Incendium: Comprada e Liberta

Resenhas - Incendium: Comprada e Liberta

1 | 2 | 3 | 4

Keka 30/12/2023

Intenso
Adoro a escrita da Sara Fidelis, e essa história me surpreendeu muito. Que livro intenso.
História da Savana é de cortar o coração, e a do Bart também.

manubooks 18/12/2023

37/60 ? não é tudo isso
A história é boa e apaixonante, mas não é tudo isso. gostei bastante, mas não vi nada demais sabe? aborda assuntos interessantes, mas nada muito novo

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 17/09/2023

“Por mais que eu não estivesse preso, me sinto livre pela primeira vez em muito tempo.”
Uma história cheia de traumas, envolvente e apesar de temas muito pesados, completamente encantadora de se ler pela sensibilidade absurda da escrita da Sara. Personagens intensos, bem construídos e muita esperança, esse livro renova nossa fé no amor.

Camila 08/08/2023

Até metade do livro tava gostando muito, mas mais pro final acho que faltou profundidade. Acho que os problemas foram resolvidos de forma muito fácil.

Ainda assim foi boa a leitura, mas acho que não vou acompanhar a série (dá a entender que terá continuação).

Mas com certeza quero ler mais a autora.

Mari Ayub 31/07/2023

Esperando o próximo...
Mais uma vez uma leitura da Sara que eu amo. Ansiosa para saber o resto da história. Adoro ler os livros da Sara entre as leituras de livros mais pesados e densos. Como sempre... recomendo super.

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 27/07/2023

O amor cura
Alguns dizem que livros de romance são apenas ficção escrita. Para mim as escritas são fatos vividos, fatos documentados, o que a sociedade reflete, o que a curiosidade aguça, o nossos desejos, as nossas fantasias, as nossas curiosidades. Porém de uma coisa não tenho dúvida: Sempre nos trazem e nos deixam uma mensagem. Essa última frase já remeteu meu pensamento ao filme O lado bom da vida “leia os sinais”.
A leitura contém gatilhos, e essa seria minha primeira parceria com a autora Sara Fidelis, a quem já sou leitora de muitos outros livros dela, e fiquei insegura, achei que não conseguiria. E tá tudo bem! Cada um tem seu tempo e seu processo de criação. E eu sou muito feliz porque acredito na transformação que a leitura desenvolve em minha vida e o respeito que tenho por cada palavrinha que escrevo sobre o que leio, sobre o que achei, sobre o que poderia melhorar, sobre os paralelos com nossas realidades ou nossas vivências. Quem sabe uma próxima oportunidade?
Essa leitura do livro Incendium foi surpreendente, mas também impactante. Logo de cara meu coração fica tão apertadinho com os irmãos. Nenhuma criança deveria sofrer, passar por dificuldade, ser ceifado o direito de ser criança. E infelizmente, é uma realidade triste, cruel e desumana onde o maior índice de violência (sejam elas quais forem) estão dentro do seio familiar. Nossa linda mocinha também vive o inferno na terra, passar por situações que só Jesus na causa mesmo!!! E justamente a fé, a esperança de dias melhores, as orações e a conexão com Deus que permitiram que seu coração não se contaminasse com a perversidade do ser humano.
Aí você me pergunta: Então esse livro só fala de tragédia Katinha? NÃO!!! Ele fala sobre amor, sobre cuidado, sobre recomeçar, sobre confiar. E confiar também salva.
Fala sobre elos de amizade que mesmo na dor se ajudam a não sucumbir, fala sobre um amor do passado que tem a oportunidade de renascer e fazer mudanças significativas na vida dos dois.
A dor é algo pessoal e intransferível, porém quando encontramos no caminho pessoas para minimizar esse fardo, a caminhada tem um outro sentido. Tem um outro significado.
Que tenhamos em nosso caminho o Amor, a Fé e a Esperança de dias melhores.
Te convido a conhecer a história.

Keila Sousa 17/07/2023

Esperança
Uma história que fala sobre esperança, amor, perseverança e recomeço. Savana e Bart viveram pensando que ambos tinham morrido e no fim se reencontraram e os dois nunca perderam a esperança em nenhum momento e isso fez com que eu me apaixonasse por eles.
Quero ver a história de Thiago, ele me surpreendeu muito nesse livro, apesar de que eu gostei muito dele em Teseu, mas não esperava que ele fosse ser um cara tão prestativo. Kkkk

Beliza 15/07/2023

Quero mais!!
Que livro!! O livro aborda temas pesados e para algumas pessoas pode até ser uma leitura difícil, mas vale muito apena, o amor entre Bartolomeu e Savana é lindo e ver eles se ajudando e apoiando em seus traumas e seus conflitos é emocionante. Amei o epílogo, porém só deixou um gostinho de quero mais hahahah Sarinha, já começou a escrever a história da Aurora e do Thiago? Acredito que essa sim será muito doida ? mas estamos prontas! ?

Juh Ferraz 15/07/2023

Dói no fundo da alma
Comecei a ler por indicação e eu já sabia que ia ser totalmente diferente de muitos livros. A história aborda temas extremamente delicados e muito pesados, mas confesso que foi isso que tanto me chamou a atenção. Eu adoro autoras que se arriscam e que abordam temas assim, pois muitos não gostam de comentar sobre por serem tabus, quando na verdade é de extrema importância falarem sobre isso.
O livro é realmente uma história de superação, amor e muita luta por ambos personagens. Já me apeguei aos dois desde o começo. É lindo, lindo demais!

Lavs.Simonavicius 15/07/2023

Lindo romance
A historia entre Bart e Savana é linda. Gostei do desenrolar da narrativa e da construção da relação entre o casal. É uma história que fala sobre recomeço, recuperação, amor, sonhos e esperança. Fico feliz com o desfecho e por cada um travar suas batalhas internas e vence-las com a ajuda um do outro ??

Sirlei Mendes 11/07/2023

Bartolomeu Caccini tem apenas um objetivo: se vingar daqueles que destruíram sua família, e levaram parte do seu rosto e de sua alma, anos atrás.

Mas quando descobre que Savana não morreu naquela trágica noite, sua missão também passa a ser a de protegê-la, mesmo que para isso precise pagar por ela, e não revelar sua verdadeira identidade.

Savana foi vítima de abusos e sofrimento por muitos anos e, agora, vendida para um italiano mascarado e recluso, é levada para uma ilha, de onde não pode sair.

No entanto, nem tudo é o que parece e o homem misterioso desperta na jovem sensações conflitantes.

Savana o teme, mas se sente em dívida. Ela o repele, mas quer se aproximar e descobrir seus segredos.

Savana tem motivos para detestá-lo, mas seu coração traiçoeiro não segue seus comandos e dispara ferozmente diante dele.

Um amor fadado a se repetir.
Uma paixão proibida.
E um homem capaz de incendiar o mundo para ter o que deseja.

Tay 08/07/2023

Gostei
Confesso que não fiquei tão empolgada lendo esse livro, mas é um livro bom. Adorei o final é fiquei querendo ler o livro da Aurora, agora só preciso esperar a autora lançar.

1 | 2 | 3 | 4