Parem os relógios

Parem os relógios Kristan Higgins

Resenhas - Pack Up the Moon

emiigab 25/03/2024

É um livro muito fácil de ficar emocionado enquanto se lê, pensei realmente que terminaria e não soltaria uma lágrima mas um dos últimos capítulos me deixou bem emocionada. A forma como foi descrito os últimos momentos de Lauren desde o levar ao hospital até o pós vida. Os relatos de Josh em luto são muito necessários para imaginar como é uma pessoa que passa por isso.

Mai 19/12/2023

Você vai chorar, pode acreditar!
Uma leitura que te tira total do eixo, não é somente um livro de romance, mas é um livro que te leva junto com o Josh a superar o luto e a transformar todo o amor que ele sente pela Lauren em algo bom para o mundo e para ele, o amor dos dois é lindo e vale muito a pena ser lido.
AndrAa58 19/12/2023minha estante
Me deu vontade de ler. Obrigada pela dica ?

Bete Conrado 20/12/2023

Aí meu coração !
Gostaria de colocar a Lauren e o Josh em um potinho e guarda-los para sempre .
E por incrível que pareça meu sobrinho aos 30 anos passou , exatamente por isso, a esposa lutou contra a DPOC e faleceu aos 29 anos.Não é fácil!

Keller1 06/03/2024

Esse livro não te trará o sentimento de felicidade. Contudo, é o tipo de livro que te deixa reflexivo, incomodado, grato, desolado, encantado, frustrado e de certo modo vivo. Então se poder leia-o.

Isadora Silva 25/12/2023

Emocionante
Parem os relógios é um livro emocionante, um verdadeiro retrato sobre o luto, amor e recomeço.

Joshua e Lauren são um casal perfeito, jovens e apaixonados, mas carregam uma terrível dor: Lauren tem uma doença terminal e não há nada que possa ser feito. O livro é narrado em terceira pessoa a partir dos olhares desses dois personagens, cartas que Lauren escreveu para o falecido pai ainda em vida e Josh tentando seguir em frente após perder o amor da sua vida.

Eu me emocionei em muitos momentos do livro, achei que a autora pegou um plot que já foi trabalhado em outras histórias e conseguiu inovar, trazer outros elementos e conduzir esses personagens com naturalidade e com muito respeito ao processo do luto.

Acho que em alguns momentos a narração ficou distante e não consegui me emocionar mais por isso.

totorias 31/03/2024

Chorei demais, oque é raro
Me ensinou muito sobre o tipo de amor que eu mereço,
como quero ser mais parecida com a lauren e poder ser amada como ela foi, você acaba o livro querendo viver o agr e oque realmente importa, muito emocionante

Zuzartisa 27/12/2023

Leitura um pouco cansativa de início.
Acredito que o fato de tudo acontecer no início da essa sensação.
Final incrível e maravilhoso.
Preparem-se para chorar.

Isabela822 28/12/2023

"Obrigada pela vida que vivemos juntos. Eu fui muito feliz. Eu te
amei com todo o coração, Joshua Park.
Nós vamos nos ver de novo algum dia, meu querido e maravilhoso
marido."

Amo um livro pra chorar e com esse não foi diferente. No meu caso, eu nunca perdi ninguém tão próximo e eu morro de medo de perder alguém, sinto um aperto no peito gigante só de pensar nisso. Ler o Joshua passando pelo período de luto foi angustiante. Acredito que no caso dele, o processo de luto começou no momento em que a Lauren recebeu o diagnóstico da sua doença, pela vida que os dois não poderiam viver. A construção de cada personagem foi ótima também. Pelo meu ponto de vista, a autora soube trabalhar bem as questões do luto em cada personagem e transmitir isso para o leitor.

Giisaz 12/02/2024

Reconfortante.
Não tenho palavras suficientes para fazer uma resenha à altura desse livro. A forma como ele é escrito, o sentimento dos personagens, tudo é incrível.

Como não se apaixonar pela Lauren? Ela era uma ser humano divino, todo mundo ao redor dela percebia isso, ler o pov e as cartas dela era como se eu mesma a tivesse perdido, realmente doloroso.

O Josh também é um homem incrível, digo que ele é literalmente o personagem que eu mais me identifiquei em um livro. É meu primeiro protagonista autista e sendo autista, eu não poderia me sentir mais representada.

Em tudo, até nos erros, eu conseguia me ver no Josh e ele foi tão forte, digo com certeza que não suportaria metade do que ele passou, não sei lidar com perdas, só de pensar na possibilidade de perder a minha Lauren já me rendeu dias inteiros triste.

Enfim, essa é minha maior resenha aqui no aplicativo kkkkj. Eu recomendo a leitura, vocês vão se apaixonar e sofrer. Acho que sentirei falta deles para sempre.

Tais258 02/02/2024

Eles mereciam todo o tempo do mundo
O livro é realmente emocionante. Ler sobre as fases do luto e como o Josh lidou com tudo foi simplesmente avassalador. Conforme os pontos de vista (pov) da Lauren surgiam, dava para entender o motivo pelo qual o Josh era perdidamente apaixonado por ela.

Falei no histórico de leitura que gostei do fato de ter os pov da Lauren contando sobre o início do relacionamento, e foi essencial mesmo. Porque, ao mesmo tempo que dava uma tristeza profunda pelo luto do Josh, vinham os pontos de vista da Lauren mostrando o quanto ele é apaixonante e me fazendo chorar o dobro simplesmente porque você percebe que eles realmente mereciam que os relógios parassem por eles.

Sarah foi uma surpresa e tanto. Eu tinha uma expectativa, e não foi nada do que eu imaginei. Chorei, me emocionei, fiquei muito triste e senti o alívio do Josh nos momentos em que ele foi aprendendo a lidar com o luto. O livro é simplesmente muito bom.

Pollyanna Reis 17/01/2024

PAREM OS RELÓGIOS
?Só porque as flores de cerejeira caíam, isso não significava que você deveria lamentar por elas enquanto ainda estavam na árvore.?

???????? Um casal perfeito
???Uma doença incurável e terminal
?A necessidadee de seguir em frente, mesmo estando de coração partido.

Recém-casados e loucamente apaixonados Joshua e Lauren, vêem o ?felizes para sempre? deles desmoronar quando, Lauren é diagnosticada com fibrose pulmonar idiopática, uma doença incurável e terminal. Com o quadro dela progredindo rapidamente, tudo agora se baseia no ?aproveitar ao máximo o tempo que lhes resta e aceitar o futuro?.

Sério, esse livro é destruidor em nível hard. Triste, emocionante, melancólico, arrebatador, reflexivo e muito, muito tocante. Uma obra que fala sobre o luto, sobre todo processo doloroso e necessário que todos passaremos um dia, e sobre a importância do ?seguir em frente?, mesmo quando nosso coração está em pedaços. Aqui também encontramos uma obra que retrata bem as complexidades das relações humanas.

?? Parem os Relógios é literalmente a vontade que temos de parar o tempo, principalmente quando estamos preste a perder alguém que amamos. O desejo de que a despedida nunca chegue. ?

Quando Lauren percebe que precisará ajudar Joshua a passar por esse processo do luto, a mesma traça um plano: Doze cartas! Doze cartas e algumas tarefas que ele terá que cumprir no primeiro ano sem ela. Será que essas cartas serão o suficiente? Será que elas ajudarão Joshua a seguir em frente? Juntar os cacos do seu coração mesmo estando sem a mínima vontade de continuar?

A trama não segue uma ordem cronológica dos fatos, e os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Lauren e Joshua. Temos alguns personagens secundários e entre eles, destaco a Sarah, melhor amiga de Lauren e que também passa fortemente por esse processo do luto. A única coisa que me incomodou foi a forma como Joshua, enxergava a amizade entre elas.

Essa foi a primeira leitura finalizada do ano, e recomendo muito, enfatizando que você leitor, precisará de vários lencinhos. ?

doardapontes 07/03/2024

Não recomendo
Não me apeguei aos personagens, confesso que até gostava do josh, mas a lauren não me cativou, aquele final??? a sarah insuportável.
A forma do josh lidar com o luto não foi o que me incomodou e sim como a historia foi desenvolvida, acho que se estivesse em ordem cronológica ficaria mais impactante, demorei horrores para terminar, pq não é um livro que te prende, em algumas partes fiquei mal pelo josh, mas nd mt profundo.

daughterbellona 21/03/2024minha estante
As narrações desse livro são tão bem escritas

daughterbellona 21/03/2024minha estante
e as cartas >>

opphiuccus 21/03/2024minha estante
Tudo nesse livro é incrível