O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Poli 23/10/2023

Ou você chora de raiva, ou de tristeza ou de medo
Ok, vamos começar pelo começo.
Primeiro: é sobre dois amigos que ficam em casas mal-assombradas procurando o paranormal, então eu, como uma boa medrosa fiquei com um certo medinho em algumas cenas, que talvez tenham sido aumentadas com o fato de todos da minha casa terem ido dormir, ser madrugada, e minha cachorra ter passado uns 15 minutos latindo pra sabe-se-lá-o-que.
Segundo: sabe quando você cria uma teoria que parece fazer muito sentido na sua cabeça, mas é apenas o começo do livro, então ela não pode estar certa? Pois bem, talvez ela esteja, no meu caso (e provavelmente no seu, caso decida ler), estava, mas eu não sabia como as coisas iriam se encaixar para aquela teoria fazer sentido, mas quanto mais eu lia, mais eu comprovava que era isso mesmo, daí eu ficava triste e com vontade de chorar (talvez eu tenha chorado um pouquinho).
Terceiro: o fato de você descobrir o mistério logo no começo te deixa com raiva do protagonista estar indo pra direção oposta, principalmente se o protagonista for ESSE CARA, passei raiva muitas vezes e uma hora quase chorei de raiva, mas vou perdoar ele (não agora, ainda tem um pouco de raiva em mim) porque é tudo culpa do trauma e de um certo alguém.
Quarto: da pra ler em um dia, claro, se você não fizer como eu e começar lá pelas 20 horas.

Heloisa Galindo 06/11/2023

Real não esperava esse final
Eu sou APAIXONADA por vídeos de investigação paranormais. Eu passo os dias assistindo os gringos fazendo vídeos sobre o assunto, então, quando vi que esse livro falaria sobre isso, eu fiquei MUITO ANIMADA pra ler. Mas, sendo honesta, fiquei levemente descepcionada.
O livro é muito maravilhoso. Real tem aquilo que eu tanto amo no começo, das investigações paranormais, dos fantasmas, a casa assombrada, os vídeos e tudo o mais. Mas isso durou muito pouco. Eu queria ter visto mais disso, sendo muito honesta.
Lá pra 25% do livro, mais ou menos, a história foi por outro caminho, que na real não era o que eu estava esperando e acabei ficando desanimada pra terminar de ler.
Mas, tirando isso, o que o livro aborda, a história toda em si, achei bem interessante.
O livro me incomodou em alguns pontos, mas foi mais por frescura minha, eu acho. Mas em um geral, é um livro bom.
Dá pra distrair e te deixa preso na história do início ao fim, sem sombra de dúvida. Só foi aquilo, né, não era exatamente o que eu esperava.

Theoempalavras 08/11/2023

Queria terror e recebi depressão
O plot desse livro mds...

Li bem devagar para permanecer mais tempo com o Ga e a Sabrina, um enredo bem escrito, um mistério bem misterioso, queria um filme desse livro hauhauaua

A linguagem moderna e a vitalidade nos protagonista me encantou muito, o suspense foi criado na dose certa e os cenários muito bem descritos.

A verdade do final é dura mais não foge da realidade que ainda pode acontecer algo assim nos dias de hoje, muito triste e muito feliz. Ainda quero acreditar que o Ga viu a Eloá no final. Simplesmente amei todo esse mundo e essa história, sentirei falta do assombrasil ??

Gabriela4209 17/11/2023

Me tirou da ressaca literária
Eu adorei essa história! os capítulos são curtos e tudo flui muito bem. gostei dos personagens e de toda a atmosfera assustadora.
a minha teoria sobre o final do livro estava certa ?? (me senti muito detetive). achei a parte do drama familiar e os traumas do Gael muito interessantes.
só o romance que foi bem desnecessário.
me emocionei, dei muita risada e fiquei um pouco assustada, amei!

Zöe 03/02/2024

Oq dizer sobre esse livro???
Sou simplesmente apaixonada pela escrita do Rafa há tempos, mas MEU DEUS... Esse livro consegue se superar em cada aspecto possível. É intrigante, assustador e desperta até algumas lágrimas. Não consegui parar de ler até saber o final, e acredite, não tem como esquecer. Pra aqueles que gostam de suspense, crimes, amizade, grandes reviravoltas e casas mal assombradas, essa é a leitura perfeita pra você???????

Mahgrama 25/11/2023

Cada hora era um choque novo, aql tipo de livro q quando vc acaba tem q ficar meia hora olhando pro nada refletindo tudo q aconteceu
Adorei

Eloiza Castro 02/12/2023

Suspense na medida certa.
Mistério na medida certa.
Humor na medida certa.
Com essas medidas pra lá de boas, O mistério da casa incendiada engata de primeira e não para! A trama é muito boa, os personagens são muito bons, e o final é de muitas maneiras surpreendente. Não pense que por ser um livro Jovem Adulto, que não dá pra refletir, há MUITO por baixo das diversas camadas da trama! Vale a pena!

Paçoquinha 08/12/2023

Esperava mais
Eu esperava muito mais,vi muita gente falando bem do livro,então eu comecei a ler com uma expectativa lá no alto,mas eu não recebi o que estava esperando.

Até certa parte eu estava amando o livro,e cheguei a acreditar que seria 5 estrelas favoritado,mas não foi isso que aconteceu.

Essa foi a minha experiência,talvez outras pessoas tenham gostado,mas esse livro não foi pra mim.

julia 12/12/2023

Os capítulos são curtos, oq deixa a leitura leve e rápida. O início é muito bom, toda a atmosfera assustadora foi bem elaborada, mas acho que com o tempo o livro foi se perdendo.
Fiquei surpresa com o final, não imaginava

Amanda 13/12/2023

Gael, terapia por favor!
A história é incrível e eu amei cada desdobramento dela. Passei o livro todo tentando adivinhar o que estava acontecendo e me surpreendi muito com o final. Rafael tá de parabéns com essa obra prima.

Victor 16/12/2023

Mistério com M maiúsculo
Ler "O Mistério da Casa Incendiada" é se deparar com um livro que cumpre o que o título promete, mas oferece muito mais: uma escrita primorosa, tecnicamente aguçada, atenta às referências, com ritmo e cadência surpreendente na construção dos capítulos curtinhos.

Confesso que, como fã de mistérios que sou, tentei investigar e falhei muito em chegar na resolução. Isso não é ruim, ser surpreendido é uma coisa muito boa. Ponto do autor por amarrar tão bem as pontas e ter cultivado uma história assim, com drama, suspense e comédia na medida mais que certa.

Sabrina e Gael são ótimos personagens, e vão morar na minha cabeça por um tempo, bem como o resto do universo bem executado que envolve canais que eu nem conheço, como o Assombrasil, e já considero parte canônica do audiovisual brasileiro. Parabéns!