Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

thv 15/07/2023

Future's gonna be ok with 7.
"Não importa o que digam, bangtan vai vencer."

conheço os meninos desde que eu tinha 7/8 anos, e ler esse livro só me fez ter mais certeza de que sou fã das pessoas certas. Aqui eles contam mais sobre como foram esses 10 anos como grupo, todo o preconceito e dificuldade que tiveram, e que mesmo sendo "o inferno" eles não desistiram, por causa dos armys. Dá pra sentir o amor que sentem entre si, e mesmo que nao tenham o mesmo sangue, eles se consideram uma família. Amei mt o fato de grande parte do livro serem palavras ditas pelos próprios meninos, me fez sentir como se estivesse conversando com eles. Não sei se serei army pro resto da vida, mas sei que eles sempre serão importantes pra mim, e nunca vou esquecer o quanto eles me ajudaram.

PS: ah e o livro é mt triste não recomendo se vc tem depressao ??
Vínia 15/07/2023minha estante
Aposto que comeu o livro em 2 dias ? Quero muito ler ele esse ano :"We are not only seven with you"

thv 15/07/2023minha estante
pior que por serem mais de 500 páginas eu li rápido mesmo kkkkk só não li mais rápido ainda pq fiquei com dó de terminar, mas é uma leitura muito fluida

Sharinha1 15/07/2023minha estante
Aaa vc terminou!!! Amei a resenha ??

thv 15/07/2023minha estante
@Sharinha1 terminei!!! obg meu bem

Lay 16/07/2023minha estante
Amei a resenha e concordo totalmente ??

thv 16/07/2023minha estante
@Lay obrigada amg ?

moonchildsz 16/07/2023minha estante
to doida pra ler mas tenho depressão ?

thv 16/07/2023minha estante
@moon se for ler aumenta a dose do antidepressivo viu

Dedé ! 13/07/2023

A maior facção criminosa de todos os tempos: BTSxARMY
Não sei como avaliar esse livro, deve ser o mais especial que já resenhei aqui, ainda mais por ter sido lançado na data oficial de aniversário do fandom. O ARMY sempre recebe presentes maravilhosos.

Fico feliz que os sete tiveram espaço e que um leitor consegue adquirir informação confiável sobre todos eles. Outros tópicos de conhecimento do ARMY (por exemplo, a carreira japonesa) ficaram de fora, mas não acho que caiba ao fã exigir essas abordagens, principalmente as sensíveis. O livro cumpre o seu propósito de resumir os pontos altos e baixos da carreira do BTS, suas motivações, dificuldades, personalidades e o papel que cada um desempenha no grupo.

Houve um tempo que boa parte das informações contidas nesse livro eram passadas a diante pelos próprios fãs, por meio das redes sociais, artigos e até outros livros (não oficiais). É muito especial finalmente ter um compilado de tudo que alguém precisa saber sobre o grupo, ainda mais com a sensibilidade que só eles possuem para falar do próprio trabalho.

O capítulo 3 (trilogia HYYH) é confuso, não que ele seja ruim, mas dentre os 7, as ideias soam um pouco bagunçadas no terceiro, mesmo que a essência daquela época tenha sido transmitida. Os assuntos mudam tão rápido que é difícil entender aonde esse capítulo pretende chegar.

Também é um pouco irritante as metáforas e adjetivos mirabolantes que o jornalista usa para descrever o que nós já sabemos que é uma música boa (e aos que não sabem, os QR codes permitem escanear e ouvir na mesma hora), então acaba soando extravagante demais para um texto jornalístico. Ele poderia ter se apegado mais ao técnico durante esses trechos, sem necessidade de explicar as title tracks com uma "tradução escrita" tão específica, numa linguagem poética tão abstrata, que boa parte do público pode não compreender.

No mais, cada recorte da história do BTS é emocionante, os QR codes trazem muita nostalgia e lembranças boas, cada integrante expressa à sua maneira o que esse trabalho significa para ele e cada capítulo explica o que estava por trás de todos os álbuns lançados até hoje.

O final pode ser chamado de "aberto" e é tão lindo, porque enfatiza as intenções do BTS de permanecer junto, nesse mesmo trabalho, sendo sempre os mesmos homens simples, mas que derramaram suor e lágrimas para chegar onde estão, que entraram nesse trabalho por amor às artes, e que permanecem dando o melhor de si por amor aos fãs.

Tudo que o BTS tem a dizer é precioso. Não existem poucas palavras capazes de explicar o quão extraordinário esse grupo conseguiu ser na vida de milhões de pessoas, mas o livro é um caminho para começar essa explicação. É uma história de autorrealização e amor que ainda está bem longe de terminar.
_______________

"Ainda que seja difícil identificar o que fez as pessoas se interessarem pelo BTS, existe um tema único que ecoa pelo fandom do mundo todo: se tornar fãs do BTS, fez essas pessoas darem novas direções para suas vidas." Beyond the Story, Capítulo 6.
Lala Kim 13/07/2023minha estante
Como eu anseio por ler esse livro!!!

mariksj 13/07/2023minha estante
quero tanto af

Maysa 13/07/2023minha estante
Quero tanto ele, mas é tão carooo

Dedé ! 13/07/2023minha estante
o físico vale a pena amgs, mas se não conseguirem tentem por epub/pdf mesmo, é mt lindo

ori ficando insana 09/07/2023

Garotos à prova de balas
Eu sou MUITO fã dos meninos a vários anos, não consigo descrever em palavras a felicidade que foi ler esse livro, acho que por ter frases ditas por eles mesmos a leitura ficou muito mais confortável do que eu achei que ficaria, foi emocionante até. O livro tá perfeitamente impecável e organizado, os qr codes que aparecem com o decorrer das páginas mostrando as apresentações deixam a leitura mais imersiva, o que eu adorei. Meninos, vocês são incríveis!! Ver a trajetória de vocês mais de perto deixou o meu coração quentinho, amo MUITO vocês 7, apobangpo ?.
Elô Tammy 01/10/2023minha estante
Amo dms eles pq eles foram muito importantes pra mim e eu queria muuuito ler esse livro pq com certeza vou me emocionar e ter detalhes valiosos da trajetória dos meninos

julianateixeira 18/11/2023minha estante
S2

dai 13/01/2024

Orgulho de ser ARMY
Ler esse relato dos meninos sobre cada fase da carreira deles, desde o começo de tudo até o lançamento de proof me proporcionou uma mistura de sensações e várias reflexões. Mas se tem uma coisa que esse livro me fez, é ter ainda mais orgulho de cada um deles e a certeza de que admiro e me inspiro nas pessoas certas.

A trajetória dos meninos é cheia de injustiças, se não fosse pelo preconceito e pela falta de apoio em seu entorno, eles seriam um sucesso estrondoso desde o início. Mas os honestos sempre vencem, eles que sempre entregaram trabalho de qualidade e com grande significado, que se dedicam e entregam ao máximo de si, são merecedores de tudo que conquistaram até aqui. E eu continuarei aqui sempre os apoiando e torcendo pelo sucesso e felicidade de cada um deles em seus trabalhos individuais e como um grupo. É uma honra ser da mesma época de BTS, é um privilégio ser fã de artistas e pessoas tão incríveis.

Foi doloroso demais saber tudo que aconteceu por trás de cada era e o quando eles se cobram, e se sentem inseguros com seu trabalho e com a recepção das pessoas, eu só espero que a cada dia eles tenham noção do quanto eles são talentosos e merecedores de tudo. Só quero ver meus 7 meninos ganhando cada vez mais o mundo, eles merecem muito!
nanasxp 14/01/2024minha estante
eles são incríveis demais. esse livro realmente faz a gente ter mais orgulho ainda de ser army. eles merecem tudo de incrivel, todo reconhecimento. foi sempre muita luta e muito esforço ?

dai 14/01/2024minha estante
simmm, eles são incríveis demais, morro de orgulho ?

Beatriz.Pilon 28/12/2023

Eu AMEI saber a história dos meninos
Que livro perfeito!!
Beyond the Story é um livro imperdível especialmente pros armys e para quem quer conhecer melhor a trajetória e o impacto do grupo que revolucionou a música do kpop. Além do livro ser lindo, na maioria as cores que predominam são roxo e preto, tem QR code, onde vc pode acessar os mvs, fotos inéditas, entrevistas, danças, e todos os álbuns lançados pelo BTS.
O livro tem 7 capítulos, que mostram desde antes do debut do BTS até o presente, os desafios, as conquistas, e as inspirações dos sete integrantes. Cada um deles compartilha suas histórias pessoais e profissionais, revelando seus sentimentos, pensamentos e visões sobre o mundo.
Vou levar esse livro pra vida, pois nele já ensinamentos que jamais saberíamos por meio dos membros, e vivências que só eles passaram que nunca iríamos nem imaginar q passaram.
Obrigada por tudo, BTS?
JurúMontalvao 28/12/2023minha estante
?? mt interessante
n sou army, mas curto alguns hits e singles da banda
gostei da sua indicação?
e já add na minha lista futura

Beatriz.Pilon 28/12/2023minha estante
@JuruMontalvao, vale a pena! Vc vai amar???

Franciele 19/07/2023

We are bulletproof ?
É muito difícil avaliar uma leitura que significa muito e pela qual esperei tanto!
Preciso dividir minha opinião em dois tópicos (mesmo que ninguém vá ler):

? Conteúdo:
É comum no fandom ouvir que o BTS surge na nossa vida quando mais precisamos e comigo não é diferente. Esses meninos significam muito pra mim ?
Ter a oportunidade de ler o primeiro livro oficial, com relatos tão pessoais sobre os acontecimentos dos últimos 10 anos é extremamente gratificante.
Essa leitura me despertou um misto de orgulho, felicidade e tristeza.
Como fã, dói saber por tudo o que eles passaram, mesmo tão jovens, mas é maravilhoso ver que eles se tornaram pessoas/artistas incríveis e, de sete, se transformaram em milhões ?
Eu amo muito a discografia deles e foi uma delícia/tortura revisitar o processo criativo página por página.

? Edição:
Sei que é complicado, mas se você tiver um pouco mais de dinheiro disponível e for fluente em inglês, NÃO compre essa edição!
Mesmo para os tempos atuais, pagar 160 reais em um livro é um grande investimento.
Falando por mim, eu não teria conquistado a coleção que tenho se saísse por aí gastando esse valor em uma única edição. Comparativamente, os 6 livros que comprei na última Prime Day ficaram pouca coisa a mais do que esse exemplar.
E NÃO VALE A PENA!
Um texto traduzido pra outra língua sofre uma adaptação de sentidos e expressões, de forma que a leitura faça sentido para os falantes DAQUELA língua específica (falando o óbvio).
Imagine a minha surpresa ao receber um livro COREANO traduzido do INGLÊS para o PORTUGUÊS!
Isso, sem falar em erros bobos de tradução em LETRA DE MÚSICA, que só de ouvir dava pra perceber. (Detalhe que a tradutora supostamente é ARMY).
Consigo entender a dificuldade de se achar tradutores de coreano disponíveis e a pressa em agradar os fãs com um lançamento simultâneo, mas o valor e as expectativas são injustificáveis no que diz respeito ao trabalho da editora (que é famosa por decepcionar).
Durante a leitura pude observar também alguns erros de revisão.
Se pudesse voltar no dia 15 de junho, teria comprado outra edição.
Sabrina758 20/07/2023minha estante
Finalmente alguém falando sobre a qualidade do livro! Além de tudo que você falou, e eu concordo muito, achei extremamente desconfortável - para uma pessoa míope e que tem astigmatismo - que tenham escolhido fazer o livro com folha do tipo revista, porque ela faz muito reflexo e cansa a vista (muito). Entendo que tenham as fotos e outras imagens, mas poderiam ter mesclado o tipo de folha, como acontecem em outros livros ilustrações. O livro é bem pesado também. Estou na metade e percebi vários erros ortográficos e acho ultrajante, porque pelo valor, era pra estar tudo mais que perfeito. A maior decepção com certeza ainda é terem feito tradução de algo já traduzido...Pra quem é leitor assíduo, sabe o quanto se perde com isso e o valor de uma boa tradução. Em alguns momentos precisei reler o mesmo parágrafo porque parecia não fazer sentido nenhum o que estava escrito.

Franciele 20/07/2023minha estante
SIM, mds. Eu to muito decepcionada

jaque103 02/12/2023

Busquem meus meninos
Eu amo o bts
todos
sabem
que amo o bts
meus melhores amigos
meus companheiros
a vida foi bem dificil para os meus pimpolhos
mas eu amo eles
amo
meus doce de batata doce
sem eles não respiro
e sobre o livro
AMAZING
Ana Beatriz 02/12/2023minha estante
eles são incríveis dms ??

Hirumina 17/09/2023

THIS IS BANGTAN STYLE!! we are bulletproof
Eu nem sei se consigo passar tudo desse livro em uma resenha e sei que após terminar ela vou sentir algo faltando
Mas como eu posso dizer, esse livro pra mim é OBRIGATÓRIO a ler lido se você gostar dos meninos, deixa claro todas as suas preocupações e evoluções como artistas e pessoas, como um grupo que é o BTS e todo o amor incondicional que eles sentem pela a comunidade que os abraça.

Amor de fã; quando você ama algo como um artista, você se encontra nele. Eu não me sinto amado, mas poder amar alguém como eles fez eu me salvar, me encontrar e ME AMAR. Poder admirar e amar alguém é o maior privilégio que existe, na minha concepção amor se baseia em admiração, e eles, eu admiro e de sobra.

O livro tem uma abordagem de alguém que viu de perto o que eles passaram de perto, junto de algumas frases deles. Pode ter certeza, você vai lacrimejar em tudo o que o suga falar. O Jin trás uma clareza absurda e todos eles demonstram o que são, mas especialmente o que são no BTS e que eles são o BTS
Eles fizeram tudo pelo army e o army fez tudo por eles, isso é demonstrado com clareza nesse livro

a editora Record arrasou nessa edição e está maravilhosaaaaa, eu já estou esperada a comemoração de 20 anos do bts.
Leiam esse livro se os admira também, falta muita coisa mas foca especialmente nas suas evoluções e é algo muito necessário pra conhecer eles, eu acho que falta muita coisas pra precisaria de muito mais que um livro de 500 página pra poder falar tudo que o atual maior grupo do mundo passou e do que é hoje!
Eu amo eles e eles são umas das minhas inspirações e um dos seres mais talentosos vivos.
Não sei mais o que falar, é clichê mas tenho muito para descrever em palavras!
mthluuk 18/09/2023minha estante
Omg, eu quero muito ler, mas nem dá :(

Ella Melo 19/04/2024

Fico muito feliz de ter lido esse livro e ter visto mais a fundo a história de artistas que admiro tanto há tanto tempo, o BTS é um grupo incrível composto por pessoas incríveis e que merecem tudo que vem conquistando nesses anos de carreira.
Que 2025 chegue logo para que os 7 se juntem novamente para iniciar mais um capítulo incrível do grupo. ??
Natysan 19/04/2024minha estante
????

tortuguitou 09/12/2023

Sobre sintonia e persistência
Demorei 3 meses para ler esse livro por motivos distintos, mas principalmente porque queria saborear com calma cada informação nova que me era apresentada. Acompanho o BTS há cerca de 8 anos e, lendo esse livro, consegui compreender exatamente o que enxerguei neles em 2015 e o motivo dessa paixão avassaladora só intensificar ao longo de todos esses anos.

Sendo bem sincero, nem sei o que dizer. Entender pelas palavras deles todas as dificuldades dos tempos de trainee, como eles davam tudo de si mesmos sem terem uma garantia de que debutariam como grupo por estarem em uma empresa a beira da falência, como tiveram que lidar com tanta turbulência sendo jovens entre 15 a 21 anos que tiveram que deixar suas próprias famílias para irem atrás de seus sonhos, acabou comigo. Me emocionei muito durante todo o livro, principalmente me deparando com essas questões e refletindo como eles não faziam ideia de onde chegariam.

Toda a trajetória do BTS é formidável. Reparar como a ascensão deles é descrita ao longo dos capítulos é de encher os olhos de água e as falas registradas dão todo um toque íntimo ao livro e você termina se perguntando o que esperar a seguir.

Entendi o porquê continuo aqui todos esses anos e o porquê quero continuar por muito mais tempo. Não é só sobre a música, as coreografias bem elaboradas e a beleza estonteante, mas sobre como eles, mesmo sendo sete homens tão diferentes, harmonizam perfeitamente movidos pela paixão que têm em comum. Dizem por aí que "Teamwork makes the dream work" e o BTS é o exemplo mais claro disso.
Juliano.Malucelli 09/12/2023minha estante
Jkkkkkkjk

Miss Star Butterfly 13/10/2023

Sou army desde 2016, quando tinha doze anos. Nunca quis comprar algum livro contando a história do BTS que não fosse oficial, mas sempre me informei muito sobre a história deles e quanto mais eu lia sobre mais certeza eu tinha de uma coisa: esses garotos vão ser gigantes. Isso se realizou e agora temos uma biografia oficial, logo fiz questão de comprar e ler com carinho e atenção.
O que eu mais gostei do livro é que ele além de ser um registro sobre a jornada do grupo também é uma enciclopédia/manual pra qualquer um que queira saber quem é o BTS e porquê eles são tão famosos. Todos os momentos chaves do grupo foram explicados, os conflitos e opiniões de cada integrante foram muito bem abordados (até tópicos mais sensíveis), e a discografia foi perfeitamente explorada. Os QRCode foi uma das coisas que eu mais me interessei no livro, porque me permitiu conhecer vídeos do BTS que eu não tinha visto e revisitar músicas que eu adoro.
De forma geral, foi um trabalho muito respeitoso, principalmente porque ele não só joga informações, mas conta com a perspectiva crítica do jornalista que foi muito assertivo em vários momentos. Meu sonho é ser uma jornalista que trabalha com temas culturais e o BTS sempre foi uma inspiração enorme para eu conquistar esse sonho. Agora, a partir dessa biografia, também possuo um modelo de tipo de trabalho que eu espero realizar na minha carreira.
Para concluir, o BTS é um artista muito fora da curva e histórico, que vale a pena ter sua história conhecida. É a história de uma família de sete rapazes apaixonados por música, que mudaram a vida de muitas pessoas com suas canções sobre humanidade, e acima de tudo, assumiram essa responsabilidade. Por causa deles, existe um fandom mundial composto por diferentes faixas etárias, etnias e gêneros que estão realizando projetos comunitários e ambientais.
Já disse isso uma vez e repito: o BTS é sobre jovens solitários e humildes que se encontraram com outros jovens solitários. Mesmo com a barreira do idioma, eles criaram um laço a partir disso, comprovando que independente de qualquer diferença, o amor e a esperança são uma linguagem universal, assim como o medo e a frustração. Se esse é o novo cenário da indústria musical, talvez seja um sinal que o mundo pode melhorar.
CaAque.Fernando 01/11/2023minha estante
army que tem meu respeito:

polly 31/08/2023

Emocionante e lindo.
Eu acredito fielmente que livros bibliográficos não deveriam ser avaliados.

Eu comecei recentemente a gostar deles (Um ano) porém, já conhecia os trabalhos e músicas, porém nunca me aprofundei tanto.

O livro é lindo e doloroso de se ler. Existem muitas partes que me pegaram de uma forma tão profunda como ?Se Deus existe, o BTS era abençoado?eles alcançaram o divino.? Foi impactante em todo contexto da história de vida deles.

Todas as incertezas e todas mudanças o fizeram eles. Não foi sorte, foram anos de batalha, conflitos, lutas, dificuldades. Todos eles são esforçados e sonhadores, não impõe limites, eles não trabalham ? eles espalham a arte e amor pelo mundo.

Nenhum deles se importam com prêmios ou nomeações, nem dinheiro. Tudo que fizeram foi por amor a música, dança, arte. Eles são extremamente humildades e gratos por todas as coisas que conquistaram em todos esses anos. Durante muitas vezes lemos a pergunta do por que o BTS ser tão especial, de tanto sucesso. A resposta é: eles fazem por amor. Spring Day, por exemplo, foi um ato de muito carinho e muito estudo, todos os álbuns foram.

De todas as noites sonhando, passando fome e necessidades para hoje em dia serem comparados com The Beatles e Michael Jackson. Eles merecem tudo isso é muito mais, eles depositaram toda alma, lágrimas, suor e amor em todas apresentações e músicas.

Acredito que durante muito tempo não iremos ter artistas tão esforçados como eles, em busca da perfeição pois eles amam performar, fazem isso por eles e pelo fandom. Nenhum prêmio e chart irá definir o BTS, pois ele mesmo é o furacão na indústria musical. Furaram totalmente a bolha do K-POP. Antes mesmo de me aventurar no mundinho deles, eu já os conhecia, eles são um fenômeno e abriram o caminho para todos artistas de K-POP atuais.

São seres iluminados que se importam com todos ao seu redor, amam imensamente todo seus fãs e apoio dentre todos os anos. É um laço de irmandade e família lindo que construíram com o fandom.

Uma vez eu li que BTS significa Born to Save, pois, quando você mais precisa, eles irão aparecer na sua vida para ajudar em momentos difíceis, é assim que eu me sinto. Eles viraram uma parte enorme minha e sou muito grata por eles sempre serem acolhedores e amorosos com todos ao redor.

É isso que fazem deles especiais.
Hirumina 04/09/2023minha estante
Cara, que resenha perfeitaa!!

Anny.pjm 30/08/2023

We are bulletproof!!
Estou com os meninos a 2 anos, comecei a acompanhar eles no começo de 2021 e esse livro só me confirmou o por que de eles serem meus artistas favoritos. Esse livro é perfeito, foi como uma viagem no tempo. Descobri coisas e sentimentos dos meninos que eu não fazia ideia, além de eles expressarem seus sentimentos eles também mostraram o que algumas músicas significaram para eles e foi incrível.
Eu gostei muito de sábado mais sobre como foi toda a trajetória dos meninos me senti como se eu tivesse vivido aquilo também e foi uma experiência incrível.
Eu amei cada minuto e também cada lágrima derramada lendo esse. Ao longo do livro temos vários QR colds e explicações então para quem não é fã mas gostaria de ler fica muito fácil de entender tudo.

Ps: prepare os lencinhos porque se você for emotivo vai desidratar
Isaa . 30/08/2023minha estante
Queria muito ler esse :((

jmpearl 10/08/2023

é...
Quando foi anunciado que o bangtan lançaria uma biografia, fiquei com um pé atrás. quer dizer, eles são muito jovens, só têm 10 anos de carreira, ainda estão na indústria e não podem ou querem tocar em certos assuntos. pra começo de conversa: achei a escrita do jornalista travada e redundante, era como ouvir a narração de um documentário (suponho que o audiolivro seja muito melhor) e tinha coisa que eu não queria ler uma vez, quem dirá cinco. próximo ponto: o livro se enrola em algumas partes, como na nota da página 13 dizendo que Hoseok foi o primeiro membro a chegar no dormitório e no trecho sobre o bts ser o segundo ato coreano a entrar na hot 100 na página 278, quando foi o quarto no geral e segundo GRUPO. terceiro: eles não estão prontos pra expor a vida pessoal, isso aqui é um resumo aprovado sobre a carreira do grupo; nem a morte da avó de tae, o grande ponto de virada da vida adulta dele, foi citada. dei 4 estrelas porque, assim, como você pode dar menos que isso pra vida de alguém? mas sigo esperando a biografia de verdade que namjoon vai escrever daqui a 50 anos

obs: os trechos em que os meninos falam são o que faz o livro valer a pena

obs 2: ainda tô saindo de uma ressaca literária, então talvez eu esteja sendo chata e vendo coisa onde não tem
Mapplehead 09/09/2023minha estante
isso me lembra um pouco a autobiografia do Michael Jackson, que muitas pessoas tomam como a menos realista (apesar de ser a única que ele já escreveu). Aprendi mais da vida dele lendo biografias de jornalistas, que tocavam em TODOS os pontos necessários sobre ele. Talvez demore, mas espero q o bts tbm possa fazer sua própria bio livre de censuras

lelli0 11/07/2023

Born Singer
Uma autobiografia simplesmente incrível, ainda mais para quem é fã dos meninos a quase 10 anos, todas as dificuldades que o grupo passou é impossível não se emocionar.

Chorei de emoção, passei raiva e dei algumas gargalhadas durante esta leitura, qualquer pessoa que ler a história de sucesso e superação desses 7 meninos vai conseguir entender um pouco por que seu fandom ?ARMY? pode parecer muito protetivo.

Lendo a história de todos esses anos que passei acompanhando eles é como se estivesse revivendo tudo de novo e é incrível como mesmo depois de tantos anos eu ainda descubro novas coisas para amar e admirar sobre todos eles, mal posso esperar para quando eles retornarem e continuarem a contar suas histórias como um grupo de 7 assim como suas histórias individuais.