O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Marina516 18/07/2023

Choro e muito amor!
Eu sou uma pessoa muito "insensível" quando o quesito é chorar lendo algo, mas a maneira como esse livro me pegou (do começo ao fim), não vi outra forma de reagir quando todas as peças se encaixaram no final.

marina516 13/01/2024

O Mistério da Casa Incendiada!
Confesso que me decepcionei só um pouquinho!
eu já li tudo que o Rafael já publicou e estava esperando algo diferente. eu sei que os livros dele tem um final com um plot e é sempre com uma pegada bem humana, maaas eu esperava que o plot dessa fosse um pouquinho mais chocante! porque ele foi MUITO previsível. eu DEVOREI o livro ele é EXTREMAMENTE cativante e bem escrito mas não foi o q eu esperava, o livro não deixa de ser bom! recomendo ainda sim

PedrokaTBHC 10/09/2023

Bom dms
Gael e Sabrina, donos de um canal de exploradores de locais mal assombrados no youtube, tentam reacender o sucesso que um dia tiveram ao gravar a casa do canditado a prefeito de sao paulo, casa esse onde ele foi assassinado junto a família.

É nessa trama política, criminal e possível paranormal que Raphael nos ambienta, e faz isso muito bem. Já logo nos primeiro capítulos fui fisgado pelos personagens(cuja relação é mto bem feita), pelos mistérios e pela escrita. Li somente um conto do Rafael, mas já é perceptível a evolução que ele teve.

Na parte do plot, achei mtl bem escrito até uns 50%-60%, com interrogações no maior estilo scooby doo e sua turma e cenas divertidíssimas. No entanto, quando o autor começa a se aprofundar no backstory do protagonista e a tornar o terror numa forma mais infantilizada (SPOILER . . . . .. . . . .. . . . .. . . o negócio de enfrentar o demônio como se fosse um caça fantasmas).. . . .. . . .. Nos últimos capítulos ele concerta essa falha, mas infelizmente o estrago já estava feito.

Falando no final, e que plot twist né? É imaginável, se tivesse pensado um pouco mais teria conclúido a mesma coisa, mas nao desmereço o grande trabalho do autor.

Os temas são bem trabalhados, Rafael tem muita responsabilidade. Questões de misoginia, raciais, gênero e, claro, agressões e abusos.

É um livro MUITO BOM, que tu lê rapidinho pela escrita flúida e com os mistérios em boa parte legalzissimos.

Juju 13/09/2023

Rafael você é simplesmente o maior nacional!!
E mais uma vez eu preciso planfletar as obras primas que o Rafael escreve. o livro é simplesmente muito viciante e cura ressacas literária (até as mais feias). a história é muito bem desenvolvida e tem um toque de mistério que te faz querer cada vez mais, apenas leiam porque tenho certeza que vocês não vão se arrepender!!!

Mahgrama 25/11/2023

Cada hora era um choque novo, aql tipo de livro q quando vc acaba tem q ficar meia hora olhando pro nada refletindo tudo q aconteceu
Adorei

Eloiza Castro 02/12/2023

Suspense na medida certa.
Mistério na medida certa.
Humor na medida certa.
Com essas medidas pra lá de boas, O mistério da casa incendiada engata de primeira e não para! A trama é muito boa, os personagens são muito bons, e o final é de muitas maneiras surpreendente. Não pense que por ser um livro Jovem Adulto, que não dá pra refletir, há MUITO por baixo das diversas camadas da trama! Vale a pena!

Paçoquinha 08/12/2023

Esperava mais
Eu esperava muito mais,vi muita gente falando bem do livro,então eu comecei a ler com uma expectativa lá no alto,mas eu não recebi o que estava esperando.

Até certa parte eu estava amando o livro,e cheguei a acreditar que seria 5 estrelas favoritado,mas não foi isso que aconteceu.

Essa foi a minha experiência,talvez outras pessoas tenham gostado,mas esse livro não foi pra mim.

julia 12/12/2023

Os capítulos são curtos, oq deixa a leitura leve e rápida. O início é muito bom, toda a atmosfera assustadora foi bem elaborada, mas acho que com o tempo o livro foi se perdendo.
Fiquei surpresa com o final, não imaginava