O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Amanda 13/12/2023

Gael, terapia por favor!
A história é incrível e eu amei cada desdobramento dela. Passei o livro todo tentando adivinhar o que estava acontecendo e me surpreendi muito com o final. Rafael tá de parabéns com essa obra prima.

Victor 16/12/2023

Mistério com M maiúsculo
Ler "O Mistério da Casa Incendiada" é se deparar com um livro que cumpre o que o título promete, mas oferece muito mais: uma escrita primorosa, tecnicamente aguçada, atenta às referências, com ritmo e cadência surpreendente na construção dos capítulos curtinhos.

Confesso que, como fã de mistérios que sou, tentei investigar e falhei muito em chegar na resolução. Isso não é ruim, ser surpreendido é uma coisa muito boa. Ponto do autor por amarrar tão bem as pontas e ter cultivado uma história assim, com drama, suspense e comédia na medida mais que certa.

Sabrina e Gael são ótimos personagens, e vão morar na minha cabeça por um tempo, bem como o resto do universo bem executado que envolve canais que eu nem conheço, como o Assombrasil, e já considero parte canônica do audiovisual brasileiro. Parabéns!

Mari 18/12/2023

O livro é tem uma leitura super fluida, mas tem uma história bem doidinha da cabeça kkkkkk. Apesar de no final td se encaixar ainda achei bem maluco. Mas é uma história bem interessante de ler e com plot twists muito legais
gifischer 26/12/2023minha estante
vdd lenda arrasou!

Zöe 03/02/2024

Oq dizer sobre esse livro???
Sou simplesmente apaixonada pela escrita do Rafa há tempos, mas MEU DEUS... Esse livro consegue se superar em cada aspecto possível. É intrigante, assustador e desperta até algumas lágrimas. Não consegui parar de ler até saber o final, e acredite, não tem como esquecer. Pra aqueles que gostam de suspense, crimes, amizade, grandes reviravoltas e casas mal assombradas, essa é a leitura perfeita pra você???????

Natalia 11/02/2024

O mistério da casa incendiada.
Gael é um Youtuber que com um hobby diferente criou junto com sua social Sabrina um canal chamado Assombrasil.
O canal já teve tempos melhores, mas hoje já não tem tantas visualizações, o patrocinador com isso ameaça deixar o canal.
Sabrina então consegue uma semana na casa do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves que foi incendiada com ele e toda sua família, sem nenhuma explicação.
Os dois jovens vão a cada e começam as gravações e investigação, gael descobre que a filha do casa usava o mesmo colar que sua irmã usava na época, sua irmã também faleceu no mesmo dia que a família foi morta.
Gael começa acreditar que as duas foram possuídas pela mesma entidade e vai fundo indo contra o que sua Sabrina acredita. Qual será o fim desse mistério?

Rafaela1996 04/02/2024

Ninguém adivinha esse final
Bom demais. Escrita moderna e plot maduro. Uma visão muito boa do sobrenatural. Não se deixe enganar pelo "estilo infantojuvenil".

clarita â­ 06/01/2024

Ganhei esse livro de um cara do booktok, e eu amei esse livro, tem suspense, tem romance, envolve casos criminais, e acima de tudo, QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS, fiquei de queixo caído, espero ansiosamente pelo segundo livro

Nadynne.Eliza 11/01/2024

O Mistério da casa incendiada
Gael é um jovem de 20 anos que junto com sua sócia e melhor amiga Sabrina tem um canal no YouTube de exploração de casas mal-assombradas, o ?Assombrasil?, com a queda de vizualizações do canal, os patrocinadores ameaçam encerrar o patrocínio.
Então, quando Sabrina consegue uma semana de estadia na casa onde os corpos do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves, sua esposa e filha foram encontrados carbonizados sem explicação, o protagonista enxerga a oportunidade perfeita para reerguer o canal!
O que ele não esperava era que, o que era pra ser só uma gravação, começa a adquirir ares arrepiantes quando diversas manifestações sobrenaturais passam a ocorrer na casa.
Além disso, Gael descobre coincidências entre a morte da família Gonçalves e de sua irmã, Eloá, começando com a descoberta de um colar exatamente igual a um que sua irmã usava pouco antes de morrer. O que leva o protagonista a acreditar que a mesma entidade que possuiu sua irmã foi a responsável pelo assassinato da família Gonçalves.
Esse livro é maravilhoso do começo ao fim, com uma história que te prende e faz com que, sem que você perceba, já esteja completamente imerso nas páginas. Com um plot twist inacreditável, personagens carismáticos e uma trama que faz você ter a necessidade de respostas a cada capítulo que passa, O mistério da casa incendiada é um excelente exemplo das consequências do fanatismo religioso e um livro que vale cada segundo de leitura.
Favoritado.??????????

AquillaSantos 12/01/2024

Esperava mais?
Gosto muito de livros de autores brasileiros. Este em especial não me chamou atenção. A leitura foi rápida e fácil. Porém o livro é cheio de enrolação. O autor se perde muito enchendo linguiça falando sobre detalhes que nem sempre volta para preencher. Criou uma narrativa sobre o demônio, que foi legal, mas nos 45 do 2º tempo mudou a rota como ?loucura? da cabeça do protagonista. Isso seria um fim aceitável si as mortes não tivessem ocorrido a 10 anos! DEZ ANOS! Poxa o protagonista esperou 10 anos pra correr atrás disso? Que sentido fez?
A personagem Sabrina entregou tudo no começo, e no final saiu com o rabo entre as pernas! Ela poderia ter sido uma aliada do Gael, teria deixado a história mais legal. O tal medium? Pra que si tudo era invenção da cabeça do Gael? E PRA QUE DESCREVER CADA BAIRRO DE SP????? Meu Deus nem quem mora aqui quer tanto pano assim pra sp igual tem nesse livro. De modo geral não recomendo. É cansativo e enrolado. Final chato.