Simplesmente Blaine

Simplesmente Blaine Robbie Couch

Resenhas - Simplesmente Blaine

Jenni 06/09/2023

"Seja simplesmente o Blaine."
Esse livro é um abraço quentinho, um clichê inspirado em "Legalmente loira" que foi uma leitura extremamente rápida e imersiva. Embora não tenha nenhuma grande reviravolta, conseguiu me cativar com personagens tão realistas.
Se você gosta de Vitor Martins , vai gostar desse livro. Gostei muito de como a história fala sobre a adolescência e saúde mental, todos os problemas citados são tão perceptíveis e mesmo assim deixados de lado pelas instituições disciplinares, com uma narrativa simples e leve , conseguimos sentir a profundidade desses temas.
Eu amei os personagens, como todos são trabalhados e desenvolvidos , principalmente o Blaine , um personagem inseguro, que erra bastante e que me lembrou eu mesma , o desenvolvimento dele é absurdo, o carisma que ele emana, foi a minha parte favorita. É perceptível como ele pensa em mudar quem ele é, por gente que não o merece e basicamente, nessa jornada ele encontra/percebe pessoas que o amam por ser Simplesmente o Blaine.
O romance não é o foco, mas acontece de forma bem lenta e natural , achei muito fofo e fui me apaixonando junto com eles.
Recomendo muito como uma leitura juvenil.
?"? Você não sabe ouvir nada que não seja o álbum Folklore ?
? A Taylor Swift me entende."
Phillipy1 24/09/2023minha estante
Nós Swifties te entendemos

Lewrites 31/01/2024

Legalmente loira gay
Confesso que só me interessei porque disseram que o autor se inspirou em Legalmente Loira, e valeu super apena.
É aquele livro romance adolescente, que embora parece bobo, é muito divertido de ler.
Os personagens são lgbts, mas isso não é um problema e é tratado de forma natural.
O romance não aparece muito, mas adorei cada pedaço.
Leve, fofo e divertido (tava precisando).
Ler romances é minha terapia.

itzskai 16/08/2023

O sentimento de poder seguir em frente.
Uma narrativa simples que mergulha na jornada de um protagonista tão familiar quanto a própria adolescência: repleto de inseguranças, impulsividade, turbilhões emocionais e flertando ocasionalmente com a expectativa de um amor perfeito. À medida que a vida avança, somos lembrados da inevitável lição de que certos momentos, objetos e, sobretudo, indivíduos necessitam ser relegados ao passado. A obra me instigou a refletir sobre a imperativa arte de deixar partir ? um ato que parece destinado a preservar tais pessoas e situações apenas como tesouros etéreos da memória. Sim! Devemos aproveitar todos os momentos da vida como se fossem os últimos, porém, lembre-se, é importante deixar ir. Pode parecer clichê, mas acho que a vida traz um ensinamento essencial seja para o passado, presente ou futuro, acima de tudo, descubra seu próprio valor.

João Vitor 17/02/2024

Gostei do desfecho, mas não vou mentir que bicha chata da 🤬 #$%!& , "aí mas ele tem 16 anos" 🤬 #$%!& é chata e pronto

vcmechamademar 26/08/2023

Sobre desistir
Comentei no primeiro dia de leitura que essa provavelmente não seria minha leitura favorita do ano, mas até que eu estava parcialmente errado, pois se tornou uma delas. É um livro bem leve e clichê, mas que de forma simples mostra como é importante e necessário se permitir viver certas coisas na vida, sejam elas definitivas ou não e que também tá tudo bem em perceber que algumas coisas, lugares, pessoas não são pra gente e que é válido desistir disso pelos motivos certos... Gostei bastante!
Phillipy1 24/09/2023minha estante
Comecei a ler o livro hoje, e tô bem envolvido, por ser um livro leve

vcmechamademar 25/09/2023minha estante
esse livro é muito bom!

Zerit 01/09/2023

Epicamente fofo
Sou suspeito para falar de romances fofos infanto-juvenis porque eles são uma das minhas categorias literárias favoritas, mas simplesmente blaine é o quentinho no peito que se busca quando se está triste, é um livro que te abraça e diz que vai ficar tudo bem. a história não é brilhante, mas inusitada dentro das minhas experiências literárias e o robbie torna tudo ainda melhor que seu primeiro livro.

o romance é fofo, as amizades bem construídas, os desafios são um tanto quanto curiosos e blaine é apenas um garoto como qualquer outro, com acertos e erros, ele é simples e isso é tudo que importa. o livro é incrível na simplicidade que constrói e isso é o que o torna simplesmente maravilhoso.

Mari 29/07/2023

Livro mto gostosinho de ler juro
Não tem tipo um plot enorme, tudo é meio previsível (principalmente se vc já viu legalmente é loira) mas o livro continua sendo muito bom sem precisar de surpresas sabe? Vc já sabe oq vai acontecer, mas mesmo assim fica ansioso, triste, feliz, junto com os personagens
A Trish, a Camila, o Zach, PRINCIPALMENTE O DANNY, e até o Joey são mto bem desenvolvidos
agora o Blaine? O Blaine é simplesmente maravilhoso.
Ele é falho, ele erra, ele é inseguro, na maior parte do tempo não sabe oq fazer e as vezes é bem idiota, ele é um adolescente tentando viver.
enfase na tia Starr e no Fondue que são os melhores personagens com ctz

Italo.Loiola 11/05/2024

Completamente apaixonado por essa história. Blaine um amorzinho. A história permeia por clichês estadunidense, mas que se completam com a personalidade dos personagens, suas complexidades e problemas. Tantos personagens incríveis. Passaria horas lendo histórias desses personagens, e espero de verdade do autor já tenha uma continuação engatilhada pois eu preciso muito.

Débora 03/03/2024

Gostei
Um livro leve, divertido, q sabe tocar nos pontos certos sem se exceder demais
Ótimo p ler naqueles dias q vc tá numa tarde preguiçosa, sem fzr nada

Weltri 03/01/2024

Clichê que entrega o que promete, 3,5/5
É bem fofo, fala de uns assuntos legais (mesmo que de forma BEEEEEEEM superficial) e a leitura é bem leve, tranquila e engraçada, mas o ódio que senti pelo personagem principal foi muito grande, achei ele MUITO egoísta.
Sei que é adolescente e vai fazer besteira, normal, mas ele faz umas besteiras tão deliberadamente que fez eu não conseguir me apegar e nem torcer por ele.

Fora isso, achei legal terem colocado referências de Legalmente loira na história, apesar de ter achado meio jogado, teria situações que se encaixariam melhor e fariam mais sentidos, mas okay; gostei bastante do par romântico do personagem principal, achei ele um fofo, mas já lá pro final do livro achei que eles combinavam mais pra amigos e estava torcendo pro rival da eleição rsss, inclusive, se eles terminassem juntos eu iria amar tanto que até daria mais 1 estrela.

Além de discussões e algumas coisas sem sentido, não tenho mais nenhuma reclamação, gostei da minha primeira leitura do ano e ainda do meu clube do livro :)

Fernando Perosa 09/01/2024

Leitura rápida, divertida e que flui muito bem. personagens cativantes, bem escritos e parecem muito reais. não foi 5 estrelas pq achei meio previsível demais em alguns momentos, mesmo sabendo que é um clichê, e poderia ter aproveitado mais coisas de legalmente loira, filme que inspirou o livro.

Lucas Barroso 29/07/2023

Uma das leituras mais divertidas e deliciosas do ano! Os personagens são super carismáticos. Um clichê perfeito para sair de uma ressaca literária, cumpre tudo que promete e ainda deixa o leitor com um sorriso e um quentinho no corpo. Indico para todos os públicos! Diversão pura e de qualidade. Pretendo ler outros livros do autor.

Phillipy1 28/09/2023

Vote no Blaine
Achei esse livro incrível, quando vi a capa, julguei ser só mais um livro fofinho, mas não! Esse livro me surpreendeu bastante, os assuntos que foram abordados, os personagens, o enredo...

Blaine é um adolescente gay, apaixonado por seu trabalho, pintar muros e namora Joey Oliver, presidente de turma. No aniversário de um ano de namoro do casal, Joey convida Blaine para jantar no restaurante Chaleira de Aço, um renomeado restaurante, um dia que era para ser feliz, se torna trágico, pois Joey termina com Blaine.

Desolado, Blaine decide se eleger para presidente de turma e tentar reconquistar Joey, mostrando que ele pode ser um cara sério e não apenas o menino que pinta muros, como Joey o chama. Aos poucos Blaine vai vendo como é importante a saúde mental, e baseia nisso sua campanha eleitoral, e no caminho faz novos amigos e se supera.

Mas Blaine ainda tem mais uma questão: Eu realmente quero isso para mim? Como tá minha saúde mental com tudo o que rolou em relação ao Joey?

Leo 05/10/2023

Muito bom!!
Adorei esse romance gay e adolescente!! Super levinho e gostoso de ler, você nem vê as páginas passando de ter gostosa que é a história.

dramaliteral 30/10/2023

Amei!
Gente esse livro é absolutamente..... PREVISÍVEL. Não teve nenhum acontecimento nele que eu não esperava, absolutamente todos os "plots" eu ja sabia que iriam acontecer desde os primeiros capítulos e por ISSO eu AMEI!
É simplesmente o romance mais clichê, fofo, previsível e água com açúcar de todos. E tudo melhora por ser gay, e ter certa representatividade!
Um dos pontos que adorei é pensar que adolescentes de hoje em dia possam ter essa histórias em suas vidas. Histórias que não mostram apenas o lado negativo e "trágico" das vivências LGBTI+. Esse livro vislumbra não exatamente COMO É a vida de um LGBTI+, mas como seria se já tivéssemos conquistado tudo que temos e isso é lindo.

Não vamos ter dramas com "familiares que não nos aceitam" nem de "violências nas ruas" ou "bullying na escola" só vamos ter romances, amizades, gays trambiqueiros, gays regina georges, dramazinho adolescente e escolar. Simplesmente perfeito, amei, era exatamente o que eu esperava e o que eu precisava pra agora pois estava lendo um livro mais pesado/denso e ele serviu perfeitamente como um livro pra "balancear"