Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

naosoutinao 16/09/2023

SAPATAO DESFEM EMOCIONADA!!
Tudo nesse livro é fofo, ao mesmo tempo que ele é um caos completo, é um livro que te abraça e quando você vê ja acabou e você quer mais. eu amei a personagem principal ser uma lésbica desfem completamente emocionada, uma característica que na maior parte das vezes está associada a lésbicas femininas, quebrando padrões já por ai. me desculpa tamires, mas prefiro sua irmã ?

julia 04/12/2023

Obrigada bia crespo
Sinceramente, queria que o livro tivesse mais 500 paginas. eu amei a historia, se eu fizesse cinema e tivesse uma irma eu ia ser igualzinha a antônia, amo esse fake dating e a julia é simplesmente perfeita amei todo mundo um otimo livro pra ficar obcecada

Juh 14/09/2023

Fofo e levinho
Um romance e super divertido e de fácil leitura o livre te prende como um filme, e enquanto vc não termina não se dá por satisfeita

Nico Oliver 23/12/2023

MUITO BOM
EU AMEI AAAAA cada vez mais apaixonade pela escrita da Bia Crespo, simplesmente perfeita! Como faz diferença ler algo brasileiro e cheio de referências, principalmente do audiovisual. Achei genial a sacada da dona Eumínia e me identifiquei muito com a Antônia kkkkk a coitada fazendo tudo pra agradar a crush e se lascando toda 😅

Ale 03/04/2024

É bom, mas esperava mais
Inicialmente achei esse livro meio tosco, infantil e fiquei com ranço das personagens. Mas do meio pro final foi melhorando, e o fato da escrita ser muito boa ajudou bastante. Dei boas gargalhadas em vários momentos e amei todas as referências à nossa cultura, as músicas, os filmes e a nossa eterna Dona Hermínia.

Sobre as personagens:
? Achei a Antônia a rainha da coitadolandia - me identifiquei -, mas é chato pra c r l h conviver com um coitado!!!
? A Tamires me irritou por ser extrovertida além da conta, por estar sempre rodeada de gente e às vezes nem notar que tá incomodando.
? A Júlia achei uma maluca do crlh kkkkkkkkkkk porém gente boa, mas uma f d p com essa história de namoro e essa obsessão pela Tamires, juro insuportável.
? A Camila é perfeita!! Incrível, maravilhosa, merecia mais tempo de "tela". Confesso que torci pra ela ficar com a Tônia antes de entender, e aceitar, com funcionava a relação delas.

No fim, consegui entender os motivos da Júlia e fiquei toda boba com o desenrolar do romance ?

Conclusão: é uma boa história, daquelas que merecem uma adaptação pro cinema igual "fazendo meu filme" e tals, mas eu acho que eu teria gostado mais se eu tivesse uns 14 ou 15 anos.

gabs 09/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Essa é para quem tem irmão mais velho! "Eu, minha crush e minha irmã" se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo, contando a vida de Antônia, sua irmã Tamires e sua crush Júlia.

Após Antônia conhecer Júlia em uma festa e se apaixonar, Júlia está apaixonada pela irmã de Antônia e propõe um namoro falso à protagonista para que ela possa conquistar Tamires através do ciúmes.

O livro é extremamente divertido e conta com literalmente as vozes da cabeça da Antônia, o que eu achei uma sacada muito boa. Existem um milhão de referências, mas principalmente à "Minha Mãe É Uma Peça". Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um romance e me apegava tanto à personagens.

Antônia praticamente vive na sombra da irmã mais velha, que sempre foi descolada, bonita, ficava com várias pessoas e sempre quis viver daquele jeito, mas com o tempo, ela percebe que sendo do próprio jeito, mais introvertida, na dela, ainda assim vão existir pessoas que gostem do seu jeito e isso me deu um conforto absurdo.

Eu simplesmente amei MUITO esse livro e recomendo demais!

justabookstan 07/09/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Quando comecei a leitura, fiquei com medo de ser aquele livro que sempre alguém sai machucado no final, mas definitivamente não foi.

Ele não é muito grande, li ele em três dias e confesso que me arrependi (acho que todos os livros poderiam ter uma segunda parte contando a história do casal de uma forma mais estendida kkkkkkkk)

malu 14/09/2023

Eu gostei do livro, mas achei que teve algumas pequenas coisas que eu não gostei. A protagonista ser lésbica e desfem é algo super legal e importante, mas a autora não falou muito sobre vivência lésbica e muito menos desfem, então eu achei que faltou. O interesse romântico da Antônia, fez várias coisas que eu não gostei enquanto eu li e achei que a protagonista desculpou muito rápido ou fácil esses acontecimentos. O casal secundario que acho que nem casal secundário poderia ser, já que não teve nenhum desenvolvimento do casal. E o final foi super apressado, eu acho que se desenvolvessem melhor o livro e o final, poderia ter 5 estrelas.

fran 03/01/2024

Sendo bem honesta, eu esperava mais, não é um livro ruim, a escrita da autora é maravilhosa, e é mt leve e mt divertido ( me rendeu mts risadas, isso eu admito ) mas o interesse amoroso da Antônia ( Júlia ) fez coisas que me deixaram bem irritada e pra ser sincera não consegui shippar ela com a Tônia de maneira nenhuma, inclusive acho que ela perdoou muito fácil a querida, era pra ser uma coisa fofa, mas a dinâmica desse livro me estressou pra caramba, era uma troca de casais e pegação que acabou me deixando meio ???? pura falta de comunicação e terapia, queria ter curtido mais, mas n foi o caso, foi mal bia crespo, vou ficar te devendo essa.

aninha 01/10/2023

História fofa engraçada cativante cheia de representatividade (tbm moro na república e não tenho grana tal qual a antonia) ???????

Anatalia 21/01/2024

Fiquei surpresa com o enredo da história, achava que tudo desenrolaria de uma forma clichê e previsível.

17/01/2024

Rebu....
Antônia se meteu numa baita confusão. Ela topou um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Tudo porque Júlia quer ficar mais perto de Tamires, irmã de Antônia ? e a lésbica mais disputada da faculdade. Antônia não quer enganar a irmã e tem plena consciência de que Júlia está se aproveitando da situação, mas é impossível dizer "não" quando sua crush tem os olhos grandes e expressivos, o cabelo cheiroso, um sorriso radiante?
Quanto mais dates falsos as duas têm, mais elas se aproximam, e Antônia pode jurar que aquela conexão é pra valer. Mas Júlia está irredutível em sua missão de conquistar Tamires, e talvez Antônia esteja perdendo a chance de se envolver com Camila, uma colega do curso de cinema que parece gostar de Antônia do jeitinho que ela é.
Agora caberá a Antônia decidir até onde consegue levar essa mentira sem machucar quem ama ? e o próprio coração.

reflexão pessoal:
comecei a leitura desse porque gostei demais do "A namorada do meu primo", porém, confesso que foi um pouco menos empolgante do que eu estava em expectativa.

gostei da ideia dessas comparações que irmãs costumam ter umas com as outras porque traz uma parada muito real que ocorre na vida das pessoas mesmo. ainda mais pensando na sexualidade que ambas tem em comum.

apesar da antônia estar a todo momento com dificuldade de desabrochar sobre sua vida, o seus lidares, ela acaba conseguindo trazer autonomia para as coisas que ela entende como confortáveis e certas para ela também.

acho que foi um pouco previsível como seria o desfecho da Júlia e da Antônia, o que me incomodou, porque eu não queria que ela ficasse com a júlia. mas gostei da ideia da tamires ficar com a camila, acho que foi um plot interessante de acontecer.

Thaynara213 20/12/2023

Misericórdia como me estressei com essas duas.
Tamires linda e perfeita nunca errou, até eu me apaixonei por ela

estela111 10/01/2024

Muito fofo e gostoso de ler mas chega uma hora que eu só não entendo essa paixão pela julia juro a muie usando a antônia o tempo todo pra depois falar ?ah pq eu tava confusa? minha filha SE TOQUE sério a antônia merecia mais do que essa aí que só tratou ela que nem tapete o tempo todo camila uma querida diva e a tami a maior de todas lamento?o título triste juro mas me surpreendeu gostei muito !

littlebaiacu 08/01/2024

Explosão Nuclear
Esse livro é uma delícia. É uma loucura como ele te puxa pra lá e pra cá. Você acha que vai acontecer uma coisa, aí tudo muda, e você fica ué Socorro meu deus o que tá rolando? Estou completamente apaixonada pela história, pelas personagens e pela explosão nuclear de Tônia e Júlia. Quero logo mais livros, Bia!