Incendium: Comprada e Liberta

Resenhas - Incendium: Comprada e Liberta

1 | 2 | 3 | 4

SheilaS.M 16/06/2023

Incendium: Comprada e Liberta
Sou fã da Sara e leio tudo que ela lança.
Em “Incendium” temos a escrita fluida e envolvente dela e uma pegada de “A Bela e a Fera”.
Comecei o livro empolgada, mas o desenvolvimento não me agradou tanto, queria ver alguns temas sendo trabalhados com mais profundidade. Alguns assuntos sérios e pesados foram tratados forma rasa e um pouco romantizados.
PATY 19/06/2023minha estante
Foi a mesma impressao que tive, o começo foi muito bom, mas depois, achei super fraco.

Doida por livros 02/07/2023

Impactante e nostálgico
O que dizer de Incendium… é aquela história com um enredo que além de te fazer chorar te faz ver corações com a fofura do casal e te faz viajar para um tempo nostálgico.
Savana e Bart me conquistaram desde as primeiras páginas, me fizeram sorrir e chorar com a mesma intensidade.
Em partes não é uma história nenhum pouco bonita, mas no final fica tudo bem.
Fiquei muito feliz que esta história da Sara me levou para uma época em que tudo era bem mais fácil e tranquilo.

Caroline1556 13/06/2023

Amo a Sara mas?
Querer tratar de assuntos tão sérios e pesados de forma rasa não funciona pra mim como leitora.
Faltou profundidade nos temas e achei romantizado além do normal.
Na vida real sabemos que uma vítima de abuso e cárcere privado por 9 anos não sairia tão facilmente para uma vida feliz e contente.
Geovana.Gomes 13/06/2023minha estante
Concordo 100%, muitas leitoras assíduas da autora atribuem opiniões como essa a temática em si, mas pra mim o problema é a execução, é muita felicidade e romantização

Caroline1556 13/06/2023minha estante
Exatamente!
Fico feliz de não ser a única que percebeu isso!

Camila Zuza 20/06/2023

Aí Meu coração ?
Ah que história é essa é triste mais o final e tão lindo acabei querondo mais não vejo a hora dos próximos livros achei ele diferente de tudo que a Sara já escreveu chorei tanto em algumas mais ri em outras e que personagens incríveis teve uma parte no final que eu tava chorando um misto de triste e felicidade ao mesmo tempo

Nely.Rezende 10/06/2023

Surpreendente é o mínimo, este livro me deixou sem ar!
Sabe aquele livro que apesar de ler a sinopse e ver várias postagens sobre ele, você descobre que não estava preparada para todas as emoções que ele vai te trazer, esta a minha sensação depois de ler Incendium, o desenvolvimento da história/personagens é simplesmente maravilhosa! Não consegui parar de ler e de me envolver com o Bart e a Savana e todos os seus traumas e dores, que leitura intensa!
Sara, mais uma vez parabéns por nos entregar algo tão incrível e já estou aqui aguardando ansiosamente os próximos livros e o desenvolvimento e acima de tudo a resolução de toda esta trama!

Tania 13/06/2023

Maravilhoso!!!
Savana foi vítima de abusos, que deixaram marcas, destruíram seus sonhos. Bartolomeu Caccini tem como único objetivo se vingar daqueles que destruíram sua família e tiraram as pessoas que ele amava de sua vida. Savana será leiloada e quando Bartolomeu descobre resolve comprá-la pois existe um segredo do passado que ambos fazem parte. Amei demais. Apesar de talvez ter alguns gatilhos para algumas pessoas, os temas são tratados com a máxima delicadeza possível. Amei Savana pois mesmo tendo passado por várias situações traumáticas ainda tem esperanças e o coração puro. Bartolomeu apesar de rude devido ao seu passado, acaba encontrando a luz em seu caminho. Perfeito!!! Super recomendo!!!

Keka 30/12/2023

Intenso
Adoro a escrita da Sara Fidelis, e essa história me surpreendeu muito. Que livro intenso.
História da Savana é de cortar o coração, e a do Bart também.

Thaila 30/06/2023

Romantizou traumas
Abandonei o livro apesar de até hoje ter gostado de praticamente tudo que a sara escreve, por que não é possível uma mulher passar por um trauma de 9 anos, abusos físicos e emocionais e simplesmente sair de lá e se apaixonar pelo 1 homem que vê perdidamente em dias, sem praticamente motivo algum (dar um gloss é um ipod é pra rir).
Achei leviana a forma de lidar com vários assuntos sérios. Achar que uma pessoa q passa tudo isso vai sair assim? bola pra frente, é a vida (?!)
Minha opinião é que se quer escrever sobre temas tão pesados, tenha tato, bom senso, ou fica no leve mesmo que não tem erro.

Mi Giorf 13/06/2023

Incendium
Eu amei a história da Savana e do Bartolomeu, ela é cheia de dor, drama, sofrimento, mas também de esperança e amor. Ansiosa pela próxima história. Por favor que seja do juiz engraçadinho, Thiago e da tão sofrida, Aurora.

Bruna1345 22/06/2023

Quero mais e mais ?
Esse livro é doloroso em muitos pontos, mas incrivelmente lindo em outros, o foco da história não é o romance, mas sim a jornada dos protagonistas, o crescimento deles.

A Savana é a que mais dá aflição, por ter passado por situações de tráfico e diversos abusos; porém, ver como ela procura encarar tudo com esperança apesar de tudo, é uma grande coragem. O Bartolomeu é ótimo também, o carinho dele pela Savana é lindo.

As reviravoltas da história foram ótimas e ainda há muito para se contar sobre os personagens secundários, além de que, se a pessoa amou Teseu, vai ser impossível não amar essa nova história da autora.

Tatiana181 02/07/2023

É ????
Bom, gosto muito dos livros da Sara, porém esse foi razoável, quando eu cheguei na parte da viagem para a Itália eu dei uma travada, e para falar a verdade adiantei muitas páginas pois já estava ficando desanimada com a história.
O enredo é ótimo, os personagens maravilhosos, mas na minha opinião de leitora não me agradou tanto. Não gostei do final, queria mais detalhes no final e menos detalhes na viagem.

Geovana.Gomes 12/06/2023

Com base na leitura, cheguei a conclusão que a autora estava com receio de escrever sobre o tema que escolheu pro próprio livro, com base nisso achei a ideia mal executada, apesar de boa.
A garota é libertada de uma organização que faz trafico humano e não move uma palha pra ajudar as outras meninas que estavam na mesma situação que ela, só vai viver a vida dela, a princípio triste pq não pode ficar com o homem que comprou ela, e depois feliz, viajando e se casando. De vez em quando ela se lembra da prima e aí fica triste, mas de resto, NADA. Não é mostrado por leitor a abstinência que a personagem tem que enfrentar, unindo esses fatores achei a história muito romantizada.
Além disso, tem algumas situações no livro que eu não consigo entender, como: a venda da menina, sendo que existe uma """"relação""" """"afetiva"""" entre o chefe da organização criminosa e ela e não existe nenhuma explicação pra isso acontecer.

Fran 26/06/2023

Incendium, de Sara Fidélis, é uma romance contemporâneo. Conta a história de Bartolomeu e Savana, que se conheceram na infância, mas por um acaso do destino, acabam separados. Ele acha que ela morreu, e ela acha que ele morreu.

Nove anos se passam. Bartolomeu está atrás de vingança, e acaba descobrindo que Savana está viva, e sendo vendida por seus sequestradores.

O livro aborda temas delícados, como s3questr0 e 4bus0 (de todas as formas), mas a escritora trouxe uma leveza na contrução da história de amor entre os dois personagens, quem tem uma química íncrivel.

O crescimento pessoal de Bartolomeu, nos deixa com o coração quentinho, enquanto a superação de Savana, depois de tudo o que ela passou, além da confiança que vai crescendo a cada página, dão uma pitada de emoção.

O cenário não poderia ser mais perfeito, Itália me deixa apaixonada. A culinária então, Sara me fez engordar só de ler.

O livro também conta presença de personagens amados de TESEU. Lívia e Thiago trazem um pouco de comédia pra essa história maravilhosa.

Se ainda tens dúvidas sobre esse livro, não tenhas mais, a leitura é envolvente e te pega de um jeito, que não tem como não ficar emocionada. Mesmo sendo um romance, mulheres são vítimas de tráfico todos os dias. Ler tudo o que Savana passou, foi doído mas necessário, para nos tirar da bolha, e abrir nossos olhos para o que acontece ao redor.

Flávia 15/06/2023

Um livro perfeito com toque de suspense, mistério, e um amor lindo! Bart um herói que não aceita ser o herói mas que faz de tudo pra sua Bella, Savana é aquela mulher que mesmo nas dificuldades ela não desiste e tem um fio de esperança. O amor dos dois que parece ser proibido se torna lindo!

1 | 2 | 3 | 4