Revelação brutal

Revelação brutal Louise Penny

Resenhas - Revelação Brutal

Hester1 13/03/2024

Excelente livro. Muito fluído, estória envolvente. E os personagens cativantes. Não consegui nem chegar da conclusão.

Manu 08/03/2024

Eu amo essa série
?Era vital estar ciente das próprias ações no presente. Porque o presente se tornava passado, e o passado se levantava e seguia você?

AnaLugolima 06/03/2024

Revelação Brutal
Simplesmente o PIOR livro da saga, ele é lento, uma grande enrolação com poucos detalhes relevantes durante toda a trama, é um grande arrastar de pés que não leva nada a lugar nenhum. Fui lendo esperando que no final houvesse algo (a revelação do assassino) que fizesse valer a pena, mas não faz.
E com ctz nos próximos vai vir algo onde vai duvidar da pessoa que foi presa (porque não faz sentido algum ser essa personagem) e descobrir que erraram (grande clichê).

VerAnica.Cardoso 01/03/2024

Amei o enredo: mistério, arte, cultura, além dos momentos em que queremos entrar na trama só para apreciar a cidade, as personagens, a comida! Além do mais, o inspetor Gamache, precisa desvendar a história por trás da história nesse novo caso. Como não gostar! É um prato cheio pra quem gosta do gênero! Rumo ao sexto livro!!!! ??

25/02/2024

Gostei muito desse livro. Não imaginei o assassino e fica a dúvida no ar se realmente foi ele. Recomendo

Natália 02/02/2024

Deixou a desejar...
ANTES DE MAIS NADA:
Eu sou completamente apaixonada por essa série de livros do Inspetor Gamache e principalmente pelo vilarejo de Three Pines. Estou lendo os livros todos em sequencia, me apaixonando cada vez mais, mas esse... Louise Penny errou o pé e deixou muito a desejar nessa história! Fiquei bem decepcionada, principalmente porque foi um livro que eu estava muito ansiosa para ler, toda semana entrava na Amazon pra ver se o preço tinha abaixado... rs.
Bom, vamos ao que interessa:
Esse é o livro mais fraco até então. Começou com tudo, com o mistério habitual da Penny e todos os hábitos no nosso tão amado vilarejo. Sou uma pessoa que odeia quando o autor se perde na descrição dos locais, muitas vezes exagerando, e até pulo essas partes que não influenciam em nada na história, porem com Three Pines é diferente! Amo todas as descrições exageradas do clima, das comidas, dos lugares, dos moradores, etc.
Entretanto, nesse livro, a Penny exagerou muito nos detalhes "artísticos" da história. Tive a sensação que ela se perdeu entre tantas informações e teorias, e quando chegou no final... não surpreendeu absolutamente ninguém e também nos deixou com muitas pontas soltas. Li algumas resenhas aqui e vi que a maioria teve a mesma sensação: parece que o culpado pelo assassinato não é exatamente o culpado. A ver se no próximo livro esses fatos serão retomados...
Me decepcionei com esse livro mas não a ponto de abandonar essa minha amada série! Já vi que já lançou a sequencia aqui no Brasil e estou ansiosa para comprá-lo e voltar a Three Pines com os policiais!
OBS: ansiosa para que o Peter seja logo desmascarado como o "embuste" que é!

ju_martucci 12/01/2024

Uma bomba arrumadinha, mas ainda uma bomba
Nunca pensei que eu ficaria tão confusa com um livro da Louise, pois bem esse dia chegou? a história começou muito fluida, como sempre, foi tudo bem desenvolvido e estava interessante a parte da investigação. Mas eu acho que ela acabou se perdendo na quantidade de informações e não conseguiu ser clara no final

O livro terminou e eu não sei se o assassino é realmente o assassino. Ficou tudo muito superficial, muitas coisas sem explicação e coisas que não tiveram importância foram detalhadas demais? o livro poderia claramente ter 200 páginas de conteúdo pq infelizmente o restante foi uma bela encheção de linguiça.

A história é ok, mas dentre todos os livros dela esse com certeza é o piorzinho. Gato esse que me chateia absurdamente pq eu sou muito fã da Louise, mas aqui ela errou feio!

Vanessa647 27/12/2023

Esse me derrubou
Revelação Brutal acabou com a minha pessoa. Não tenho nem como descrever mais. E não posso, já que seria spoiler e possivelmente alguém faria um boneco de vodu com o meu nome e a minha carinha fofa.
O queridíssimo Inspetor Gamache, que não sai mais de Three Pines, volta com seus dois principais investigadores e um novato muito interessante de ser acompanhado.
Oliver e Gabri seguem sua vidinha no bistrô quando são acordados, um belo dia, com a notícia de que há um morto em seu estabelecimento. E lá vem novamente toda a equipe da Sûreté, com seus traumas, vivências, dúvidas... Amo.
Algumas coisas me derrubaram: O que Peter fez para Clara, o que Rosa fez para Ruth e o que a autora fez com todos nós no final. Acho que não posso ler livros assim quando estou resfriada.

Nota 4,8/5

#romancepolicial
#mistériosemsérie
#inspetorgamache
maria valeria 07/01/2024minha estante
E o que vc acha que rola entre o Beauvoir e a filha do inspetor? Vc não acha que tem uma paixão escondida aí? Eu sinto um cheiro de um rolo mal resolvido....

Ferdy 15/12/2023

A criatividade dessa autora para arrumar crimes numa cidade minúscula dessas, olha...é o tipo e leitura cheio de falhas, tipo filme da Hallmark, mas a gente lê por que se apega os personagens...não sei porque demorou tanto pra ser traduzido aqui, estou louca pelo próximo e ainda tenho que esperar algum tempo...não sei se vai restar gente no vilarejo! hahah

Mi Rubin 14/12/2023

Tá longe de ser um livro ruim, mas ficou cansativo de tanto criar teorias e afins, mas não sair do lugar.

Tinha o mesmo potencial dos outros livros, a parte histórica é bem interessante, mas tudo ficou no quase.

Inclusive, a resolução do crime.
Passou a sensação de que resolveu por resolver rs.
Talvez, no próximo livro, as coisas sejam explicadas de uma forma melhor.

Mas nesse, tudo ficou meio jogado demais para um livro de quase 500 páginas.

Mas a saga é muito boa, recomendo.

Coisas de Mineira 09/12/2023

“Para aqueles que já perceberam que em um livro de mistério, a revelação a respeito do assassinato está sempre ali, naquelas páginas. As coisas são estupidamente simples. Nós que não sabemos para onde olhar direito!”

As histórias policias da autora Louise Penny, com o conhecido inspetor Gamache, se passam na fictícia vila de Three Pines, em Quebec. Geralmente um lugar sossegado, estranhamente calmo. Mas a cidade desperta anualmente devido a algum homicídio. E é essa a parte que normalmente nos interessa. Assim, aqui estamos nós. Vamos a Revelação Brutal…

RESENHA DE REVELAÇÃO BRUTAL

A investigação de um caso chamou Armand Gamache e a equipe da Sûreté du Québec. No último feriado prolongado, descobriram o corpo de um senhor (desconhecido!) dentro do único café (bistrô) da cidade. Para piorar, alguém o assassinou. Com apenas um golpe fatal na cabeça e sem qualquer pista da arma do crime, eles terão que conduzir as investigações.

Como quase sempre acontece nesse tipo de romance policial, o dono do popular café, Olivier Brule, mesmo sem querer, demonstra saber mais do que informa à polícia. Gamache percebe que a história de Oliver tem mais furos que uma peneira. E já que ninguém da cidade conhece a vítima, o dono do bistrô deve estar sim escondendo algum tipo de segredo… Além disso, eles descobrirão uma cabana misteriosa que proporcionará muita intriga!

Em Revelação Brutal você perceberá também que os casos que Gamache e seus colegas investigam não são desvendados nos formatos a lá CSI. Não são testes de DNA, ou parafernálias tecnológicas que fazem a diferença. Eles se jogam em entrevistas, andam por toda cidade, investigam a cena do crime, e fazem tudo em trabalho de equipe. Ali, naquela pequena cidade, todos são tão próximos, que esse sentimento de pertencimento também gera o sentimento de proteção…

"– Por sorte, eu tenho você ao meu lado para me dizer quando estou comentendo um erro."

NÓS CUIDAMOS UNS DOS OUTROS

Contudo, esse sentimento de proteção às vezes alcança pessoas que não são merecedoras. E por isso a equipe precisa estar bem atenta. Essa é uma informação que já se pôde notar em livros anteriores, e é bom ficar de olho também por aqui. É algo que Penny gosta de salientar. Todavia, numa cidadezinha tão pacata e pequena, a gente acaba por se perguntar: ainda existe tantos assassinos escondidos por aqui? Quem mais falta ser desmascarado?

A autora gosta mesmo de mostrar o quanto a alma de seus personagens podem ser marcadas. Eles podem guardar segredos terríveis. E alguns deles podem nos ser revelados. Será Oliver o exposto da vez? E em mais uma oportunidade poderemos nos agarrar a certeza que Penny irá exibir os mistérios das raízes da condição humana. E se você achar a trama óbvia permita-se observar que para os personagens, ela não o é…

A VERDADEIRA ESSÊNCIA HUMANA

Uma coisa é fato, e isso não é uma afirmativa de Louise Penny e nem minha. Essa é uma máxima universal! Ninguém conhece o outro totalmente, plenamente. Ainda mais, quando ele próprio se recusa a se conhecer. Para tornar este livro mais interessante, completo e conciso, recomendamos que você o leia em ordem cronológica, pois assim poderá perceber o desenvolvimento da história dos personagens fixos.

Finalizando, a editora Arqueiro nos trouxe uma linda edição, com uma ótima qualidade. O que já estamos acostumados em se tratado dos livros dessa casa editoral. A formatação embora simples, é confortável, em papel amarelado e fontes confortáveis. Outra coisa que vale a pena ressaltar, é o compromisso da Arqueiro em trazer a sequência das publicações do inspetor Gamache, não deixando assim, o leitor perdido no porvir dos acontecimentos. Então, recomendamos Revelação Brutal a todos que admiram um bom livro de mistério e suspense.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/12/revelacao-brutal-louise-penny/

@emcadacapa 03/12/2023

UAU!
Mais um livro do Inspetor Gamache e a cada história que leio é incrível como ele consegue investigar algo tão brutal com tanta calma, tanta elegância.

Estamos de volta a Three Pines, de volta a personagens que conhecemos tão bem após quatro livros. Porém começamos a perceber mais da personalidade de cada um, podemos ver abaixo de todas as camadas e ter a noção de que todos temos uma parte obscura. Temos novos personagens também e que deixam a trama ainda melhor.

Nesse livro temos uma participação maior de um dos personagens que mais me intrigavam, o Olivier. Vamos descobrir mais do seu passado e dos segredos que esconde.

Revelação Brutal foi um dos livros que mais me deixou chocado quando o culpado foi revelado, acredito que não estou sozinho nessa, foi de fato... BRUTAL! No geral, é uma série que vai evoluindo bem e que está me agradando. Esperando ansioso pelo próximo.

Jaque - Achei o Livro 30/10/2023

Que livro cansativo, meu Deus do céu!
Muitas vezes numa série, o primeiro livro é o mais fraco e os seguintes vão melhorando. Essa série do Inspetor Gamache para mim é o contrário. Eu adorei o primeiro e os seguintes foram menos interessantes e esse é o que menos gostei. Aliás, perdi a vontade de continuar a série.
O livro é extremamente longo, mas não longo por que acontecem várias coisas. É longo por quê tem muita descrição e situação desnecessária. Acho que a autora escreveu esse livro numa dieta alimentar, de tanto que ela descreve cada prato de cada refeição.
Alguns personagens tiveram algumas mudanças, mas os diálogos continuam os mesmos, inclusive os bate bocas.
Mas o Gamache contar todo o andamento da investigação para o povo de Three Pines como se fossem amigos numa rodinha informal, é totalmente sem noção.
O culpado não me surpreendeu até por quê a autora não deixa nem pra imaginação. Mas o final achei que faltou algo, mesmo com o monte de explicação que ela deu.
Para mim, os personagens de Three Pines eram interessantes de se acompanhar no primeiro livro onde tudo era novidade mas com o passar do tempo acabou ficando cansativo e ela repetir as mesmas situações não colabora para deixar a estória melhor.
Vou parar por aqui por que não tenho elogios para esse livro, infelizmente.
NÃO se baseiem em minha opinião. Se tiverem interesse, leiam!
Ah, e pelo amor, colocar na sinopse que "Penny consegue ser ainda melhor que Agatha Christie" é para dar risada mesmo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Clea.Wanderley 18/01/2024minha estante
Concordo totalmente com você. Li todos até agora e na minha opinião a qualidade vem decresdendo. Uma pena.