amor repleta de emoções fortes, com personagens fortes e marcantes.
Um livro inesquecível.
Super recomendo.

Mi Giorf 13/06/2023

Incendium
Eu amei a história da Savana e do Bartolomeu, ela é cheia de dor, drama, sofrimento, mas também de esperança e amor. Ansiosa pela próxima história. Por favor que seja do juiz engraçadinho, Thiago e da tão sofrida, Aurora.

Tania 13/06/2023

Maravilhoso!!!
Savana foi vítima de abusos, que deixaram marcas, destruíram seus sonhos. Bartolomeu Caccini tem como único objetivo se vingar daqueles que destruíram sua família e tiraram as pessoas que ele amava de sua vida. Savana será leiloada e quando Bartolomeu descobre resolve comprá-la pois existe um segredo do passado que ambos fazem parte. Amei demais. Apesar de talvez ter alguns gatilhos para algumas pessoas, os temas são tratados com a máxima delicadeza possível. Amei Savana pois mesmo tendo passado por várias situações traumáticas ainda tem esperanças e o coração puro. Bartolomeu apesar de rude devido ao seu passado, acaba encontrando a luz em seu caminho. Perfeito!!! Super recomendo!!!

Cachorreiro 13/06/2023

Perfeito
Um livro forte, muito bem desenvolvido, com personagens cativantes, romance, cultura italiana eu simplesmente amei.

Rosangela Thomaz 14/06/2023

Amei o Bart e a Savana! Eles sofreram tudo nessa vida! Abuso, escravidão... É um romance forte, mas com um final que amei! A autora eu conheci, através da minha filha, que a seguia! E depois disso, não parei de ler os seus romances!

Flávia 15/06/2023

Um livro perfeito com toque de suspense, mistério, e um amor lindo! Bart um herói que não aceita ser o herói mas que faz de tudo pra sua Bella, Savana é aquela mulher que mesmo nas dificuldades ela não desiste e tem um fio de esperança. O amor dos dois que parece ser proibido se torna lindo!

1 | 2 | 3 | 4