Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

juju 17/04/2024

Que historia doida
A escrita num geral é boa, e tem boas referências.

no mais a história é meio (?) nao tem como tolerar a julia, ela é apenas uma fodida

@emcadacapa 03/10/2023

Leve e muito divertido!
O que poderia dar errado quando a sua crush, quer namorar de mentira com você para causar ciúmes na sua irmã, que é quem ela quer ter um relacionamento de verdade?..

?Ela fingia que estávamos juntos com tanta naturalidade que às vezes eu mesma esquecia que tudo era encenação.?

Como eu adorei essa história...
O modo como a trama vai crescendo, amadurecendo junto com a Antônia, se tornando bem maior do que apenas o relacionamento de mentira dela com Júlia. Temos aqui um pouco de drama entre irmãs, amizades, ambiente universitário e ótimos momentos descontraídos.

Falando em momentos descontraídos, eu AMEI os diálogos de Antônia com a sua Dona Hermínia imaginária, apelidada de Dona Eumínia, simplesmente as melhores e mais divertidas interações.

?Júlia se mexeu na cama, começando a despertar. Olhei com urgência para Dona Eumínia.
? Shhh! Ela tá acordando.
? Você sabe que ela não me ouve, né? Eu moro na sua cabeça.?

A história caminha de um jeito onde achamos que sabemos exatamente onde tudo vai dar, mas logo vão surgindo personagens e situações que mexem com a estrutura da protagonista. Bia Crespo consegue entregar um ótimo clichê e sem parecer algo batido... a escrita e a fluidez é altamente imersiva, divertida e dá aquele quentinho no coração que todo leitor ama.

Joyce585 30/03/2024

Antônia, conte comigo para tudo
O livro me fisgou do início ao fim. Simplesmente não conseguia parar de ler. Apaixonada por todas as personagens, especialmente a Antônia que é uma protagonista maravilhosa e eu super me identifiquei em vários momentos. Viva a literatura nacional por produzir tanta coisa boa e com tanta representatividade.
@eve 30/03/2024minha estante
viva!!!

thvsour 06/05/2024

esse com certeza vai pra categoria de livros "se eu soubesse que era legal tinha lido bem antes", me arrependo mt de ter lido rápido caraca

just.wait 10/05/2024

Segunda opção?
Eu tava ansiosa pra ler esse livro, mas sinceramente não esperava que iria conseguir ler ele em uma aula de matemática e gostar tanto

Eu entrei dentro desse livro enquanto lia e ainda com uma trilha sonora magnífica ( tava ouvindo música pq o barulho da sala ia fazer eu surtar

Eu amei a história de verdade. Óbvio que tem os seus bafafás e suas resoluções clássicas, mas eu amo um clássico então tá tudo certo

Camila, você é perfeita eu te amo demais viu nunca errou!
Júlia, eu te xingue o livro todo mas valeu a pena
Tami, você é uma irmã incrível sério, eu entendo o como a Antônia se sentia porque eu era exatamente assim com algumas pessoas
Antônia, me vi em você em muitas partes desse livro! Você corre atrás dos seus objetivos mas ainda sim consegue ser insegura e ansiosa. Você é incrível, acho que aprendi algo com você
_venusvssf 10/05/2024minha estante
vey vc leu em uma hora se cura lana

Maria Santana 13/12/2023minha estante
Fiquei o livro todo imaginando ela como shane

Laura 09/09/2023

Uma verdadeira comédia romântica
Comédia romântica feito todo mundo gosta: leve, engraçada, cheia de romance e personagens incríveis. Ainda por cima, com uma bela lição sobre amor próprio.

Maria Santana 17/12/2023

Clichê gostosinho
Me lembrou o verão que mudou minha vida e para todos os garotos que já amei só que versão lgbt.
O livro é bem fácil e gostoso de ler,eu li super rapidinho pq a leitura prende bastante.
Achei que seria só um clichê bobinho mas teve temas bem necessários como insegurança e baixa auto estima. Os persongens não me fizeram ficar tão apegada mas mesmo assim gostei. Recomendo para quem quer passar o tempo,amei todas as referências nacionais e amei a participação honrosa da ?dona Herminia?. Pretendo ler outras coisas da autora pois gostei da escrita dela.

Ju 18/06/2024

Achei bem okzão, o humor do livro não é o meu favorito, porém eu também não desgosto, mas o meu maior problema com esse livro é que os casais que Bia Crespo constrói são casais que você sabe que não tem longevidade, você termina o livro sentindo que o casal vai "terminar" no momento que você fechar o livro, e em um romance você não amar o casal junto afeta bastante o livro como um todo

Delduque.Avelino 22/09/2023

Emocionante, sexy, engraçado e feliz!
Esse livro é bom demais! Eu sorri muito lendo e deu até um quentinho no coração, com essa história leve e bem desenvolvida. É uma história de amor, entre crushes e entre irmãs.
As conversas e situações são tão reais, que parece que uma conversa entre amigos. Amei a homenagem ao genial e eterno Paulo Gustavo. O romance da Tônia com a Julia é muito fofo e a relação da Tônia com a irmã Tamires é muito bem construída. A Tamires é demais, mesmo ela sendo a antagonista em momentos, ela é quase sem querer, e qualquer interação da Tônia com ela é muito amorosa.
A escrita e os diálogos são leves e diretos. Livro muito bom!

gomes.flor 10/09/2023

Clichê com namoro falso
Esperava mais sla (por causa do título)? mas não é ruim o livro.
Acredito pela história ser muito fora da realidade dos relacionamentos eu não tenha gostado tanto, mas é claro q é algo mais sobre mim do q sobre a qualidade do livro. Claro q não poderia deixar de falar sobre o pôster falante da dona Hermínia ícone! Um livro sáfico clichê gostoso, e no fim tenho muitos ciúmes da Camila??