Revelação brutal

Revelação brutal Louise Penny

Resenhas - Revelação Brutal

edisik 25/09/2023

A cada livro somos apresentados a mais da personalidade dos habitantes de Three Pines. E mais uma vez fomos recompensados com um excelente livro.

Mi Rubin 14/12/2023

Tá longe de ser um livro ruim, mas ficou cansativo de tanto criar teorias e afins, mas não sair do lugar.

Tinha o mesmo potencial dos outros livros, a parte histórica é bem interessante, mas tudo ficou no quase.

Inclusive, a resolução do crime.
Passou a sensação de que resolveu por resolver rs.
Talvez, no próximo livro, as coisas sejam explicadas de uma forma melhor.

Mas nesse, tudo ficou meio jogado demais para um livro de quase 500 páginas.

Mas a saga é muito boa, recomendo.

Riva 09/07/2023

Perfeito!
A cada novo livro os perfis dos personagens vão sendo aprofundamos e com isso aumenta o ranço que tinha de alguns e aumenta o quanto gosto dos outros.

O Gamache é um gentleman? arguto? um ótimo chefe, um ótimo pai e um ótimo marido.

Infelizmente, a gente não conhece as pessoas e não sabemos do que elas são capazes de fazer em inúmeras situações.

O livro, como toda à coleção, é perfeito!

Mari Pereira 30/09/2023

Eu AMO essa série de livros do Inspetor Gamache. Só isso já garante que eu vou gostar da leitura, rs.
Neste livro, em específico, eu adorei como o suspense se sustentou praticamente até o final. E adorei também ver as máscaras de alguns personagens caindo (NÃO VEJO A HORA DE DESMASCARAR O NOJENTO DO PETER!!!!).
Gosto muito de como os personagens estão ganhando complexidade conforme as histórias vão se desenvolvendo.

E a Ruth continua sendo a dona do meu ??!
maria valeria 07/01/2024minha estante
Mas menina, tenho vontade de esganar o Peter!

Manu 08/03/2024

Eu amo essa série
?Era vital estar ciente das próprias ações no presente. Porque o presente se tornava passado, e o passado se levantava e seguia você?

Jaque - Achei o Livro 30/10/2023

Que livro cansativo, meu Deus do céu!
Muitas vezes numa série, o primeiro livro é o mais fraco e os seguintes vão melhorando. Essa série do Inspetor Gamache para mim é o contrário. Eu adorei o primeiro e os seguintes foram menos interessantes e esse é o que menos gostei. Aliás, perdi a vontade de continuar a série.
O livro é extremamente longo, mas não longo por que acontecem várias coisas. É longo por quê tem muita descrição e situação desnecessária. Acho que a autora escreveu esse livro numa dieta alimentar, de tanto que ela descreve cada prato de cada refeição.
Alguns personagens tiveram algumas mudanças, mas os diálogos continuam os mesmos, inclusive os bate bocas.
Mas o Gamache contar todo o andamento da investigação para o povo de Three Pines como se fossem amigos numa rodinha informal, é totalmente sem noção.
O culpado não me surpreendeu até por quê a autora não deixa nem pra imaginação. Mas o final achei que faltou algo, mesmo com o monte de explicação que ela deu.
Para mim, os personagens de Three Pines eram interessantes de se acompanhar no primeiro livro onde tudo era novidade mas com o passar do tempo acabou ficando cansativo e ela repetir as mesmas situações não colabora para deixar a estória melhor.
Vou parar por aqui por que não tenho elogios para esse livro, infelizmente.
NÃO se baseiem em minha opinião. Se tiverem interesse, leiam!
Ah, e pelo amor, colocar na sinopse que "Penny consegue ser ainda melhor que Agatha Christie" é para dar risada mesmo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Clea.Wanderley 18/01/2024minha estante
Concordo totalmente com você. Li todos até agora e na minha opinião a qualidade vem decresdendo. Uma pena.

Coisas de Mineira 09/12/2023

“Para aqueles que já perceberam que em um livro de mistério, a revelação a respeito do assassinato está sempre ali, naquelas páginas. As coisas são estupidamente simples. Nós que não sabemos para onde olhar direito!”

As histórias policias da autora Louise Penny, com o conhecido inspetor Gamache, se passam na fictícia vila de Three Pines, em Quebec. Geralmente um lugar sossegado, estranhamente calmo. Mas a cidade desperta anualmente devido a algum homicídio. E é essa a parte que normalmente nos interessa. Assim, aqui estamos nós. Vamos a Revelação Brutal…

RESENHA DE REVELAÇÃO BRUTAL

A investigação de um caso chamou Armand Gamache e a equipe da Sûreté du Québec. No último feriado prolongado, descobriram o corpo de um senhor (desconhecido!) dentro do único café (bistrô) da cidade. Para piorar, alguém o assassinou. Com apenas um golpe fatal na cabeça e sem qualquer pista da arma do crime, eles terão que conduzir as investigações.

Como quase sempre acontece nesse tipo de romance policial, o dono do popular café, Olivier Brule, mesmo sem querer, demonstra saber mais do que informa à polícia. Gamache percebe que a história de Oliver tem mais furos que uma peneira. E já que ninguém da cidade conhece a vítima, o dono do bistrô deve estar sim escondendo algum tipo de segredo… Além disso, eles descobrirão uma cabana misteriosa que proporcionará muita intriga!

Em Revelação Brutal você perceberá também que os casos que Gamache e seus colegas investigam não são desvendados nos formatos a lá CSI. Não são testes de DNA, ou parafernálias tecnológicas que fazem a diferença. Eles se jogam em entrevistas, andam por toda cidade, investigam a cena do crime, e fazem tudo em trabalho de equipe. Ali, naquela pequena cidade, todos são tão próximos, que esse sentimento de pertencimento também gera o sentimento de proteção…

"– Por sorte, eu tenho você ao meu lado para me dizer quando estou comentendo um erro."

NÓS CUIDAMOS UNS DOS OUTROS

Contudo, esse sentimento de proteção às vezes alcança pessoas que não são merecedoras. E por isso a equipe precisa estar bem atenta. Essa é uma informação que já se pôde notar em livros anteriores, e é bom ficar de olho também por aqui. É algo que Penny gosta de salientar. Todavia, numa cidadezinha tão pacata e pequena, a gente acaba por se perguntar: ainda existe tantos assassinos escondidos por aqui? Quem mais falta ser desmascarado?

A autora gosta mesmo de mostrar o quanto a alma de seus personagens podem ser marcadas. Eles podem guardar segredos terríveis. E alguns deles podem nos ser revelados. Será Oliver o exposto da vez? E em mais uma oportunidade poderemos nos agarrar a certeza que Penny irá exibir os mistérios das raízes da condição humana. E se você achar a trama óbvia permita-se observar que para os personagens, ela não o é…

A VERDADEIRA ESSÊNCIA HUMANA

Uma coisa é fato, e isso não é uma afirmativa de Louise Penny e nem minha. Essa é uma máxima universal! Ninguém conhece o outro totalmente, plenamente. Ainda mais, quando ele próprio se recusa a se conhecer. Para tornar este livro mais interessante, completo e conciso, recomendamos que você o leia em ordem cronológica, pois assim poderá perceber o desenvolvimento da história dos personagens fixos.

Finalizando, a editora Arqueiro nos trouxe uma linda edição, com uma ótima qualidade. O que já estamos acostumados em se tratado dos livros dessa casa editoral. A formatação embora simples, é confortável, em papel amarelado e fontes confortáveis. Outra coisa que vale a pena ressaltar, é o compromisso da Arqueiro em trazer a sequência das publicações do inspetor Gamache, não deixando assim, o leitor perdido no porvir dos acontecimentos. Então, recomendamos Revelação Brutal a todos que admiram um bom livro de mistério e suspense.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/12/revelacao-brutal-louise-penny/

Vmasch 07/08/2023

A cada novo livro Louise Penny coloca o Inspetor - Chefe Gamache numa enrascada mais difícil... Ainda bem... Desta vez, Louise deixa claro que ninguém está livre de cometer ou ser vítima de um crime horrendo...

Sandra 27/08/2023

Agosto 23 bonzinho
Bom. Gosto da mesma cidadezinha, os mesmos personagens, o detetive Gamache, mas?..
Achei meio confuso, místico, não ficou só nas investigações.
Achei o desfecho sem noção, mudando toda a personalidade de um personagem gente boa.
Sem necessidade.
Vou ler outros, mas esse não gostei.

Hester1 13/03/2024

Excelente livro. Muito fluído, estória envolvente. E os personagens cativantes. Não consegui nem chegar da conclusão.

VerAnica.Cardoso 01/03/2024

Amei o enredo: mistério, arte, cultura, além dos momentos em que queremos entrar na trama só para apreciar a cidade, as personagens, a comida! Além do mais, o inspetor Gamache, precisa desvendar a história por trás da história nesse novo caso. Como não gostar! É um prato cheio pra quem gosta do gênero! Rumo ao sexto livro!!!! ??

Fernanda.Bertolli 04/07/2023

REVELAÇÃO BRUTAL
Cada livro do Inspetor Gamache me traz uma paz, uma vontade se ser uma pessoa mais tranquila.
O Inspetor trabalha em uma função que de paz não tem nada, e mesmo assim ele está sempre cheio de paciência, vontade e focado em descobrir a verdade.
Neste livro, ele é chamado novamente para Three Pines para desvendar a morte de um indigente, morto com uma pancada atrás da cabeça, numa cabana no meio da floresta, de difícil acesso, repleta de antiguidades raríssimas, as quais eram usadas como objetos banais.
O corpo havia sido deixado no hall de entrada da casa ?abandonada? do alto da colina e depois encontrado por Myrna no bistrô de Gabri e Olivier.
Um livro que me tocou muito, pois mostrou que todos tem um lado escuro, por mais que seu lado luz seja enorme, bem lá no fundo do seu ?eu?, habita seu lado escuro.
Boa leitura !

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/08/2023

Resenha: Revelação Brutal | Inspetor Gamache # 5 | Louise Penny
Revelação Brutal é um livro de suspense e mistério volume cinco da série Inspetor Gamache escrito pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pela Nathalia Sahlit. Eu recebi o livro com outro mais marcadores em parceria com a editora. É meu segundo livro que eu leio dessa escritora eu já li É Proibido Matar e essa série pode ser lida sem ser na ordem por não ser continuação são histórias diferentes mas claro com o Inspetor Gamache.

"O telefone tocou. Era a legista. Ela precisava falar com o inspetor-chefe Gamache com urgência." p.93

O livro se passa em Three Pines, a estação mais quente acaba. Mais um caso para o Inspetor Gamache: Uma morte misteriosa agitou o vilarejo e ele tentará solucionar ela. Encontram um cadáver no bistrô, um homem levou um golpe na cabeça, o mais estranho de tudo não se sabe a arma do crime nem o motivo nem que o assassinou e principalmente o nem o nome do homem.

"Gamache tomou um gole de conhaque e observou." p.84

Todos que o Inspetor Gamache pergunta fala que não o conhece porém ele percebe que Olivier está mentindo. E depois de altas jornadas de investigação o Inspetor Gamache com um plot traz a átona a tal revelação brutal que poderá te surpreender. Um livro bem interessante para quem gosta de suspense, mistérios e investigações você tentará descobrir o caso junto com o Inspetor Gamache. Será que conseguirá descobrir primeiro que ele o caso?

"Uma palavra tinha sido tecida na tela." 228

Portanto eu gostei de ler esse livro, a leitura fluiu e acho a escrita dela muito boa. Eu não consegui descobrir antes do Inspetor Gamache apesar disso foi ótimo ver ele tentando descobrir esse caso. Será que ele consegue resolver esse caso? Leia Revelação Brutal e descubra se ele conseguiu e qual foi a tal revelação que ele fez. Eu pretendo ler o próximo livro que será lançado e os anteriores que eu não li, com certeza. Indico o livro.

"A máscara havia se tornado a pessoa. O disfarce era total." p.127

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/08/resenha-revelacao-brutal-inspetor.html

Pedro.Gonzalez 21/05/2024

O pior da série até aqui
Achei esse bem arrastado. Gastou-se muito tempo com outras frentes, viagens, análises artísticas e teorias, que se revelaram inúteis para o mistério.
Também não curti a história paralela da Clara neste livro. Achei chata, arrastada e boba.
Senti falta do alívio cômico do Beauvoir, menos presente neste. E ainda ficaram algumas pontas soltas, principalmente sobre os personagens novos. Aliás, a resolução do caso parece deixar de propósito a sensação de que será melhor fechado ou revisto no próximo livro. Mas, por ora, prefiro dar um tempo antes de seguir com a série.

Ps: Piada de mau gosto constar na capa: "O melhor romance do inspetor Gamache até o momento. Penny consegue ser ainda melhor que Agatha Christie".